Cidade de Ladrões David Benioff

Resenhas - Cidade de Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lis 26/11/2010

Cidade de ladrões de David Benioff
A trama desta obra se passa em Leningrado antiga denominação da cidade de São Petersburgo, durante a segunda guerra mundial no ano de 1941. Tem como personagens princiais Lev Beniov um jovem bombeiro de dezesseis anos, que em uma noite desobedece o toque de recolher e por isso é lavado as Cruzes um espécie de prisão. Lá conhece Kolya, um soldado acusado por deserção. Certos que seu destino seria a morte os dois são supreendidos quando são levados a presença de um influente coronel do exército que lhes dá a missão mais inusitada possível. Eles deveriam no prazo de uma semana conseguir uma dúzia de ovos para o bolo de casamento de sua filha. Mas como encontrar ovos em um lugar onde não havia nada para comer além da ração cedida pelo exército? Sem a opção de não aceitar a missão, pois caso contrário seriam mortos por seus delitos, Lev e Kolya partem em busca da dúzia de ovos, enfrentando perigos,o frio, a fome e o cansaço para atingir seu objetivo.

“ ... mas eu não consegui lidar com os altos e baixos do dia. Num minuto eu achava que teria só mais alguns minutos de vida; no minuto seguinte uma franco-atiradora de Arcangel estava flertando comigo. Ela estava flertando comigo? Os dias tinham se tornado uma confusão de catástofres: o que parecia impossível à tarde era um fato consumado à noite. Cadáveres de alemães caíam do céu; canibais vendiam salsichas de carne humana moída no mercado. Prédios de apartamentos desabavam no chão. Cachorros tornavam-se bombas. Soldados congelados tornava-se marcos indicativos de direção. Um guerrilheiro com metade do rosto cambaleava na neve, encarando com tristeza seus assassinos. Eu não tinha comida na barriga, nem gordura nos ossos, e nenhuma energia para refletir sobre aquele desfile de atrocidades. Eu apenas continuava andando, esperando encontrar um outra metade de pão para mim e uma dúzia de ovos para a filha do coronel.” Cidade de Ladrões, p. 238

Fernanda 06/11/2010

Cidade de ladrões
Li esse livro por indicações de amigos, também gosto muito do tema (2ª guerra Mundial), me interesso muito por tudo o que aconteceu naquela época.
Livro sobre o valor de uma verdadeira amizade, que mostra de forma clara e envolvente o que realmente têm valor em momentos de dor e dificuldade.

Esse livro não tem pontos fracos, é lindo ,do principio ao fim.

Nota 10.

Luis Netto 28/10/2010

Cidade de Ladrões
O livro “Cidade de Ladrões”, relata a historia de dois prisioneiro de guerra que tiveram que lutar pela suas vidas num desafio inusitado: conseguir uma duzia de ovos para serem utilizados no bolo do casamento da Princesa da Russia. O autor relata a história de dois jovens Lev Deniov e Koyla, presos numa prisão russa, na cidade de Leningrado, por ocasião do cerco dos alemães, durante a Invasão do Exercito Alemão à Russia.
Lev, um alemão tímido e sem muitos amigos, teria sido preso pelo exercito russo por não respeitar o toque de recolher, o que na época era considerado um crime gravíssimo. Na prisão conhece Koyla, uma pessoa extrovertido, carismático, acusado de abandonar a frente russa durante as batalhas.
Ambos são incumbidos pelo comandante da prisão conseguir ovos para o bolo de casamento da Princesa da Russia, sob pena de não conseguir, serem executados e dai o livro se desenrola, contando a angustia, o sofrimento de um povo sofrido pela guerra, onde um simples ovo era um tesouro muito valioso.
Uma bela trama, onde o autor pode mostrar que desafios simples como conseguir ovos, nos dias de hoje, foi transformado numa missão bastante árdua, que precisou de muita coragem, sabedoria e amizade para conseguir. A vitória da missão resultou na liberdade de ambos, condicionado a continuarem ajudando o exercito russo na luta contra os alemães.
Uma linda historia!

Mahfud, Fábio 04/10/2010

'O Sabujo no Pátio'
Como é bom ser surpreendido por um livro de que nunca se ouviu falar, e que acabou vindo parar em nossas mãos por acaso. No caso de 'Cidade de Ladrões', foi um achado de última hora em uma promoção na livraria, minutos antes de ir embora sem levar nada.
Na introdução do livro, o autor David Benioff conta que seu avô tinha participado da Segunda Guerra do lado russo, mas que nunca havia falado muito sobre o assunto. Após alguma insistência, David o convenceu a contar o que aconteceu por lá.
Ficamos então conhecendo o jovem Lev, que por azar (ou sorte, ou por puro acaso) acaba sendo preso por saquear um soldado alemão morto. Na prisão ele conhece o soldado Kolya, preso por deserção, e aos dois é dada uma missão especial, ordem que vem diretamente de um coronel, de encontrar em plena Rússia sitiada uma dúzia de ovos para um bolo de casamento.
De início, Lev se incomoda com o jeito debochado e com a falta de preocupação de Kolya. Mas é exatamente a personalidade de Kolya que nos faz rir em muitos momentos e ver que existem pessoas que mesmo nas piores condições, seja passando fome ou frio, ainda encontram forças para levar seus objetivos adiante.
A jornada dos dois é incrível, mas mesmo o bom humor de Kolya não os livra de situações assustadoras e brutais.
Benioff conduz a trama muito bem, e vários personagens que aparecem durante leitura são dignos de suas participações.
E por mais que histórias de guerra possam parecer meio batidas, é incrível como esse assunto ainda possa gerar tramas encantadoras e fortes, nos emocionando e chocando ao mesmo tempo.

Aline 02/10/2010

David conta história do seu avô que é judeu e mora na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. Não quero falar detalhes, pra não acabar contando a história, mas garanto que é uma obra triste e profunda. Toda pessoa deveria ler esse tipo de livro pra se dar conta de que os problemas que nós passamos não são nem a metade do que poderíamos passar se estivéssemos em tempo de guerra!

Natalia 28/07/2010

Cidade de Ladrões conta a história da missão de dois rapazes: conseguir uma dúzia de ovos em plena 2ª Guerra Mundial na cidade de Leningrado, onde todos sofriam com a falta de comida por conta dos bloqueios alemães.
É uma aventura que vai do drama a comédia em segundos e prende o leiotr até o fim, emociona, diverte, fica na memória.

Dudu 21/07/2010

"Cidade de Ladrões" me encantou em vários aspectos:

- Personagens que cativam o leitor, no melhor estilo dos clássicos das histórias de aventura. Ou seja, não espere por profundidade e multilateridade de caráter. Os habitantes desta estória conquistam nossa simpatia exatamente por terem uma personalidade marcante.

- Uma narrativa muito bem costurada que parte de uma peculiar tarefa para descrever com maestria uma cidade cercada, um país em guerra, terminando com um inteligente desfecho.

- O capacidade do autor de conseguir criar uma estória com um ritmo e elementos de filme, mas com uma linguagem literária, de modo que não largamos o livro com a sensação de ter visto um filme (rápido e facilmente esquecível), mas sim de realmente ter feito uma leitura.

Enfim, recomendo muito esse livro. É rápido de se ler, gostoso e leve.
Marlo R. R. López 06/10/2010minha estante
"A capacidade do autor de conseguir criar uma estória com um ritmo e elementos de filme, mas com uma linguagem literária, de modo que não largamos o livro com a sensação de ter visto um filme (rápido e facilmente esquecível), mas sim de realmente ter feito uma leitura."

É verdade. Muito bem colocado. :)

Suelen 20/01/2013minha estante
Esperando que seja isso aí mesmo,bem empolgada pra começar,acho que promete!

Sinésio 03/01/2018minha estante
Anotado!

Paulinho 02/06/2010

Crítica Sobre Cidade de Ladrões

Cidade de ladrões 290 paginas escrito por DAVID BENIOFF, conta a historia de Lev e Kolia que por ordem de um coronel saem em busca de uma duzia de ovos, detalhe eles estão na epoca da segunda guerra mundial, vivendo o cerco a Leningrado, onde milhares de pessoas morreram de fome e ovos é uma raridade. O livro é extremamente interessante por mostrar um lado da Segunda Guerra desconhecido e terrivel, o livro é tanto quanto impactante por mostrar canibalismo infantil, possui uma linguagem chula o que dá uma veracidade a trama, é em sua boa parte narrativo. Dei quatro estrelas,ou seja, émuito bom.

Renan Pinheiro 22/02/2010

Dica
Apesar de não estar entre os livros mais badalados, Cidade de Ladrões conta de maneira até certo ponto leve uma belíssima (e dura) história de vida.

Marlo R. R. López 31/12/2009

Excelente
"Cidade de Ladrões" prende a atenção do leitor logo no início. Depois que você acaba de ler o prólogo e o primeiro capítulo, fica quase impossível largar o livro. (...) É, antes de tudo, uma aventura intensa, marcada por um humor original e por momentos de reflexão e graça literária. As palavras que eu usaria para qualificar o livro são: Inteligente, divertido, leve, emocionante e original. (...)

Resenha completa em: www.artigosefemeros.blogspot.com

Nessa Gagliardi 01/10/2009

Histórias sobre a guerra são, em geral, emocionantes mesmo, mas David Benioff foi de uma sutileza sem igual para descrever os horrores pelos quais o protagonista passou. Muito tocante.

Zé Pedro 06/06/2009

Leitura leve, divertida e sentimental sobre as memórias de um jovem por Leningrado e arredores, arrasados pelos ataques alemães, e sua dura busca por uma dúzia de ovos. No caminho ele vê de tudo, inclusive o seu futuro. Não esperava encontrar alegria num cenário tão duro, mas o autor o consegue com razoável destreza.

claudioschamis 09/02/2009

Bem quando li a sinopse achei que fosse ser um livro maravilhoso. Mas... Comecei a ler em dezembro. E só fui acabá-lo hoje. (em fevereiro). Pensei em alguns momentos em até parar de ler. Mas deixei ele um pouco de lado, comecei a ler outro, e aos poucos ia lendo algumas páginas por dia. Quase no final do livro (mais ou menos faltando umas 90 páginas) talvez tenha entrado no clima do livro, e acabei me empolgando um pouco. No geral achei um livro médio. Talvez tenha faltado um pouco de tempero, um pouco mais de ação. Sei lá. Não é o tipo de livro que correria para ler, mas também não é o tipo de livro que diria para passar batido. Não quero com isso criar um dilema de comprar ou não comprar eis a questão, mas deixar claro que é um livro que começa bem, passa por um momento de completo "marasmo" e depois sobe novamente a empolgação.

LuRussa 01/02/2009

Demais , um dos melhores.
Claro que amei esse livro, já que o fundo histórico tem praticamente tudo a ver comigo !! Piter, ou melhor, St Petersburgo, é a minha cidade do coração,a terra natal que adotei como minha, e entendo perfeitamente o patriotismo que os russos tem com essa cidade maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5