Academia Jedi

Jeffrey Brown

Resenhas - ACADEMIA JEDI

Nick 26/10/2019

booore 13/09/2023

Coisas que o Yoda disse essa semana...
Na saga de ler livros pra curar minha cabeça, eu me deparei com essa belezinha aqui. Já tinha na estante a um bom tempo, porque meu pai é bem fã de Star Wars e ele me deu pra tentar me fazer gostar do universo, mas eu nunca gostei muito de assistir filmes. Dei uma chance a esse quadrinho e confesso que ele não sai da minha cabeça a um certo tempo, porque eu realmente gostaria de ler a continuação.
Aqui acompanhamos a história de Roan, que sonha em entrar para a Academia de Pilotos, mas acaba não passando no processo seletivo. No entanto, ele recebe um convite para a Academia de Jedis e aceita, iniciando sua jornada em um local totalmente desconhecido para ele, onde todos parecem saber exatamente o que fazer e como agir.
Nessa jornada, acompanhamos problemas de autoimagem, de aceitação, primeiro amor, amizades, família e o começo da juventude, tudo isso vindo do ponto de vista de uma mente criativa e em quadrinhos divertidos. Recomendo bastante essa leitura, mas é importante ter em mente a faixa etária para a qual ela é destinada.

Campozano 13/01/2017

Roan Novachez
Uau... Adorei o livro, uma ótima forma de incentivar os pequenos na leitura e também ao gosto bom que é Star Wars!!

O livro é muito bom, principalmente a parte em que ele risca as palavras que escreveu errado e escreve certo logo em seguida.

Com certeza, vou ler com e para meus sobrinhos... Eheheh

Horroshow 13/12/2016

Resenha por Wallace Santos (Blog Horrorshow)
Star Wars e seu universo expandido... Com histórias continuadas em livros, jogos e animação, a série agora conta com mais uma vertente: os quadrinhos. O cartunista Jeffrey Brown se encarregou dessa última mídia e fez muito bem. Academia Jedi e Academia Jedi 2 – O Retorno de Padawan são dois quadrinhos lançados em 2016 pela editora Aleph. Neles é contada a história de Roan Novachez, que é o garotinho mais legal de todas a galáxia.

Roan Novachez terminou a escola primária e quer se tornar piloto, assim como seu avô, pai, irmão... Ele se inscreve para a Academia de Pilotos e espera ansiosamente o dia em que receberá a sua carta de aceitação, afinal, Roan esteve a vida toda se preparando para isso e sabe como fazer. A carta chega, mas ela é de recusa. Ao final, ainda há a sugestão de que ele se inscreva para a Academia de Agricultura de Tatooine. A decepção de Roan logo se torna curiosidade quando ele recebe uma outra carta, dessa vez da Academia Jedi, que o convida para se juntar a eles para se tornar um mestre Jedi.

(...) Leia mais no link abaixo

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/10/academia-jedi-jeffrey-brown.html

Taiany Araujo 28/09/2016

Ler esse livro vocês devem!
A força importante aprender é.
O que queremos, nem sempre o que precisamos é.
Aprender com esse livro vamos.
Idade não há. Ler todos podem.
Roan um sonho tem. Ir para a Escola Secundária Academia de Pilotos, ele quer. Para lá família sua toda foi. Mas sonhos mudar podem, mesmo quando parece que dar errado tudo vai. E assim, surpreendido Roan é, quando uma carta ele recebe, parece que a força nele forte é. Assim, para a Academia Jedi agora ele vai, e aventuras irá viver para aprender a força usar e um Jedi se tornar.
Em Tatooine Roan Novaches vivia. Com sua mãe e irmão menor. Seu irmão maior e pai na Academia de Pilotos estavam, e pra lá ele quis ir sempre, mas outros planos a vida tinha. Amigos seus de Tattoine para a Academia de Pilotos vão, só que conhecer o Mestre Yoda pessoalmente Roan vai. Mais legal isso ser!
Jeffrey Brown um homem inteligente é. Pegar personagens novos é explorar o universo Star Wars de maneira nunca feito incrível foi, ainda mais por ser em forma de quadrinho, que deixou tudo divertido mais. Todo mundo original é, menos Yoda que faltar não poderia. Ensinar que “tentativa não há” ele vai, e ser fofo e engraçado também.
Falar sobre o primeiro ano de Roan na Academia Jedi esse livro vai. Mostrando que ir para escola nova difícil sempre é, mas que amigos sempre faremos e superar as dificuldades importante é para Jedi virar.

site: http://www.conversacult.com.br/2016/09/star-wars-academia-jedi-por-jeffrey.html

Mayara 15/08/2016

Roan Novachez era um garoto de Tatooine como qualquer outro. Seu maior sonho era entrar para a academia de pilotos, mas infelizmente ele é rejeitado.
Quando já estava se acostumando com a ideia de ir frequentar a Academia de Agricultura de Tatooine, ele recebe uma carta de ninguém mais, ninguém menos que mestre Yoda, convidando-o a ingressar a Academia de Jedi. Apesar de não saber muito o que é ser um jedi, ele decide aceitar o convite na esperança de que seja mais legal que cultivar plantas.
Este é o primeiro livro da série: “Star Wars: Academia de Jedi”, escrito por Jeffrey Brown, o mesmo criador de Darth Vader e Filho e Princesinha de Vader.
O livro segue a mesma forma de livros como Diário de Um Banana, onde acompanhamos a história de Roan atravpes de seu diário, repleto de ilustrações, tirinhas, “recortes”, entre outros.
Confesso que comprei o livro por puro impulso, mas não me arrependi em nenhum momento, pois a história é apaixonante. Roan é um personagem carismático, sendo impossível não se apaixonar e torcer por ele. Temos também diversos outros personagens, cada um com sua característica marcante.
Os traços de Jeffrey são incrivelmente fofos e, apesar de sérum livro infantil, é indicado para todas as idades. E mesmo para aqueles que nunca tiveram contato com a saga de filmes, o livro é bem fácil de entender e explicando diversas características do universo.

site: https://chalegeek.wordpress.com/2016/08/09/resenha-academia-de-jedi-de-jeffrey-brown/

Maria Bia 04/05/2016

Livro mais fofo que já li!
Quando comprei o livro, estava com preconceito. Achei que ia ser uma coisa sem nexo, uma história sem graça, e no fim eu gostei.
Leitura fácil, história engraçadinha e ideal para ser lida em um daqueles dias de tédio ou enquanto espera alguma coisa/alguém.

Tikiwicki 01/05/2016

â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸â¤ï¸
Achei muito engraçado. Li em 1 hora e chorei de rir. Sonho até hoje com a continuação e começo a gargalhar só de pensar nele.

Mari - Pequenos Retalhos 02/02/2016

Quadrinhos de Star Wars
Achei a história bem legal, as ilustrações são bem bonitinhas e o autor utiliza várias menções ao universo de Star Wars durante todo o livro.
O projeto gráfico foi bem caprichado e você tem mesmo a impressão de estar lendo o diário de alguém que está frequentando a Academia Jedi.
Enfim, um livrinho interessante para quem quer algo bem divertido e ligado ao universo de Star Wars.

Livro in Cena 02/01/2016

Star Wars – Academia Jedi
Roan Novachez incessantemente aspirou em ir para a Escola Secundária de Pilotos. Ele queria se tornar o maior piloto estrelar de toda a galáxia. Mas infelizmente isso não se realizou e ele ficou inteiramente arrasado quando recebeu uma carta com a negativa de sua adesão a tão sonhada escola.
Miseravelmente sua melhor alternativa no momento é a Academia de Agricultura de Tatooine, onde ele seria preparado para dedicar-se a agricultura, ocupação que ele não tinha a menor aptidão.
Por sorte a vida de Roan dá uma bela guinada, o destino ajuda nosso amigo Roan e ele recebe uma carta do Mestre Yoda, covocando-o a treinar na Academia Jedi em Coruscant. Não era lá o maior sonho de Roan, mas com certeza uma alternativa bem melhor do que aprender a mexer com plantas. Quem sabe com muito treinamento ele não aprendesse a usar um sabre de luz sem arrancar a cabeça de seus colegas e usasse a Força de maneira adequada?
Roan é um protagonista muito bem construído e simpático. Impossivel não acompanhar suas aventuras, preocupações e conquistas. Os professores da Academia Jedi são um show a parte. Adorei o diretor Mar, Mestre Yoda (que deixava Roan tonto por falar tudo misturado, ao contrário), a Sra. Pilton, Kitmun (uma Wookie que dá aulas de Educação Física e os alunos não entendem nada do que ela diz), Sr. Garfield entre outros professores.
Mas não pensem vocês que tudo são flores para Roan na nova escola. Alguns colegas metidos a valentões infernizam a vida de Roan, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com eles. Também náo posso esquecer de citar as inúmeras lições escolares, as provas e claro uma paixão que vai deixar Roan de cabelos em pé.
Galerinha, eu pirei na história. É muito divertida! As ilustrações são lindas, não no sentido estético da coisa, mas tem um estilo totalmente hilariante. Boa parte do livro é como se estivéssemos lendo um diário pessoal, mas também encontramos boa parte da história, configurados como trabalhos de casa, relatórios escolares, recortes de jornais e desenhos pra lá de animados. O resultado não poderia ser diferente, um livro de capa dura pra lá de especial.
Eu amei este livro e já quero adquir todos os outros da série que são Darth Vader e Filho e A princesinha de Vader. Com um talento desses com certeza Jeffrey Brown vai longe. Definitivamente recomendadíssimo!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-742-star-wars-academia-jedi.html#more

phendragon 23/12/2015

FAÇA OU NÃO FAÇA, TENTATIVA NÃO HÁ!
Perfeito!!! Mais um material excelente escrito pelo Jeffrey Brown e que a editora Aleph trás para os fãs de Star Wars. Desta vez, Academia Jedi, um livro nos moldes de "O Diário de um Banana", que conta as aventuras de um jovem ao entrar para a Academia Jedi.

Com desenhos e histórias narradas em primeira pessoa, o personagem principal Roan Novachez, narra sua trajetória do momento onde é aceito na academia e as aventuras no seu dia a dia, com amigos que acaba fazendo.

Achei o material de ótima qualidade, com histórias divertidas e perfeitas para jovens. O livro é uma iniciação a compreensão dos conceitos Jedi e mais ainda, a aceitação das diferenças e qualidades de cada individuo.

Altamente recomendado para jovens, extremamente divertido para os adultos. Parabéns mais uma vez a editora Aleph por nos brindar com um material tão bom!!!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/11/star-wars-academia-jedi-jeffrey-brown.html?showComment=1450890868062#c4586540317184172503

Fernanda 29/11/2015

Resenha: Star Wars Academia Jedi
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-star-wars-academia-jedi-jeffrey.html

Cah 23/11/2015

A força com certeza está neste livro.
Primeiramente, já vou dizer que amei este livro. Muito gostoso de ler, e me diverti bastante com a experiência, que foi leve e engraçada (li em apenas duas horinhas). Sou fã de Star Wars desde criança, e este livro mostra que o universo, em destaque por conta do novo filme que sai em dezembro, também pode ser explorado pelos pequenos através deste tipo de livro. Vamos à resenha!

Escrito por Jeffrey Brown, o mesmo autor de "A Princesinha de Vader" e "Darth Vader e Filho", Academia Jedi narra a história de um jovem garoto chamado Roan Novachez, nascido em Tatooine, que terminou a escola primária e que desejava muito (muito mesmo!) ir para a escola de pilotos. Filho de um piloto, e com o irmão mais velho seguindo o mesmo caminho do pai, tudo o que o menino quer está relacionado a naves espaciais, caças e novos modelos para se pilotar através de toda a galáxia. Sua decepção começa quando a escola nega sua entrada. Coitado!
Roan fica abalado por um tempo, imaginando seu futuro na entediante escola de plantas, onde provavelmente irá seguir carreira. Até que tudo muda, pois ele recebe nada mais, nada menos que uma carta o convidando para ingressar na Academia Jedi. E sua aventura, mesmo que contra vontade, começa.

No início, Roan só consegue pensar na escola de pilotos, em quão frustrado está e no quanto tudo e todos são esquisitos, assim como ele é para os outros. Suas desavenças com outros colegas têm início, assim como novas amizades e até o primeiro amor.
Ao longo do livro, o leitor lê o diário de Roan, e ao mesmo tempo tirinhas com suas experiências na academia jedi, no seu dia-a-dia e nas aulas em ilustrações muito legais e bem feitas. Tudo é muito engraçado e as referências para os fãs são ótimas, ri em muitos momentos!
Mas... Será que Roan Novachez irá se adaptar a academia jedi, aos novos amigos e as dificuldades como padawan*!? Ou irá desistir e perseguir seu sonho de ser piloto? Ele aprende a usar A Força? Mestre Yoda o ensina a domar sua ansiedade e ser paciente? Tudo isso e muito mais você leitor(a) pode conferir em Academia Jedi.

A edição da Editora Aleph está lindíssima, em capa dura, com o conteúdo original da edição americana e muito bem feita. A-m-e-i. Já disse o quão feliz eu sou por existir a Aleph, que publica atualmente muitos e muitos livros do universo expandido de Star Wars, entre outros materiais!? Arrasam muito.

Por fim, é um livro para todas as idades. Pode-se ler para os pequenos padawans*, deixá-los se aventurar sozinhos, e também indicado para adultos até uns 100 anos. Não vejo a hora de conferir o próximo volume das aventuras de Roan e adicioná-lo em minha coleção. Recomendado aos fãs e não fãs!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2015/11/academia-jedi-01.html

Bruno 26/10/2015

Já quero os próximos títulos
Ótimo, lendo este livro ouvia a risada de Mestre Yoda, é engraçado.
De um Padawan de 19 anos.