Sins of Sevin

Natália 28/01/2021minha estante
Hahahaha adorei

Caroline.Schneidt 28/05/2021

Confesso
Confesso que o final me respondeu bons minutos de reflexão, mas também achei o livro muito corrido . As emoções fortes do Sevin e da Evageline me deixaram bem emotivas durante várias partes do livro .

Gabriela.Borsato 18/11/2017

Muito bom?? Não sei!!
Sério fazia tempo que eu não chorava em um livro, acho que os únicos livros que me deixaram assim foi o lado feio do amor e princesa mecânica, que final feliz ma ao mesmo tempo triste, um final cheio de dor pelo personagem!! Coitado de homem, esse pagou pelos pecados, ainda que realmente não concorde com várias atitudes da mocinha realmente eu não acho que seria tão altruísta como Sevin para perdoar o que ela fez, mas enfim o livro é muito bom, você sofre um monte, mas além de tudo pra mim não foi um livro 5 estrelas pois não me apeguei aos personagem, mas sim a situação que levou ao final, devo dizer que achei bem corrida a segunda parte do livro que a autora poderia ter explorado mais!

Recomendo? Com certeza!! Vai que com você esses personagens sejam inesquecíveis como o final do livro foi pra mim!

QHEEMARIA 02/02/2022

Esse é sofrido e só amor
É um dos livros mais antigos da Penelope Ward, lançado em 2015, e só em 2019 criei vergonha na cara de fazer a leitura. Os dois motivos que me levaram a não tocar antes nesse livro foi o tema principal, traição. E o segundo motivo é que falar sobre irmandade, pela sinopse do livro postada aqui na história do perfil você vai perceber que uma coisa está ligada com a outra. Embora o livro seja mais profundo do que esses temas citados, abordando temas como debates lgbtqi+, religião, adoção, escolhas, o que combina muito com o período que vivemos hoje.

A escrita da Ward sofreu uma evolução imensa durante os anos – e isso é incrível para a construção de um autor – não que a escrita desse livro seja ruim, mas é diferente comparada aos seus livros atuais, eu diria que é uma escrita mais “bruta”, não tão lapidada. Mas não deixa nada a desejar, o livro é fluido, marcante, profundo e lindo! Os personagens me fizeram sorrir, sofrer, me deixaram com raiva, frustrada e feliz. É um livro cheio de emoções e reviravoltas que faz você ir do inferno ao paraíso. Nem vou comentar o final, que olha mermã! Chorei horrores! E o mais importante do livro é: Não imponha sua verdade na vida do outro. É a sua, não da outra pessoa.

Sevin Montgomery e Evangeline Suttons tem seus dilemas para enfrentar, seus ideais de vida para construir, em uma sociedade que eles cresceram tendo que aceitar o que lhes eram ditos como certo, para o bem “social”, embora, muitas vezes essas mesmas pessoas tinham tetos de vidros. Em nenhum momento eu duvidei das suas verdades, assim como dos sentimentos que eles tinham por todos aqueles que amavam, embora escolhas tristes foram feitas.

Como é, mermã, viver em uma caixa que não serve para você? Vou te responder com a frase do personagem que é marcante:
“Cada dia era como uma morte lenta.” – Sevin Montgomery

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/?hl=pt-br

Jessica A 19/02/2016

Magnífico, proibido, inspirador, devastador e épico!
Sabe um livro que vc espera horrores, que vc lê diversos outros livros e nada te toca ou te agrada do jeito que vc queria, mesmo os livros sendo maravilhosos e incríveis. Então, isso aconteceu comigo, ultimamente estou nessa maré, estava há meses querendo ler esse livro e sempre ficava adiando, achando que não era o momento "certo" (é, sou meio louca com essas coisas), mas eis que quando ele chega às minhas mãos do jeito que eu queria, não consegui dormir até terminar de ler ele (e enfrentar uma puta falta de luz com todos os meios possíveis para ler sem bateria :@).

Sins of Sevin foi perfeito, me tocou de uma forma tão doce e magnífica, que até fico sem palavras. Eu me emocionei, dei risadas, chorei muito, torci pelos personagens, queria bater na autora, chorei mais um pouco e queria dar um abraço na autora (olá bipolaridade). Com certeza irei levar essa trama pra sempre, pode ser um pouco exagerado, mas não sei explicar, é lindo demais! ♥

Esse livro tem uma premissa bem real (mesmo tendo seu clichê), é aquela história que vc acredita sim que pode acontecer por aí. Uma das coisas que eu mais gosto na Penelope é que ela cria história desse jeito, que seus mocinhos lutam e enfrentam diversas e inúmeras situações complicadas até chegar finalmente nos seus felizes para sempre. Ela não cria histórias que eles daqui a alguns meses já estarão vivendo o seu mar de flores, não mesmo, ela cria histórias que demoram anos e mais anos pra que seus mocinhos amadureçam e aprendam com os seus atos.

Sins of Sevin não poderia ser diferente, possuí personagens incríveis, na minha opinião todos foram muito bem construídos. Os protagonistas nem se fala, Sevin é aquele mocinho com diversas falhas, mas que fez sacrifícios para outra pessoa ser feliz, é impossível não se apaixonar por ele. Já Evangeline é aquela mocinha forte, que arrisca sem medo, mesmo fazendo escolhas difíceis, ela fez o correto.

Nesse livro é sobre uma família cristã totalmente rigorosa, onde suas filhas devem ser cortejadas antes do casamento por um homem que foi escolhido pela família. Sendo assim, nenhum contato físico de qualquer tipo antes do casamento. Porém, Sevin está prometido para uma garota que ele não ama e o grande problema é que seu coração pertence à outra pessoa. Há diversos obstáculos que ele não pode estar com o amor da vida, e esses riscos fazem com que Sevin ser um mocinho ainda mais incrível e impressionante do que ele já é. ♥

Ambos os personagens sofrem, cometem erros e fazem diversos sacrifícios. ♥

Se recomendo?! Uma história de amor proibido e simplesmente linda! Acho que preciso falar mais nada né...
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Bru 20/02/2016minha estante
Guria é tao bom assim? Li a sinopse, essa coisa de mocinho ingênuo e virgem me agradou não....

Jessica A 20/02/2016minha estante
Bru, é! É maravilhoso! Leia!!! Ele não é assim não, pode ler sem medo e depois me conta oq achou! ;)

Danila 22/02/2016minha estante
esse livro me tem completamente *-* até agora não consigo esquecer a história

Daiane567 28/02/2016minha estante
Estou terminando e estou enlouquecida por esse livro! Seviiiin eu amo com toda minha força.... aiiiii

Jessica A 28/02/2016minha estante
Eu amei demais esse livro! É uma pena que a editora demora horrores pra publicar aqui os livros dessa autora :@

Natalia.Lima 27/08/2021

mais ou menos
eu não gostei mto do começo mas a segunda parte me pegou. amei o final e chorei muito . Sevin com certeza teria sido um ótimo pai.

Francine.Kolachins 20/02/2021

História que nos faz sofrer e ao mesmo tempo dar valor ao amor ...
senti falta de um último capítulo, parece q faltou aquele finalzinho.

Thatazin 12/03/2021

5/5
Meu deus, que livro perfeito.
Sabe aquele livro que dá um aperto no coração até a última página? Não porque a história é enrolada, mas porque ela é linda mesmo.
Desde os primeiros capítulos você se apaixona pelos protagonistas. Personagens bem construídos, fortes. Eu amo o fato de que o Sevin é sempre muito sincero, cansada de protagonistas que ficam o livro inteiro falando que estão com medo de revelar seus sentimentos.
Aí aí, suspirando de felicidade que encontrei esse livro. E tem algumas cenas bem características do bom humor que a Penélope Ward traz em seus livros.
Não podia ser diferente: 5/5.

Marcia 07/10/2020

Decepção
Adoro os livros da Penélope , mas esse deixou muito a desejar .. tinha um enredo bacana, mas simplesmente não rolou.
Thay 10/10/2020minha estante
Amiga também ODIEI o livro e a personagem

Marcia 20/10/2020minha estante
Nem parece que foi escrito pela Penelope né amiga.

Jeh 25/07/2016

Sevin <3
A Penélope mais uma vez me enganou, não achava que o livro teria essa carga dramática e assim que terminei a primeira parte, meus olhos saltaram! A segunda parte foi de lascar, li todo o tempo tensa, não querendo estar certa em algumas coisas, mas quando vi que estava, isso me destruiu um pouquinho. Eu amei tanta a Evangeline e depois a achei tão fraca . Sevin, tudo que eu queria era dar colo pra ele. Não morri de chorar, mas me emocionei em várias e várias partes do livro. Eu achei o fim satisfatório e realista, mas mesmo assim me senti um pouco pesada por toda a tensão que tive na leitura e corri prazamigas no zap precisava desabar pra dormir tranquila. Amei, amei e amei esse livro. A Autora está se tornando uma das minhas favoritas.
Mirian.Costa 16/10/2016minha estante
Vc descreveu exatamente os meus sentimentos! Amei o livro! Porém tive a mesma visão da Evangeline... e quando acabei fiquei com esse peso e mal estar... nem por isso deixou que ser um livro excelente rsrs

Helena Stein 22/07/2016

Pela primeira vez, eu não tenho palavras para descrever um romance.

Normalmente escrevo minhas resenhas assim que termino a leitura. Mas esse livro, essa história; tantos altos e baixos, tanta dor, perdas e então, a luta pela reconquista e o perdão de dois corações tão verdadeira apaixonados... Eu não tenho palavras ou qualquer forma de dizer o quanto SINS OF SEVIN mexeu comigo.

Eu sou uma bagunça emocional de lágrimas.
Apenas acabada.
Um caco.

E essas 5 estrelas são todas para o Sevin. Um dos melhores personagens masculinos que já li. O amor dele pela mocinha é algo tão poético e inacreditável, que muitas vezes, quis bater na Evangeline. Porém, de certo modo, eu entendo o amor e compromisso dela com sua família, e com sua irmã. Talvez eu tomasse a mesma decisão. Talvez não.

Eu verdadeiramente não sei.

As coisas nesses romances são intensas, complicadas e desgastantes. Mas cada dor vale apena. É uma histórica que vai ficar na sua cabeça por um longo tempo. Para mim, Sevin é inesquecível. E essa árdua jornada até o final que ambos mereciam, só mostra o quanto a autor foi uma verdadeira mestra em tomar nossos corações e o manipular como quis.

Penelope Ward arrancou o meu coração, tirou o meu fôlego, despedaçou as minhas esperanças... E na última linha, ela devolveu tudo isso para mim.

O caminho para a felicidade não é fácil, mas definitivamente, ele vale apena.

Ler SINS OF SEVIN vale MUITO apena.

Katy 21/09/2022

Sevin/Evangeline
Sevin foi criado em uma família rígida e conservadora muito religiosa. Quando o pai morre ele muda de cidade e vai morar um uma casa no quintal da casa da garota que ele deveria cortejar e se casar que foi acordado entre seus pais. Ele acaba se apaixonando pela irmã da noiva e eles vivem um amor proibido e cheio de impedimentos. Após várias dificuldades, eles não conseguem viver o amor e vivem anos separados quando voltam a se encontrar a vida está muito difícil para os dois e o motivo de ela ir embora é bem difícil para a vida deles juntos.

Assim, esse livro é certeza que ou vc ama ou vc odeia. É exatamente assim que vi pelas resenhas. É um livro extremamente emocionante e a caminhada dos personagens muito difícil. Acho o desenvolver do livro muito envolvente e o tanto que os dois sofreram é esmagador. A penélope se superou na escrita desse casal, conseguiu transmitir todo o sentimento, as dúvidas, os medos, a culpa e o arrependimento. Chorei baldes nesse final, a ligação do Sevin com a Rose é a coisa mais linda dá vontade de continuar a leitura para ver como vai ser ?.

Ana Paula FZ1 09/02/2018

Nunca, nunca, nunca julgue um livro pela capa .. Esse livro é perfeito !!!!
¨ As vezes a gente não esquece que as coisas dolorosas, nós apenas aprendemos a viver com elas ¨

A primeira coisa que preciso comentar é.... essa capa não faz jus ao que é esse livro. A capa é horrorosa perto da beleza que é a historia de Sevin.

Segundo acho que esse foi o melhor livro da Penelope que li ate hoje. Ela é uma das minhas autoras favoritas, mas esse livro, pelamor, que maravilha de história. Que delicia de leitura. Que sofrimentooooooo, nossinhora, achei que ia ter um colapso, ta até que não chorei muito, mais meus nervos ficavam em frangalhos a cada passagem dos personagens.

A primeira parte do livro é o encontro de Evangeline, Elle e Sevin. Sevin perdeu seu pai aos 20 anos, bem durante um ato não muito ¨bonito ¨que ele e a esposa do reverendo da igreja que frequenta, estavam fazendo durante a missa, seu pai tem um colapso e pimba, cai durinho. Mas as tragédias na vida de Sevin vem bem antes disso. Desde pequeno Sevin não sabe o que é amor de mãe. Criado dentro dos rígidos conceitos da igreja católica, tudo o que Sevin faz é pecado, nada de impuro pode passar pela sua cabeça e nem serem os seus atos, e isso o sufoca.

Apesar dele amar o pai, ele sabe o quão infeliz seu pai estava, e principalmente quão infeliz ele é. Não tem amor por nada e por ninguém, não dá e nem recebe. Então quando Lance aparece na sua vida lhe fazendo uma proposta irrecusável, sem pensar duas vezes, ele deixa pra trás seus meio irmãos e sua madrasta para uma nova vida.

Mudando totalmente de vida, ele muda de cidade, e apesar de Lance e sua familia tambem viverem dentro do aprendizado da Biblia e do que prega a igreja, a familia o acolhe como um membro,e mesmo com todas as restrições que os pais de Elle impõe para Sevin corteja-la, eles se entendem ( o livro não é de época ta, os personagens é que são rrss ) . Sevin precisa fazer tudo certo, ele aceitou as condições, ele ira se casar com Elle, mas o que ele não esperava, é que o destino iria lhe pregar uma peça do tamanho de um bonde.

Sevin conhece e se apaixona, muito, perdidamente, incondicionalmente e arrebatadoramente por Evangeline, E, quando ele descobre que ela é sua cunhada a vida desses dois vira de cabeça pra baixo. O sofrimento deles é tão real que eu sofri como se estivesse ali, vivendo no meio dos dois.

E Sevin. meu pai, que homem sensível, emotivo ao extremo, durante muitas paginas do livro fiquei com tanta raiva do que ele estava passando, que parecia que ele era um parente meu, sofrendo e me contando toda sua angustia rrss ( coisa de louca ).

Achei Elle uma bobinha as vezes, por outros só inocente mesmo. E Evangeline ai ai ai viu, ela eu quis estrangular durante quase metade do livro. Da segunda parte em diante então ( sim o livro é dividido em 2 partes ) Ai a coitada começa a contar tudo o que sofreu, o que teve que passar e voce começa e sentir tanta pena dela, que por vezes a gente esquece toda dor que suas atitudes causaram.

Ainda assim, com certa pena de Evangeline, senti uma simpatia e uma compaixão ímpar por Sevin. Tamanha compaixão que quando o livro terminou, eu queria muito, muito que a Penelope tivesse escrito mais. Merecia mais uns bons capítulos.

Nossa, agora preciso de um respiro, porque esse livro foi porrada pra mim. Minhas emoções estão abaladas, mas a maratona Penelope Ward continua.

Alguma editora poderia publicar seus livros no Brasil né, eu com certeza teria todos na estante.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4