The Woman Who Stole My Life

The Woman Who Stole My Life Marian Keyes

Resenhas - A mulher da minha vida

Jennifer.Ernesto 10/08/2023

Para ler em trânsito
Stella é uma mulher num casamento estável com Ryan, com o qual tem dois filhos, Jeffrey e Betsy. Num belo dia, Stella se encontra totalmente paralisada e diagnosticada com a síndrome rara de Gillian-Barré, o que muda o destino de todos que estão à sua volta para sempre.

No hospital, Stella é cuidada por um clínico geral, mas após algumas semanas o doutor Mannix Taylor começa a trata-la. Eles tem uma conexão, apesar de Stella não ser capaz de movimentar quaisquer partes do corpo. E, com base em estudos americanos, ele estimula Stella a se comunicar através de piscadas. Tão intensa é a relação, que Stella da conselhos a Roland, irmão de Mannix - o qual é um consumidor compulsivo, a entrar numa clínica de reabilitação.

Mannix some e Stella é cuidada por Rosemary.

Algum tempo após estar cem por cento curada, e Stella estar cuidando de sua saúde, ela acaba por encerrar seu casamento com Ryan de forma amigável, tendo em vista que uma noite romântica não deu certo e ambos não se amam mais como casal.

Stella acaba por marcar uma consulta com Mannix e não aparece, por receio do que possa acontecer. O neurologista vai atrás dela para entender o ocorrido e ambos acabam por se encontrar todos os dias para comer sanduíches no parque e conversar.

Mannix era casado com Georgie e ambos estavam tentando ter filhos, mas não tiveram sucesso. O que deteriorou a relação. E, as conversas entre os dois esclarecem que eles de fato tinham uma conexão, mas seu casamento já havia terminado há muito tempo.

Num belo dia, Mannix envia uma caixa de livros editados por ele com as frases piscadas por Stella. Stella os distribui aos familiares, e por ocasião de uma freira ladra acaba por chegar numa figura pública nos Estados Unidos.

A vida de Stella, Mannix, Jeffrey e Betsy muda e todos se mudam para os Estados Unidos para começar a jornada de venda literária de "uma piscada de cada vez", livro de Stella.

Entre um filho ranzinza, um adolescente cool, e o mercado literário, Stella tem sua vida completamente alterada por um acaso do destino. E, mergulha intensamente nisso.

Ryan, seu ex-marido é um artista frustrado e ressentido que faz de tudo para incomodar e não ajudar. Além disso, todos os acontecimentos rolam de formas entrosadas com os familiares próximos e distantes. Uma completa comédia romântica dramática.

Outras figuras trazem um drama a mais, e Stella quase tem sua vida incrível roubada por outra mulher. O final é leve e gostoso, dando tudo certo.

Confesso que os personagens não me pegaram muito, acho Stella fraca e chata, apesar de tudo o que passou. Jeffrey é um filho super irritante, e Mannix, o homem perfeito demais. Algumas coisas me parecem um pouco irreais. Mas, insisti no livro porque eu queria muito saber aonde ele iria me levar. O aprofundamento da história de Ryan doar todas as coisas me pareceu meio solto e frívolo, poderia ter sido melhor desenvolvido, mas, faz sentido na trama... Não sei se tem a ver com o humor da autora, eu teria que ler outros livros para comparar.

Leticiametal 10/05/2023

Sempre me divirto muito lendo os livros dessa autora. Podem não ser super reflexivos ou polêmicos, mas a leitura flui, a história prende e sempre termina bem. As vezes é só o que a gente precisa.

Ana 05/02/2023

Não gostei...
Primeiro livro da autora que peguei pra ler pois já ouvi muito falar dela, mas acho que não dei sorte.
Além dos personagens não serem agradáveis achei a forma de transição do tempo muito confusa.
A protagonista não me agradou então não consegui sentir conexão nenhuma e além disso o filho dela é um personagem detestável.

Merabe 28/12/2022

A Mulher que roubou meu tempo
Nunca tinha lido um livro da autora e me recomendaram esse. Mas, sinceramente? Não gostei. É meio confuso e a história é arrastada. A protagonista é sem graça, chata e tá sempre tendo que resolver algum perrengue. Acho que se fosse pelo menos em ordem cronológica seria melhor. Só terminei por questão de honra mesmo.

Pêpe 28/12/2022

Totalmente diferente dos livros da Marian Keyes que eu já li.
Stella tem uma vida normal, com seu marido e seus dois filhos, um casal.
Então começa a sentir algo e percebe que não está se sentindo muito bem.
Acaba internada sem conseguir de mexer, nem falar, só consegue movimentar os olhos.
Stella passa muito tempo no hospital e é quando um neurologista aparece para vê-la, que sua vida muda radicalmente.
Eles conseguem se comunicar através de uma técnica que ele desenvolveu, ela pisca e ele vai decifrando com as letras.
Depois de muito tempo, Stella consegue se recuperar e sua vida muda radicalmente.
Ela se separa do marido, o neurologista manda imprimir livros com frases que ela disse no hospital e pra sua surpresa, o livro é um sucesso.
Stella viaja para o lançamento de seu livro para vários lugares, começa a ter um romance com o médico e vai morar em Nova York, fica bem glamourosa sua vida, bem diferente de sua pacata vida em Dublim.
Marian Keyes nos mostra nesse livro, como a vida pode mudar, e como as pessoas mudam também.
É bem divertido e bem interessante, gosto do humor diferente da autora.
É muito bom e eu recomendo.

Claudia 12/12/2022

O começo do livro me deixou incomodada, pq retrata uma mulher da minha idade aproximadamente e eu não gostei dela. No decorrer da história passei a gostar dela e foi uma delícia acompanhar tudo até indiano.
É um livro gostoso para relaxar e se divertir.

Vanessinha 15/11/2022

Razoável
Foi meu primeiro contato com a autora e emprestei o e-book via Prime da Amazon. É uma história longa com idas e voltas ao passado e tempo atual. A protagonista não se destaca por ser diferenciada ou espetacular. É apenas uma mulher comum que teve boas oportunidades e está a cada dia se descobrindo. Não dá para fechar completamente quem realmente roubou a vida de quem. É uma excelente leitura quando você quer apenas ler e se distrair sem maiores intenções de ganhar grandes conhecimentos. Mas a autora tem muito valor na escrita porque mesmo a personagem sendo muito simples ela ficará por um bom tempo na minha memória.

Jessica 18/09/2022

Bom...
Achei bem difícil de ler... No começo eu não estava entendendo nada... A dinâmica com as datas e os horários e depois o passado... Nossa, muito confuso! Demorei pra pegar o ritmo e insisti bastante. Com 90% de leitura o título do livro fez todo o sentido. Gostei muito do final. Mas até acabar eu estava com muita raiva rs agora vou ficar em paz.

anaflaviapogg 05/09/2022

Gosto muito da escrita da Marian mas acho que esse livro deu muitas voltas antes do desfecho.. mas uma comédia romântica leve e leitura fácil como sempre vale a pena.

Selma 07/07/2022

Marian Keynes arrasou novamente com o enredo desse livro. Por meio de flashbacks, vamos conhecendo os autos e baixos da vida de Stella Sweeney, que lança um livro de autoajuda após ter ficado muito tempo internada, sem poder mexer um músculo se quer do corpo e, pior, sem poder falar, por ter contraído uma doença muito rara.
De uma forma bem humorada, a autora nos apresenta ao mundo simples e cheio de conflitos de Stella, nos faz embarcar junto com ela para um país (New York) novo, mudando totalmente sua rotina, enfrentando riscos de fracassar, para divulgação e lançamento de seu livro, vivenciando seus dramas amoroso e familiares, conhecendo seus amigos e familiares bem pirados.
Uma história sobre mudanças, desafios e superação, que nos ensina que não devemos confiar 100% nas pessoas.

Andrea.Oliveira 28/06/2022

Uma leitura leve, e envolvente. Bem diferente de outros livros da autora. A história de uma mulher de 40 anos que se desenvolve com alguns altos e baixos, da vida, família, trabalho e "amizades", mas com aquele final que gostamos muito, com amor e felicidade. Vale a leitura! Recomendo.

mariagabim 25/05/2022

??????
Li no início na pandemia, foi um dos livros que me fizeram voltar ao hábito de leitura. Não consigo avaliar mal um livro? esse é a prova viva. A história é boa mas não senti aquela emoção ao ler ele. Uma lição que aprendi com ele é a que sempre devemos rever quem chamamos de ?amigo?.