Batismo de fogo

Batismo de fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

André_Tarbi 23/07/2023

Oficialmente Geralt de Rívia
O melhor livro da série até agora. Começa apresentando uma fodástica arqueira que tem uma personalidade extremamente destemida e valente, com os próprios interesses e complexidades. O Geralt mesmo fraco e quebrado consegue ter um destaque muito maior nesse livro do que nos anteriores, mesmo com todo seu sarcasmo ele demonstra suas fraquezas e se convence a ir contra elas, tipo ele sempre foi um lobo solitário e agora que possui companheiros de verdade não sabe o que fazer, qual caminho seguir, ele só quer a Ciri a todo o custo, e no final percebe q pra ele a alcançar vai precisar dos companheiros, e o final cara AAAAAA simplesmente me deixou surtando. Os personagens secundários são todos muito interessantes também, o Jaskier fofo, a Yenneffer e as feiticeiras, os anões, etc. O problema desse livro é q tem partes que parece um conto sendo extendido, com cenas não muito relevantes, mas dá pra entender que é uma aventura que vai levar ao Batismo de fogo do Geralt. Eu tava muito receoso de continuar a saga porque tive uma péssima experiência com os dois livros anteriores, então esse me pegou de jeito, juro, deu super vontade de continuar logo com a saga do bruxinho.

Sarah 17/07/2023

Esse eu demorei pra terminar!
A gente vem de uma série de livros movimentados e nesse da uma travada. Mas o trem anda no final e a história se densenvolve!
Yen e Geralt são fofos demais, bicho.

Diane 13/07/2023

Apesar da leitura difícil, é uma boa saga
A Irmandade dos Magos foi totalmente atacada e Geralt acabou seriamente ferido, impedido de defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam. Até que surge um rumor de que Ciri, herdeira de Cintra está na corte de Nilfgard e vai se casar com o imperador. Então Geralt, mesmo ferido, reúne forças para encontrar e resgatar a garota.

"Nas guerras do futuro se lutará a distância. Será descoberta uma arma de tão longo alcance que os adversários poderão se matar sem se ver."

Este quinto livro da série nos permite um maior contato com Geralt e seu fiel companheiro Jaskier, já que a saga deles em busca de Ciri continua e no caminho, novas criaturas surgem, aliando-se com o bruxo e formando uma forte equipe para o que promete ser uma grande batalha. A leitura não é nada fácil, é cansativa até, mas como estou um pouco familiarizada com os personagens principais em decorrência da série, fica melhor de acompanhar.

Ana Carolina 12/07/2023

Como sempre os livros de The Witcher são ótimos, pena que estou acabando todos os livros já. Mas estou ansiosa para continuar.

Rodrigo1185 07/07/2023

Empolgante do começo ao fim
Até o momento esse foi o livro mais empolgante da saga, trouxe muitos acontecimentos e não deixou a história ficar chata em nenhum momento.

Ingrid579 20/06/2023

Nesse livro focou na história dos vampiros particularmente, amor quando livro aborda essas criaturas porque cada autor tem sua leitura de como essa criatura e como surgiu, Andrzej Sapkowski não e diferente ele fez vc quere sabe mais da história em cada capítulo imprecionante, como esse livro abordou bem a história e como fez odiá os vampiros em nesse livro eu amei o livro não tenho o que dize.

Luis361 20/06/2023

stop being meta!
O batismo de fogo significa algo diferente pra cada personagem, uma provação, um preconceito, uma união. (Eles repetem o nome muitas vezes no livro).

Esse é até agora o melhor livro da série (romances), TODOS os novos personagens apresentados do núcleo do geralt são interessantes, meu mano montou um squad goals perfeito.

Cahir, Regis, Maria (Milva) e os anões, cada um lindo do seu jeito.

O bruxo percebendo que não é capaz de ir atrás da Ciri sozinho, cedendo a diversos princípios do passado para tentar seus objetivos.

A parte das feiticeiras tramando e a relação da Ciri com os ratos também é bem legal de acompanhar, servindo como boas pausas de uma história para a outra.

Ansioso pro próximo, mas triste que estou perto do fim.

(O terceiro jogo é uma das melhores coisas que já vi na vida, deus do céu).

Beijos Milva!!!!

Ely 19/06/2023

Só vou terminar a série pois já comecei
Bom? As vezes. Chato? Um pouco.
Tem tantas coisas que eu adoro nesse livro, mas o que eu detesto acaba pesando. Cenas de abus0 me incomodam muito.

Carmen 09/06/2023

Geralt.... Agora é de Rívia kkkk
Então, é meio difícil falar desse volume sem dar spoiler. Portanto, vou me controlar rsrsrs, esse é um dos melhores da saga, a trama foi muito bem construída, narrativa e acontecimentos bem encaixados. Tem umas pegadas cômicas que fazem desse livro um cativo, e traz algumas coisas tem mostrando um lado do bruxo, antes oculto, sendo explorado e apresentado. Agora, bora pra "Torre da Andorinha" rsrsrs

Pedro 08/06/2023

Caminho pro clímax traçado
Até agora o auge dessa saga. A atmosfera de intrigas políticas, profecias, guerras iminentes e o progressivo encontro dos personagens, conceitos e raças que foram apresentados finalmente atinge a gota d'água e é maravilhoso. Minha melhor experiência com fantasia medieval até agora e por muito, e tende a só melhorar, uma vez que o fim da saga se aproxima a cada página lida.

Debyh 26/05/2023

Para mim os capítulos fluem muito bem, e assim como os outros livros o autor dá prioridade aos diálogos do que a narração da ação (temos isso, mas sempre acho que são menos cenas do que o comum para livros medievais). Mas ainda assim eu gostei bastante das cenas de batalha, ainda mais por estarem no meio de uma guerra (mesmo que Geralt insista em ignorar a guerra), e Milva agregou muito a essa equipe do Geralt.

resenha: https://euinsisto.com.br/batismo-de-fogo-a-saga-do-bruxo-geralt-de-rivia-5-andrzej-sapkowski/

site: https://euinsisto.com.br/batismo-de-fogo-a-saga-do-bruxo-geralt-de-rivia-5-andrzej-sapkowski/

Gui.Marques 24/05/2023

Espetacular!!!
O livro melhorou num livro desde os 3 primeiros que chega a ser assustador. Se eu pudesse, teria devorado esse volume em poucos dias, adorei a narrativa, o cenário, os novos personagens, as cenas de conflito, etc. Simplesmente ansioso para ler a continuação, acho válido recomendar para quem quer ler algo de fantasia que não seja tão complexo, mas ainda assim não tão superficial.

natiimartinello 22/05/2023

Novos personagens e explicações
O 5º livro da saga de Geralt foi pra mim o melhor dos romances (os dois primeiros são contos). Eu amei conhecer Milva e Regis, amei saber mais sobre Cahir e amei muito mais que esse livro traz explicações para alguns mistérios dos livros anteriores.
Vou ter que começar a ler o próximo livro imediatamente pq esse aqui termina no meio de um acontecimento ?

Alexandre Nabhan 18/05/2023

Agora não é mais Marcketing, Sr. Geralt de Rivia é oficial.
A cada Livro eu gosto mais do personagem que Geralt está se tornando. Neste livro em particular acredito que dê todos os 5 é a melhor versão dele.

Este é o primeiro livro onde nosso grupo está completamente separado, literalmente cada um pra cada lado, o que foi muito estranho, você passo o livro todo esperando o momento em que vão se reunir.

Fora isso também temos a adição de incríveis novos personagens, que vão fazer parte de um novo grupo (A sociedade do witcher) para o Geralt, também haverá outras coisas novas e interessantes expandindo um pouco mais o universo, não espere muita coisa, o foco ainda é o nosso trio. Mas os novos personagens não muito carismáticos, cada um a sua forma.

Também haverá uma grande mudança na política devido ao ls acontecimentos do IV livro, onde pelo que parece depois da invasão de nilfgard esse foi um dos maiores eventos que balançaram o estado político do mundo. Haverá muitas mudanças devido às ações de Vilgfortz.

Esse livro é bem focado no Geralt, eu diria que uns 60% ou 70% do livro gira em torno dele. Nossa dupla feminina fica ou pouco de lado (afinal o IV livro tambem foi bem focado nelas) parece que teremos mais delas na continuação.

No geral eu achei uma excelente leitura cada vez mais apaixonado por esse universo e por seus personagens. Não é nada espetacular, mas acredito ser uma ótima literatura.

Indo agora para a reta final nos dois últimos livros.