Academia Jedi

Academia Jedi Jeffrey Brown
Jeffrey Brown




Resenhas - ACADEMIA JEDI


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


toledorachel 17/03/2022

Divertido
Foi a minha introdução ao universo Star Wars. Não sei ainda se aqueles personagens são os "oficiais" (conheço só o Yoda), mas achei o livro (muito bem ilustrado) bem legal de ler.
isa.sc 05/09/2022minha estante
Não são




Honesto 10/10/2015

Melhor leitura
Uma leitura para todas as idades, e tanto para quem é fã, como para quem não é, excelente oportunidade de mostrar algo de Star Wars para as crianças, com vários quadrinhos e textos que contam o primeiro ano de Roan na Academia Jedi, um Yoda senil sendo mostrado e vários outros personagens, muito engraçados e divertidos. Leitura honesta!
comentários(0)comente



Levi.Emauel 18/10/2015

academia jedi
estou gostando
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno 26/10/2015

Já quero os próximos títulos
Ótimo, lendo este livro ouvia a risada de Mestre Yoda, é engraçado.
De um Padawan de 19 anos.
comentários(0)comente



Cah 23/11/2015

A força com certeza está neste livro.
Primeiramente, já vou dizer que amei este livro. Muito gostoso de ler, e me diverti bastante com a experiência, que foi leve e engraçada (li em apenas duas horinhas). Sou fã de Star Wars desde criança, e este livro mostra que o universo, em destaque por conta do novo filme que sai em dezembro, também pode ser explorado pelos pequenos através deste tipo de livro. Vamos à resenha!

Escrito por Jeffrey Brown, o mesmo autor de "A Princesinha de Vader" e "Darth Vader e Filho", Academia Jedi narra a história de um jovem garoto chamado Roan Novachez, nascido em Tatooine, que terminou a escola primária e que desejava muito (muito mesmo!) ir para a escola de pilotos. Filho de um piloto, e com o irmão mais velho seguindo o mesmo caminho do pai, tudo o que o menino quer está relacionado a naves espaciais, caças e novos modelos para se pilotar através de toda a galáxia. Sua decepção começa quando a escola nega sua entrada. Coitado!
Roan fica abalado por um tempo, imaginando seu futuro na entediante escola de plantas, onde provavelmente irá seguir carreira. Até que tudo muda, pois ele recebe nada mais, nada menos que uma carta o convidando para ingressar na Academia Jedi. E sua aventura, mesmo que contra vontade, começa.

No início, Roan só consegue pensar na escola de pilotos, em quão frustrado está e no quanto tudo e todos são esquisitos, assim como ele é para os outros. Suas desavenças com outros colegas têm início, assim como novas amizades e até o primeiro amor.
Ao longo do livro, o leitor lê o diário de Roan, e ao mesmo tempo tirinhas com suas experiências na academia jedi, no seu dia-a-dia e nas aulas em ilustrações muito legais e bem feitas. Tudo é muito engraçado e as referências para os fãs são ótimas, ri em muitos momentos!
Mas... Será que Roan Novachez irá se adaptar a academia jedi, aos novos amigos e as dificuldades como padawan*!? Ou irá desistir e perseguir seu sonho de ser piloto? Ele aprende a usar A Força? Mestre Yoda o ensina a domar sua ansiedade e ser paciente? Tudo isso e muito mais você leitor(a) pode conferir em Academia Jedi.

A edição da Editora Aleph está lindíssima, em capa dura, com o conteúdo original da edição americana e muito bem feita. A-m-e-i. Já disse o quão feliz eu sou por existir a Aleph, que publica atualmente muitos e muitos livros do universo expandido de Star Wars, entre outros materiais!? Arrasam muito.

Por fim, é um livro para todas as idades. Pode-se ler para os pequenos padawans*, deixá-los se aventurar sozinhos, e também indicado para adultos até uns 100 anos. Não vejo a hora de conferir o próximo volume das aventuras de Roan e adicioná-lo em minha coleção. Recomendado aos fãs e não fãs!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2015/11/academia-jedi-01.html
comentários(0)comente



Fernanda 29/11/2015

Resenha: Star Wars Academia Jedi
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-star-wars-academia-jedi-jeffrey.html
comentários(0)comente



Marcos Pinto 03/12/2015

Divertido e envolvente
Há livros que te ganham pela complexidade, pela estrutura inovadora e intrincada. Outras obras ganham o leitor pela simplicidade e beleza, pelas mensagens passadas através de atitudes simples. Academia Jedi, sem dúvidas, faz parte do segundo grupo. De maneira simples, mas profunda e inteligente, mostrou-se uma das melhores obras, se não for a melhor, do universo Star Wars.

Tudo começa quando Roan Novachez, após cursar a escola primária, chega à idade de escolher a academia na qual deverá se inscrever. Será nessa nova instituição onde ele continuará seus estudos e, juntamente, aprenderá uma profissão. Desta forma, seguindo o exemplo de seu pai e irmão, Roan se inscreve na Academia de Pilotos. Desde pequeno, ele sonhava em voar pelos céus e viver diversas aventuras. Porém, nem tudo sai como ele imagina.

Roan é recusado pela Academia de Pilotos, o que o frustra completamente. Para piorar, lhe é recomendado a Academia de Agricultura, vulgo “Academia de Plantinhas”. Para ele, nada poderia ser pior, é claro. Era terrível, vergonhoso. Ele, definitivamente, não queria ser um “cuidador de plantinhas”. Contudo, quando tudo parecia perdido, Roan recebe um convite para integrar a Academia Jedi, visto que a força era forte em seu ser. Sem muitas opções, aceita o convite. Nesse momento, sua sorte começa a mudar; ou não.

“Bem, agora sei para qual escola vou: Academia Jedi. Acho que não vai ser tão ruim. Sei que os Jedi usam um tipo de espada laser, o que me parece bem legal, embora mamãe tenha murmurado algo sobre tomar cuidado. Só não sei quando os Jedi usam essas espadas, porque acho que são diplomatas ou embaixadores a maior parte do tempo” (p. 18).

Partindo dessa premissa, Jeffrey Brown cria uma obra genial. Academia Jedi é uma mistura de um diário de Roan com as aventuras que ele vive no cotidiano escolar. De maneira simples, o autor envolve o leitor, o prende com as reviravoltas bem construídas e o diverte com a beleza dos problemas juvenis. Sem deixar, é claro, de problematizar a obra.

O livro pode ser lido em duas vertentes: a primeira é a introdução de leitores infantis no universo Star Wars. Nesse aspecto, não há nada o que reclamar. O autor consegue transferir muito bem os elementos da série adulta para o universo infantil, sem perder a beleza e a graça. Além disso, algumas piadas e tiradas tem total relação com os filmes, deixando, assim, a obra também muito interessante para o público adulto.

A segunda vertente da obra é tratar dos problemas vividos pelas crianças e adolescentes. O autor aborda como lidar com a dificuldade de aprendizado, mostra como vencer o bullying e apresenta a importância das amizades, de viver em grupo e como os amigos podem ajudar a vencer muitas dificuldades. Ou seja, além de inserir o público infanto-juvenil em universo rico como o Star Wars, ainda trata de problemas sociais que o leitor possa viver ou esteja vivendo.

“Bem, achei que finalmente tinha sentido a Força na semana passada. Comecei a me sentir zonzo e estranho. Depois, me disseram que eu comecei a falar bobagens e então desmaiei. Acordei uma hora depois num tanque de bacta (o que foi bem legal, tirando que eu estava só de cueca). O droide medico disse que eu não estava comendo nem dormindo o suficiente. Então eu não estava sentindo a Força, só faminto e cansado (...)” (p. 38).

Se não bastassem essas características para ler a obra, ainda temos as incríveis ilustrações de Joffrey Brown. Eu já conhecia o trabalho do autor por causa dos livros Darth Vader e Filho (resenha) e A Princesinha de Vader (resenha), contudo, mesmo assim fiquei surpreso. Nessa obra, a qualidade das ilustrações está ainda melhor. Através de ilustrações em p/b, o autor consegue transmitir significados profundos.

Além disso, a edição da Aleph está simplesmente incrível. A capa é dura e ainda conta com uma ilustração que transmite muito bem a essência da obra. A tradução está perfeita e a revisão também. Acha pouco? Tem mais! No Café Literário da Aleph, realizado aqui no RJ, foi nos confidenciado o seguinte: não foi utilizada uma fonte na escrita do livro; uma pessoa o reescreveu a mão para a língua portuguesa. Simplesmente incrível! Isso, indubitavelmente, deixa a obra muito mais rica e bela.

Diante de tantos aspectos positivos, só me resta indicar o livro. Se você quer uma boa obra que traga Star Wars para o universo infantil, essa é a melhor opção. Se, por outro lado, você procura uma obra que trata dos problemas sociais na escola, essa também é a melhor opção. Por fim, se você é adulto e quer curtir uma obra linda e leve, adivinhe: essa também é a melhor opção! Ou seja: leia Academia Jedi; você não irá se arrepender.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-academia-jedi.html
comentários(0)comente



phendragon 23/12/2015

FAÇA OU NÃO FAÇA, TENTATIVA NÃO HÁ!
Perfeito!!! Mais um material excelente escrito pelo Jeffrey Brown e que a editora Aleph trás para os fãs de Star Wars. Desta vez, Academia Jedi, um livro nos moldes de "O Diário de um Banana", que conta as aventuras de um jovem ao entrar para a Academia Jedi.

Com desenhos e histórias narradas em primeira pessoa, o personagem principal Roan Novachez, narra sua trajetória do momento onde é aceito na academia e as aventuras no seu dia a dia, com amigos que acaba fazendo.

Achei o material de ótima qualidade, com histórias divertidas e perfeitas para jovens. O livro é uma iniciação a compreensão dos conceitos Jedi e mais ainda, a aceitação das diferenças e qualidades de cada individuo.

Altamente recomendado para jovens, extremamente divertido para os adultos. Parabéns mais uma vez a editora Aleph por nos brindar com um material tão bom!!!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/11/star-wars-academia-jedi-jeffrey-brown.html?showComment=1450890868062#c4586540317184172503
comentários(0)comente



Livro in Cena 02/01/2016

Star Wars – Academia Jedi
Roan Novachez incessantemente aspirou em ir para a Escola Secundária de Pilotos. Ele queria se tornar o maior piloto estrelar de toda a galáxia. Mas infelizmente isso não se realizou e ele ficou inteiramente arrasado quando recebeu uma carta com a negativa de sua adesão a tão sonhada escola.
Miseravelmente sua melhor alternativa no momento é a Academia de Agricultura de Tatooine, onde ele seria preparado para dedicar-se a agricultura, ocupação que ele não tinha a menor aptidão.
Por sorte a vida de Roan dá uma bela guinada, o destino ajuda nosso amigo Roan e ele recebe uma carta do Mestre Yoda, covocando-o a treinar na Academia Jedi em Coruscant. Não era lá o maior sonho de Roan, mas com certeza uma alternativa bem melhor do que aprender a mexer com plantas. Quem sabe com muito treinamento ele não aprendesse a usar um sabre de luz sem arrancar a cabeça de seus colegas e usasse a Força de maneira adequada?
Roan é um protagonista muito bem construído e simpático. Impossivel não acompanhar suas aventuras, preocupações e conquistas. Os professores da Academia Jedi são um show a parte. Adorei o diretor Mar, Mestre Yoda (que deixava Roan tonto por falar tudo misturado, ao contrário), a Sra. Pilton, Kitmun (uma Wookie que dá aulas de Educação Física e os alunos não entendem nada do que ela diz), Sr. Garfield entre outros professores.
Mas não pensem vocês que tudo são flores para Roan na nova escola. Alguns colegas metidos a valentões infernizam a vida de Roan, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com eles. Também náo posso esquecer de citar as inúmeras lições escolares, as provas e claro uma paixão que vai deixar Roan de cabelos em pé.
Galerinha, eu pirei na história. É muito divertida! As ilustrações são lindas, não no sentido estético da coisa, mas tem um estilo totalmente hilariante. Boa parte do livro é como se estivéssemos lendo um diário pessoal, mas também encontramos boa parte da história, configurados como trabalhos de casa, relatórios escolares, recortes de jornais e desenhos pra lá de animados. O resultado não poderia ser diferente, um livro de capa dura pra lá de especial.
Eu amei este livro e já quero adquir todos os outros da série que são Darth Vader e Filho e A princesinha de Vader. Com um talento desses com certeza Jeffrey Brown vai longe. Definitivamente recomendadíssimo!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-742-star-wars-academia-jedi.html#more
comentários(0)comente



Marcos 20/01/2016

Roan Novachez acaba de finalizar seus estudos na escola primária. Ele agora está na fase de enviar suas inscrições às academias para avançar nos seus estudos. Seu maior sonho é estudar na Academia de Pilotos, onde seu irmão estuda e seu pai estudou. Controlar naves espaciais é o maior sonho de sua vida. Porém, ao receber o envelope contendo a resposta, seus sonhos são completamente despedaçados. Além de ter sido negado, ele recebe um convite a participar de outra academia, uma da qual ele pouco ouve falar, chamada Academia Jedi.

Sem ter muitas opções, ele acaba aceitando o convite do Mestre Yoda, um sujeito do qual nunca ouviu falar. Seu propósito é passar o primeiro semestre por lá e depois tentar uma transferência para a dos pilotos. Mas, quando começa a estudar e conhecer novas pessoas, ele percebe que está gostando daquele local. Nele ele encarará novos desafios, como saber usar a força, criar e manusear um sabre de luz e, sobretudo, como chamar uma garota para sair.

Academia Jedi é o primeiro livro da série homônima que já tem três livros publicados lá fora. Nele o autor revisita o universo de Star Wars para contar mais uma história voltada para o público infantil e infanto-juvenil, como fez com seus livros anteriores: A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho.


O livro tem o formato no estilo de outros destinados a essa faixa etária, como as séries Diário de Um Banana e a Como Treinar Seu Dragão. O texto é recheado de ilustrações e formatações diferentes, ora se transformando em quadrinho, ora em emails ou textos jornalísticos. Esse recurso deixa o livro mais atrativo ao leitor e faz com que a leitura seja fluída.

Mesmo conhecendo pouco do universo de Star Wars (estou começando a me aproximar dele apenas agora), amei a leitura desse livro. Inclusive, achei que ele serve bem para introduzir à saga ao leitor que, como eu, é completamente leigo no assunto. A linguagem para o público juvenil traz esse apelo embutido e dá essa nova conotação.


Vale destacar o excelente trabalho da editora Aleph. O projeto gráfico está incrível, a capa dura linda e o esforço de reproduzir a caligrafia a mão em todo o texto foi ímpar, elevando a qualidade do livro.


Leitura mais do que recomendada a todos que gostam do universo de Star Wars e para quem, assim como eu, está começando a se familiarizar com ele agora.

Para ver a resenha completa, com fotos do interior do livro, acesse:

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/11/resenha-academia-jedi-academia-jedi-1.html
comentários(0)comente



Mari - Pequenos Retalhos 02/02/2016

Quadrinhos de Star Wars
Achei a história bem legal, as ilustrações são bem bonitinhas e o autor utiliza várias menções ao universo de Star Wars durante todo o livro.
O projeto gráfico foi bem caprichado e você tem mesmo a impressão de estar lendo o diário de alguém que está frequentando a Academia Jedi.
Enfim, um livrinho interessante para quem quer algo bem divertido e ligado ao universo de Star Wars.
comentários(0)comente



Blog MDL 07/02/2016

Roan acabou o primário e o seu maior sonho é ir para a Escola Secundária Academia de Pilotos, assim como, fizeram o seu pai, o seu irmão mais velho e tantos outros antepassados seus. Ia ser demais pilotar todas aquelas naves sobre as quais lia no Catálogo Trimestral Yuzzum de Tecnologia de Naves Espaciais e explorar todos os cantos do universo. Ele mal podia se conter de ansiedade enquanto a sua carta de aceitação não chegasse. Mas será que ela chegaria mesmo? Hun... Pelo jeito havia sim a possibilidade dele não ser aceito, afinal, a única carta que ele recebeu foi uma dizendo que ele havia sido rejeitado e que deveria ir para a Academia de Agricultura Tatooine. Logo ele que não conseguia manter nenhum pé de feijão vivo...

Desolado pelo futuro que tanto planejou ter sido destruído, ele não consegue se animar mesmo que tente encarar as coisas pelo lado bom. Entretanto, sua vida deu um giro de 360º quando recebeu uma carta da Academia Jedi convidando-o a estudar com eles. Ele não sabia muito sobre o que era ser um Jedi, mas achou que isso deveria ser bem melhor do que passar o dia inteiro tirando poeira de suas roupas. Determinado a encarar essa oportunidade, ele parte para o planeta Coruscant. Ao chegar lá, ele percebe que mais do que ter que sobreviver às comidas (que o encaravam antes dele devorá-las!), ele teria que se abrir a novas amizades, ignorar as pessoas que não mereciam a sua atenção, mas principalmente, ouvir os conselhos do Yoda e acreditar na sua Força.

Jeffrey Brown já tinha me surpreendido sobremaneira com os livros “Darth Vader e Filho” e “A Princesinha de Vader” dada a sagacidade com que ele tem em colocar personagens de um universo tão conhecido e explorado como Star Wars em situações que os leitores nunca haviam visto. Fazer isso direcionado a um público que não nasceu acompanhando o frênesi de uma das maiores sagas cinematográficas que temos, é algo realmente espantoso e porque não, cativante. Em “Star Wars – Academia Jedi”, ele nos presenteia com um protagonista extremamente divertido e encantador, com um talento artístico invejável, Roan nos mostra detalhes de sua vida através do seu diário pessoal que está repleto de relatos sobre o quão apavorante pode ser enfrentar um destino que jamais se imaginou percorrer.

O seu primeiro ano no secundário é cheio de percalsos. Ele tem que lidar com milhares de coisas que o fazem ficar inseguro, como a sua dificuldade em desenvolver as habilidades mentais necessárias para ser um Jedi, bem como, a sua paixão por uma colega de classe muito esperta. O autor trabalha bem a questão do bullying, e traz em uma passagem memorável com o mestre Yoda dando conselhos a respeito do tema. As situações que ocorrem com o personagem são próprias de alguém de sua faixa etária (entre 7 e 8 anos), por isso, os adultos que forem ler esse livro devem ter em mente que não veremos cenas semelhantes às que são proporcionadas em séries como “Legends”.



Sendo o primeiro de uma série, “Star Wars: Academia Jedi” possui uma edição muito rica, já que temos vários formatos sendo explorados nela. Há tirinhas, cartazes, páginas de diários, cartas, fotografias e muitos recursos que tornam a experiência de leitura algo incrível. Foi fácil me deixar levar por essa história, tanto que no final, estava pedindo por mais aventuras de Roan e dos seus colegas de academia. Mal posso esperar para ter o próximo volume em mãos para desfrutar dessa jornada extraordinária proposta por Jeffrey Brown.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/comic-resenha-star-wars-academia-jedi.html
comentários(0)comente



Tikiwicki 01/05/2016

â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸
Achei muito engraçado. Li em 1 hora e chorei de rir. Sonho até hoje com a continuação e começo a gargalhar só de pensar nele.
comentários(0)comente



Maria Bia 04/05/2016

Livro mais fofo que já li!
Quando comprei o livro, estava com preconceito. Achei que ia ser uma coisa sem nexo, uma história sem graça, e no fim eu gostei.
Leitura fácil, história engraçadinha e ideal para ser lida em um daqueles dias de tédio ou enquanto espera alguma coisa/alguém.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR