Star Wars: Alvo em Movimento

Star Wars: Alvo em Movimento Cecil Castelucci...

Resenhas - Alvo em Movimento

1 | 2 | 3 | 4

Barcelos 16/02/2016

Resenha crítica. não gostei.
O livro se passa entre o Ep.5 e 6 e traz à tona a Missão ao qual os Rebeldes a chamaram de Lua Amarela. missão ao qual tem o intuito distrair o foco do império a "nova" estrela da morte e levá-los até aos Rebeldes. Neste caso o alvo da distração é a princesa Leia e mais 4 personagens ao qual são protagonistas e complementos do livro. A Missão ao qual eles fazem é implantar mensagens de rádio em 3 planetas para conseguir atrair alguns rebeldes até um ponto de encontro onde as ordens da missão serão dadas, contudo coisas acabam saindo dos eixos neste encontro. Eles precisam com Urgência destruir a segunda Estrela da Morte, o Futuro dos Rebeldes dependem disso, ou eles entregam a mensagem e a Missão sai bem sucessedida ou uma chance gigantesca da aliança cair virá!

CRÍTICA: Achei muito interessante o fato de ter um livro ao qual explore profundamente a princesa Leia, mostre seus conflitos mentais e até mesmo o quanto ela pensa em Han Solo. Também mostrar um pouco a fundo da antiga aliança rebelde( que atualmente é chamada de nova república). Porém nem tudo é um mar de rosas.
Eu particularmente não gostei deste livro, a leitura não foi empolgante e saiu arrastada, deixando certas vezes vago, não com aquela vontade de ler como os outros livro desta saga que a @companhiadasletras nos trouxe. Até mesmo o livro não me deixou com aquela sensação de prazer ao qual quando um livro acaba a história é empolgante e você fica delirando, nem uma ressaca literária ou coisa parecida. O livro simplesmente acabou, nada surpreendente. A história do livro é interessente, e oque ele traz também é importante, porém eu só recomendo este livro Devido ser um cânone original que deve ser lido para quem quer uma melhor compreensão dos fatos e histórias de Star Wars, tirando isso...Deixou muito a desejar
Társis 10/05/2016minha estante
Sabe dizer se esse livro é canônico?

Brukoga 02/01/2016

Título
Tenta mostrar o ponto de vista da princesa Leia, mas falha em apresentar uma história previsível e cheia de coincidências que se transforma em uma aventura rasa e sem nenhum crescimento para a personagem.
Contém um grupo de personagens novos que devem ser mais explorados no universo expandido por ter desdobramentos importantes à frente.
Livro em seu final clichê vem mostrar uma grande lição de moral aprendida por Leia.
Mesmo para os maiores fãs de Star Wars não fará falta.

Leitora Viciada 09/01/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
A Seguinte criou uma coleção esteticamente perfeita, com capas emborrachadas e orelhas com marcador para recortar. As páginas de A Arma de um Jedi, A Missão Contrabandista e Alvo em Movimento são brancas, mas que parecem ter sido respingadas / manchadas por cinza claro. Um efeito muito legal. Possui algumas ilustrações de Phil Noto. As capas são um arraso total, capricho que se estende a contracapa e miolo.
Alvo em Movimento se passa após O Império Contra-Ataca e antes de O Retorno do Jedi. Sempre acreditei que houvesse um pequeno salto cronológico, um período em que Leia e Luke amadureceram e enfrentaram obstáculos e dores psicológicas, enquanto planejavam o resgate de Han. Imaginava que entre os episódios V e VI coisas importantes (e grandiosas) ocorreram.
Estes livros trazem exatamente isso: aventuras inéditas (o livro do Han e do Chewbaca e o livro do Luke se passam antes, entre os episódios IV e V). Não existe ordem correta, porque podem ser lidos de modo independente, mas para quem prefere cronologia: A Missão Contrabandista, A Arma de um Jedi e Alvo em Movimento. Estou supersatisfeita com as "novas velhas" histórias, pois trazem tudo que Star Wars tem de bom, além de fazer com que os fãs matem a saudade das queridas personagens. Sonho há tempos com um livro da Princesa Leia Organa de Alderaan!
É narrado em terceira pessoa e o Prólogo se inicia um pouco antes dos eventos de O Despertar da Força. Encontramos a General Leia, mais velha e experiente que a jovem da trilogia clássica, catalogando suas memórias e história através da gravação de um droide de protocolo. Faz parte de seu dever preservar os fatos para o futuro, visto que desempenhara um papel crucial na Aliança Rebelde para a Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica e participara de batalhas importantes como Yavin, Hoth e Endor. Relutante, Leia inicia então o relato da Operação Lua Amarela.
A trama muda imediatamente para algum ponto após O Império Contra-Ataca, porém antes de O Retorno de Jedi. Embora sejam as lembranças de Leia, a narrativa continua em terceira pessoa. É uma história inédita, de Leia sem a ajuda de Luke e Han (por motivos óbvios). Não é Leia política, senadora ou princesa. É o esboço de Leia estrategista, militar, general! É a líder de uma incrível aventura, com um plano perigoso e inteligente criado por ela própria. Uma missão praticamente suicida.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/01/star-wars-leia.html

Claudia.Ramos 07/09/2016

Passatempo perfeito a lá Star Wars
História curtinha, deliciosa de ler, sobre uma aventura da princesa Leia. Com questões de conflito de lealdade pela causa. Muito bom!

Vanessa França 20/12/2016

Alvo em movimento é um conto Star Wars centrado na Leia e na iniciativa de Star Wars: O despertar da força, ambientada entre os epísodios V e VI, co-autoria de Cecil Castellucci e Jason Fry, com obras de Phil Noto. Enquanto o título pode evocar medos e preconceitos, o conto é agradável no geral, e com assunto bastante adulto cobrindo tópicos de sempre, apenas cumprir o seu dever e sacrificar alguns para salvar muitos.

foto 1
We Got This Covered

Fixado bastante perto de Retorno do Jedi, Alvo em Movimento é sobre fazer Leia um alvo (literalmente) móvel para distrair o Império da frota da Rebelião montando em Sullust para seu ataque executado na segunda Estrela da Morte. Mas aqueles que se juntam a Leia na missão não estão autorizados a saber o seu verdadeiro propósito, por isso, se eles são pegos, eles não podem revelar a verdade, então em vez disso eles estão sendo levados a pensar que estão reunindo aliados em um setor menos conhecido da galáxia.

foto 2
portugese.fansshare.com

Para que tudo funcione, mesmo os aliados que eles estão reunindo são basicamente sendo usado como isca, deixado de lado de um encontro que eles não estão realmente fazendo. À primeira vista, Leia pensa que vale a pena o custo, sacrificar centenas para salvar milhões, mas como a missão começa a tomar o seu preço, Leia deixou de se perguntar o que o dever em tempo de guerra realmente significa e o que realmente vale a pena desistir para realizá-lo.

foto 3
Business Insider

Felizmente, a Leia deste livro é escrito magistralmente por Castellucci e Fry, permitindo-lhes cobrir o tema emocionante de formas que se sentem autênticos para Leia como um personagem. Ainda tendo pesadelos de Alderaan e lutando com seus sentimentos para o hoje congelado em carbonita Han, Leia está em uma encruzilhada, ela está gastando tempo se dedicando ao cumprimento de seu dever, tanto ela quanto os outros vêem como isso está a afetando. Há uma conversa realmente grande entre Mon Mothma e Leia, provavelmente meu momento favorito do livro, onde Mothma aborda temas como sentir culpa por Alderaan, sentimentos por Han Solo, e que esse dever não é tudo. A semente colocada por Mothma informa muito dos pensamentos de Leia sobre o futuro e fornece um pensamento muito adulto, mesmo que alguns romances adultos tendam a esquecer dessa parte.

Star Wars Anonymous

A equipe que Leia monta para a missão está cheia de algumas personalidades estereotipadas em uma missão perigosa que acaba criando um conjunto ideal. Kidi Aleri, uma operadora de comunicações da Cerean; Antrot, um "funileiro" de Abednedo, isto é, especialista em explosivos; E o Major Lokmarcha, um comandante de Dressell, todos passam por seus próprios desafios, por pouco que sejam, enquanto alguns deles surpreendentemente fazem o último sacrifício pelo dever. Por mais que parecessem, eu ainda sentia alguma tristeza por aqueles que passaram, então este livro faz algo certo com eles.

Vale 2/5
Wookieepedia - Wikia

ELB 01/02/2017

Every Little Book
Oi gente! Essa é mais uma resenha da trilogia da Seguinte que conta histórias inéditas sobre nossos amados protagonistas de Star Wars. E chegou a vez da Princesa Leia Organa de Alderaan

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenha-star-wars-alvo-em-movimento.html

Andre.Luiz 19/03/2017

História legal mas um pouco superficial.

Beta Oliveira 24/04/2017

Uma das minhas certezas no treinamento contínuo que é Star Wars na minha vida é que, se eu tiver uma filha, ela vai saber desde sempre como que a Princesa Leia Organa é uma personagem INCRÍVEL! E este livro contribui para que se entenda o motivo.

O texto completo está no #AbrilImperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1336-alvo-em-movimento-uma-aventura.html

Lucas Rey 05/01/2018

O melhor.
Esse é o melhor livro dessa coleção.

Para a história, no geral, é o mais importante pois é o que contém as informações mais relevantes para o cânone de Star Wars.

O livro consegue balancear bem os momentos de política e estratégia com ação e aventura. Até o drama é bem colocado no livro.

De todos os livros dessa linha 'Jornada para o Despertar da Forca', é o que contem as informações mais relevantes para quem quer rever o filme. Alem de explicar bem os acontecimentos para o episodio VI.

Super recomendado.

Laís Schwarz 21/10/2018

Leitura fácil e ótima para distrair a mente. História cativante, mas simples. Interessante entender melhor sobre a personalidade da Leia e quais são seus pensamentos não demonstrados, geralmente porque precisa manter a postura de líder - mesmo quando tudo está muito difícil de suportar.

Anna Maia @livrosdashesha 27/09/2019

MARAVILHOSO
Nesse livro acompanhamos a Princesa Leia e um pequeno grupo de rebeldes, enquanto viajam por três planetas diferentes para distrair o Império Galáctico e assim dar uma chance para a Aliança Rebelde atacar a nova estrela da morte.

Eu amo livros com protagonistas femininas fortes que desejam ser mais do que os outros esperam que elas sejam, e com certeza isso a Princesa Leia é, foi incrível acompanhar essa mulher decidida e corajosa o suficiente para se arriscar pelos outros, nessa estória ela faz novos amigos, novos aliados, passa por maus bocados e claro deixa o Império no chinelo.

A leitura é super fluída e rápida, a estória é envolvente e cheia de ação, um livro perfeito para quem gosta de viajar pelo Hiperespaço.

@livrosdashesha

Su 02/02/2020

Star Wars - alvo em movimento
Desde adolescente minha saga favorita (ou uma das) é e creio que sempre será Star Wars. Porém, nunca li nenhum livro dessa obra prima cinematográfica. Logo, senti um prazer imensurável em ler esse primeiro livro dessa vasta coletânea intergaláctica.
Sobre o livro: Nesse contexto leia é a centralidade da missão. Uma missão suicida? Sim, mas a princesa de alderaan enfrenta essa luta com a coragem tão característica que possuí junto de outros companheiros designados por ela e pelo general cracken, sendo eles: Nien Nunb, um dos melhores pilotos da galáxia (depois de hella de Star Wars rebels), a especialista em comunicação Kidi, o reparador Antrot e o soldado veterano Lokmarcha. Em suma: a missão, nomeada de lua amarela, é atrair o máximo de frota imperial possível para uma falsa reunião de rebeldes para que o verdadeiro combate possa acontecer do lado oposto da galáxia, ou seja, leia e seus companheiros serão iscas. É uma aventura muito gostosa e tranquila de ser lida. "Que a força esteja com vocês".

Breh Lee 12/02/2020

O que dizer desse livro? A trama estabelecida nesta obra conseguiu superar ainda mais o livro protagonizado pelo Han Solo.
Desta vez, a história irá mostrar pensamentos e os sentimentos da Leia enquanto ela precisa se aventurar pela galáxia em prol da aliança. Uma palavra que se torna bastante recorrente e importante para essa trama é a sacrifício, até que ponto as pessoas se permitem a ir para alcançar uma causa pela qual acreditam. E essa sensação resplandecente pode ser sentida após a finalização da leitura.

Ju Nancy 04/04/2020

Leia
Essa princesa é dona do mundo star Wars mesmo

1 | 2 | 3 | 4