F*ck Love

Resenhas - F*** Love

1 | 2 | 3 | 4

firhystone 18/05/2021

finalmente terminei.
não gostei do livro, tinha td p ser bom, mas passa pano p traição total. o kit é covarde, por pior ser humano q a della fosse, o kit e a helena n deveriam ter feito oq fizeram c ela, n foi justo com ninguém, nem com eles mesmos e nem com ela.
queria q a autora tivesse explorado mais o muslim.

May 07/05/2021

Eu passei tanto estresse e tanta raiva lendo esse livro, que apenas um palavrão é capaz de expressar a raiva que to sentindo nesse segundo.

O começo é bem promissor ? me refiro aos primeiros 4 capítulos. Depois disso, foi apenas raiva. É muito drama, enrolação e personagens chatos e cansativos. Poderia ter sido envolvente e interessante, mas foi apenas irritante e cansativo. É aborto, coma, traição... Uma sucessão de coisas horríveis, que não emocionam, apenas levaram minha paciência embora.

Achei impossível torcer pelo casal, mesmo a melhor amiga sendo narcisista. O amor deles surge por motivo absolutamente nenhum. Torci muito por um final dramático e triste, com todo mundo morrendo, ou uma reviravolta que revelasse uma trama que ninguém esperava, mas não aconteceu. Cheguei a torcer até para um dos personagens se mostrar um psicopata e ter mais do que estávamos vendo escondido. Só queria que tivesse mais alguma coisa, mas só passei ódio mesmo.

Sobre os últimos capítulos: O QUE FOI AQUILO? Completamente confuso e desconexo, eu tive a sensação de ter pulado diversas páginas e ficava voltando várias vezes para conferir. Não entendi nada.

A escrita fluiu bem, tem até uns quotes bem legais, mas o conteúdo é tenebroso de tão ruim. Várias coisas foram colocadas no livro por motivo nenhum. Motivo NENHUM mesmo, só pra encher linguiça. Se o livro tivesse sido vendido como thriller psicologico faria muito mais sentido, apesar de continuar sendo ruim.
firhystone 18/05/2021minha estante
SIM, mds, cm eles fizeram aql c a della? n foi justo c ngm, cara
passei TANTA raiva, só terminei p poder vir aq e flr c propriedade

May 18/05/2021minha estante
nada faz sentido ali eu fiquei chocada. o pior e que tem uns quotes lindos

firhystone 01/06/2021minha estante
EXATO ela usa umas frases lindas q n deveriam estar sendo usadas na situação q ela ta citando, pq é TUDO ERRADO

Denise 15/10/2020

Uma grata surpresa
Já li vários livros da autora, e esse foi completamente diferente. Amei. Nos livros anteriores as protagonistas eram mulheres neuróticas com um carga muito grande de sofrimento. Nesse existe uma leveza que encanta. Helena admite o tempo todo que está errada, mas faz de uma forma engraçada. Torci muito por ela. A personagem que deveria ser a "vítima", já que é traída pela melhor amiga, é muito chata e mimada. Gostei do final e Recomendo a leitura Com certeza irão gostar.

Milley @meuslivros_minhavida 15/09/2020

📚 Minhas impressões:
Helena Conway se apaixonou contra sua vontade, mas não sem motivo pelo Kit Isley que é o oposto dela, desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.

Ele parece o seu complemento, poderia ser tão perfeito, se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.

Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros, mas ela não o faz.

Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar, você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar.

Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar, de amor, de desejo ardente.

Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa.

Eu amei me fez fugir totalmente dos livros clichês, os conflitos e as loucuras da personagem foi incrível
LuaTeresa 08/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Quais os gatilhos?

Angel221 21/08/2020

Decepcionante
Devorei os primeiros capítulos do livro, mas cheguei na metade e senti que a autora se perdeu legal. O livro em si nn é sobre o romance de Kit e Helena,mas ss sobre a mesma tentando se encontrar e infelizmente eu não estava buscando isso quando o comprei, esperava uma dramática e intensa história de amor. O relacionamento dos dois é mal desenvolvido, ela sonhou com ele e ficou obcecada entendo isso, porém, por que ele se apaixonou por ela?? a explicação de que eles tem uma conexão e só é bem chula. O final foi bem bléh tmb, achei a idéia boa com um desenvolvimento ruim. Eu não entendia porque ás pessoas odiavam tanto plot de gravidez até ler esse livro, meu deus...

Adendo: o Kit é detestável demais, acabei o livro com ódio e querendo matar ele.
firhystone 18/05/2021minha estante
kit é um banana

Flávia 17/08/2020

F*ck love
Comecei esse livro achando que ia me deparar com uma protagonista frustrada com o amor e os homens. Mas não, fala sobre como o amor pode ser difícil e que não, não existe conto de fadas por mais que o amor seja verdadeiro. É uma história real, com dificuldades e problemas reais.

May 07/05/2021minha estante
eu torci pra ela ir pra seita, te juro KKKKKKKKKKKKKK qualquer coisa ia ser melhor

dayse 07/05/2021minha estante
SIMMMMM, jurei q ela ia deixar o Kit e fugir com ele naquele final KKKKKKKKKKKK

May 07/05/2021minha estante
eu não entendi nada dele ter aparecido no livro, so durou uns 3 capítulos e teve 0 desenvolvimento. alem de trocentas outras coisas que so estavam ali pra encher linguiça, achei o auge. se o livro tivesse sido vendido como thriller psicológico faria sentido, pq tudo que senti foi raiva, desconforto e aquela sensação de desgraça iminente

dayse 07/05/2021minha estante
Você falou exatamente tudo, acho que se tivesse um final trágico faria um pouco mais de sentindo, e pra ser sincera todo o livro foi 0 desenvolvimento, do nada um amor surge e começa uma obsessão, tipo?????? Talvez fosse mais lógico se alguns dos protagonistas fosse tipo o Joe da série you, bem mais Interessante KKKKKK

May 08/05/2021minha estante
MDS, sim! Ou a Della fosse uma vilã. Teve tanta coisa que foi jogada ali por motivo nenhuma, apenas para ocupar espaço, que dava para ter transformado em um thriller muito bom. Ainda tentando entender o que esse livro deveria ser, parece vários recortes de livros diferentes e colados em um bolo só. A Greer é uma das personagens que menos faz sentido para mim. Qual o papel dela ali?
Teria sido um plot twist tão interessante se o Kit tivesse se mostrado um vilão manipulador e controlador, havia tudo ali: a insegurança da Della poderia ser causada por coisas que ele fazia quando ninguém tava vendo, a forma que ele mantinha Helena sempre por perto, a Greer ainda sofrer por ele... Dava pra fazer 10 livros diferentes com as coisas ali.

Monica.Prupst 07/06/2020

Nossa!!!
Um dos livros mais loucos que já li. Foi uma leitura realmente agradável e boa. Aconselho para quem estiver com ressaca literária. Leve, divertido, com romance na medida certa. Não tem grandes reviravoltas, mas tem pequenas surpresas que tornam ele ainda mais sensacional. Foi uma grande e maravilhosa surpresa. Confesso que só comprei porque estava super barato e que não sabia nem sobre o que era, na verdade nem sabia que o livro existia. Porém, foi incrível!!!! Amei demais!!! Adoro livros em que não tenho nenhuma expectativa é ele se torna favorito!!! Vou procurar mais livros da autora!!!

Pxlxlxxlmx 24/05/2020

Apaixonada
Eu estou totalmente apaixonada pela Helena e pela força que a personagem tem, ela é tão incrível e guerreira, ela consegue ser tão forte do lado de uma amizade tão tóxica, ela é o tipo de mulher que gostaria de me torna.

Mi_lendo23 18/03/2020

Não se prendam ao título!
Comecei sem muita expectativa e agora estou pensando como vou viver sem Helena nos meus dias!!!!

Blog Universo Paralelo 16/01/2020

Todo início de um livro é sempre um grande mistério, além de ser um ponto superestimado por muitos leitores, afinal de conta o início é o grande responsável por nos deixar intrigados pelo restante da leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em “F*ck Love” isso fica muito mais evidenciado do que em qualquer outro livro que eu já tenha lido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Iniciando-se com um grande ponto de interrogação, Tarryn Fisher já te deixa com a pulga atrás da orelha: Kit é um viajante do tempo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante todo o desenrolar do livro ficamos nos perguntando onde a autora pretende chegar com essa estória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Helena basicamente fez algo que, tenho quase absoluta certeza, é o que muitos gostariam de fazer: abandonar tudo o que é conhecido, e correr atrás do que quer para si.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para mim essa personagem é como uma metáfora sobre o que nossa vida poderia ser caso renunciássemos ao que nos é cômodo e conhecido, e corrêssemos atrás de uma nova história. No mundo em que vivemos são poucas as coisas que fazemos que estão “fora da casinha”, geralmente buscamos o certo pois tem menos chance de algo dar errado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após ter um “sonho” em que seu futuro é ao lado da pessoa menos provável possível, a protagonista sai em busca de respostas, porém se depara com situações que apenas a sua vontade não tem muita valia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“F*ck Love” é um livro intrigante, apaixonante e cheio de mistério.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será possível alguém viajar no tempo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quais as possibilidades de você quebrar a cara no final?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual a probabilidade de o início ser o seu fim?

site: https://www.instagram.com/p/B6-ua6gjHiN/

vic 23/09/2019

Amei!!
eu não coloquei tanta expectativa nele, achei que não seria bom.. li a sinopse e me interessei. Eu simplesmente amei, é bem leve e muito rápido de ler. A diagramação dele é bem gostosa e eu me envolvi demais com a escrita da Tarryn. Favoritadissímo ??

Carla1177 22/09/2018

Confesso que tinha algumas boas expectativas quanto a esse livro. Essa é a mesma autora que escreveu a trilogia 'A Oportunista' que está sendo lançada pela a faro Editorial por aqui. Quando li a sinopse desse livro, pensei que ele fosse seguir uma linha parecida com o livro acima mencionado. E de certa forma, ele até que segue, pois também é focado em um romance contemporâneo conflituoso. Mas infelizmente achei que faltou emoção nesse livro. Por essa razão, não consegui me conectar de forma alguma com a protagonista. Ao invés de me sentir ela, eu me senti como uma mera observadora. Dessa forma, o livro ficou distante para mim, não consegui me envolver a fundo na trama.

Bem, esse livro começa com a Helena sonhando com uma vida completamente diferente da que ela tem hoje. Nesse sonho, primeiramente, ela já está bem mais velha, com dois filhos, morando em outra cidade, uma profissão completamente diferente da qual ela vinha se preparando e o pior de tudo, namorando ou casada com o namorado da sua melhor amiga. Sim, essa última parte é mesmo confusa. Acontece que no 'mundo real' a Helena tem um namorado Neil e a sua melhor amiga Della, namora o Kit, mas no sonho ela já não estava mais com o Neil e sim com o Kit e vivendo uma perfeita vida em família.

Quando a Helena acorda, ela fica confusa porque nada do que sonhou eram coisas que ela algum dia desejou, principalmente o novo namorado da sua amiga, o qual ela pouco conhece. E por mais estranho que tudo tenha parecido, ela gostou do que viveu e agora "acordada" ela tenta entender o porquê do sonho e se ele poderia ter algum fundo de verdade. Intrigada e curiosa, ela começa a experimentar as coisas que ela gostava no sonho e até a olhar para o namorado da amiga com outros olhos.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-f-ck-love-tarryn-fisher

Tailine.Brandao 12/01/2018

#ResenhaSonhoPossivel
Helena e uma moca muito certinha, tem um namorado, uma melhor amiga, estuda para ser contadora. Após uma sonho com o namorado da sua melhor amiga a sua vida vira de cabeçHelena e uma moca muito certinha, tem um namorado, uma melhor amiga, estuda para ser contadora. Após uma sonho com o namorado da sua melhor amiga a sua vida vira de cabeça para baixo, ela fica entre o sonho e a realidade, ela tem que decidir se segue o seu coração ou a sua cabeça.
Nesse meio tempo em que ela tem que decidir o que fazer, muitas coisas acontecem, como uma mudança de ar, um bebe, uma cidade muito simpática, uma fada, uma descoberta pela paixão pela arte e uma amor que surge e fod* com a sua cabeça . Ela fica entre uma amizade de infância e uma grande amor.
Helena ira descobrir que a vida nem sempre segue o curso que queremos, as vezes ela toda uma outro rumo e todos os planos mudam, os gostos mudam, e as coisas que eram reprimidas afloram.
Um livro diferente de tudo que eu já havia lido, personagens reais, uma historia que não ha vilões nem mocinhas, apenas pessoas que tentam se descobrir, que tem um lado bom e um lado um pouco sombrio, assim como todos os humanos.

site: https://www.instagram.com/_sonho_possivel_/
LuaTeresa 08/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Quais os gatilhos?

Mari 13/11/2017

Tarryn Fisher é autora Best-Seller do New York Times. Aqui no blog, já resenhamos a trilogia Amor e Mentiras, dela, e a trilogia Nunca Jamais, que escreveu juntamente com a autora Colleen Hoover.

Desta vez temos a resenha de um dos livros únicos da autora. F*ck Love foi lançado em 2015 nos EUA e em 2017 ganhou sua versão em portugês, lançada pela Faro Editora.

Helena Conway sempre foi a amiga certinha, namorada previsível; aquela com quem todos poderiam contar, que era tida como garantida independente do que fizessem com ela... Até o dia em que Kit Isley, o namorado de sua melhor amiga, colocou aquele pilot em sua mão e a transportou para um futuro onde os dois eram casados e tinham dois lindos bebês, ou ao menos foi o que ela achou que havia acontecido.

"O melhor tipo de amor é aquele que não estava previsto para acontece."

Sem conseguir tirar aquele "futuro possível" da cabeça, Helena começa uma luta interna entre a fidelidade que tem pela amiga e os sentimentos que começa a desenvolver por Kit. Ela tenta se afastar, voltar a sentir pelo próprio namorado o que sentia antes, mas quanto mais o tempo passa e ela conhece o Kit Isley dos dias atuais, mais mexida e desesperada ela fica com toda a situação, ainda mais quando Kit parece começar a correspondê-la.

Mesmo assim, ela resiste, tentando se convencer de que tudo não havia passado de um estanho sonho, que ela estaria exagerando e vendo mais do que o que realmente existia... Então uma das "previsões de futuro" se realiza. Agora ela tem apenas duas escolhas: se jogar de cabeça em seu amor por Kit ou fugir, tentando preservar o pouco que ainda resta de sua amizade de anos.

"Tentar se afastar de algo que você ama é como tentar se afogar. Você quer, mas não é natural não ansiar por ar; seu corpo precisa dele, sua mente diz que você precisa dele. Eventualmente, você vai até a superfície, arfando, e não consegue negar a si mesmo a necessidade básica de ar. De amor. (...)"

Durante muito tempo Helena foi a perfeita coadjuvante na vida de sua melhor amiga, a líder de torcida mega popular da escola e perfeitamente estereotipada em toda a sua insegurança e manipulação, mas agora ela queria virar a protagonista de sua própria existência.

Como todos os livros de Tarryn Fisher, F*ck Love busca surpreender o leitor trazendo algumas reviravoltas. Dá certo? Bem, acho que depende de quem é o leitor.

Kit não é o príncipe encantado típico, ao contrário, é um homem com qualidades sim, mas também vários defeitos. Para mim, ele era um covarde de marca maior que fica investindo em Helena sem terminar com a melhor amiga dela para não correr o risco de, se ela não quiser, ele não precisar ficar sozinho; entretanto, também o vi sendo pintado em muitas resenhas como um pobre apaixonado sofredor, vítima da manipulação de uma líder de torcida insegura.

O livro me conquistou nas primeiras linhas; gostei da luta da personagem para se descobrir, achei que a autora se valeu de um excelente equilíbrio entre romance e drama. Apesar de eu ter desejado um final diferente para a história, não nego que fui capaz de gostar da escolha da autora e recomendo a leitura.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/11/leituras-da-mari-fck-love-tarryn-fisher.html

1 | 2 | 3 | 4