Meninas negras Madu Costa

Resenhas - Meninas Negras

Daniel.Malaquias 14/02/2024

Por mais histórias com protagonismo negro
Nossa literatura, tanto infantil, quanto adulta, carece de narrativas com protagonismo negro. É fato e é lamentável, todavia esse pequeno conto infantil veio pra nos brindar e nos oferecer certo conforto a respeito de protagonistas negras. É a história de três belas e amorosas meninas negras, cada uma com seu talento, seu carisma e sua individualidade, que mostram a força do amor, do respeito e da luta diária por estar nesse mundo, se fazer ser ouvido, amado.

amanda 05/12/2023

Sou apaixonada A P A I X O N A D A por livros/contos infantis, sinto uma inveja tão grande pq é tudo tão lindo pra eles ???
esse é lindo mas não gostei muito dos traços das meninas, mas ok amo literatura infantil ?

aalliyah 24/02/2023

Dia 1
O livro faz parte de um projeto pessoal meu, todos os dias antes de dormir eu vou ler um livro infantil.
eu considero esse livro muito importante, tanto para mim, quanto para outras crianças/adolescentes negras, que não tiveram tanta representatividade quando mais novas.
lembrando que: isso é um livro infantil (feito para crianças de 5/6 anos), então, não faz sentindo procurar um grande desenvolvimento, se não, a história ficaria massante.
é isso, tenham um bom dia.

Kiteluiamaza0 30/12/2022

Leitura boa e rápida
Um livro pequeno mas com muita potencialidade! Fala de África, negritude, sonhos e com muita representatividade!
As crianças gostam muito!

Erika.Karollyne 31/12/2021

Um fofinhooooo
Lendo para meu filho e ele amando saber um pouco da nossa ancestralidade e se identificar!
Saber que mesmo em meio aos preconceitos somos descendentes de pessoas forte.

JV 18/12/2020

Esse livro ensina sobre a impotancia das pessoas se aceitarem como elas são.

Ize 16/11/2020

Uma história infantil bem curtinha, mas muito legal. É muito bom ter história infantis com protagonistas negras.

Ioná 28/09/2011

Raso
Mariana, Dandara e Luanda nao tem historia nesta obra.
O livro eh absolutamente descritivo.
Madu faz uma descricao fisica e psicologica de 3 meninas. Ponto. Ponto mesmo! Acabou a "historia".
Gostei das ilustracoes, mas fiquei um pouco decepcionada com a falta de conteudo do texto.

Valfloripa 10/04/2011

Horizonte.
Mais uma vez, estou diante de um bom livro que trás no seu enredo a questão da identidade e o respeito à individualidade de cada ser Humano.
Nessa história vamos encontra três personagens distintas, que vem com uma bagagem carregada de alegria, felicidade, sonho etc. com gosto próprio, cada personagem vive a vida de maneira muito especiais e diferentes.
É essa são as nossas meninas, Mariana, Dandara e Luana.