O Bangalô

O Bangalô Sarah Jio

Resenhas - O Bangalô

Vivi.Montarde 07/09/2020

Que livro mais lindo! Uma das histórias mais bonitas que já li.

O início da narrativa é mais calma, mas depois os acontecimentos vão se desenrolando de um modo que não conseguimos largar o livro. A história é envolvente e nos emociona.

O desfecho é surpreendente, achei criativo e inteligente. Além de lindíssimo, difícil não chorar.
amei a resenha!

Obrigada, Cris! Que história bonita né

Cris 07/09/2020minha estante
esse livro é um dos meus favoritos no mundo, a vendedora indicou quando procurava um presente, nunca tinha ouvido falar dele... que livro injustiçado!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Realmente, ele não é muito conhecido. Uma pena. Uma amiga que leu e me indicou.

acho que vou reler, rs

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Vai acabar super rápido. A leitura dele flui tão bem rs

Charlene.Roncolatt 07/09/2020minha estante
Já foi pra lista meninas

Cris 07/09/2020minha estante
100 verões também é injustiçado, se der, leiam. Acho que vou fazer um post no meu insta literário dos injustiçados... vocês lembram de mais algum?

é lindo Charlene!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Tomara que tb goste, Charlene!

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Nunca ouvi falar desse, Cris! Já adicionei aqui no Skoob :)

Vivi.Montarde 07/09/2020minha estante
Cris, já leu De volta para casa? Da Karen White. Tb é muito bonito, mas quase ninguém conhece.

Cris 07/09/2020minha estante
Não li não Vivi, mas já vou ler :)

Bruleal 29/06/2021

Lindo e emocionante
Eu nunca chorei tanto em um livro quanto chorei com esse. Para mim uma importante questão é a comunicação entre as pessoas. Esse livro tem um romance belíssimo, e quem me conhece sabe o quanto eu sou sensível com assuntos relacionados a Segunda Guerra, apesar do livro ser retratado em Bora Bora, não deixa de ser um livro tocante com relação a guerra. O plot twist desse livro é muito bom, mas o retrato do romance é melhor ainda!

Alessandra.Adams 20/02/2023

Um livro que definitivamente me prendeu do início ao fim. A cada página eu me via mais envolvida e curiosa com o desenrolar da história da Anne e com os caminhos que as histórias paralelas iam tomar.
Sem dúvidas super recomendado!
Já procurando mais livros da autora para ler.

Nice 09/01/2021

" Dê seu coração para mim e a vida será sempre rosa."
Essa é uma história de amor linda que aconteceu durante a guerra em 1943 ! Uma jovem enfermeira prestes a se casar que se voluntaria para servir em uma base do exército em Bora bora , junto com sua melhor amiga. E então tem início uma história emocionante de encontros , desencontros , paixões e desilusões em um bangalô na beira da praia . Um livro cheio de emoções, com uma leitura leve e fluida , que terminei com lágrimas nos olhos e o coração quentinho ?

FranCaetano 06/02/2023

Livro Contagiante!!!
Muito bem escrito e elaborado...personagens com personalidade forte e dominante.

Um romance clichê..daqueles que todo mundo ama, Mesclado com empoderamento feminino,Guerra, Machismo....final maravilhoso ??
Dayelle.Lima 06/02/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária e se tem hot?

FranCaetano 07/02/2023minha estante
A escrita é muito parecida com Nicholas sparks,não sei se já leu algum dele..

Não tem hot.. é um romance então tem cenas de amor e carícias,mas nada explícito.

Dayelle.Lima 07/02/2023minha estante
Muito obg

Alice 21/09/2021

Lindo
Depois de muito tempo sem conseguir me encantar com um livro descobri essa preciosidade . Amei a história e lerei mais livros dessa autora.

Priscila.Candido 26/10/2021

Espetacular
Um dos livros mais lindos que ja li ! Que história de amor linda, que criatividade, muitas surpresas! Esse livro aqueceu meu coração. Segundo livro da Sarah que leio e não deixa a desejar em nada.

Alessandra825 22/04/2016

Que história linda S2
Comecei a ler O Bangalô sem expectativa alguma, queria somente algo para me descontrair. Ah! Como eu estava enganada!
Não vou falar sobre a história, quero dizer somente que leiam!! Eu fui completamente fisgada por esta narrativa. Ela tirou sentimentos que até então eu não sabia que existiam em mim. O mistério, drama, e principalmente o romance teve uma sintonia tão perfeita que jamais esquecerei. Fico feliz por ter encontrado uma história que para mim foi tão real, e que tive o prazer e sorte de lê-la. Agora tem um cantinho guardado em meu coração. Sei que para muitos pode parecer exagero da minha parte, mas sou uma mulher eternamente apaixonada, mesmo que nunca tenha encontrado um verdadeiro amor, mas talvez seja por isso que tanto amei O Bangalô; almejo um amor verdadeiro e sincero.
"(...) Torço para que pense em mim e espere por mim, pois eu voltarei e nós ficaremos juntos novamente. E, quando a guerra acabar de uma vez por todas, nunca nos separaremos. Lembre-se de mim, la vie em rose, minha amada."

Vanêssa 28/08/2021

Um dos melhores romances que li na vida!!! Primeiro porque se passa no período de guerra que é um tema que eu adoro, por incrível que pareça. Segundo, a história em si é maravilhosa. E em terceiro, adorei demais os personagens. Esse é daqueles livros que a gente não consegue parar de ler. Amei muito!!!
Joao.Victor 28/08/2021minha estante
A menina que roubava livros tbm se passa durante a segunda guerra mundial e tbm tem romance

Vanêssa 28/08/2021minha estante
Eu já li e gostei muito tb!!!!!

Nossa, melhor da vida

Não canso de panfletar

Vanêssa 28/08/2021minha estante
Tem tb o diário de Anne Frank, o menino do pijama listrado, depois de auschwitz, entre outros

Greyce 02/07/2021

Nem sei como avaliar esse livro
É a primeira vez que eu leio um livro que me deixou tão revoltada, angustiada e triste! Terminei o livro e nem sabia dizer que nota dar, tive que resumir a história para meu marido para clarear os pensamentos rs e poder colocar tudo o que eu estava sentido para fora, até me deu vontade de chorar. O que posso dizer dessa história é que ela poderia ter acontecido de verdade, mas não me conformo de como tudo aconteceu, senti raiva porque as coisas podiam ter sido diferente, mas é assim na vida tb.

Sheila Almendros 07/10/2020

Uma história linda que merecia mais capricho
Histórias com a guerra como pano de fundo sempre me envolveram, e com O Bangalô não foi muito diferente. Adorei a trama, mas devo confessar que achei a narrativa deixou um pouco a desejar: faltou um pouquinho de capricho nos detalhes, para ambientar o leitor no cenários e nas situações.

Também me incomodei bastante com o excesso de interrupções sempre que alguém ia contar algo importante. Este artifício na narrativa só surte um bom efeito quando usado com moderação. E muitas vezes, a explicação sobre determinados personagens ficou no vácuo, ameaçou de ser dada, mas só ficou na ameaça mesmo, como o desfecho de Mary, de Lance, de Liz...

Me apeguei a história somente quando a movimentação na guerra começou. Antes disso faltou algo para me conectar com os personagens. Faltou um temperinho, sabe? Resumindo: é uma história ótima, muito bonita, mas que merecia ser melhor desenvolvida.

paraondealeiturameleva 27/06/2021

Curte romance?
Sinceramente espera um pouco mais. Mesmo sabendo que era um romance esperei um desenrolar melhor. Mas para quem curte o gênero vale a leitura

Ana Vizentim 17/01/2023

Q livro!
Terminei o livro com as lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
Q livro maravilhoso!!!
Primeiro pq mostra um ponto de vista da guerra q nunca tinha visto antes.
E segundo pq é uma história linda e q mulher foi a Anne!!!
Anne me inspirou muito com esse final!!!
Descobri algumas coisas antes de serem narradas, mas não interferiram na leitura.. ficaria chocada se fosse diferente!!!
Jocasta | @curtaleitura 17/01/2023minha estante
Maravilhoso, né ?

Ana Vizentim 17/01/2023minha estante
Muito maravilhoso ??

Natália 17/04/2020

Indescritível
Peguei emprestado de uma amiga e não estava tão interessada com a sinopse do livro até lê-lo. O romance se passa na Segunda Guerra Mundial e em todo o momento você fica se perguntando se isso realmente aconteceu e fica imaginando os inúmeros romances que esse momento criou e como deve ter sido difícil, como as histórias reais que já nos deparamos na internet. A história é muito realista, cheia de detalhes que envolvem e cria uma expectativa enorme para saber o final. É uma mistura de paixão, curiosidade, raiva e indignação em vários momentos e por fim, desejo de que tudo fique bem. A escrita é fantástica, é possível você se identificar com os personagens, se apaixonar por eles e alguns também odiá-los. Uma leitura que eu recomendo demais para qualquer amante de romances.