Bom Dia, Princesa!

Bom Dia, Princesa! Blue Jeans

Resenhas - Bom Dia, Princesa!

1 | 2 | 3 | 4

Lorrane Fortunato 03/10/2017

Resenha - Bom dia, Princesa! / Dreams & Books
"Perder o controle por não se conter é uma estupidez."

Desde que foi lançado, "Bom dia Princesa!" está na minha lista de desejos. E eu ansiava por uma oportunidade de lê-lo em breve.

Há alguns meses assisti - e amei - El Club de Los Incomprendidos sem saber que é a adaptação do livro de Blue Jeans. Após essa descoberta passei a ver o filme com outros olhos.

Assim, acabei passando por uma experiência rara na vida de um leitor: gostar mais do filme do que do livro.

"Não quero derramar mais lágrimas que secam quando caem ao chão.
Não quero mais sofrer por estes sentimentos que me empurram a um vazio desolador."

Quando comecei a ler "Bom dia, Princesa!" as minhas expectativas estavam nas alturas e logo nos primeiros capítulos eu levei o baque: a história não era nada do que eu esperava. E não de uma forma boa.

A história escrita por Blue Jeans tinha tudo pra ser incrível, mas não foi. Premissa era ótima e os personagens cativantes e se a história se focasse nos amigos incompreendidos como um todo, seria maravilhoso!

Mas o autor acabou pecando em sua insistência de formar do nada um casal que não convenceu. Não apenas o casal, mas os sentimentos, atitudes e acontecimentos não convenceram e pela primeira vez eu me vi torcendo contra os protagonistas.

O romance foi atropelado e depois dele foi um acontecimento menos acertado do que o outro. Não poderia ficar menos decepcionada.

"A fé move montanhas.
E a fúria as destrói."

A escrita do autor foi um dos pontos que mais contribuíram para a minha decepção com essa história. Quando procuro uma palavra para descrevê-la só consigo pensa em imatura. Confesso que me sinto mal descrevendo a forma de escrever do autor dessa forma, porém, infelizmente essa foi a impressão que ele me deixou.

Blue Jeans acabou se estendendo muito mais do que deveria, sem todas as lamúrias, repetições e descrições detalhadas o livro de quase 500 páginas seria facilmente cortado pela metade.

Apesar desses pontos negativos, o livro acabou melhorando muito no final. Posso dizer que as últimas duzentas páginas valeram a pena. Foi uma sucessão de acontecimentos que deixaram a leitura mais dinâmica e todas as pontas ficaram em aberto para o próximo volume da série, que não foi publicado ainda no Brasil.

"Normalmente tudo tem um lado simples e outro complicado. E nós costumamos ir pelo complicado.
(...) Os caminho quase sempre são retos e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos."

Não tenho o que reclamar da diagramação! Sou apaixonada pela capa que é de uma beleza simples e delicada!

Páginas amarelas, orelhas, fontes em ótimo tamanho completam a ótima diagramação desse livro!

"Adoraria que você recolhesse cada um dos pedaços do meu coração e o acariciasse, tornando-os seus.
Quero pertencer a você e que você goste tanto de mim que a dor sinta dor.
Uma dor agridoce."

Como eu sempre gosto de dizer, a minha opinião não é verdade absoluta. Não é por que eu não me identifiquei com um livro que ele seja ruim. Só não deu certo comigo.

"Bom dia, Princesa!" foi um livro que me causou emoções conflitantes. Não vou dizer que recomendo e nem vou não recomendar. O que eu posso fazer é deixar a sugestão pra quem ficou interessado ler. Só assim você vai saber se funciona pra você ou não. E depois que souber, vem cá me contar!

"Ninguém é melhor do que ninguém, ainda que não nos compreendam."

site: www.dreamsandbooks.com

Monique 11/04/2018

Bom dia, princesa!
o livro conta a história de um grupo de amigos que se uniram por sofrerem bullying. Então, forma-se o Clube dos Incompreendidos.
Os capítulos são curtos e vão contando o que acontece na vida de cada um durante 3 ou 4 dias: sabado, domingo, segunda e terça.
Eles são adolescentes e ainda estão completando o colegial, então vai acontecendo muitas coisas de adolescente mesmo: descoberta da sexualidade, paixão correspondida, não correspondida, problemas familiares e como o grupo vai lidando com isso e suas amizades em comum.
Uma das historias que mais gostei foi da Val com Cesar, ao invés dela com Raul - porque achei tudo nonsense.
Achei que era uma historia mais a cara do filme "O clube dos 5", mas me enganei =\.
Não sei a quem recomendaria esse livro, talvez a adolescentes que estão passando por algo parecido, mas não para adultos. Ela é meio parada e sem grandes acontecidos e não é no estilo que um adulto gostaria de ler.

Suka 24/01/2020

Como Assim?!?
Mas gente?! Como termina daquele jeito, quero uma continuação na minha estante amanhã.
Mto bom a histórias, a narração, a forma como foram tratados alguns problemas mas não gostei pq alguns não tiveram uma conclusão como o da Maria, Ester e principalmente da Eli!
Tirando isso adorei.

Patricia.Souza 12/02/2020

O livro conta a história de 6 amigos, Maria, Ester, Valéria, Elizabeth, Raul e Bruno, que após serem excluídos na escola, acabam encontrando uns nos outros apoio e amizade, formando então o Clube dos Incompreendidos.
Valéria é apaixonada por Raul, mas sua melhor amiga também. Maria gosta de Bruno, que na verdade gosta de Ester. Ester por sua vez, não corresponde os sentimentos do amigo e tem uma outra paixão.

O livro é jovem, narrado em terceira pessoa e vai contando um pouco da vida de cada amigo e suas paixões.
Gostei do livro, achei a narrativa em alguns momentos um pouco detalhada demais, no entanto, isso não foi um problema e a história fluiu mto bem.
O livro encerrou com algumas situações no "ar", e descobri que tem continuação, mas que ainda não foi publicado aqui no Brasil (uma pena). Enfim... Gostei da história e recomendo.

Manu 26/02/2020

Um livro muito gostoso de ler
O livro tem uma escrita muito simples e leve, é bem jovem.
Se você gosta de histórias que se passam em cidades onde tem momento em metrô, você vai gostar bastante!
Durante o decorrer do livro não acontece tantas coisas que possam te prender ou te chocar mas ele conseguiu me prender através da curiosidade em saber como aquela situação ia se resolver..
O final consegue te surpreender e te deixar ansioso para ler a continuação... Mesmo não tendo no Brasil :(

Paloma.Cristina 25/04/2020

Por favor, publiquem logo os demais livros no Brasil
Um série de livros, que infelizmente só o primeiro foi lançado no Brasil.
Uma história leve, porém com muito sentido,que nos faz refletir.
6 amigos, triângulo amoroso, mudanças, descobertas, aventuras, sonhos...cada amigo do seu jeito, cada história de vida com sua importância.
Livro top demais!

Jean Reic 16/03/2021

Perfeito
Sem sombra de dúvidas é meu livro favorito espero ler o resto da saga um dia, tem amizade, amor, insegurança, segurança, medo, esperança tudo que faz um livro ser perfeito. .

yasmim 11/10/2021

melhor clichê que já li
esse livro é um ?clichê? adolescente mas é incrível. Faz você sentir raiva, alegria, tristeza e tudo o mais. Deveria ser mais conhecido. Amei muito

.Leti. 14/10/2021

Aaaa
Muito bom o livro, amigos sendo amigos...O final você não tá esperando, a capa é super discreta kkkk

Barrow 01/11/2021

Ao contrário do título, Bom dia, princesa! é maravilhoso.
Esse livro, por mais que não seja tão conhecido, e que tenha esse título, que na minha opinião, não é dos melhores, é incrível, só te digo isso. Ele trata a história amorosa dos 6 membros do Clube dos incompreendidos, se passa em Madri, e é um ótimo romance, as vezes chega a ser bem grudento, mas vale a pena deixar isso de lado e se aprofundar na história. Eu super recomendo, uma leitura excelente e que tem um plot no final, que melhora ainda mais toda a experiência, se você estiver procurando algum livro assim, pode ler esse; por fim, me despeço desse livro maravilhoso, que eu comprei só pela capa bonita, mas que tem uma linda história também.

1 | 2 | 3 | 4