O Pai Nosso

O Pai Nosso Karl Barth

Resenhas - O Pai Nosso

Mary Irlandy 30/08/2021

Karl Barth, o reformado que tanto nos ensina hoje.
Existem inúmeros livros sobre O Pai Nosso, mesmo Karl Barth não se privou de expor de forma direta e simples reflexões baseado nos escritos dos reformadores Lutero e Calvino. Ler Karl Barth sempre me traz um alento e esperança de que a boa teologia existe e está acessível a todos. Ainda ecoa o pedido dos apóstolos "Ensina- nos a orar!". Recomendo esse pequeno livro que nos mostra que a oração depende DELE, Ele é a origem e o fim- O Nosso Pai!

Samuel.Alves 26/10/2020

O Pai Nosso
Nesse texto o controverso teólogo suíço Karl Barth, faz uma análise da oração do pai nosso. Mesmo tentado olhar para o texto sob a ótica dos reformadores, Barth não tem como alinhar perfeitamente com eles.
Mesmo assim a abordagem não perde a importância. Para qualquer que seja o teólogo, ler Barth é um doce desafio.
Para aqueles que desejam estudar algo sobre o Pai Nosso, é necessário ter esta leitura.
Pessoalmente não acho a abordagem das mais profundas, mas é sempre bom tê-lo em vista.

Sadrak 22/09/2020

Pai nosso
Orar a oração de Jesus, aquela que deve moldar não só o discurso, como também todo o sentido e conteúdo de nossas petições a Deus, é o que aponta essa singela, breve e profunda exposição de Karl Barth. O autor o faz com humildade inimaginável ante os reformadores, contudo sem perder sua argúcia. Resultado: o texto nos provoca o pensar, saber teológico e, além disso, uma devoção pasmada ante a glória do Pai.

Pr. Adilson Benevides 04/09/2020

Pai Nosso
Um livro fantástico com exegeses simples e aplicáveis a nossa vida espiritual. Edição requer uma revisão.

daniloleitor 06/05/2020

Livro bom, mas a edição requer revisão
Karl Barth desvenda a principal oração de Jesus segundo a visão dos reformadores (Lutero e Calvino).

Apesar do livro ser uma preciosidade segundo a visão teológica, a edição deixa a desejar. Uma cuidadosa revisão ortográfica é necessária, pois a obra apresenta problemas em vários trechos. A tradução também não parece ser das melhores, com algumas expressões bem esquisitas. Mesmo assim, vale a leitura.