Moreninha

Moreninha Casimiro de Abreu

Resenhas - Moreninha

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica Dutra 01/05/2021

Entendi nada, baixei na Amazon achando que era "A moreninha", quando eu achei que iria começar acabou.

Enfim... Baixei o livro errado.

Elizabeth201 09/05/2021

Confesso que nunca fui de poemas e poesias, principalmente quando se trata das mais clássicas e antigas. Mas também devo confessar que essa gostei de ler.
O poema se trata (pelo que eu percebi) de um rapaz que se apaixonou pela garota em sua opinião mais linda que ali tinha, que deixava todos encantados, e no meio do poema ele a pede "uma chance", apesar de não ser o estilo que tenho costume de ler confessarei que foi uma leitura aconchegante, romântica e gostosa de ler

jul¡a 15/05/2021

profundo
EU ACHEU QUE ERA OUTRO LIVRO KKKMMMKKKKK mas enfim é curtinho e profundo, meia boca, nao me adicionou conhecimento nenhum mas n me arrependo

Taís 25/05/2021

Resenha de Moreninha
     Moreninha trata-se de um poema romântico escrito por Casimiro de Abreu.

O autora utiliza-se da primeira pessoa para narrar seus sentimentos e falar sobre a sua moreninha.

Eu achei simplesmente incrível a forma como o autor expressa os seus sentimentos. A maneira como ele fala da Moreninha é bastante envolvente e nos cativa a ler linha após linha.

Eu imaginava que Moreninha fosse uma extensa obra literária, mas trata-se de apenas quatro páginas contendo um único e belo poema. Não é de modo algum uma obra ruim, pelo contrário, é surpreendente.

Casimiro José Marques de Abreu, nascido em 1839, foi um poeta brasileiro da segunda geração do romantismo.

Este livro é direcionado ao público jovem e adulto.

Francisco240 15/06/2021

Continuo sem ser grande fã de poesia...
Bem... Não há muito que falar desse poema curto; o autor vai unicamente descrever seu amor por uma moreninha que não revela quem é.

jessylins 19/06/2021

Poesia
Uma poesia bem lindinha da pra sentir a beleza e a inocência da moreninha com as tranças amarradas na fita.

Tião 13/07/2021

Li e confesso que me confundi esperando o Livro A moreninha de Joaquim Manoel de Macedo, mas o poema é extremamente fácil de ler e compreender o sentimentos do eu lírico pela sua morena.

1 | 2 | 3 | 4