Sins of Sevin

Sins of Sevin Penelope Ward

Resenhas - Sins of Sevin

1 | 2 | 3 | 4

Paula Gorgatte 18/02/2016

A sinopse não corresponde com o livro.
O livro é ótimo. Não entendi alguma atitudes de Evie, mas foram justificadas.
Sevin era perfeito.
Fiquei um pouco decepcionada com a autora no final.
Vários erros foram cometidos, mas Evie foi severamente punida ao longo da história.
Terminei o livro com uma sensação angustiante e apesar de tudo, sinto que Evie foi injustiças.
Se recomendo? SIM

Danila 19/02/2016

Pecado versus Perdão: quando o recomeço escreve uma nova história!
Comecei a leitura as 22:26 de ontem e terminei na madrugada as 03:23. As paginas não foram suficientes para matar minha sede de mais! A Penélope Ward entrou para minha lista de autoras favoritas divando da melhor maneira: escrevendo essas histórias maravilhosas para eu poder ler!!
Esse livro não foi o que eu imaginava ou esperava. A história de amor de Sevin e Evangeline, do perdão e da superação me tocaram de tal maneira que eu precisava de mais paginas, não aceitei quando cheguei a ultima.
Ainda estou processando todo esse enredo, sem conseguir escrever mais sobre ele, só sentindo-o.
fernanda.hahne 19/02/2016minha estante
Hum, me deixou curiosa!!

Danila 19/02/2016minha estante
Nanda, é super hiper maravilhoso! Tenso e apaixonante! leia!!

Tatiane.Ocana 19/02/2016

Recomendo!
Foi bem diferente do que eu esperava encontrar. Porém apesar de tantos percalços, gostei. Conforme conversei com uma amiga, nenhum conto de fadas, mas diante do ocorrido, teve um final perfeito...

LU 03/05/2016

Sins of Sevin
Já faz alguns meses que tive a oportunidade der ler este livro, simplesmente vi em um grupo e comecei a lê-lo, eu como leitora imagino que a história se passe na década de 90, pois a autora não nos da ideia nem uma quanto ao tempo (ano) em que se passa a história, devido o jeito que ela narra os costumes da família me dá essa ideia... A história de Sevin e Evangeline é muito linda, e completamente diferente dos romances mais atuais, contendo uma trama bem montada e com medidas equilibradas de drama, tragédias, religião, romance, preconceito. Um dos fatos mais interessantes é que o livro é narrado por um personagem masculino, não tem muito mimi, e ainda nos faz pensar o que teríamos coragem de fazer ou abrir mão pelo bem da família?
"...Era muito fácil deixar a minha tristeza apodrecer em raiva, eu não poderia viver mais assim. Em certo sentido, perder Rose foi o teste final do meu amor por Evangeline. O amor incondicional não é possível sem perdão..." Sevin.
"... Nada que vale a pena vem fácil, mas quando a recompensa vem, pode ser espetacular..." Evangeline.
5 estrelas, muito bem escrito gostei muito e indico as minhas amigas.

Dany Maria 05/05/2016

Há tempos eu não lia um livro tão contraditório,explico: AMEI 70% dele mais ODIEI os 30% finais...nossa,fiquei pensando tanto qual nota eu atribuía...se a parte boa compensou á tragédia que foi aquele final,ou se o final horrível conseguiu apagar toda a parte perfeita...
É,realmente foi um livro que me deixou perplexa.

Eu não quero contar muito do enredo,pois acontecem tantas coisas e é legal ir descobrindo aos poucos os rumos que a história toma,e posso dizer que o livro me surpreendeu e muito,tanto pelo lado bom,quanto pelo lado ruim,e também por que o mocinho não é aquele que transparece na sinopse,melhor dizendo,ele com certeza não é um santo,mas é o pecador mais adorável que tive o prazer de ler. Ele realmente fez jus ao título de protagonista, o destaque do livro sem dúvidas!!
Sevin foi um homem que,mesmo com seus erros, sempre foi honrado,apaixonado,intenso,humano,e procurou melhorar como pessoa...enfim, MARAVILHOSO ♡

Resumidamente temos uma história de amor proibido entre a Evangeline e o Sevin, que são cunhados,pois ele está prometido á sua irmã Elle.
O que eu gostei é que não foi um triângulo amoroso (AMÉM !!),pois o mocinho não se envolveu com a Elle por amor,mas sim por honra e por querer tomar um rumo na vida,mas quando conhece a Evangeline é amor á primeira vista.Então ele não ficou dividido por que amava as duas,e sim entre o amor da Evie e o dever com a Elle.
E ah,esquece aquele clichê da noiva dele sendo vilã...muito pelo contrário,a Elle é super apaixonada por ele, e é um doce,amada por todos. E isso,por incrível que pareça torna mais difícil a relação dos protagonistas.

Então,mesmo o livro tomando alguns rumos no começo,em relação ao romance,que fogem do correto,digamos assim,eu consegui compreender,aceitar e achar que foi tudo bem conduzido e estruturado,a ponto de eu sentir vividamente a aflição deles com aquele amor e a situação. AMOR e INTENSIDADE descrevem 75% desse livro. ❤

Agora falando da minha decepção,só reitero o que li nas resenhas de algumas meninas: a Evangeline na segunda parte do livro muda muito,e tudo o que eu havia amado na sua personalidade anterior,me frustrou nessa parte. Mas o pior é quando nós ficamos sabendo de um segredo...o ruim nem foi tanto o segredo,mas sim como ela lidou,o que ela deixou de fazer,a omissão de sentimentos...eu senti uma frieza nela,que independente da situação,achei revoltante e me fez perder toda a simpatia por ela. E o final foi tão lúdico,de uma forma triste sob meu ponto de vista,que me deixa com o coração apertado só de lembrar. Ah,acho que não consigo explicar sem dar spoiler,mas de qualquer forma é um final perturbador 
4 estrelas pela história no geral e o favorito pela bela história de amor construída na primeira parte do livro,e claro pelo Sevin ❤
Lizzy 05/05/2016minha estante
Opa, já estou de olho! Adorei a resenha! Bjs

Dany Maria 05/05/2016minha estante
Obgda Lizzy :)
Então é um livro com um amor proibido muito lindo,e carregado de tensão sexual! Achei muito bom,só que o final affs não gosto nem de lembrar rs

Enfim,para mim sem sombra de dúvida é um livro três tons: ou AMA,ou ODEIA, ou no meu caso AMA e ODEIA ao mesmo tempo rs
Bjs

Lizzy 05/05/2016minha estante
rsrs Eu quero ler =) Bjs

Alessandra 06/05/2016minha estante
Gostei bastante!

Alessandra 06/05/2016minha estante
Também gostei desse livro!

Mari 11/05/2016minha estante
Amei esse livro, e concordo que a segunda parte não me agradou muito. Mas a primeira definitivamente compensa!

Dany Maria 12/05/2016minha estante
Verdade Mari...depois de refletir bastante também decidi que a primeira parte compensa as partes ruins :)

Muito bom mesmo Ale ;)

Lucila 05/06/2016minha estante
Gostei da resenha.... será que quero ler?

Vivi 13/05/2016

Pecados de Sete
A história e bem bacana o gostosāo da vez o Sete e um rapaz q foi criado por uma família religiosa muito rígida por causa da madrasta mas ele vai se rebelando pecando no caminho até que se compromete em um casamento arranjado que muda toda sua vida se apaixona ogro por sua cunhada mas sem saber quem era a mesma a mocinha Evangeline e uma menina doce esperta e cheia de atitude enfim...o livro até o meio se desenvolve maravilhosamente bem em drama por causa do amor proibido pq Evangeline não quer machucar a irmã e a família eu até consigo entender sério entaum eles resolvem que o amor vai prevalecer mesmo diante de tanta dor que pode causar...mas por uma situação q acontece tudo muda o pecador começa a pagar seus pecados e a Evangeline se transforma em uma pessoa q até agora n consigo entender suas atitudes (raiva dessa menina viu).enfim...do meio pro final não gostei não vou falar mas se não dou spoiler se me perguntarem se vale a leitura eu diria Sim apesar de querer dar uns tapas de vez em quando kkkkk....

Sai daqui 10/01/2024

??????????
Eu tava receosa por ser um livro mais antigo (e eu gosto dos mais recentes da Penelope e Vi), mas caramba, que história linda ?

Luciana 27/12/2016

Você é minha verdade
Não sei onde estava minha cabeça que ainda não tinha lido esse tesouro, Sevin hj é un dos meus mocinhos prediletos. Só posso dizer q chorei muito com Sevin ele é de altruísmo fora do sério. Livro perfeito a Ward estar a cada livro q leio dela se tornando uma das minhas autoras prediletas.
Patricia.Pavie 10/04/2017minha estante
undefined

MaahArruda 08/06/2017

EMOCIONANTE
Uma história de amor difícil de esquecer.

Aline 31/12/2018

Pelo Sevin daria 5 estrelas...
Mas pelas ações de Evangeline (que, ao meu ver, não tiveram justificativas aceitáveis) dei 4 estrelas.
Evangeline está no topo das mocinhas babacas para mim! Não vou falar mais para não dar spoilers.
Eu amei o Sevin. Ele amadureceu após a morte do pai. Fiquei com pena pois só levou "porrada" do início ao fim, merecia muito mais! Achei que ele acabou sendo muito castigado em todos os momentos da vida.
Kelli 31/12/2018minha estante
Concordo com vc, Aline. As atitudes de Evangeline me irritaram demais. Nao engoli. Fiquei foi na verdade, "P" DA VIDA mesmo!
Queria mais pro Sevin.... muito mais. Ele não merecia. Tbm dei 4 estrelas por conta disso.

Daisy_book's 04/10/2017

Tão lindo e emocionante.
Amo a escrita da Penelope. É intensa, profunda e bela.

Super indico
Natasha 06/10/2017minha estante
Essas capas da Penélope enganam né? Antes de ler o livro dela, achei que seria só "mais um livro sensual", ahhh como eu estava enganada!

Daisy_book's 06/10/2017minha estante
Né? Que livro lindo não é? Menina, eu demorei tanto pra ler ele achando que seria um hot qualquer. Foi uma maravilhosa surpresa. Amei demais.

Bia 03/03/2018

Quebrou meu coração
Penelope Ward sempre faz isso comigo. Já coloco na minha cabeça que devo sempre me preparar para ler os livros dela, é por isso que até hoje não consigo ler alguns porque sempre sei que ficarei arrasada no final.
Mepreparei muito para ler Sins of Sevin, mas nada foi suficiente para me deixar pronta para esse livro.

EMOCIANTE, APAIXONANTE e tudo mais que se esperar de um livro de Penelope Ward. Não pense em clichês e na disso, porque você não irá encontrar essas coisas aqui.

O único aviso que tenho para dar é: esteja emocionalmente preparado para ler esse livro ; os riscos de lágrimas e corações partidos são enormes. Enfim, uma ótima leitura para você.
Thamis 03/03/2018minha estante
Eu amo tanto esse livro

Bia 03/03/2018minha estante
Chorei tanto. ???

Ana Paula FZ1 09/02/2018

Nunca, nunca, nunca julgue um livro pela capa .. Esse livro é perfeito !!!!
¨ As vezes a gente não esquece que as coisas dolorosas, nós apenas aprendemos a viver com elas ¨

A primeira coisa que preciso comentar é.... essa capa não faz jus ao que é esse livro. A capa é horrorosa perto da beleza que é a historia de Sevin.

Segundo acho que esse foi o melhor livro da Penelope que li ate hoje. Ela é uma das minhas autoras favoritas, mas esse livro, pelamor, que maravilha de história. Que delicia de leitura. Que sofrimentooooooo, nossinhora, achei que ia ter um colapso, ta até que não chorei muito, mais meus nervos ficavam em frangalhos a cada passagem dos personagens.

A primeira parte do livro é o encontro de Evangeline, Elle e Sevin. Sevin perdeu seu pai aos 20 anos, bem durante um ato não muito ¨bonito ¨que ele e a esposa do reverendo da igreja que frequenta, estavam fazendo durante a missa, seu pai tem um colapso e pimba, cai durinho. Mas as tragédias na vida de Sevin vem bem antes disso. Desde pequeno Sevin não sabe o que é amor de mãe. Criado dentro dos rígidos conceitos da igreja católica, tudo o que Sevin faz é pecado, nada de impuro pode passar pela sua cabeça e nem serem os seus atos, e isso o sufoca.

Apesar dele amar o pai, ele sabe o quão infeliz seu pai estava, e principalmente quão infeliz ele é. Não tem amor por nada e por ninguém, não dá e nem recebe. Então quando Lance aparece na sua vida lhe fazendo uma proposta irrecusável, sem pensar duas vezes, ele deixa pra trás seus meio irmãos e sua madrasta para uma nova vida.

Mudando totalmente de vida, ele muda de cidade, e apesar de Lance e sua familia tambem viverem dentro do aprendizado da Biblia e do que prega a igreja, a familia o acolhe como um membro,e mesmo com todas as restrições que os pais de Elle impõe para Sevin corteja-la, eles se entendem ( o livro não é de época ta, os personagens é que são rrss ) . Sevin precisa fazer tudo certo, ele aceitou as condições, ele ira se casar com Elle, mas o que ele não esperava, é que o destino iria lhe pregar uma peça do tamanho de um bonde.

Sevin conhece e se apaixona, muito, perdidamente, incondicionalmente e arrebatadoramente por Evangeline, E, quando ele descobre que ela é sua cunhada a vida desses dois vira de cabeça pra baixo. O sofrimento deles é tão real que eu sofri como se estivesse ali, vivendo no meio dos dois.

E Sevin. meu pai, que homem sensível, emotivo ao extremo, durante muitas paginas do livro fiquei com tanta raiva do que ele estava passando, que parecia que ele era um parente meu, sofrendo e me contando toda sua angustia rrss ( coisa de louca ).

Achei Elle uma bobinha as vezes, por outros só inocente mesmo. E Evangeline ai ai ai viu, ela eu quis estrangular durante quase metade do livro. Da segunda parte em diante então ( sim o livro é dividido em 2 partes ) Ai a coitada começa a contar tudo o que sofreu, o que teve que passar e voce começa e sentir tanta pena dela, que por vezes a gente esquece toda dor que suas atitudes causaram.

Ainda assim, com certa pena de Evangeline, senti uma simpatia e uma compaixão ímpar por Sevin. Tamanha compaixão que quando o livro terminou, eu queria muito, muito que a Penelope tivesse escrito mais. Merecia mais uns bons capítulos.

Nossa, agora preciso de um respiro, porque esse livro foi porrada pra mim. Minhas emoções estão abaladas, mas a maratona Penelope Ward continua.

Alguma editora poderia publicar seus livros no Brasil né, eu com certeza teria todos na estante.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4