A Moreninha

A Moreninha Joaquim Manuel de Macedo




Resenhas - A Moreninha


907 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Sunnyee 07/05/2024

D. Carolina é incrível
O livro possui uma linguagem um pouco difícil, mas nada que vá atrapalhar, alguns personagens são legais, mas a que ganhou o meu coração foi a Carolina, ela é uma menina muito carismática e divertida! Eu amei ver ela dando aquelas cutucadas durante as conversas, sério que personagem bacana!
comentários(0)comente



Vince_Theron 06/05/2024

Um Romance Clássico, Como O Romantismo.
Recordo-me de ter lido para um trabalho escolar, mas, enfim, acabei apaixonando-me pela escrita, os personagens e o romance.

O romance é tão doce e gracioso sabe, as interações entre os personagens são interessantes de se ler. Os personagens imaturos e tão jovens carregam tanta naturalidade diante ao Romantismo.

Recomendo demais a leitura para àqueles que desejam nadar e explorar a literatura brasileira.
comentários(0)comente

Vidia Jf 06/05/2024minha estante
Livro fofo ?




Maria1691 02/05/2024

Pioneiro
Apesar dos apesares, eu amei o livro, e dei boas risada, o que realmente no esperava dar. Este clássico é claramente um pioneiro da literatura clichê, e valeu muito apena lê-lo, apesar de me arrastar um pouco?
comentários(0)comente



camille.aqui 22/04/2024

Século XIX
A história é ótima e viciante, tem que se relevar o fato do casal ser uma menina de 14 e um adulto de vinte e poucos, por ser um livro antigo numa época que isso era comum. A linguagem não é tão difícil e além disso é curto. Muito bom.
comentários(0)comente



Gigiloureh 21/04/2024

A Moreninha
O conflito gerador à trama, é uma aposta feita entre grupo de amigos de faculdade, Augusto, um homem considerado galanteador e inconstante, aceita uma aposta feita por um de seus amigos, onde se caso apaixonasse pela mesma moça a mais de 15 dias, deveria escrever um romance a relatar o ocorrido, caso contrário o amigo escreveria tal romance.
Porém acaba conhecendo uma menina muito travessa, que a princípio pensara ser imprudente, depois criando afinidade com a garota, e a vendo como muito sagaz e traquina, essa é a nossa Moreninha da história.
O livro prende o leitor do começo ao fim, fazendo o ansiar pelo final. Como uma novela, cada capítulo tem seu conflito, nunca deixando o leitor entediado. Com bastante humor, o autor constrói seu romance, repleto de amizade, amor e lealdade.
comentários(0)comente



Maria17805 19/04/2024

Questionei
Eu sinceramente gostei do final do livro e de algumas histórias cintadas no meio, achei ele um pouco superficial em certos aspectos mas posso afirmar que para um livro antigo ele até que expressou bem certos aspectos, como a cultura do brasil ou o como as mulheres eram vistas.
comentários(0)comente



Grazie mille 14/04/2024

??
Meu primeiro contato com literatura brasileira, acho que tinha meus 12/13 anos, lembro que fiquei presa na leitura, pretendo reler ainda esse ano.
comentários(0)comente



Ale 09/04/2024

Um livro previsível, com o começo do livro, eu ja tinha adivinhado o fim. O meio foi arrastado, com muita descrição e conversas que confesso não entender. Mas o começo e o fim foram bons. Um romance de época.
comentários(0)comente



Carlos531 09/04/2024

A Moreninha, ambientado no Romantismo brasileiro, explora o papel da mulher através de personagens como Carolina, que desafia as normas da época com sua inteligência e charme.
comentários(0)comente



leah7 09/04/2024

Um verdadeiro enemies to lovers...
Esse livro fica ainda mais legal quando a gente tem em mente o contexto histórico em que o autor produziu. Pra quem não sabe, A Moreninha foi escrito no contexto inicial do romantismo brasileiro, uma época em que a literatura (e todo meio artístico) destacava os interesses da burguesia no século XIX, por isso, para a época, era super comum a figura dos escravos nas histórias.
Enfim, o livro é lindo, fala sobre como Augusto, um estudante de medicina, se apaixonou pela irmã do amigo, Carolina, A Moreninha. Só que a história fica ainda mais interessante quando o protagonista traz um fato do passado que vai ser a chave para o romance se concretizar.
Só leiam. 10/10.
comentários(0)comente



Jheny.CorrAa 05/04/2024

Mediano
Achei o livro bem mais ou menos, não é bem desenvolvido, as coisas começam a ficar interessantes somente da página 120 pra frente, aí o final é meio conturbado, parece que foi feito de qualquer jeito.
É um livro bom pra distrair a mente e ler em um dia (se tiver paciência)
Já tinha desistido desse livro no ensino fundamental, quando a prof me obrigou a ler, dessa vez eu venci e não me arrependo de ter tirado um tempinho pra ler.
comentários(0)comente



Kamyzlq 03/04/2024

Não tenho uma opinião certa sobre esse livro, a escrita é muito difícil, MUITAS palavras que eu não conheço, aí dificultava bastante a leitura. A história é uma bagaceira, apesar deu ter gostado muito de algumas partes e diálogos, mas a maioria eu nn entendi nadinha, sem contar que o final não faz sentido.
comentários(0)comente



Isadora Roman 01/04/2024

Tive que ler para escola e achei que seria uma leitura horrível, mas me enganei.
Não é aquela história incrível, mas também não é tão terrível assim kkkkk
Por ser considerado um clássico (muitas vezes são uns porres) é uma leitura tranquila e fácil de entender.
Hyslei.Roman 03/04/2024minha estante
Eu odiei, tô admirada




Elizabeth 23/03/2024

Um romance para mocinhas do século XIX. A escrita é simples mas não me prende, só leio para saber como são os clássicos.
comentários(0)comente



907 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR