Star Wars: O Último Comando

Star Wars: O Último Comando Timothy Zahn




Resenhas - Stars Wars: O Último Comando


60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Bia 07/04/2022

Um final digno
A terceira parte da trilogia Thrawn retoma a trama tensa que se desenrolou nos dois livros anteriores e dá à sequência um final digno. Recheado de cenas de ações intensas e bem articuladas (que eu particularmente odeio, mas tenho que reconhecer que são bem construídas e apropriadas para quem curte esse tipo de cena), o livro segue um ritmo frenético do início ao fim, resolvendo-se apenas nas últimas páginas, e faz jus a excelente escrita que Zahn entregou ao longo de toda a obra. Antes dessas últimas páginas, porém, temos a oportunidade de aprofundarmo-nos em personagens interessantes e misteriosos, como Mara Jade e Talon Karrde (meus favoritos!) e, junto deles, nos envolver na guerra da Nova República, cada vez mais acirrada e perigosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wesley Santos 18/02/2022

Um final digno para a trilogia
Nesse último livro temos o fechamento desta grande saga tendo um desfecho incrível para o almirante Thrawn, vemos a evolução de Luke se tornando menos ingênuo durante o desenrolar do livro, uma pena não terem adaptado essa trilogia para os cinemas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 05/10/2021

Incrível!!!
Essa trilogia é simplesmente incrível.
O modo de pensar de Thrawn é fantástico. Você sempre fica esperando para ver o que ele vai aprontar com a nova república, pois sempre está um passo à frente deles.
Ameeeeeeei demais!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor 15/03/2021

É uma trilogia bacana, mas eu achei grande demais e pra mim não foi tão boa como falam (que é tão bem aceita pelos fãns de star wars).
comentários(0)comente



Lices 03/02/2021

Desencanto
Com toda certeza, este não foi o melhor livro da trilogia.

Demora doze capítulos para o livro finalmente tomar sua atenção, e enfim começa a ficar um pouco mais interessante.
Foi dificil se afeiçoar mais aos personagens, por exemplo: Mara Jade. Eu, simplesmente, odiei cada aparição da mesma, Mara é um porre. E a sua relação com Luke só torna tudo um pouco mais cansativo do que já é.
Os diversos erros ortograficos também deixam a leitura desconfortavel, mas nada tão prejudicial.

Neste livro, as personagens que roubaram a cena (mesmo não sendo os protagonistas) foram; Winter, Ghent, Bel Iblis e o povo Noghiri.

Não quero me estender muito, há partes interessantes, como o desfecho da fonte Delta e o grande plano dos contrabandistas (que infelizmente, não serviu de nada no final).
Claro que também tem os momentos engraçados, como ver C-3PO ao lado de Han Solo.
No entanto o final foi decepcionante. A luta com C'baoth não fez sentido nenhum, e morte dele foi pior ainda. A do Thraw, nem se fala, odiei o final que o escritor deu para o grão-almirante, a sua morte foi tão... meh, eu esperava muito mais, considerando todo o historico da personagem.

É por conta destes varios desencantos, que estou dando uma nota menor do que os outros livros.

Nota: 3
comentários(0)comente



Rafah 29/01/2021

Final perfeito para trilogia!
É sensacional como Zahn soube trabalhar as fraquezas dos personagens e dar espaço a novas perspectivas às artimanhas do Império. Claro que, assim como os outros, ele tem uma estrutura parecida com o Episódio IV, mas muito brevemente. Eu diria que ele tem uma BOA vantagem se comparado ao filme.

O final é muito bem estruturado, tendo direta origem nos acontecimentos do segundo livro. É importante recordar deles, caso contrário os últimos parecem corridos, mesmo não sendo.

É realmente um livro espetacular, e com certeza essa trilogia será relida daqui uns anos.
comentários(0)comente



pabloegc 05/01/2021

Trilogia impecável
O último comando encerra a trilogia thraw em um rítimo muito mais "frenético" que o segundo livro , nesse encerramento da obra, temos arcos maravilhosos como do : Luke,Mara,leia e thraw e arcos não tão bom como do Han.
A leitura flui bem, é gostosa e prazerosa a ponto de você passar horas imerso no livro sem se dar conta. Recomendo muito esse universo cânone que foi criado pós os eventos do episódios seis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daironne 30/08/2020

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Último Comando
No livro final da trilogia Thrawn, com poderio militar reestabelecido e a genialidade de seu grande líder, o império ameaça de igual para igual a Nova República. No entanto, a consolidação de sua expansão territorial não será fácil, principalmente em função da insanidade de seu louco mestre jedi.

O encerramento da saga não é grandioso ou (megalomaníaco) como eu esperava e mantém o mesmo ritmo e sentimento dos outros dois volumes. As soluções que surgem do nada para problemas continuam lá me incomodando, mas isso é comum em todo cenário de Star Wars. Esta edição da Aleph está repleta de erros de revisão, coisas que chegam inclusive a atrapalhar a experiência de leitura, uma pena.

Recomendo a leitura da trilogia se você gosta de Star Wars. O espírito da trilogia inicial de filmes está muito presente aqui em suas qualidades e defeitos também, embora eu ache particularmente que o uso da Força foi bem extrapolado, dando poderes incríveis aos mestres jedi. Considero esta uma continuação muito melhor para o filme Episódio VI do que a nova trilogia.
comentários(0)comente



Rodrigo 29/07/2020

Repleto de derrapadas da revisão.
"No fundo da Luke da mente de Luke"; (sic)
"Então você irá abandona Mara" (sic)
"Leia balanço a cabeça" (sic)
"Para que você puder realmente compreender" (sic)
A saga de Thrawn vale a leitura. Uma história muito rica, com personagens fascinantes. Mas os erros de concordância, conjugação, regência e pontuação são capazes de incomodar os mais relapsos e desatentos. Podemos até alterar o prólogo clássico de Star Wars assim:
"Há muito tempo, numa galáxia muito distante... ninguém entendia a norma padrão."
Maurício / @moc_livrosehqs 02/12/2023minha estante
A quantidade de erros é inacreditável!!!!!!




Alassis 16/06/2020

ok
Bem escrito, a leitura flui tão naturalmente que você nem percebe. Porém, um problema sério que esteve nas outras edições se tornou insustentável nessa: os erros de revisão da editora. Se nos primeiros livros a gente via um ou outro erro de português, neste, todo capítulo tinha um erro de concordância ou de conjugação verbal, além das frases mal traduzidas. Quanto a história, ela parece ir em um marasmo confortável e acelera rapidamente no ultimo terço, deixando a impressão de um final corrido. O arco de Thrawn teve um final brusco (apesar de justificado), acho que o personagem merecia um final melhor trabalhado. É um pouco frustrante o autor ter construído uma parte tão importante da história por dois livros para não lhe dar um desfecho adequado.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR