Os Doze Dias De Dash & Lily

Os Doze Dias De Dash & Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - The Twelve Days of Dash and Lily

Dear.Manoel.Neto 24/12/2020

Em busca do sentido do natal e do amor
Se passando 1 ano após os eventos do primeiro livro, acompanhamos mais uma vez os dias de Dash e Lily, enquanto aguardam a chegada do natal.

Logo após uma breve atualização acerca do que aconteceu neste período, temos notícias desagradáveis e imprevisíveis, ao menos nosso casal permanece junto, mas depois de passarem por tanta coisa, não estão na mesma sintonia, e assim vamos acompanhando as investidas, para que esse relacionamento volte para os eixos.

Contando com novos desafios (não tão bons quanto o primeiro livro), mas que ainda têm seu brilho, além de ter seus momentos marcantes, com muita diversão, pensamentos profundos sobre relacionamentos, um pouco de drama sobre crescimento, família e claro, espírito natalino.

Jess 28/12/2022

Foi um livro chato. Muito chato.

Eu realmente adorava a personalidade da Lily no primeiro livro, mas agora ela se tornou super irritante e mimada, sem contar que é egoísta. A forma dela ser tratada, e agir assim também, como um bebê e que fosse quebrar se ouvir alguma coisa que não a agrada é de deixar qualquer um maluco. Ela quer que a família, os amigos e o namorado façam tudo pensando nela, e deixe o mundo girando ao redor dela.

Não acho que foi um livro necessário. Tentou arrumar muito drama em uma história que tinha início e fim, deixando tudo muito cansativo. Foi difícil de ler.

As cenas boas são realmente raras. O Dash carregou esse livro nas costas.

Leticia.Liesenfeld 25/11/2022

Apenas Frases
A verdade não precisa anunciar a si mesma.
....
Tudo o que a verdade precisa é ser verdadeira.
....

bacelar2 17/12/2022

"Eu tinha passado a vida inteira evitando o Natal. Mas não naquele ano. Naquele ano, o que eu mais queria era ver Lily feliz de novo."
No começo, a problemática da história havia me prendido bastante, o que me fez pensar que esse livro poderia, pelo menos, ser tão bom quanto o primeiro. Entretanto, alguns pontos me decepcionaram bastante, como o fato de que nada realmente acontece neste livro, de forma que tudo gira em torno do relacionamento de Dash e Lily que, com o tempo, foi esfriando. Além disso, a completa falta de um clímax acabou sendo a cereja do bolo, tornando esta sequência meio que desnecessária; outra questão é que tem muita, mas MUITA referência à cidade onde eles vivem, de maneira que, a menos que você seja estadunidense, vai se sentir bastante perdido e, consequentemente, desconectado com a história.

Todavia, apesar de todos esses pontos negativos, a trama natalina ainda manteve a essência do primeiro livro, trazendo uma narrativa leve, divertida e servindo perfeitamente como cura para uma ressaca literária. Uma ótima distração que ajuda a matar a saudade desses personagens tão queridos.

Nara_Thais 13/09/2023

Agridoce mas a balança final é doce
Recomendo essa leitura para quem já leu o livro anterior. Precisa entender como Dash e Lily de conheceram e como é a personalidade de cada um pra não ficar achando que, neste livro, Dash é só um passivo chato e Lily é uma mimada ingênua. Isso seria tornar sua história bem superficial.

Esse livro me ganhou por diálogos cheios de verdade, profundidade e sensibilidade diante doa desafios da vida e sobre amor e as dores e delícias de se relacionar com as pessoas. A gente sofre mas não apenas sofre. Temos momentos incríveis quando nos abrimos pra viver tudo que a vida oferece. Por mais que seja um tanto agridoce, na maior parte do tempo, como diz a tia-avó Basel.

Na sinopse já diz então não é spoiler. Nesse livro o avô de Lily vive as consequências de um infarto e outras coisas mais e acho que qualquer um que já perdeu um parente (calma, bonguem morre na história!), especialmente avós, ou viu essa pessoa ou sua mente degenerar aos poucos, precisar de cuidados novos ou de uma casa de repouso, vai sentir mais forte os dilemas de Lily.

"Há um tipo confuso de beleza na maneira como todos podemos nos virar do avesso para fazer a vida parecer mágica quando queremos". Essa foi uma das minhas citações favoritas que senti como verdades lançados no livro.

Daqui pra frente pode ser que considerem spoiler.

Embora eu tenha lido por cima algumas passagens por Nova York e suas bizarrices, pois já estava meio cansada de nomes de ruas e coisas típicas demais pra quem lá mora, mas que eu nunca vi, os momentos de diálogo sincero entre diferentes personagens são a nata do livro, a pura essência de um bolo de festa delicioso e que aquece a barriguinha de um jeito satisfatório.

Dash e Lily mostram aqui como é amadurecer da paixão para descobrir o amor, o quanto a empolgação pode minguar, as coisas ficarem meio mornas e situações difíceis de lidar, mas quando há diálogo verdadeiro, intenção de cuidar e fazer o bem pro outro, a gente pode (e deve) celebrar junto. Pq é uma vitória atravessar tudo isso JUNTO com quem a gente ama.

Enfim, recomendo como uma leitura não tão fofinha mas com doses de fofura, humor e de realidade, com inspiraçõea natalinas (pra quem curte essa data comemorativa) e singelas trocas afetivas entre amigos, namorados, irmaos, avós e netos, pais e filhos. Uma história sobre amadurecimento, mudanças e o que permanece apesar de tudo. Com citações musicais que dá vontade de ouvir (eu fiz isso), com descrições bonitas e reflexões que dá pra levar pra vida.
Nara_Thais 13/09/2023minha estante
Ah eu compartilhei muitas das minhas citações favoritas. Foi difícil ficar com uma frase porque algumas partes eram boas demais pra selecionar então foi um parágrafo ou mais inteiros.

nicolle. 07/01/2023

Segundo livro de Dash e Lily
É um livro fofo, mas com alguns capítulos cansativos, o que por muitas vezes torna os personagens cansativos e a leitura arrastada. No geral, um bom livro de natal. Mas, não sei se leria de novo tão rápido.

Arielly 16/11/2021

Twelve days of dash and lily
This one is not as good as the first one. I started this book in January, but the first pages just didn?t get me. I really loved dash and lily book one, I felt so in love with all the dares in the red moleskine and the Christmas in New York. But In the second book lily just don't look the same, I know she had a really hard year, but she makes everything looks harder and dash is left aside in a lot of moments.

Hey there Delilah 21/03/2021

The Twelve Days of Dash and Lily
Em comparação ao primeiro, esse é pior, apesar de entender e às vezes até se identificar com as situações dos personagens ao decorrer da história.

janarilaryna 23/04/2023

Conforto.
Eu amo dash e lily, é tão leve e fofinho...
Nesse livro em particular, achei a lily um tanto quanto chatinha, felizmente o dash foi muito paciente, ansiosa para ler o terceiro livro da trilogia.

Kathyllen Lima 21/01/2023

O primeiro livro de Dash e Lily é um dos meus romances preferidos. Assim como a série se tornou uma das minhas preferidas da vida.
E saber que a série não teria uma continuação assim como o livro, me enlouqueceu. E eu queria, porque queria uma continuação. Não rolou.
Mas o segundo livro chegou ao Brasil e eu corri pra tapar minha ansiedade com aquela ausência.
E entendi porque não teria uma continuação.

Agora, 1 ano após se conhecerem e estarem próximo do Natal, Lily não está tão empolgada com sua data festiva preferida.
E Dash não sabe como recuperá-la, como ajudá-la ou como se aproximar.

No começo o livro é muito, muito bom. Os conflitos de relacionamentos entre esses dois pode ser conectado com qualquer relacionamento.
Ela diz A, sente B e entende C.
Ele sente A, age como C e entende B.
Me vi enlouquecida com esses dois e querendo colocá-los em uma sala para que eles conversem e se tendam de uma vez.
Mas aí, parece que perde um pouco a mão? e a empolgação dos primeiros capítulos diminui.
Ainda assim, é muito bom.
Só não é como o primeiro.
E não vejo a hora de chegar o terceiro.
Minha dica é: Veja a série. Leia o primeiro.
Beijos.

mari 11/04/2023

Sou apaixonada! Amei muito, um romance bem simples e que a gente sabe o que vai acontecer, mas incrível e amei cada parte
Larissa Amaral 11/04/2023minha estante
Vc leu em e-book ou em PDF?
Se for em PDF, poderia me mandar?

Helô 07/12/2023

De aquecer o coração ???
Ah, como estava com saudades dos meus pimpolhos. Pena que a Netflix cancelou a adaptação dessa obra magnífica, que é o segundo livro. Dashiell e Lily, após um ano de namoro, se vêem de novo na época natalina, agora Lily com profundo peso, já que sofreu vários problemas no último ano que passou. Com o espírito natalino e o amor dos dois, é tão lindo... Eu não vejo a hora do terceiro livro ser traduzido. Foi um afago pra alma, após o final da adaptação do primeiro livro, cujo descobri esse casal quase mágico, pela Netflix. ??

Sarah 26/12/2022

?Minha vida era mais agradável por ter você nela.?
Eu GOSTEI DEMAIS desse livro.
Foi super fluído e a leitura foi leve e divertida. Teve várias cenas engraçadas, tristes, melancólicas e até caóticas. É disso que gosto em livros.

Sobre o desenvolvimento, achei sim que a Lily e o Dash amadureceram, tanto como pessoa, tanto como namorados.
Claro, em alguns momentos eles erraram, principalmente a Lily, que estava sempre fugindo e se metendo em confusões, mas tem que lembrar que os dois são adolescentes, e adolescência não é fácil. Então sim, eles amadureceram.

Além de que o livro não fala apenas sobre a Lily e o Dash. Fala sobre a relação problemática do Dash com o pai e a madrasta. O acidente do avô da Lily. Sobre família, que até a família da Lily que estava sempre unida não era perfeita. E também sobre as inseguranças da Lily, tanto do namoro quanto dela mesma. Isso ajudou muito a leitura não ficar cansativa e repetitiva.

E eu tenho que admitir, as partes que mais me diverti foram as que a Lily e o Dash se envolviam em confusão. Aquelas cenas foram as mais malucas, mas foram as mais engraçadas (Jahna você nunca será esquecida ??).

Enfim, amei muito o livro, mais um confort book pra minha listinha!

giih carstairs 27/11/2022

Dash & Lily
Eu li o primeiro livro lá em 2020, e fiquei indignada que acabou daquele jeito, final 100% em aberto. Por isso fiquei maluca quando vi que a galera record anunciou esse livro aqui, fui correndo ler.
E eu gostei. Se no primeiro livro nós temos eles se conhecendo e criando sentimentos um pelo outro, aqui nós temos o desenrolar do namoro deles, e todas as partes (bonitas e feias) que vem junto com um relacionamento.
Confesso que os primeiros 50% do livro foram insuportáveis, a Lily tava um chata e tava tratando o Dash muito mal (não aceito que ninguém faça mal ao meu neném), além de que ela tava tendo umas atitudes que a Lily do primeiro livro nunca teriam. Mas a segunda metade foi simplesmente incrível, me fez lembrar o porque eu amo a história desses dois.
Eu fiquei extremamente angustiada em alguns momentos, e jurava que eles iam terminar, mas não aconteceu graças a Deus.
Foi lindo ver o Dash ajudando a Lily a a resgatar a essência dela, e fazendo ela lembrar o porque dela amar tanto o natal. E esse garoto é minha meta de namorado SIM!!! Perfeitinho de mais.
Gostei muito também de rever os personagens secundários do primeiro livro. A tia avó da Lily é simplesmente um ícone.
Em geral, fiquei muito feliz de saber como a história deles terminou. E amei ter lido esse livro no final do ano. Amo livros de natal.