A Queda da Casa de Usher

Resenhas - A Queda da Casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dan 31/03/2024

Citações Favoritas do Conto
?Era uma noite tempestuosa, mas terrivelmente bela e estranhamente singular em seu terror e sua beleza.?

?Um irreprimível temor gradualmente impregnou meu corpo, e, finalmente, instalou-se em meu próprio coração um íncubo de alarme totalmente infundado...?

Jamillikkj 18/03/2024

Ao começar a leitura, pode ser confuso com tantos detalhes, mas depois que você se acostuma ao estilo, fica melhor. Desapegar da série ajuda muito. O conto é bem sinistro e mesmo sendo curtinho, é super criativo e consegue fazer com que o leitor entre nessa atmosfera bizarra. Se fosse um pouco mais longo, daria pra explorar mais os temas e os personagens. ( Quem pensa por esse lado também é só assistir a série, é ótima)

Kath 17/03/2024

Poe, o rei do terror psicológico
Li sem expectativas e porque precisava sair de uma ressaca literária. É um conto que te prende desde o começo, por causa da magia que Poe consegue fazer com as palavras. O final é aterrorizante. Bom demais.

Bianca.Drewnowski 15/03/2024

10/10
O começo foi meio difícil mas depois a leitura me pegou, a parte final é MUITO BOA, não conhecia a história e adorei, agora eu vou assistir a série ?

rafarla 11/03/2024

Chato
Achei o conto chato, por ser de suspense e de terror, achei que ia me despertar alguma curiosidade ou ao menos alguma teorio e nada, não gostei do plot, mas entendo que é um clássico.

bferrazr 01/03/2024

Que horror
Tanto para a historia quanto para o livro ser ruim demais!! 2 estrelas é muito ainda. Nossa, eu esperava mais de um livro que adaptaram.

_Du_ 18/02/2024

A atmosfera é descrita de forma incrível. A narrativa é envolvente, e a história te deixa vacilante com o que de fato está acontecendo. Se é apenas físico ou há algo sobrenatural? E o desfecho é fascinante. A Simbologia misturada ao literal chega ser perfeita. Vale muito a pena.

Aninhalaz 07/02/2024

Gótico, com suspense, porém acaba de forma bem abrupta.
Acredito que o final não foi bem desenvolvido justamente por se tratar de um conto.

Julia.Roloff 29/01/2024

A Queda da Casa de Usher", de Edgar Allan Poe, é uma leitura que, apesar de rápida, deixa uma impressão duradoura e, em muitos aspectos, confusa. Em poucas páginas, Poe demonstra seu inigualável talento para construir atmosferas sinistras que capturam a imaginação do leitor.

A história, situada em uma mansão melancólica e decadente, parece envolta em um véu de mistério desde o início. Poe habilmente tece uma narrativa que confunde e intriga, mantendo o leitor no limiar entre o real e o sobrenatural.

Diego.Rates 25/01/2024

Li em português e em inglês, e ambas são incríveis
Após ler no final dessa obra algumas informações muito tristes sobre Edgar Allan Poe, fiquei com vontade de ler a obra em inglês, principalmente pelo fato do autor ser muito minucioso com a escolha das palavras.

O resultado disso foi que quebrei um paradigma que adquiri recentemente sobre a questão da língua original da obra e da tradução, e no que pode ter se perdido nesse processo. Apesar do fato da releitura da obra ajudar a apurar melhor o sentido da narrativa e de realmente a versão original ser de uma qualidade incomparável, o que me surpreendeu foi que a tradução conseguiu trazer perfeitamente bem a proposta do autor. Como esse é um conto relativamente pequeno, recomendo essa experiência aos leitores bilingues.

Vitoria.Zurc 22/01/2024

A escrita do Poe não me prende
É o segundo livro desse autor que eu tento ler, e pela primeira vez não falhei - mas só porque era um conto. A escrita do Poe não me prende, sinto que é descrição demais, uma escrita nos moldes antigos, com um linguajar ultrajado. A história promete ser um suspense meio drama, com pitadas de terror, mas boa parte do conto é somente a descrição da Casa de Usher e dos irmãos Usher pelo narrador, que é o personagem principal do conto. Sinto que a história não s3 desenvolve e não cumpre seu papel de suspense em quase nenhum momento.

graybaird 14/01/2024

Um conto simplesmente FANTÁSTICO, bem curtinho mas cheio de metáforas incríveis e uma história extremamente interessante. pretendo reler outras vezes!!

Adailton 09/01/2024

Achei ruim
O Poe tinha muita criatividade pra criar histórias, mas tenho a impressão de que finalizá-las não era sua praia. Vários contos terminam apressados e com um final pra ser discutido.

Esta história tem bastante potencial mas tem muito foco no narrador e termina abruptamente sem sabermos mais detalhes sobre a enfermidade dos irmãos.

O texto é bem escrito e tem uma narrativa bem originalp. Porém me parece inacabado.

Kathleen.Campos 09/01/2024

Só li pelo Mike Flanagan
É um conto do Edgar Allan.
Achei interessante, mas ele podia ter gastado mais tempo desenvolvendo o encerramento do q a doença.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6