Moreninha Casimiro de Abreu

Resenhas - Moreninha

1 | 2 | 3 | 4

Marilack 11/06/2019

O povo antigo sabia escrever...
... nós deveríamos aprender com ele.
Gostei do poema.
O que é mais interessante:
- Procure no Google um cantor chamado "Tayrone Cigano", ele tem uma música de mesmo título do poema de Casimiro.
- É interessantíssimo, e fácil, notar a diferença que eu apontei no título desta avaliação.

Anienne 23/06/2019

Moreninha
Poema de Casimiro de Abreu.

Luísa Toresan 13/04/2020

Gostei do poema; é fácil de ler e entender. É bem rapidinho, li em menos de 10min.

Larissa 26/04/2020

Uma poesia que toca na alma, retratando sobre a nossa natureza e nosso povo

Nathi 04/05/2020

Muitooo bom!!
A forma que Casimiro de Abreu narra o poema é tão simples e envolvente, me senti na narrativa e cantando junto ao ritmo da leitura.
Foi uma leitura rápida que me deixou com um sorriso no rosto!

Gabriela.Give 22/07/2020

Nunca havia lido algo nesse estilo literário, a linguagem é diferente, mas gostei bastante da experiência, e espero ler mais nesse estilo. Uma ótima forma de descansar a cabeça e relaxar.

Edilinda 14/08/2020

Um poema tão bonito , nunca havia lido algo nesse tipo, mas simplesmente a literatura brasileira é linda.

? minha sereia, tu és a rosa dá aldeia, mulher mais linda não há;?
Que apaixonante

Ci 17/08/2020

Achei lindo
Não sou muito fã deste tipo de literatura, mas amei cada linha escrita por Casimiro de Abreu.

Juh | @mundoliterariodajuh 16/09/2020

Moreninha
Lindo poema, mas não consigo resenhar esse tipo de leitura, pois não faz meu estilo.
Leio as vezes para fugir da mesmice!

Provérbios 2 15/11/2020

Poema curtinho, muito bem escrito e muito bom de recitar mentalmente... Mas é só. É aquele clássico de domínio público que você precisa ler, nada mais do que isso.

Viviane.Sette 16/12/2020

Apesar de ser curtíssimo, foi bem difícil me concentrar!! Poesias não são meu forte

Queila9 14/01/2021

Pude entender por que se trata de um clássico da literatura brasileiro. Realmente um belo livro, com uma escrita belas. Suas rimas tão singelas. Que despertaram cada vez mais meu amor por poemas.

Acsa Micaela 20/01/2021

Moreninha
Sorri a todo tempo enquanto lia ;)
Adorei as rimas e toda a leveza.

Francisco Alberto Ribeiro Alexandre 28/02/2021

Morena
A Forma que Casimiro descreve o encantamento dessa moça, faz com que até o leitor fique fantasioso pela a moreninha das rosas e se apaixone, valeu Casimiro.

Ju 12/03/2021

Uma escrita simples e envolvente. Um clássico.
Moreninha, por onde passa encanta...

1 | 2 | 3 | 4