A Queda da Casa de Usher

Resenhas - A Queda da Casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kathleen.Campos 09/01/2024

Só li pelo Mike Flanagan
É um conto do Edgar Allan.
Achei interessante, mas ele podia ter gastado mais tempo desenvolvendo o encerramento do q a doença.

Marcos Santos 02/01/2024

Uma narrativa instigante que se passar numa mansão, onde família Usher vive de forma reclusa. E são rodeados de eventos misteriosos

Jaque 31/12/2023

Relido ??
Precisei reler antes de assistir a série.
Eles não tem a ver, tecnicamente... Mas o conto é maravilhoso... A série é muito boa... Um tributo ao Poe.

Alvin.Hercules 30/12/2023

Um dos melhores contos deste gênio do terror!
A Queda da Casa de Usher é um dos melhores contos do Edgar Allan Poe, mestre do terror.

O livro se inicia com a visita do narrador à residência de seu amigo Roderick Usher, que adoece física e mentalmente. Nas primeiras páginas é evidenciado a paisagem tenebrosa e o estado em que se encontrava tanto a mansão, quanto aqueles que lá habitavam.
O que mais me encanta e impressiona no conto é a maneira como Poe descreve o local, os personagens e seus acontecimentos de uma forma riquíssima de detalhes, transportando o leitor para dentro da paisagem perturbadora, triste, cinza e claustrofóbica.

1001 Páginas 22/12/2023

Gostei muito deste conto do Edgar Allan Poe. Só fiquei levemente confusa no início por conta do nome dos personagens kkkk

Lara 22/12/2023

Um conto bom mas não achei terror, curto o que é normal para um conto. Lido para uma discussão de leituea conjunta e gostei mais da discussão do que da historia

emanoelle.santos1 11/12/2023

Esse conto não conseguiu me prender. Já li outros contos do Poe que funcionaram melhor comigo.
Achei um tanto parada a história.

Suelen.Chacon 23/11/2023

Cheio de agonia!
Era um sonho? Era realidade? O fato é que o narrador personagem fez algo que muitas pessoas em filmes de terror não fazem.
Poe descobriu o jeito certo de escrever terror!

MariBrandão 14/11/2023

Vim ler este conto depois de assistir a série, e gostei bastante.

A ambientação é uma coisa impressionante. Tudo ali na casa parece errado, ruim. A sensação de claustrofobia esteve presente durante toda a leitura.
Vale a pena a leitura.

nath03 13/11/2023

Já tinha lido o conto antes, mas resolvi reler antes de assistir a série inspirada nas obras do autor que a Netflix lançou. Muito bom, porém me deixou com vontade de ler outros contos de Poe e comprar um livro físico de suas obras (quando eu tiver um dinheiro vou comprar uma edição da Darkside).

Beatriz 13/11/2023

Realmente um conto muito bom, e uma escrita maravilhosa, como pode um conto tão pequeno conseguir passar tantas emoções? O medo é muito real, a apreensão também.
Amei o fato de ser tão detalhista, eu consegui imaginar realmente cada detalhe da casa, do lago, da tempestade e tudo mais, eu amei.
Li pra assistir a série, foi meu primeiro contato com Poe, e abriu as portas pra mim conhecer outros trabalhos dele.

Nati Sampaio 09/11/2023

Eu li esse conto duas vezes: uma nessa versão, e outra na versão do livro da Darkside.
Eu achei o conto MUITO, mas MUITO bom. Terminei arrepiada, e fico imaginando como deve ter sido ler esse conto pela primeira vez, lá nos remotos 1845.
O conto é feito em primeira pessoa, de uma forma bastante detalhada, o que é importantíssimo para a construção da atmosfera de terror. A casa, o Usher, tudo da a impressão de errado, de doentio, de escuro e claustrofóbico. Eu senti falta de uma maior explicação da doença dos Usher, o porque ficaram loucos, e mais detalhes sobre a história da família deles, mas veja, é um conto e não um romance, e o que o autor nos apresenta são apenas os fatos a partir do momento que o narrador recebe a carta.
Algumas passagens do conto podemos perceber como sintomas de depressão, nos dias de hoje. Óbvio que lá atrás era considerado loucura.
Embora eu tenha interpretado alguns sintomas como depressão, o conto insiste em nos dar a impressão de uma casa mal assombrada, e isso não pode ser ignorado.
Enfim, um conto maravilhoso, muito bom mesmo, que vale super a pena ser lido.
Fabio 11/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Natália!
Parabéns! ???

Thales Valois 07/11/2023

Seguindo com o #Sommelierdesustos, voltei a Edgar Allan Poe, depois de muitos anos.

Neste ano, revisitei alguns autores da minha formação, mas nenhum se elevou tanto no meu gosto pessoal quanto o mestre do Terror estadunidense.

Já tinha lido uma antologia dele e também o estudei na universidade, mas ainda não tinha tido uma experiência orgânica de deslumbramento com sua obra. E para falar a verdade, nem tinha essa expectativa.

Tudo isso mudou ao terminar a leitura deste conto, que julgo como perfeito.

Isabelle 05/11/2023

A queda da casa Usher
Primeiro conto do Poe que leio.
Não sou fã de terror mas acho que não escolhi o autor correto, pois adorei esse.
Iniciei por conta da série e pretendo ler mais.

Emy 02/11/2023

Li antes para ver a série da Netflix, o conto é bem rapidinho, é muito bem escrito mas achei chato e fraco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6