Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um banana #10

Zethom 16/04/2019

Identificação
A casa livro que passa, percebo o quanto é parecido nossas infâncias. A famosa frase dos velhos tempos é muito bem descrita e desenvolvida em cenas cômicas que nos fazem perceber como são parecidas as famílias.

Maria.Oliveira 17/02/2019

Bons tempos
Muito bom esse livro. Mas não é um dos melhores da série...

Pedro.Storch 15/11/2018

Não e tão empolgante quanto os outros

Antonio Maluco 26/09/2018

Filme
o livro mostra mais uma aventura do protagonista e poderia ser filmada 1 dia nos cinemas mundiais

Lyh 30/05/2018

"Aposto que nossos ancestrais ficariam decepcionados com o que nos tornamos. Mas, depois que inventaram o ar-condicionado, não tem mais volta."
Graças à sua mãe, Greg Heffley e as pessoas de sua vizinhança irão passar um final de semana inteiro sem acesso aos seus respectivos dispositivos eletrônicos, para poderem passar um tempo à “moda antiga”, como nos “bons e velhos tempos”. Afinal, as coisas eram melhor antigamente, não é isso o que os mais velhos dizem? Mas Greg, que está muito acostumado com as tecnologias de hoje em dia (principalmente depois da invenção dos lencinhos umedecidos), não concorda muito com isso.

Após seu avô ir morar com eles e sua mãe conseguir o abaixo assinado para que todas as pessoas da sua rua fiquem “desplugados” durante um final de semana inteiro, a vida de Greg muda drasticamente, ele se mete em algumas encrencas vendendo limonada, e depois água para os voluntários que estão limpando o parque da cidade, Greg acha que vai ficar rico, mas as coisas não acabam bem assim.

O pai de Greg também não anda muito feliz com ele, e depois de ter feito uma zona no banheiro, alagando-o, causando uma infiltração no teto da cozinha, e amassando o para-choque do carro de seu pai, tudo isso enquanto ele estava viajando, e por causa de uma simples tampa de pasta de dente, Greg decide fazer o passeio da escola para passar uma semana na “Fazenda Mãos à Obra”, para escapar das garras de seu pai, e só retornar quando ele estiver mais calmo.

Mas, o que Greg não sabe é que na tal fazenda eles usam os garotos para fazerem o trabalho duro, assim como as crianças de antigamente também faziam, fora o fato que a molecada tem que ficar em péssimas condições, comendo sobras de Deus sabe lá quando, tomando banho gelado com água da tina, passando as noites em chalés que não são lá grandes coisas (e o que o Greg fica vai de mal a pior), e ainda tem o tal Silasunhagrande, um cara que ronda os arredores da fazenda, realizando várias atrocidades com as crianças.

Será que Greg irá sobreviver durante uma semana inteira na “Fazenda Mãos à Obra”? E será que ele irá escapar da ira de seu pai?
Karel.Novack 17/04/2019minha estante
mto obg, salvou meu trabalho de escola

Victor.Hugo 24/05/2018

Meio repetitivo o começo, só começa ficar legal no fim do livro.

Maria.Vitoria 26/04/2018minha estante
nunca li mas quero le parece ser muito legal

Maria.Vitoria 09/08/2018minha estante
mentira vc nem leu

@giovanalves 06/03/2018

Bons Tempos
HAAHHAAHAAHHA!Esse menino me representa,superr divertido!

Letícia 11/02/2018

Bons Tempos
"A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?"

Depois de bastante tempo com curiosidade e medo, pensando que este era o último livro da série, eu abro na primeira página e leio: "EM BREVE mais livros da série Diário de Um Banana. Não perca!"

Nossa! Eu tive vontade de sair pulando e comemorando! Eu amo demais DDUB, não quero que acabe nunca. Mas eu tinha lido em alguns sites que este era o último livro da série, então fiquei com medo. Porém não é e nós todos já podemos sair comemorando. Ehhhhhhhhhhhhhhhh!!! :D

Bom, vamos falar sobre o que interessa a todo mundo né: como o livro é. Olha gente, eu gostei bastante, mas senti que o livro só ficou legal mesmo depois da página 125, que é quando o Greg vai para uma fazenda em que todas as atividades são baseadas em como as pessoas viviam antigamente. Antes disso não tem muita graça, mas na maioria das vezes acontece isso nos livros do Banana, então meio que eu já esperava por isso.

O final da estória foi bem surpreendente e legal, eu gostei apesar de não fazer muito sentido (como ninguém entrou naquele barracão por tantos anos???)

Eu achei que a capa ficou muito linda preta com detalhes em amarelo. O preto ficou básico mas o amarelo destacou bem. Ótima combinação de cores, Chad W. Beckerman e o Jeff Kinney, que foram as pessoas que fizeram a capa, estão de parabéns!

Neste livro o Rowley voltou a aparecer, no anterior ele não tinha nem dado as caras. Gostei dele ter voltado, acho que sem ele o livro fica incompleto, ele é quase o personagem principal, já que entra com o Greg em todas as mancadas dele.

Era isso que eu tinha pra falar sobre o DDUB 10.

(Resenha escrita em 11/2015)

Marcos Antonio 21/09/2017

Bons tempos
Ele fazezinho uma comparação dos tempos modernos com o tempo dos pais e avós dele. A idéia que ele tem de comprar uma fazenda e colocar um acampamento de trabalho lá e show. Minha filha adorou e eu também.

Renata 12/07/2017

Bons Tempos - Jeff Kinney

Super divertido! Assim como todos nós, o Greg é dependente do conforto da tecnologia. Tudo estava indo bem até sua mãe resolver fazer um abaixo-assinado para que as pessoas da cidade ficassem um fim de semana inteirinho sem tecnologia. Isso mesmo, como nos velhos tempos. O Greg ficou enfezado! E para que ele pudesse ocupar o tempo livre, resolveu fazer coisas que resultaram em situações inusitadas! Afinal, nada é normal e dentro dos padrões quando se trata de Greg e sua família!

E falando em família, o avô do Greg está passando um tempo na casa dele. A princípio, Greg não curte muito essa ideia, mas com o tempo ele começa a descobrir coisas interessantes e nada orgulhosas sobre a infância de seu pai. O vovô entregou tu-di-nho! Ah, e não pára por aí. Além disso, Greg resolve ir para um acampamento da escola, e mesmo lá, é trapalhada atrás de atrapalhada! Impossível não dar risadas com tudo o que acontece com ele!

Murilo P. 03/03/2017

Muito bom.
Esse acho que ele é o melhor em dispara da série, pois a história é bem divertida.
Recomendo muito esse livro pra quem tem de 8 á 12 ou mais anos.

Guilherme.Rocha 26/02/2017

me diverti muito
Esse é um livro que recomendo muito se quer dar uma risada,ele é muito divertido com coisas fora do comum . Greg Heffley é um garoto acostumado a vida moderna só que a cidade inteira decide tirar alguns dias a moda antiga.
Gostei muito desse livro se você quer dar uma parada de livros sérios é uma ótima escolha. recomendo muito!