It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Luiza 17/04/2022

?It stops here. With me and you. It ends with us.?
Meu primeiro contato com a Colleen foi através de "It Ends With Us", um livro que fala sobre um assunto tão delicado e que pode causar gatilhos em muitas pessoas: a violência doméstica.

Admito que sempre fui o tipo de pessoa que quando ouvia algum relato sobre violência doméstica pensava: "não é só ela largar o cara? É tão fácil resolver isso" mas longo da leitura pude finalmente compreender o quão difícil é deixar um relacionamento abusivo. Pude entender o que se passa na cabeça da vítima já que em algumas vezes eu me pegava pensando as mesmas coisas que ela.

A escrita da Colleen é impecável e que promove muita reflexão e muitos sentimentos (muitos mesmo!). Ela conseguiu me prender desde a primeira página.
Li o livro em inglês e acho que ele tem uma escrita que dá para entender facilmente, então recomendo para aqueles que querem começar a ler em inglês.

É um livro bem famoso, e fico muito feliz com isso pois é uma leitura necessária. É necessário saber mais sobre esse tema. Ler esse livro foi uma experiência única e futuramente pretendo ler mais livros da talentosa Colleen Hoover.
Recomendo a leitura mas peço que leiam os possíveis gatilhos.

"Fifteen seconds. That?s all it takes to completely change everything about a person."
Fifteen seconds that we?ll never get back."

Rebb.Rocha 24/07/2021

perfeito
Colleen Hoover não erra não tem jeito. estava na minha lista há tempos e não fez por menos. prende do início ao fim com seu enredo necessário, porém não essencialmente previsível.

(A leitura em inglês foi fluída, muitas coisas se fazem entender pelo contexto tbm)

.dannielly 18/05/2021minha estante
Esse livro é um destruidor de corações?
"Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa." ??

Nana 18/05/2021minha estante
menina, eu chorei tantooo na hora q ele falou isso, perdi tudinho

.dannielly 18/05/2021minha estante
Simm, não tem como né

Raul 30/08/2022

"Just keep swimming"
Esse livro é maravilhoso e vale o hype que tem.
Como é comum nos livros da CoHo os personagens são pessoas incompletas. Têm seus defeitos, têm seus traumas e ela aborda muito bem como eles foram construídos e como eles chegaram lá.

Um assunto que eu adorei nesse livro foi o questionamento sobre o porquê se sempre que alguém sofre um tipo de agressão nos perguntamos "Por que ela não saiu?" sendo que a pergunta deveria cair sobre o opressor.

Não tem muito o que falar. Amo o Atlas. Odeio o Ryle. Obrigado CoHo.

Lavínia Hanna 20/01/2023

Inovador.
Passei um tempo para escrever essa resenha porque queria realmente captar uma visão ampla do que achei desse livro. Esse é o terceiro livro da Colleen que eu leio, não foi meu favorito até agora mas não tira o mérito de todo hype dele.

Esse livro faz você enxergar um relacionamento abusivo através dos olhos da vítima, é inovador e ao mesmo tempo faz com que você entenda através dessa perspectiva que naquela situação poderia ser até mesmo você.

Acredito que por ser estudante de psicologia, consegui identificar ao longo da narrativa os sutis sinais do que realmente tendia a acontecer, mas não significa que este é um livro previsível.

Não dei 5 estrelas no livro porque senti falta de ao menos uma nota da autora falando sobre a importância de procurar e incentivar que a vítima da violência doméstica busque terapia. É junto com um profissional como o psicólogo que é possível a vítima desenvolver autonomia o suficiente de enxergar a real situação que está inserida, desenvolver autonomia e sair dessa situação.

No mais, recomendo a leitura, tendo a consciência que não é um livro leve, leia tendo consciência dos gatilhos dele.

Maria Paula de Sá 31/10/2022

Ai, ai, Colleen...
Então, vamos lá.

Não é tudo isso, gente. Só não me sinto totalmente enganada porque já tive contato com a escrita da autora antes pra entender que não damos um match muito bom, porém, fiquei super curiosa com o lançamento da continuação desse e pensei, por que não? A escrita dela é super fácil e fluida para adentrar nos livros em inglês novamente e assim, faz com que o livro voe. De fato, voou.
Apesar da escrita viciante, senti que o assunto tratado poderia ter sido abordado com mais profundidade. Mas cai naquele clichê, né? Cobrar de Colleen o que nunca foi de Colleen? kkkkkkkk
Por outro lado, a forma como ela escreve (na minha cabeça) fez com que a discussão sobre violência doméstica pudesse ser discutida com mais facilidade entre o público alvo dela e isso é bom demais.

Obs: Achei problemático a superficialidade que ela retrata o Ryle, intragável a desculpa dada por ser o asno que ele é, poderia ter trabalhado bem melhor a parte da vítima, que um dia ele foi, para o opressor que ele é hoje. Detalhes assim dão complexidade na história, seria legal ter lido mais sobre isso.

No mais, é bacana, mas não é uma obra de arte. Vou ler a continuação? Claro, eu amei o Atlas e a Lily.

alice 22/03/2021

keep swimming...
primeiramente não posso deixar de falar como a escrita da colleen é maravilhosa, amo ler tanto em inglês como em português. E agora sobre o livro: não sei nem por onde começar sinceramente, esse livro desperta tantos sentimentos - acho que principalmente em nós, mulheres - que quando ele acabou eu fiquei uns 20 minutos só olhando pra parede e pensando.
A empatia que eu criei por pessoas que passam/passaram por situações como a da Lily ou a da mãe dela é muito maior agora. Falar é muito fácil quando a gente só tá vendo o relacionamento por fora, mas lendo a história da Lily eu consegui sentir 0,1% de tudo, e já foi o suficiente pra eu repensar todos o ?pré-conceitos? que eu tinha. Abuso físico e psicológico em momento NENHUM é aceitável e acho que a colleen consegui deixar isso bem claro, sem romantizar em parte alguma (como já li em alguns outros livros dela). Recomendo muito a leitura mas claro que tem muitos gatilhos e temas sensíveis
livrosdahelen 07/06/2021minha estante
você leu em ingles? deu pra ler de boas?

alice 07/06/2021minha estante
oii, sim li em inglês, achei super tranquilo e fluido, as vezes eu olhava no tradutor uma coisa ou outra, mas foi super de boa

livrosdahelen 07/06/2021minha estante
certoo, li ugly love e novembro 9 em ingles e achei muito bom tb

julia3518 01/07/2021

esperava entretenimento e sai com traumas
tao bom meu deus livro que mais chorei, li faz alguns dias e só to escrevendo agora a resenha pq tive que levar um tempo pra absorver tudo e não conseguia nem colocar em palavras oq tava sentindo. é tão pesado q eu chegava a pular descrições pq senão iria vomitar. e pensar q no começo do livro (q me cativou dms logo de cara) eu achei q seria apenas mais um triângulo amoroso ai coitada mal sabia

achei mt bem desenvolvido, apesar de um pouco previsível (e eu nem sabia q se tratava de violência doméstica) e prende muitooo (eu li em menos de 14 horas, terminei me acabando de chorar às 2 da manha)

livro necessário, abriu minha mente me mostrando outra perspectiva de relacionamentos abusivos q n tinha pensando antes: eu smp imaginei q se um namorado meu me violentasse de qualquer forma não daria nem 3s ja tava pegando minhas coisas e dando adeus voltava nem morta, mas na vida real, pode não ser bem assim. eh difícil dizer tchau pra alguem q vc ama. entao, eu achei a protagonista mt foda e do mesmo tanto q eu amei o ryle de início odiei no final (isso q a escrita da autora faz com vc slk mt bom)

so queria mais cenas com o atlassss, não queria permanecer com a visão dele passada :(

Ágatha 23/05/2021

Já é a terceira vez que leio esse livro, e como nas duas anteriores, me apaixonei pelo Atlas e pela Lily. A narrativa é incrível e é impossível não sentir e chorar com essa história. Foi minha primeira leitura da CoHo e a que me fez viciar na autora, sem palavras

hyocha 30/12/2022

Pesado
Gente, esse livro é bem falado no tk e a minha experiência com ele foi difícil, porém é um livro necessário pois retrata o quão é complexo sair de um relacionamento abusivo. Achei o máximo pois a CoHo traz uma história de vida real. Já li o segundo e o desfecho da personagem principal foi perfeito pra ela. ??

carlos 12/08/2016minha estante
ótima reflexão! me deixei levar pela história no começo e não percebi os sinais que claramente já estavam lá. mas, por outro lado, acho que a vida é assim também. os vilões nem sempre são transparentes né? adorei sua resenha!

Virna 13/08/2016minha estante

Danie 15/08/2016minha estante
Eu achei esse romance sem pé nem cabeça, não teve fundamento essa paixão arrebatadora que eles sentiram um pelo outro e olha que eles ficaram muito tempo sem se ver depois do terraço. Foi tudo muito corrido, pra mim não teve profundidade em nada. Terminei a muito custo, 1 estrela porque a capa é bonitinha hahah.

Tamires 02/11/2016minha estante
Concordo com você, fiquei com tanta raiva da Lily, que me deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela. O final ficou bem vago mesmo. Não é um dos melhores dela...

Raquel 11/11/2016minha estante
Gente eu não consigo terminar ele, empaquei no meio. Cara concordo com cada palavra que tu escrevestes, sensação para mim era que a Lily era tão fazia e fútil quanto o Ryle, gente acho que vou abandonar um livro da CoHo pela primeira vez, e olha que até Too Late que detestei está melhor contado que esse.

thai1997 23/12/2016minha estante
Nossa graças a Deus alguem compartilha a mesma opinião que a minha . Eu vi tantos comentarios do povo falando que Ryle é otimo e maravilhoso . Eu não acho legal romantizar Lily e Ryle , fiquei muito irritada e pensei em abandonar o livro quando ela decidiu continuar com ele depois da agressão , eu só continuei o livro porque eu tinha me apegado muito a Atlas e queria ler mais sobre ele .

paula 23/12/2017minha estante
nossa, sim!!!! tanta atitude absurda do ryle, que parecia que a colleen só usou um padrão cliché de mocinhos macho alfa de outro livro pro publico pensarem que vai ser mais do mesmo e dar um baque depois, infelizmente ele só era uma babaca desde o principio q teve um final feliz demais

Maria 12/09/2020

?How could she love him after what he did to her? How could she contemplate taking him back?
It?s sad that those are the first thoughts that run through our mind when someone is abused. Shouldn?t there be more distaste in our mouths for the abusers than for those who continue to love the abusers??

Esse livro fala tanto sobre se colocar no lugar dos outros antes de sair julgando e, por isso, ele é tão perfeito! Com certeza, ele me ensinou muito como é errado julgar uma situação em que você nunca esteve e como ter mais empatia pelas vítimas de violência doméstica. Um livro que todos deveriam ler!!

Junior 08/01/2022

gostei
enrolei meses pra ler esse livro, sempre tive preguiça de ler mas resolvi começar do nada, foi uma leitura muito fluida, tanto que li em um dia. a história em si eh boa e gostei muito da lily e do atlas, pra falar a verdade eu fiquei meio assim com uma decisão da protagonista mais pro final do livro mas ok ne.