Life and Death

Life and Death Stephenie Meyer

Resenhas - Life and Death

Dani 17/02/2017

Definitivamente melhor que o original
Não tem enrolação - a história acaba de um modo satisfatório e nos poupa de todo o drama dos outros livros.

Dany 16/12/2016

Vida e Morte
A historia é pra quem é fã de Crepúsculo. É um especial de dez anos da saga. Esse livro conta toda a historia de Crepúsculo, só que nele, os personagens trocam de gênero. Bella passa a ser a vampira, mas com a personalidade de Edward. E Edward passa a ser o humano desengonçado que a Bella é em Crepúsculo. É fascinante. Mas vale ressaltar, é para quem é fã de Crepúsculo.

Ana Carolina 17/07/2016

Mesmo não gostando mais de Crepusculo, gostei de saber que lançaram um novo livro.Nem cheguei a comprar, li na livraria me decepcionei esperava mais que os personagens trocando de sexo

Tali @letrasmaislivros 18/02/2016

Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado - Stephenie Meyer
Beau morava com a mãe Renée em Phoenix, mas após ela se casar com Phil, ele decide se mudar para Forks para viver com seu pai Charlie. Quando ele vai a escola, conhece a família Cullen, que parece estranhamente não se encaixar naquele local... Logo, ele acaba ficando imediatamente apaixonado por Edythe Cullen. A princípio, ela o assusta pelos seus olhares ameaçadores em sua direção, ele que nada havia feito para ela.

Beau espera vê-la todos os dias no refeitório, mas nem sempre ela ou a família estão presentes. Isso o intriga, será que ele foi a causa de Edythe ter faltado? No próximo encontro dos dois, em uma aula, ela se revela um pouco mais simpática, e pede desculpas pelo seu tratamento anterior com ele.

Em pouco tempo, os dois começam a se aproximar, e tudo muda quando ela o salva de um acidente de carro no estacionamento da escola. A partir daí, Beau começa a pensar que Edythe é mais do que apenas humana, que ela é algo a mais, uma espécie de heroína. Após descobrir a verdade, não há como voltar atrás, pois ele está irremediavelmente apaixonado por ela.

Todos os personagens trocaram de gênero, exceto por Marcus, Charlie, Renée e Phil. É claro que o início do livro é um pouco estranho, a cada personagem novo eu tentava associar com os de Crepúsculo, até que resolvi ler como se fossem outros personagens, novos, e foi então que a estória ficou fluida para mim.

Eu li Crepúsculo aos 13 anos, e foi como voltar no tempo ao ler um livro que faz parte de uma série que me marcou tanto em minha adolescência, o meu primeiro fandom literário. Eu amei esta releitura da estória, Vida e Morte não é um "copy and paste" de Crepúsculo, a autora fez várias alterações por conta de ser narrado por um personagem masculino, os diálogos parecem mais maduros e o livro traz um final diferente.

Eu me diverti muito com esta releitura, pois Beau é mais sarcástico do que a Bella, enquanto Edythe é mais engraçada do que o Edward... Resumindo, simplesmente amei esses dois! Recomendo a leitura para todos os fãs de Crepúsculo e aos fãs de estórias de amor.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

carlos 16/10/2015

A experiência única de reler seu livro favorito e se surpreender
Acho que todos fomos pegos de surpresa quando Stephenie Meyer anunciou que, para a celebração de dez anos de Crepúsculo, ela havia escrito uma versão alternativa da história na qual os gêneros dos personagens haviam sido trocados. Alguns até ficaram relutantes com a característica de fanfic desse enredo ou com a relevância do volume para a saga. Afinal, se é a mesma história, não há motivo para lê-la, certo?

Concordo que o enredo pareça ser o mesmo, mas o atrativo desse livro é que Stephenie fez muito mais do que brincar com o gênero de seus personagens – ela destruiu a imagem preconceituosa que muitos tem da série de que Bella é indefesa e obcecada por um vampiro porque é uma garota. Acreditem: Beau é tão indefeso quando Bella e, se possível, ainda mais obcecado por Edythe do que Bella por Edward. O mais interessante nesta troca de perspectiva foi ver o quão simples foi para que as ações e emoções da Bella se encaixassem em um garoto. Vemos que a história original de Meyer não é tão dependente dos sexos dos personagens quanto os céticos gostam de acreditar.

Sobre o livro em si, passado o estranhamento das 100 primeiras páginas em que precisei fazer um esforço consciente para me adaptar aos novos nomes e relacioná-los com as personalidades já conhecidas, a leitura fluiu de uma maneira gostosa (assim como com Crepúsculo) e me apaixonei pelo livro assim como da primeira vez. As cenas em Port Angeles foram as que mais me chamaram a atenção porque eu não sabia o que esperar delas, então as li pronto para ser surpreendido e não fui desapontado. Na verdade, fui pego de surpresa mais vezes do que esperava. O enredo é só essencialmente o mesmo… até as últimas 50 páginas.

Sim, o final tinha que ser diferente. O primeiro motivo para isso é que Life and Death é um stand-alone – não haverá continuações para ele, portanto ele precisava passar uma ideia de completude e finalização que não temos em Crepúsculo. O segundo motivo é que as circunstâncias biológicas que levaram Bella a seu destino não se aplicariam a Beau, então as coisas deveriam ser adaptadas (ou como a escritora quis chamar, "reimaginadas"). Mas se você acha que isso é o suficiente para saber o que esperar do livro, você está enganado, já que a conclusão não fica clara até as últimas páginas (e não digo as últimas dez, e sim as últimas duas!). Stephenie mais uma vez soube muito bem como trabalhar as expectativas do leitor e surpreendê-lo.

Para os fãs da saga, esse livro foi um grande presente. Que outra oportunidade temos de reler um livro que amamos sem saber o que esperar no final? Acho que, como leitores, um dos nossos maiores desejos é poder reler nossos livros favoritos pela primeira vez e sentir todas as emoções novamente, e Stephenie Meyer nos deu isso em Life and Death sem decepcionar. Beau e Edythe vão fazer tanta falta para mim como Bella e Edward fazem há anos.
izabella 16/10/2015minha estante
Você botou tanto amor nessa resenha que me deixou com saudades deles e me fez querer ler esse livro.

Joy Alvim 05/11/2015minha estante
Ah, bela resenha!

Bia 06/11/2015minha estante
Cara, estou simplesmente louca pra ler Vida e Morte depois da sua resenha, foi tão apaixonada que só com ela eu consegui sentir a mesma coisa que senti da primeira vez que li Crepúsculo =)

Camila 10/10/2015

Calma aí, fera.
Não vou perder tempo comentando sobre a sinopse do livro porque (razões óbvias) a sinopse está lá em cima. Então vamos ao que interessa.

O que eu achei desse livro? Cara, eu gostei. Gostei pra caramba. Foi um ótimo presente de dez anos de Twilight, uma história alternativa para nos descontrairmos com um "e se?".

Eu não sabia muito o que esperar desse livro. Já tinha tentado ler algumas fanfics com a mesma temática, mas nunca as terminei porque minhas expectativas nunca eram atingidas. Mas é claro que ninguém seria melhor encarregado para essa tarefa do que a própria Stephenie. E ela não me decepcionou.

É estranho, claro, ver os personagens tão bem conhecidos com outro gênero e outros nomes. Tive problemas ao associar alguns com os devidos gêneros, mas considero isso mais do que plausível, considerando tudo. Foi interessante ver como alguns aspectos mudaram, detalhes que tiveram pequenas alterações por se tratar de um garoto contando a história. Em alguns momentos chegou até a ser engraçado.

Porém, como falar de um livro o qual o mundo já conhece a história? Afinal, chega uma hora em que tudo é previsível. Você "já sabe" o final. A verdade é que Stephenie Meyer conseguiu transformar essa história em algo singular, dentro dos próprios limites. É sim um Twilight reimaginado. Literalmente, reimaginado. E o resultado final me agradou muito. Tudo ganhou um novo sentido e os pequenos detalhes de repente se encaixaram tão bem na história que eu não pude deixar de pensar em como a Stephenie é sensacional.

Aos Twi-hards digo: leiam! Sério, acho que nem preciso insistir muito. Mas leiam de cabeça aberta. É Twilight reimaginado, portanto (PASMEM) NÃO é a mais a história de Edward e Bella; é a história de Beau e Edythe. E é claro que não é a mesma coisa, são outros personagens, afinal. Deliciem-se com esse material bônus gigante, porque ele tem tudo para ser especial.

Aos demais: leiam, também. Na verdade, até pelos mesmos motivos acima. Você não precisa ter lido Twilight para gostar desse, embora eu não tenha ideia de como essa experiência seria.

Como twi-hard, posso dizer que foi maravilhoso tanto desbravar esse mundo novamente quanto ler algo mais que foi escrito pela Stephenie. Com toda a certeza, não há um mundo onde todo o amor que eu tenha por Twilight se compare a o que foi ler esse livro; no entanto, essa leitura foi uma experiência que eu vou levar comigo por muito tempo, e com um sorriso de encher o rosto.
Keila 16/10/2015minha estante
Nossa que resenha perfeita! Amei, to louca pra ler ;)

Alichel 02/01/2016minha estante
Eu achei maravilhoso também! A Stephenie nos presenteou com o melhor livro (na minha opinião) até hoje!