Orange #05

Orange #05

Resenhas - Orange #5

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 23/06/2016

Em duas palavras da para descrever esse mangá: lindo e emocionante.
AFA 24/06/2016minha estante
Eu AMEI! O filme é legal também, mas gostei mais do mangá...

Jéssica 24/06/2016minha estante
Oh o filme eu não vi.. to esperando pelo anime

Mark 02/04/2016

Recomendo
Final maravilhoso demais

Camila(Aetria) 13/05/2016

Orange - Veredito Final
Sabe quando você lê um mangá e ele enrola loucamente em milhares de volumes que não vão caber na sua estante não importa o que você faça? Isso não aconteceu com Orange. Ele teve 5 volumes. E parou quando deveria parar.

E eu simplesmente adoro quando isso acontece. A Ichigo Takano (novamente, com essa inversão de nomes, nunca sei qual é o primeiro e qual o segundo, vai que inverto a inversão? Prefiro escrever sempre os dois, então vambora) conseguiu construir com maestria toda a história de Orange.

Mesmo com a estrutura clichê de um shoujo escolar, com personagens que poderiam ser clichês também, a história tem um carisma maravilhoso. E o melhor, consegue tratar de forma aberta e até leve questões pesadas como depressão, suicídio e amor.
(skoob não deixa eu inserir a resenha toda, ler o resto no link do Castelo de Cartas!)

site: http://www.castelodecartas.com.br/index.php/2016/05/10/orange-2-5-ogs-130/#more-3678

gabrielmarr 24/07/2016

Três mil corações.
MORTA!
Eu tenho alguma coisa louca com mangás de viagem no tempo.
Sempre acabo lendo eles, mesmo que seja uma história nada a ver comigo.
Mas essa aqui foi O TIRO!
É uma história adorável (porque não tem outra palavra) sobre amizade, arrependimento, amor, união, luto, recuperação, e tantas coisinhas pequenas que são lindas de ver acontecendo.
São 6 personagens que se entendem tão bem, se conhecem tão bem, funcionam tão bem que eles são quase um só. É quase irreal ver um laço tão forte que se estica pela história inteira, e principalmente, a importância do diálogo para qualidade dessas relações.
E essa foi a primeira vez que eu oficialmente gostei de um triângulo amoroso. Geralmente eu penso, "Ah, tá, beleza, vai ter triângulo". Mas aqui fazia sentido justamente porque todas as relações eram muito fechadas e todas elas se complementavam e a força dos sentimentos era incontestável.

Amei.

Tamiles Vieira 24/10/2016

Que mangá bom!!!
Nossa! Entrou para minha lista de favoritos. Orange é incrível, adoro histórias sobre viagem no tempo. Emocionante!!! Já estou com saudade dos personagens...

Isaa.Teixeira 07/11/2016

Impressões de leitura!!! OMG
Gente que manga incrível é esse? Eu adorei todos os volumes, me apaixonei pela história e por seus personagens! Nunca tinha chorado lendo manga até conhecer Orange! Simplesmente encantada por essa história de amizades e arrependimentos e de como podemos mudar uma história com nossas atitudes!

Robert 29/01/2018

A melhor série de Mangás que já li!
Orange pra mim foi algo incrível de se ler. Além da história ser bastante inteligente, inovadora, e bem "viajada", ela é incrivelmente real, ao mesmo tempo. Com pessoas com arrependimentos, sofrimentos, dores, alegrias, tudo.
O mangá nos mostra a importância com os problemas dos outros, mostra que sempre há pessoas com problemas, e que talvez você possa ser a única a ajudar; Também me mostrou que coisas simples do dia-a-dia pode ser coisas incríveis quando se já passou. Sempre há aquele dia passado que pensamos "que dia legal, queria voltar para esse dia". Sempre vai existir isso, do mesmo jeito que sempre dias melhores virão.

Orange é algo maravilhoso. O que fez comigo foi maravilhoso, e que espero que faça com outros leitores também seja algo, mesmo que a pessoa não tenha costume de ler mangás, ela deve tentar ler esse (ou começar por esse).
Orange mudou minha vida, e espero que continue mudando vida de outros, e espero que se alguém for ler isso, que sua vida mude, mesmo que um pouco.

Obrigado Ichigo Takano, por me mostrar que posso aproveitar até as coisas mais monótonas.

Bruna 23/03/2018

Simplesmente sensacional
Orange é o melhor mangá que já li, em poucas páginas te faz sentir de tudo, na metade já estava chorando e poucas páginas depois dando risadas. O final também é incrível, te faz refletir muito, e fechou a historia com chave de ouro. Vou sentir saudades dos personagens e de acompanhar a jornada da Naho e amigos para salvar o Kakeru.

Noah 04/05/2018

Eu queria MUITO ter gostado mais dessa história, juro, mas não rolou.
Eu gostei da premissa, dos personagens, das ilustrações , e a trama como um todo teria sido maravilhosa (mesmo com aquela explicação estranha para a viagem no tempo), se não fosse uma coisinha: o peso que é posto nas costas desses 5 adolescentes.
Confesso que isso me deixou angustiada e, durante toda a leitura, eu fiquei me perguntando quando isso iria mudar.
Se o mangá fosse sobre ser escolhido para salvar o mundo e etc., estaria tudo bem, mas suicídio é um assunto muito delicado, principalmente num país onde a taxa de suicídio é tão alta (18,5 a cada 100 mil habitantes em 2014, de acordo com a matéria da BBC). Então me incomoda que em momento algum tenham aparecido informações sobre como e onde procurar ajuda (não sei tem algo como o CVV no Japão, mas na edição BR pelo menos poderia ter).
Isso me lembra muito de 13 Reasons Why e todo o sofrimento do Clay. Uma pessoa não pode esperar salvar a vida de outra apenas com gentileza e carinho, as coisas não funcionam assim.
Você pode estar pensando que, por eles serem adolescentes, as decisões que eles tomam fazem todo sentido e eu concordo, mas, de novo, o assunto é delicado e por ser algo destinado ao público jovem, tem a responsabilidade de mostrar que a essa carga não é só deles. Até porque, na vida real, não podemos mudar o passado então pessoas que perderam alguém dessa forma podem estar se sentindo culpadas por não ter dado atenção ou amor o suficiente e ler Orange apenas validaria essa culpa.
Enfim, esse é o porquê das três estrelas.

Babis Schuina 29/11/2020

Um Amor Chamado Orange
Orange se tornou um dos meus mangás favoritos logo de cara, a arte é bonita, tem poucos volumes (o que facilitou e muito na minha escolha na hora de comprar) e a história consegue te prender e emocionar muuuiitoooo. As personagens são super amorzinhos e a autora consegue criar um clima que, ao menos comigo, foi nostálgico e reflexivo. As mensagens que são passadas ao longo dos 5 volumes e a forma como tudo é contado é simplesmente perfeita, mesmo sendo simples é muito sensível e deixa o coração aquecido. Recomendo muito e acho que 5 estrelas é pouco para classificar.
Enfim, muito amor por esse mangá ???.

Aline 21/01/2021

...
...............................................

Juju 27/01/2021

Nenhuma vida deve ser desperdiçada...
Neste volume, que achei ser o último, mas não é, já existe um sexto e parece que a autora confirmou um sétimo e último, temos a conclusão da saga dos amigos para salvar o Kakeru, seu amigo mais recente.

É um mangá muito sensível que aborda temas como arrependimentos, valorizar as pequenas ações do dia a dia, amizade, amor, abrir mão do que deseja pelo bem do outro.

No volume 5 temos a explicação para a viagem no tempo, que eu achei muito legal, pois o foco não é a ficção científica envolvida, mas sim as lições de vida.

Por tratar de um assunto tão delicado como suicídio, ainda mais num país como o Japão que tem índices altíssimos, sinto que não é possível abarcar todas as nuances deste problema numa história em quadrinhos, por isso apesar da ideia central de estarmos atentos as necessidades emocionais das pessoas com quem convivemos, algumas questões devem ser melhor trabalhadas para evitar culpas quando não podemos refazer nossos passos.

Por fim, este mangá me envolveu de tal forma que continuo a pensar nele, nos personagens, suas personalidades e nos aprendizados.

Recomendo! Se tornou um dos preferidos da vida!

feliperf.is.reading 10/05/2021

O mangá mais fofo e tenso que já li!
Sinceramente, é o melhor mangá que já li até hoje! Cada volume foi um susto atrás de susto, "eita" atrás de "eita"! É uma junção de fofura, tensão, romance e muita adrenalina para quem está lendo.
A obra juntou muito bem as peças, cada um dos colegas descobrindo os segredos através das cartas, bolando estratégias e tomando decisões difíceis para cumprirem um único e mesmo objetivo!
Foi o mangá mais fofo que já li, admito que chorei em diversos momentos!

Lia Azambuja 11/08/2021

Tem um olho na minha lágrima
Desde que comecei a ler esses mangás eu senti um misto de emoções, é difícil eu me envolver tanto com personagens adolescentes, mas Orange me conectou por cada personagem, me fez torcer pelo bem de cada um, vê-los felizes me dá um quentinho enorme no coração.

Esse volume em específico me fez chorar tanto, a amizade entre eles é tão bonita, tão pura, me sinto cada vez mais apaixonada por cada um deles.

1 | 2 | 3 | 4