It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

alicesantoss_ 12/11/2022

que livro BOM, o tema é extremamente pesado então acreditem nos avisos de gatilho e só leia se estiver preparado mas cara trata o assunto tão bem que meu deus

Ione - sama 27/10/2022minha estante
Concordo

Sara 30/12/2022

Bem fraquinho
Eu entendo completamente o caráter informativo desse livro a respeito de toda a carga emocional que ele carrega, principalmente porque se trata de um livro baseado em uma história real. No entanto, temos que falar que o livro é ruim demais. Ninguém te convence de absolutamente nada.. nadinhaaaa

nicolas 30/10/2022

Esse livro me pegou completamente desprevenido, tive uma visão que nunca tive antes sobre o assunto abordado e isso me fez refletir bastante.
Eu gostei, o livro é bom, porém o assunto poderia ter sido melhor aproveitado, mas lembrando que mesmo assim o livro inicia o assunto de forma boa.
Se eu fosse dar uma nota pra ele eu daria 8/10

koookiesmile 05/01/2023

Realmente impactante
A história é realmente comovente e super forte, acompanhar a jornada da lily é super impactante.

Porém, tenho sim reclamações. A primeira e mais clara é o fato do Ryle não ter tido consequência alguma pelo o que vez, é sinceramente revoltante que depois de tudo isso absolutamente nada aconteceu e ele seguiu a vida normalmente.

Também queria falar sobre a escrita? Não achei uma escrita tão maravilhosa quanto as pessoas falam, achei bem simples, isso sim. O ponto que ganha as pessoas é o fato de ser extremamente fluido e rápido de ler, isso eu não posso negar. Mas ter fluidez e ser bem escrito são coisas totalmente diferentes.

Enfim, tenho muuuuitos pensamentos sobre esse livro mas vou parar por aqui kkkkkk. Em geral uma boa experiência, trás reflexões sobre o assunto, mas devo admitir que não é uma obra prima imaculada como algumas pessoas tratam.

Lêticia Lopes 13/12/2022

Tragic
Eu amei o livro, sim. Por que eu não dei 5 estrelas? Por que eu queria muito mais do Atlas e muito menos do Ryle. Estou ficando maluca de vontade de ler It Starts With Us e ter, finalmente, meus refrescos.
agata52 13/12/2022minha estante
Pois leia logo, não perde tempo vai no embalo pq vale a pena kkkkk

Lêticia Lopes 15/12/2022minha estante
Ain, eu comprei a versão em inglês, porque li o primeiro em inglês e queria bonitinho na estante. Tô esperando chegar! :))

Amanda 06/09/2021

5/5
Eu tenho certeza que fui marcada por essa história pro resto da minha vida. Achei o livro de uma sensibilidade incrível, eu me senti completamente parte de tudo que Lily viveu. As partes boas e ruins. Eu me diverti muito com Alyssa, mas especificamente eu senti tudo que Lily sentia: a felicidade, a angústia, o medo...

Eu fui transportada pra uma situação caótica de abuso, onde minhas concepções não importavam, porque é relativamente fácil ver tudo de fora e, lendo este livro, eu estava vendo tudo do lado de dentro, junto com Lily. Vendo como é difícil respeitar seus próprios limites e abrir mão de quem você ama, mas que no fundo você sabe que não é bom pra você. É uma história muito dolorida mas essencial de se conhecer. Me destruiu completamente, chorei horrores, mas me orgulhei muito de Lily no final. Aliás, muito obrigada Colleen pelo epílogo, meu coração agradece.

A empatia que essa história me trouxe foi enorme, eu nunca olharei para uma situação de abuso como antes. Que escrita incrível de CoHo! E as notas da autora complementaram a história perfeitamente.

Vou recomendar esse livro pra sempre. Um favorito.

rita 22/06/2022minha estante
Em primeiro lugar: esse também foi o meu primeiro livro no Kindle. Passada
Segundo: concordo muito contigo, esse livro é cheio de clichês e tem umas ?saídas? muito fáceis.

Bela 30/05/2021

Incrível
Ele me abriu os olhos pra umas opniões que eu tinha..... ver um relacionamento abusivo nessa perspectiva é destruidor.

A nota da autora foi a facada final, ainda não me recuperei

?How could she love him after what he did to her? How could she contemplate taking him back??
It?s sad that those are the first thoughts that run through our minds when someone is abused. Shouldn?t there be more distaste in our mouths for the abusers than for those who continue to love the abusers??

VitoriaWerle 18/06/2022

Cliff hanger
Sentimentos conflitantes, mas o livro é inegavelmente muito bem escrito. Fiquei tensa e angustiada a maior parte da leitura (e acho que só continuei por que já sabia o final, logo sabia que conseguiria respirar aliviada ao menos na conclusão da história). É um livro bem pesado e me deixou bem desconfortável, mas gostei de ter lido.

Teca 20/08/2021

Colleen Hoover vc me paga S2
eu disse q se a Colleen me fizesse chorar nesse livro ela pagaria, bem eu chorei
que livro incrível muito bem escrito te prende na história e uma leitura rápida, 5 estrelas pq não achei defeito nesse livro

?SPOILER ?

o momento q a Lily tem o bebê e o Ryle tá lá com ela e ela começa a pensar oq era melhor para a filha dela e ela acaba chegando numa conclusão sobre o relacionamento dela com ele é vc pensa ?meu deus ela n vai se divorciar dele, ela vai escolher ficar com ele mesmo depois de tudo q ele fez ela sofrer? eu já comecei a chorar sem acreditar que esse ia ser o final mas aí ela fala ?quero o divórcio? e vc chora mais ainda e quando ela fala ?oq vc faria se sua filha algum desses dias chegasse em vc e dissesse ?papai? meu namorado bateu em mim? oq vc falaria para ela Ryle?? e vc chora mais ainda, parece que a Lily enfia uma faca no seu coração quando ela fala isso e no meio do choro vc fica feliz pq sabe q ela fez a decisão certa e depois descobrir q a história e inspirada na vida real da mãe da Colleen simplesmente me quebra mais ainda mas me deixa feliz que a mãe dela também fez a escolha certa S2

Letty 05/09/2021

É isso que chamo de desenvolvimento!
Não sabia o que esperar do livro (não li a sinopse antes rs), só sabia que com certeza seria super bem escrito pq a Colleen Hoover é simplesmente PERFEITA. Pois bem, foi tudo de bom!!! Cheguei a achar que se tornaria um triângulo amoroso em algum momento, mas foi algo completamente diferente, teve bem mais a ver com resolver questões importantes na vida da personagem.

Adorei demais mesmo, chorei inclusive.
Bia 05/09/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Além de ser um belo tapa na cara da sociedade ?

Letty 05/09/2021minha estante
Incrível demais ???