It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Geisa Kauana 17/10/2022

Esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que eu li, em 2019. Agora, três anos depois, tendo lido todos os outros livros lançados pela autora, tenho um sentimento totalmente diferente ao reler ?É assim que acaba?.

O livro continua sendo um dos meus preferidos; o Atlas continua sendo o amor da minha vida; e eu continuo admirando a força e coragem da Lily.
Mas, durante a releitura pude ver, desde o primeiro capítulo, atitudes, falas e posicionamentos extremamente agressivos e abusivos do Ryle que antes passaram despercebidos, aparecendo só nos momentos mais intensos do livro.

Na primeira vez que li, sofri com os acontecimentos, é claro, mas agora (talvez mais madura?) acho que li com outros olhos, e achei tudo muito mais intenso, mais doloroso, mais triste.
Da primeira vez, me apaixonei pelo Ryle junto com a Lily e também sofri junto conforme tudo foi acontecendo. Mas agora, talvez por já saber o que esperar, ele não me convenceu.

Por outro lado, consegui entender a confusão de sentimentos da Lily muito melhor!

Quantos sentimentos?
Que especial ver a Lily sendo capaz de sair de situações difíceis, se tornar uma mulher forte e honrar seus sentimentos.
Que especial ver o amor da Lily e do Atlas sendo construído de forma tão verdadeira e intensa, que nada no mundo foi capaz de fazê-los esquecer.
Que especial ver o Atlas (meu grande amor) superando as dificuldades da vida e vencendo, mesmo quando todos esperavam o contrário.

Hoje, após a releitura percebi que esse não é mais meu livro preferido da autora, mas continua sendo incrivelmente especialista pra mim. Levarei esses personagens no meu coração, e todas as lições aprendidas nessa leitura, levarei para a vida.
Mah Tejo 15/12/2023minha estante
Fiquei curiosa: qual o seu livro favorito dela?

Geisa Kauana 15/12/2023minha estante
Difícil escolher um, Mah! Vou falar o meu top 3: Uma segunda chance. Até o verão terminar. Verity.

Mah Tejo 15/12/2023minha estante
Legal, obrigada! Gostei desse e estava procurando um novo livro pra ler ?

Geisa Kauana 15/12/2023minha estante
Você leu a continuação desse já? ?É assim que começa? é perfeito também ?

Clio0 31/10/2021

It Ends With Us é uma leitura difícil. Primeiramente, por tratar de temas complicados como violência doméstica, abuso sexual e gravidez indesejada. Em segundo lugar por ser uma história extremamente rasa sobre os temas, um caça-níquel nojento.

Lily é a personagem principal que transita por suas memórias de adolescente onde sofria com o conflito entre seus pais, e o tempo presente onde ela aparenta ter um relacionamento estável com Ryle. O último se torna precário ao reencontrar seu primeiro amor, Atlas.

Pode parecer, mas não é um livro sobre triângulos amorosos.

A autora escreveu toda uma trama baseada na premissa de que mulheres sujeitadas a abuso doméstico durante a infância, tendem a escolher parceiros que emularão o mesmo ambiente, a mesma história de violência - há uma enorme gama de pistas espalhadas pelo texto que condizem com essa construção. A nota baixa se dá pela superficialidade que os temas e o trauma são tratados.

Sendo uma narrativa toda em primeira pessoa, era de se esperar que autora tivesse tempo e recurso para oferecer a profundidade que tal obra merecia. A escrita é boa, mas tudo é levado de tal forma que tem-se a impressão que a personagem principal está dopada o tempo inteiro.

O que poderia ter sido um relato emocionante, uma discussão abrangente, se torna um amontoado de parágrafos e capítulos entediantes que oscilam entre um romance água-com-açúcar e o suspense abortado.

Não recomendo a ninguém.
Mandy 02/11/2021minha estante
me senti exatamente assim lendo kkkkk ela tinha tudo nas mãos pra construir um relato pessoal e emocionante mas falhou kkkkk parecia que eu tava lendo um livro teen

B.norte 15/11/2021minha estante
A primeira experiência que tive com a autora foi quando li "O lado feio do amor", que por sinal não gostei, pensei em ler esse livro pra ver se mudo minha opinião sobre ela, mas pelo visto vai ficar lá no fim da fila... ?

Anna3304 31/05/2022minha estante
esperava um livro difícil e pesado, mas no fim ganhei uma narrativa rasa?

Bianca.Cardoso. 27/12/2021

é assim que acaba.
vou ter que tirar meu chapéu pra Colleen por esse livro.

uma história que carrega muito alem do peso da ficção, aborda assuntos muito importantes e delicados da melhor forma possível.

é totalmente perceptível que Colleen colocou totalmente seu coração na história e deu o seu melhor no enredo.

senti que talvez a história tenha jogado os acontecimentos rápido demais e queria o final um pouco mais além do que foi, mas não deixou de ser bom.

Leiam "É Assim Que Acaba"

Thais.Yuri 24/01/2023

Nome
Emerson? EMERSON? ? ? ? ? ? ? ? ? ?? ? ? ? ?? ?? ? ? ?? ? ??? ? ?? ? ? ?? ?? ?? ?? ? ?? ? ?? ?? ? ??? ?? ?? ? ?? ??? ?? ?? ? ?? ? ?? ? ? ?? ? ? ?? ? ?
maria8361 24/01/2023minha estante
ela tem um dom do caramba KAKAKAKAKAKKAKAKA

ana júlia 24/01/2023minha estante
pse amiga
me recuso a não chamar ela de emmy

Pick a Book 03/08/2016

It Ends With Us
4,5 "continue a nadar" estrelas

Querida Colleen,

Sou sua fã desde... sempre. Amo seu trabalho e, no quesito romance, "Maybe Someday" ainda é meu favorito. Entretanto, IT ENDS WITH US é o livro mais honesto, mais emotivo e mais real que você escreveu. Na verdade, nenhum dos seus livros - tirando os escritos com a Tarryn - fogem da realidade. Só que esse deu pra sentir em cada linha o tanto que você estava abrindo seu coração ali. Se eu fosse definir esse livro, não diria que o romance é o forte dele. Diria que é um livro necessário para nós mulheres. Em tempos de discussão sobre o empoderamento feminino, o assunto discutido aqui é de extrema importância para qualquer mulher que viveu - ou não - situação parecida. Esse livro é uma lição de vida.

Você conseguiu esconder bem o assunto do livro, porque eu sinceramente não tinha ideia que seria assim. Achei que iria ser uma história com triangulo amoroso em que a mocinha ficaria na dúvida com qual cara ficaria e no final ela escolhia um. Ah! Como eu fui enganada! Apesar de ter um Ryle e um Atlas não tem nada de triangulo amoroso. Mas o leitor sofre e sofre e sofre muito por eles - sim, pelos dois - pela história de vida deles. Pelo passado deles e pelo presente.

Você enganou também porque a gente acha que tá tudo tranquilo e favorável e ai quando a gente percebe o que tá acontecendo já tá na metade do livro. E ai vem a Parte Dois.

Vi muitas pessoas comentando o tanto que chorou porque é um livro triste, mas esse choro não chegava. O sentimento mais forte para mim nesse livro foi a raiva. Eu tenho uma opinião muito forte a respeito desse assunto e o fato da Lily aguentar tanta coisa e seus pensamentos me fizeram sentir uma raiva de me fazer tremer e querer chorar. Não chorar por estar triste, mas por esse sentimento ruim que habitava em mim. Eu quis parar de ler nesses momentos. Sabe quando você tá discutindo com alguém e você fica tão nervosa que tem que afastar ou você explode? Eu me senti assim.

Entretanto, eu entendi muito bem a mensagem que você quis passar. Ninguém é igual. Ninguém sabe o que o outro está vivendo. As pessoas só sabem opinar quando estão de fora, mas quando tá ali, as coisas não são tão fáceis assim.

Eu me senti muito próxima dos personagens. E mesmo em momentos que eu estava com muita raiva não consegui odiar de verdade quem eu normalmente odiaria. Foi difícil lidar com esse sentimento dúbio. É como você escreveu: "Não existe essa coisa de pessoas más. Somos todos apenas pessoas que ás vezes fazem coisas ruins"

Esse livro é do tipo que acaba com você. E mesmo você sabendo disso, você quer mais. Mais histórias. Mais páginas. Já escrevi isso várias vezes e repito: você tem o dom de pegar histórias comuns e transformá-las em fenomenais. Desde o primeiro paragrafo fui fisgada.

Amei a história, o final e principalmente a nota que você escreveu. Creio que meu choro de verdade saiu nessa parte. O que levo daqui? IT ENDS WITH US é uma história sobre a força da mulher.

E, com certeza, sou uma das pessoas que irá recomendar muito seu livro. Acho que ele pode ser de ajuda pra mais pessoas do que a gente pensa. E espero que ajude. Enquanto isso continuaremos a nadar...

Manda um beijo para sra. DeGeneres se algum dia você encontrá-la.

Beijo,

PB

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Luciene 03/08/2016minha estante
Linda resenha, e espero que vc tenha enviado essa carta para a Colleen, ela vai amar sua opinião. Aliás se eu fosse uma autora eu iria devorar qql palavra,texto ou carta sobre meus livros.

Pick a Book 03/08/2016minha estante
Ainda não passei para o inglês. Mas pretendo pra postar no Goodreads. A ideia da "carta" veio do próprio livro já que a personagem principal relê seu diário de quando era adolescente. Ela escreve como se fosse carta.

Caroline 04/08/2016minha estante
s2

Vitoria 07/08/2016minha estante
onde você conseguiu o livro ? eu estou procurando mas realmente não acho em lugar nenhum

Pick a Book 08/08/2016minha estante
Comprei o físico, mas você acha o Ebook a venda na Amazon. :)

Danielle Endebo 12/08/2016minha estante
Disse tudo ....eu simplesmente amei

Pick a Book 15/08/2016minha estante
Muito bom né Dani. Achei super real.

Mah 22/10/2016minha estante
Parabéns, resenha maravilhosa! Acabei de terminar o livro, então estou confusa, com muita raiva... E o que dizer desse nó na garganta?! Colleen tem o dom de me deixar assim, rs. Ela tratou do tema de maneira excepcional. Arrasou, lacrou, destruiu tudo!

Ticiana.Souza 11/01/2018minha estante
Verdade nua?
Eu vivi um conflito interno, indo contra ao que eu acredito. Não conseguir odiá-lo também, chegando ao ponto de ter as mesmas dúvidas que Lily sobre os "ses".
Enfim, foi um misto de emoções que só me ensinou a ter uma nova visão e compreensão.

Pick a Book 12/01/2018minha estante
Obrigada, Mariza. Esse livro fica marcado na gnt neh. História tocante.

Isy 20/12/2021

uma verdade nua e crua
eu tenho pavor de escrever resenhas não 100% sobre livros famosos e com muitas avaliações boas, e me xingarem? mas vamos lá.

esse livro me tocou, me tocou mesmo. ainda mais quando li as notas da autora, mas não foi tudo isso. colleen hoover tinha o queijo e a faca na mão, mas decidiu não cortar ele todo

as narrativas soltas são ?cruas? e a maioria dos personagens são sem desenvolvimento ou carisma que tenha me feito me importar com eles. muitos capítulos simplesmente me irritaram por serem inúteis ou não terem suficiente descrição tanto de lugar, quanto de emoção (digo isso como uma neurodivirgente que precisa se esforçar muito pra ler qualquer coisa que não seja precisa, caso não seja talvez não perceba)

o começo é até engraçado, mas você se sente em uma fanfic adolescente do aplicativo laranja ou em um livro da anna todd (o que não é realmente um elogio) e quando mais a estória se desenvolve mais você percebe que em todos os diálogos com o pp ele solta alguma redflag gritante ou uma frase sem noção. o que, sinceramente, me fez nunca gostar dele e talvez me feito perder um tipo de experiência que todos tiveram.

porém sao boas todas as cenas em que a escritora se aprofunda no relacionamento toxico e agressões, mas sinto como se ela mesma tivesse com dó de criar algo mais verdadeiro. ela mesma queria amenizar as coisas, queria não deixar o pp tão ruim ou que tivesse um certo motivo para ser(como assume nas notas).

o motivo real das minhas estrelas são as narrativas do passado, cartas que a pp escrevia com 15 anos. essa parte da narrativa foi incrível, me senti mesmo lendo algo de uma adolescente descobrindo a vida (e o quanto poderia ser cruel). mexeu comigo.

acredito que se a autora se aprofundasse um pouco mais nas narrativas e desse mais espaço para personagens realmente bons que queria ter lido mais sobre (como atlas), o livro ficaria perfeito.
gaby 20/12/2021minha estante
gostei, vou seguir

Kalme 20/12/2021minha estante
Acabei de terminar ele agora mesmo e também não sei oq escrever de resenha, s.o.s. Concordo com td q vc disse amg, principalmente da parte das cartas. Quando eu lia elas, era meu momento favorito.

Livia.Hilario 20/12/2021minha estante
Acho q se ela aprofundasse mais eu ia morrer kk achei muito dolorido. E sim tbm senti falta do Atlas

Kalme 21/12/2021minha estante
@Livia.Hilario KKKKKKKKK confesso q também, mas ia valer a pena por mais momentos com Atlas ??

Livia.Hilario 21/12/2021minha estante
Ok tens razão!

Ester479 06/12/2021

Favorito da CoHo ??
Depois de ver um vídeo no booktok, tive que vir resenhar esse livro. Pra quem não conhece, a autora, ela é Colleen Hoover, e está BEM hypada no momento. A autora é problemática? É! Isso não tem nem discussão. Mas, esse é o único livro da Colleen, que não é abordado de uma forma errada.
Ele aborda temas muito importantes, o principal é: violência doméstica. Inclusive, no final, tem a nota da Colleen, é perfeita, e fala que a história foi inspirada em seus pais.
Eu não vou falar, exatamente, o que o vídeo falava pra não ser spoiler. Mas dizia que o livro tinha muitas problemáticas, e que a autora não soube abordar de forma correta, que ela romantizou. Mas, eu discordo completamente! Ela simplesmente mostrou, o que acontece na maioria dos casos, o que vocês podem imaginar né. Enfim, adivinhem? Fui ver a bio do perfil, e a pessoa era menor de idade. Ou seja, ela está lendo um livro com, classificação indicativa 18+, que não é pro público alvo do qual faz parte, e que nem pessoas mais velhas, conseguiriam ler/entender o que passa.
Eu sou muito rendida por esse livro, e, infelizmente, na escrita da autora.
Leiam, se você tiver mais de 18 anos, e se não for gatilho pra você. Ele não romantiza, só aborda de uma forma MUITO verdadeira.
Eu não vou nem comentar sobre os personagens... Só vou dizer, que pela primeira vez, me apaixonei por um personagem da Colleen, e eu daria minha vida por ele, graças a Deus... Cadelinha, desde a primeira aparição ?.
Siane 06/12/2021minha estante
Esse livro é incrível

Ester479 06/12/2021minha estante
Exatamente, até aceitaria se a pessoa dissesse que, simplesmente, não gostou. Mas ele não é problemático não. Eu acho perfeito tbm

Siane 06/12/2021minha estante
É isso, amiga

Andressa1115 06/12/2021minha estante
esse livro é um dos meus favoritos da vida!!!

Erica 08/12/2021minha estante
Livro perfeito por várias razões!

Victassis 08/12/2021minha estante
Eu admito que la pela metade da história, eu questionei sobre a romantização do abuso, mas temos que lembrar que é tudo escrito pela ótica da Lily, aquilo é o que passa na cabeça da pessoa abusada, após isso vem a construção de uma consciencia sobre o problema e mostra a realidade, vem desde a romantização, as desculpas para o comportamento, a tristeza e a raiva. Esse livro dói por ser real demais, mas eu não vi problema a forma que foi retratado, pois não existe nada mais real do que os pensamemtos da Lily o tempo todo.

Juan199 23/01/2024

"It stops here. With me and you. It ends with us"
Autor(a): Colleen Hoover
Faixa etária: +18
Idioma: Inglês
Música: Ultraviolence (Lana del Rey)

Eu sinceramente não tenho palavras para descrever essa história. A primeira coisa que eu quero dizer é que esse livro é famoso pelo motivo errado. Sempre que eu ouvia elogios da duologia "É Assim que" eles estavam relacionados ao romance nos livros, que, ao menos na minha perspectiva, foi um dos pontos menos relevantes nessa primeira obra.

Não vou escrever uma sinopse, até porque, quando lendo qualquer coisa da Colleen Hoover, acho que quanto menos você souber melhor vai ser a experiência, mas eu fico realmente feliz de saber que livros como esse, que abordam temas tão delicados como violência doméstica e dependência emocional, estão sendo apreciados. Tenho conhecido(s) que já sofreram por problemas semelhantes na minha família, e não pude deixar de notar as similaridades entre a ficção e a realidade.
Eu estava com medo de que a abordagem desses assuntos fosse muito caricata ou mesmo romantizada, mas não tenho o que reclamar nesse sentido. Uma questão que me incomodou, no entanto, foram as cenas hot. Eu, pessoalmente, não me importo muito com cenas mais 'picantes' em livros YA, e eu entendo que isso pode servir como atrativo para alguns leitores, mas, no caso de É Assim Que Acaba, elas acabaram por danificar a obra. Quando terminei a leitura, fiquei com muita vontade de presentear esse(s) familiar(es) com o livro, justamente devido à mensagem bastante importante sobre violência doméstica, mas isso se torna completamente inviável devido a cenas de um homem se ajoelhando na porta da casa da protagonista e implorando por sexo, ou de uma "trepada sem dó" com um morador de rua.

Falando mais sobre a escrita do livro, a linguagem é bastante simples, como costuma ser com a CoHo, e eu achei o storytelling um pouco fraco? Não sei, mas me parece preguiçoso contar eventos remotos através de diários ou de manuscritos (referência a Verity hehehe).

Enfim, eu gostei, mas não é um livro pra todo mundo. Se você for ler, tenha em mente a quantidade avassaladora de gatilhos. Além disso, acho interessante saber que a história foi baseada na vida da mãe da autora (isso mudou bastante a minha visão sobre os plots).

(MLV2024 - FAMÍLIA ATLAS - UM LIVRO COM BLURB/INDICAÇÃO NA CAPA +400xp)
Matheus 23/01/2024minha estante
ULTRAVIOLENCE COMBINA MT MDS

Juan199 23/01/2024minha estante
Simm! Eu pensei em botar Better Man pq a letra combina mais mas Ultraviolence tem essa vibe mais pesada

mirrorballgio 25/01/2024minha estante
Eu amo ler suas resenhas mds

Juan199 25/01/2024minha estante
@mirrorballgio Obgg!!!

Rita 30/12/2022

Terminei... Eu amei muito, nem sei bem o que escrever nesta review, mas eu amei o livro e tocou me imenso, apesar de eu não ter chorado como toda a gente disse que eu iria (talvez eu esteja morta por dentro kahskaja)
Por causa do enorme hype eu estava à espera que fosse o melhor livro da história do universo, não achei que fosse tudo isso, talvez seja um pouco overrated, na minha opinião, mas mesmo assim eu amei muito, é incrível, partiu o meu coração em pedaços :(
@_liv_reads 30/12/2022minha estante
super overrated

(taylor's version) 31/12/2022minha estante
Precisava de mais Atlas content

@_liv_reads 31/12/2022minha estante
Então vai ter q ler o segundo livro? mas n é só vida feliz n

lexieloml 27/01/2022

é assim que acaba/it ends with us :)
esse livro é muito necessário e perfeito!!!! essa história é da >lily< ok. parem de falar só do atlas! pq a lily passou por tudo sozinha e conseguiu se salvar! #teamolily??
obs: gosto muito do atlas, só tô falando que essa história é da lily!!
Tiana.Facey 28/01/2022minha estante
SIM

Beca 28/01/2022minha estante
Exatamente! O povo enaltece o Atlas mas a Lily foi tão forte ??

Tony92 04/09/2021

"Naked Truth?"
I kind of struggled to get through the first half of this book. I was enjoying it but The beginning of the relationship between Lily and Ryle kind was kind of dragged out a bit. Also, some of the more intimate scenes went into way more detail than I was expecting but I'm not complaining maybe some people like that. It was mostly Ryle's character I didn't like right from the beginning. It was his bluntness and openness and the way he spoke. I just didn't trust him. What I did love about the first half of the book was Lily's diary entries from when she was 15 years old. In her diary, we learn about how her father was abusive to her mother through her life and we found out about the homeless boy Atlas who she becomes very very close to and becomes her first love. Atlas was my favorite character throughout the book.

The second part of the book I read much quicker than the first. Her relationship with Ryle changes for the worst and Atlas comes back into her life after nearly 8 years. The tension between these three had me glued to the book to found out if Lily got what she deserved in her life and if she escaped the hell she was in with Ryle. The second part is written with more pace and excitement compared to the first. The book also gave a better understanding of what women feel and how confused they can be when trapped in an abusive relationship with somebody they love. The ending was sad seeing What Lily is going through but the very end made me smile seeing that she was finally happy. I was satisfied with the ending but wanted more retribution towards Ryle for the way he treated Lily.

The author also has real-life experience of this has her father was abusive to her mother when she was a child. This is evident when reading the book and feels more personal when looking back at some scenes and the emotions Lily's character was feeling.

Isabella.Lopes 06/10/2021

Revoltante, mas surpreendente
Comecei o livro sem pretensão nenhuma, só qria aumentar o meu repertório da autora. No começo, eu não fazia ideia do tema q seria tratado no livro, não tenho o hábito de ler sinopses nem nada. Por isso, foi um Choque quando aconteceu a primeira situação em questão... Foi revoltando ver ela considerando perdoar ele e tudo mais. A essa altura eu queria largar o livro e nunca mais voltar. Mas algo me fez continuar. Coloquei no audiobook e continuei.
Depois de terminar esse livro eu posso dizer q meu pensamento em relação a ele mudou completamente. Eu entendi o q autora queria passar, entendi a mensagem. Não seria um bom livro se a Lily não sofresse com essa decisão. Ela ama ele de todas as formas então isso deveria ser doloroso.
Esse livro é extremamente necessário a todas as pessoas q julgam sem saber, q estão do lado de fora da situação, e eu era uma dessas pessoas. Eu recomendo muito a leitura, mas alerto os gatilhos.

Graziela 24/11/2021

O meu favorito da Colleen.
Eu já tinha lido vários livros da Colleen, e não sei porque eu sempre deixava esse pra depois.

Comecei a ler sem ler a sinopse, sem saber nada da história e acho que foi a melhor coisa que eu fiz, pois depois de eu terminar eu fui procurar alguns vídeos sobre e vi que muita gente só fala do ?ship? da Lily com o Atlas e esquece que o livro não é sobre isso.

Esse livro é sobre a Lily, não sobre o romance adolescente dela. É sobre uma mulher que sofre violência doméstica e consegue ver a própria força pra sair disso. É sobre as recaídas e os sucessos, sobre o quanto que ela se tornou ainda mais forte do que ela mesma imaginava pra poder sair dessa situação.

O Atlas é um complemento da história, e não o arco principal.

Enfim, chorei muito com a nota da Colleen no final, e só quero reler esse livro o quanto antes.

ester453 04/02/2022

Destruída duas vezes pelo mesmo livro.
Como o livro é meu favorito, eu decidi reler. Fui completamente destruída mais uma vez, mas valeu muito! Eu continuo amando a história e me apaixonando por ela mesmo que eu chore durante a leitura inteira! Pela segunda vez, eu desidratei lendo isso e, pela segunda vez, eu tive certeza que esse livro merece um lugar na minha listinha de favoritos.

Melissa Meira 02/06/2023

Ótima trama!
Apesar do livro não ser perfeito na escrita, e eu ter muitas ressalvas com essa leitura, não posso deixar de dizer que a trama é muito boa.

É essencial para todos enxergarem como é estar em um relacionamento abusivo e como é difícil sair de um.

O livro é exemplo do ciclo que é o abuso. Períodos onde tudo está bem e perfeito até ocorrer o abuso, então há pedidos de desculpas e arrependimento e tudo volta estar bem de novo até o próximo "acidente" ocorrer.

Como disse anteriormente, o livro não é perfeito na escrita, mas vale a pena persistir na leitura porque trás muitos questionamentos. Eu como leitora não deixei de julgar a Lily, pensando "é só terminar o relacionamento", assim como a Lily fazia com sua mãe. Porém quando cheguei ao final do livro me senti mal por esses pensamentos.

Agora imagine só esse cenário na vida real, onde muitas vezes é muito mais complicado. Assim como a Collen destaca nas notas finais, cada relacionamento abusivo tem suas características.