It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Mayara1075 27/05/2022

Então é esse aqui o favorito do booktok?
Relacionamento abusivo é um tema muito importore que precisa ser discutido, ainda mais quando falamos da dificuldade que é para as pessoas saírem dessa situação de abuso.
Esse livro não romantiza o tópico, o que é o mínimo, mas também não acho que como história faça um bom trabalho.
Em muitos momentos me senti lendo uma fanfic de 2012, uma das medíocres.
A falta de consequências que a autora dá pra todas as ações deixa a história tão desinteressante.
E o "casal" lá ter se conhecido um tendo 18 e o outro 15 anos ???? Pelo amor de Deus.
E o homem não tem 1 traço de personalidade que não seja servir à trama e ser gostoso.
Enfim, bom que aborda um assunto importante mas medíocre e esquecível.

Eliza.Breciani 24/05/2022

Sem palavras?
Não tem palavras pra descrever esse livro, é maravilhosoooooo, perfeito, lindo, fofo, já disse perfeito, perfeição é eufemismo pra isso, sem exagero!! ?????????????????????????????????

Fifi 13/05/2022

adorei
Eu li esse livro em três dias, e a leitura dele é muito rápida, eu que não li tanto de uma vez. Adorei a trama dele e as partes do diário da lily! recomendo

kelu 29/04/2022

it ends with us- CoHo
Recomendo demaaaaais! Livro lindo lindo lindo!! Lily perfeita e maravilhosa! Espero ansiosamente pelo segundo livro e por uma adaptação cinematográfica!!

Mari Oliveira 24/04/2022minha estante
I want to read it so much ??

Luiza 17/04/2022

?It stops here. With me and you. It ends with us.?
Meu primeiro contato com a Colleen foi através de "It Ends With Us", um livro que fala sobre um assunto tão delicado e que pode causar gatilhos em muitas pessoas: a violência doméstica.

Admito que sempre fui o tipo de pessoa que quando ouvia algum relato sobre violência doméstica pensava: "não é só ela largar o cara? É tão fácil resolver isso" mas longo da leitura pude finalmente compreender o quão difícil é deixar um relacionamento abusivo. Pude entender o que se passa na cabeça da vítima já que em algumas vezes eu me pegava pensando as mesmas coisas que ela.

A escrita da Colleen é impecável e que promove muita reflexão e muitos sentimentos (muitos mesmo!). Ela conseguiu me prender desde a primeira página.
Li o livro em inglês e acho que ele tem uma escrita que dá para entender facilmente, então recomendo para aqueles que querem começar a ler em inglês.

É um livro bem famoso, e fico muito feliz com isso pois é uma leitura necessária. É necessário saber mais sobre esse tema. Ler esse livro foi uma experiência única e futuramente pretendo ler mais livros da talentosa Colleen Hoover.
Recomendo a leitura mas peço que leiam os possíveis gatilhos.

"Fifteen seconds. That?s all it takes to completely change everything about a person."
Fifteen seconds that we?ll never get back."

Alebn_ 14/04/2022

Tão lindo
?You can stop swimming now, Lily. We finally reached the shore?
Mesmo já tendo lido esse livro um tempo atrás ainda é uma experiência magnífica, mal posso esperar pelo continuação

coralminx 12/04/2022

inicialmente dei 4 estrelas mas este livro fez-me sentir de uma forma tão intensa (apesar de só ter chorado ao acabar de ler a última frase) e estou há tanto tempo sem conseguir parar de pensar nele que afinal vou dar 5

sofia136 05/04/2022

Ok, vamo lá. Eu gostei do livro e achei bom, mas não acho que passa das 3,5 estrelas, mesmo sendo tão popular. O livro é pesado, trata sobre temas bem complicados, acho que foi escrito de uma forma boa, sensível e ao mesmo tempo permite uma leitura não tão pesada. Mas acho que o livro é meio desequilibrado, em alguns momentos é super tenso e sério e o próximo parágrafo já é bem mais simples, como se tivesse faltando alguma coisa.
No geral é um livro bom, recomendo, mas é necessário ver os avisos de gatilho antes (fui no susto e não recomendo).

Sofi 01/04/2022

Que livro perfeito pqp
Amei pra caramba
Tem milhões de quotes maravilhosos e te faz ver um lado das vítimas de abuso que vc pode nunca ter pensado que existia

Lauraa Machado 29/03/2022

Me surpreendeu
E o prêmio de maior surpresa literária desse ano vai para este livro!

Eu nunca tinha lido nada da Colleen Hoover, mas algo me dizia que seus livros não eram para mim. Não gosto muito de livros de romance New Adult, porque a maioria deles tem certo estereótipos e clichês que não funcionam comigo. Além disso, já vi algumas resenhas de outros livros dela comentando sobre atitudes bastante problemáticas e aceitas da parte dos mocinhos, o que me tirou a vontade de ler seus livros.

Mas aí um clube de leitura do qual eu faço parte colocou esse livro como opção para março, e eu resolvi dar uma chance. Adivinhe minha surpresa ao adorar o livro do começo ao fim? Pois é.

Eu já sabia do que ele falava, mas ainda que não soubesse, pegaria raiva fácil do Ryle logo no começo. Na primeira cena dele, ele já é arrogante e mandão de um jeito que me incomodou um pouco. Fica pior conforme o livro avança. Ele nunca pergunta para Lily se ela quer sair com ele, só liga e avisa que tá na porta da casa dela. Ele toma tantas decisões grandes e importantes sem perguntar para ela antes, decisões sobre a vida dela, aliás, que não tinha como eu gostar dele.

Mas acho que o romance deles funcionou exatamente como precisava. Amei os diários da Lily quando era adolescente e, é claro, amei o Atlas, ainda que esteja esperando ver como ele está adulto direito antes de decidir se ele continua incrível. A história deles adolescentes, aliás, foi super fofa e daria sozinha um livro muito bom! Mas eu gostei demais de como a autora mesclou as duas, como ela lidou com o relacionamento da Lily e do Ryle e mais ainda da última cena antes do epílogo.

Aquela cena que dá o título ao livro. Fico arrepiada só de lembrar.

A autora conseguiu explorar a complexidade de um relacionamento como o deles muito bem, fiquei impressionada.

Isso não significa que tudo no livro é incrível e impecável. Acho que o desenvolvimento profissional da Lily foi um pouco forçado. Do nada ela tem uma ideia super simples e nada a ver, mas vira fenômeno comercial na cidade sem esforço ou marketing? Difícil de acreditar, sabe? E a escrita da autora não é lá grande coisa. É bem simples, na verdade, não passa tanta emoção e nem é especialmente intrigante. É mais o romance que movimenta a narrativa, a própria vida da Lily mesmo.

Mas ainda gostei bastante e vou dar uma chance a outros livros da autora, ainda que nem todos! Foi uma surpresa muito boa e eu recomendo demais esse livro! Já até mandei algumas amigas lerem!

mafe 26/03/2022

ai
que dor que sofrimento achei que o final ia ser horrível de depressao mas nao foi meu deus a colleen hoover me deixou ser feliz por 1 segundo obrigada colleen hoover

Beatriz3345 23/03/2022

É assim que acaba
Já fazia MUITO tempo que queria ler esse livro, mas vinha dando desculpas, porque havia recebido vários spoiler do livro. Mas fui decidida, comecei a ler, e como todos os livros da Colleen Hoover, não me decepcionei.
Sinopse:A história se passa sobre a vida de Lily Bloom, uma garota onde viveu em um lar traumático que terá de esquecer amores do passado e focar no seu presente. Mas às vezes, nem tudo são mares de rosas, e o seu passado se junta ao seu presente, não trazendo recordações boas. Ela terá de lidar com essa vida e seus amores. ( sem spoilers)

Me apeguei demais nesse livro,tanto na escrita quanto na história, chorei muito, mas com toda certeza do mundo, o que mais doeu, foram as notas da autora, onde ela constatava o por que do tema e personagens de seu livro.
É um livro ótimo para os leitores que procuram um ótimo romance e/ou desejam sair de uma ressaca literária.
Uma das frases mais admiradas ( na minha opinião) foi:
" No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim."