A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Amanda 19/08/2017

Ótimo...
Eu sou suspeita para falar da Nora Roberts... Adoro os livros dela, principalmente esses que envolvem algum tipo de situação criminosa porque nesse contexto ela desenvolve as melhores mocinhas corajosas e independentes e os melhores mocinhos justos e protetores.
Nesse livro não é diferente, temos a Elizabeth uma menina que foi criada como um robô por uma mãe louca que nunca deveria ter sido mãe. Quando está com 16 anos e volta da faculdade de medicina pra casa (sim, ela é um gênio), ela discute com a mãe, pois não quer ser médica e sai como ato de rebeldia para ir ao shopping (sim ao shopping Hahahah). Lá ela encontra a Julie, uma menina mais velha um pouco que estudou com ela na escola. Juntas elas fazem compras e decidem ir a uma boate famosa com documentos falsos que a nossa gênia da computação fez. Daí começam os problemas, elas conhecem os donos da boate que tinham envolvimento com a máfia russa e apesar de não querer, Liz vai pra casa com um deles (seu par ficou pra resolver um probleminha), ela passa mal e desmaia na varanda, acorda com vozes e testemunha um crime. O cara com quem elas foram era um traidor e foi assassinado por isso, Julie que estava com ele também acaba morta. Liz foge, chama a polícia e passa a viver num programa de testemunha. Sendo que nem tudo são flores e ela é atacada na safe house dela, a pedido do policial que a protegeu e se tornou quase um pai pra ela, ela corre e a casa explode. Liz tinha sido traída pela polícia.
Nossa história volta 12 anos depois... Ela virou uma gênia da computação e continua fugindo até se instalar em Brickford. Lá ela conhece o delegado Gleason e no começo não entende porque ele insiste tanto em falar com ela e "persegui-la". Brooks se apaixona por ela e eles começam um relacionamento (apesar de nossa amiga Liz, ou Abigail, como se chama agora, não entender nada disso Hahahah). Um dia Abigail resolve contar a verdade pro Brooks e eles começam um plano pra derrubar a máfia Volkov e ela ficar livre.
O livro é bem construído no estilo Nora Roberts de ser, mas nesse estilo também temos um problema... O final é muito corrido, já que tínhamos 476 páginas, não custava nada gastar mais 20 de desenvolver mais o final - não que não tenha dado pra entender, mas podia ter mais hahahaha - acontece que é difícil perder alguns hábitos e escritoras de romance de banca tendem a fazer essas coisas de final corrido. Mas não deixem isso impedir a leitura, o livro é ótimo e eu super recomendo.

Dessa 24/03/2017

Aqui temos uma adolescente que resolve que quer ser mais ela mesma ao invés de seguir à risca sua mãe que manda e desmanda na sua vida. Ingenuidade, confiança, descobertas. Mas, para apimentar um pouco, ela se envolve com a máfia russa sem saber e presencia um crime. Temos um corte no tempo e ela retorna, 12 anos depois, uma mulher inteligente, detalhista, determinada, agora ela sabe o que quer e corre atrás. Mora sozinha com seu cachorro (Muito amor pelo Bert!!!). E se envolve de maneira calma e ao mesmo tempo intensa com o delegado da cidade. Então, o livro toma outro rumo. Toda a ação e o suspense deram lugar ao romance. E a história se constroi de forma bem romântica. Confesso que fiquei na expectativa de ter cenas de ação e investigação até as ultimas páginas. Não que isso não tenha sido resolvido, foi sim, mas , tipo, de maneira unilateral.
Mas!!!!!! De uma maneira geral o livro é muito bom. A construção dos personagens que amei cada um , a ambientação, o cachorro Bert, e até pelo romance em si que foi bem bacana. Só faltou mesmo a questão da investigação e ação...por isso, 4 estrelas.

Jaque Ferreira 18/03/2017

Nora Roberts em sua melhor forma !
Se você não gosta dá Nora pode procurar o livro dela que te agrade pq alguém fará isso . Ela escreve tanto é tantas coisas diferentes . Não digo que amo tudo que ela escreve , a pegada magia / sobrenatural não me agrada muito não , mas os romances policiais dela são perfeitos . Tem romance , intrigas e mistério na medida certa .
A testemunha é divertido , tem personagens adoráveis e um enredo bem desenvolvido . Eu amei . Espero que você goste também !

Nathy 13/09/2016

A Testemunha – Nora Roberts – #Resenha
Já podem imaginar o quão bem eu estarei falando desse livro não? Afinal é a minha autora favorita. Claro que teve um ponto que poderia ter sido melhor explorado. Mas, é mais um livro que entra como favorito. Gosto do modo como ela consegue juntar romance com mistério. E mais uma vez não fiquei decepcionada. Logo no começo eu fiquei muito tensa sobre o que iria acontecer. Tem algumas temáticas que simplesmente não consigo lidar. Então estava com medo de ela introduzir isso no livro. Mas, o que fez tornou tudo ainda melhor e mais especial. Já quero ler de novo.

Enfim, o livro conta a história de Abigail. Uma mulher com um passado misterioso. Ela chega na cidade de Bickford e não quer contato com ninguém. Parece estar se escondendo de algo ou alguém. Uma mulher que analisa tudo de uma forma lógica. Não consegue compreender alguns comportamentos humanos. Tem um objetivo em mente e não se importa com os riscos. Tudo o que deseja é colocar o passado para trás. Mesmo que para isso tenha que arriscar sua vida. Já Brooks é o chefe de polícia local. Um homem que analisa de forma lógica algumas coisas. Mas, deixa o seu coração comandar a maioria de suas ações. Assim que conhece Abigail sente seu mundo sendo virado. E fará de tudo para conquistar o coração dessa mulher.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos personagens principais. Sim, o livro não fica apenas na Abigail e no Brooks. Outros personagens têm seus momentos bem decisivos e um tanto irritantes. Apesar do grande número de páginas a leitura flui muito bem. Tudo é bem explicado sem deixando aberturas. Ainda mais por se tratar de um livro único. Conseguiu ter aquele fechamento necessário. Como eu gosto dos livros da autora eu ia amar se tivesse ainda mais páginas nesse livro. Ou que tivesse um segundo mesmo que não tivesse mais para onde caminhar.

Você é a mulher mais interessante que eu conheço.

Tudo começa com a Elizabeth Fitch. Uma menina que viveu sob a pressão de sua mãe. Uma mulher fria que não demonstra nenhum sentimento. Tem a vida inteira da Eizabeth programada. Nunca perguntou o que a menina deseja. Sempre fez o que quis e não se importava com os sentimentos dela. Então já se pode imaginar a necessidade que a Elizabeth tinha de viver um pouco. Nisso ela acaba se colocando na maior enrascada. Que acabou mudando a sua vida completamente. Tudo o que eu conseguia sentir era pena da menina. Queria abraçá-la e confortá-la. Porque ela não tinha nenhum apoio ao seu redor. Em minha visão suas atitudes são mais do que compreensíveis e nunca deveria se sentir culpada. Algo que nunca esteve em seu controle.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/11/a-testemunha-nora-roberts-resenha.html

Silvia.Silveira 04/09/2016

Criada e nascida de um tubo de laboratório deve toda a sua vida ditada pela mãe autoritária, até que um dia Elizabeth se rebelou e, nesse dia todo seu mundo virou de cabeça para baixo quando foi testemunha de dois assassinatos feitos pela máfia russa. Elizabeth passou doze de sua vida fugindo e se escondendo até que um chefe de polícia de uma cidade pequena se colocou em seu caminho.
Como se não bastasse todos os problemas que tinha,estava cada vez mais difícil resistir a investidas de Brooks que, ia chegando de mansinho e mostrando que de alguma forma ela poderia de uma vida normal e, que poderia amar e ser amada.
Bia 04/09/2016minha estante
Ebaa mais uma resenha!!

Cassiana 26/06/2016

Não confunda a leitura
Bom o q dizer, de Nora, pelos poucos livros q li dela assim como esse, são os clássicos final feliz , mas como disse no título não confunda a leitura, é um romance literal, e não um romance policial. Se ler achando q é ação com reviravolta e caça inteligente dos bandidos vc se decepciona, mas se ler com ênfase no relacionamento sentimental, muito sentimental da protagonista vc curte a leitura.
Uma leitura agradável para um dia q vc não deseja ficar muito tensa.

ritita 07/05/2016

A rainha dos policiais revirou-se no túmulo.
Um enredo interessantíssimo, que se tivesse sido escrito por outro autor, seria um excelente livro, porque o que tem de diálogos desnecessários dá para fazer o carnaval de 5 escolas de samba, aí Ritinha vai pulando, saltando e passando págs sem ler, e chega no final verifica que fez o certo.
A criatura não leu Agatha Christie para saber que romances policiais precisam de concisão e não de dispersão.
Uma menina programada desde a gestação, que e por isto, aos 16 anos é poliglota, tem excelente desempenho escolar e está preparadíssima para ingressar em Havard - robô perde longe! A "boazinha" da mãe - afinal todas as mães não são boas? Programa suas refeições, estudos, férias, roupas, etc... Até que um dia a moça resolve implodir esta "programação" e ser apenas uma adolescente normal, mas como não tem nenhuma vivência fora de sua criação robotizada, já na primeira saída de casa assiste a um assassinato e torna-se uma testemunha protegida pela polícia federal dos EUA - a coisa não dá muito certo, onde começa sua interminável fuga dos assassinos, nada menos que a máfia russa. Nesta fuga chega a uma cidade do interior dos EUA, onde acha que, enfim, pode relaxar. Será?
Como disse acima o enredo é muito interessante, máfia russa, crimes cibernéticos, hackers, sistemas ultramegas sofisticados de segurança, muitas armas, mas o desfile deixa a desejar.
Rosângela Alves 05/07/2016minha estante
Gostei da sua crítica. Estava interessada pelo livro, mas agora, não mais. Eu conheci o mundo da leitura lendo os livros da Agatha Christie e do tio Sidney Sheldon. Não é todo mundo que sabe escrever um bom suspense. Sou muito fã da tia Nora, mas por causa da série Mortal. Quando resolvi ler outro livro dela, escolhi Virtude Indecente, e pra mim foi uma grande decepção. Um suspense fraquíssimo, que me deixou entediada do início ao fim. Acredito que este livro foi pelo mesmo camiho. Para evitar a fadiga, melhor passar bem longe.

nathy 23/04/2016

Nora Roberts é uma escritora estupidamente talentosa, criativa e super ativa. Ela é uma das poucas autoras que me agrada por saber aliar romance - com uma pegada mais sensual - e suspense, sempre de uma maneira ímpar. Em A testemunha, livro lançado em 2015 pela Editora Bertrand Brasil, ela usou desses elementos e conseguiu criar uma boa história, que só me incomodou em um ponto, o excesso de pragmatismo da protagonista.

O excesso de pragmatismo da heroína da história que toma o valor prático como critério da verdade foi algo que me incomodou, no entanto, veja bem, até certo ponto é justificado. Elizabeth Fitch nunca viveu em volta das emoções. Fruto de uma inseminação artificial, de uma inteligencia admirável e com uma mãe cujo único objetivo era ver a filha uma médica e que controlava desde o que ela podia vestir ao que ela comia, não era de se estranhar que isso afetaria o modo comportamental dela. Em um único momento de rebelião, Elizabeth se viu, aos dezesseis anos, em uma situação que a obrigou a viver de uma maneira totalmente diferente e a transformou em Abigail Lowery.

Doze anos se passam desde o início do enredo, Abigail é a mais nova moradora de uma pequena cidade no interior do Arkansas. Sempre discreta, acaba chamando atenção dos moradores e entre eles se encontra o chefe de polícia local, Brooks Gleason. O mesmo vai percebendo que talvez a moradora precise de ajuda e depois de uma aproximação bem relutante da parte da Abigail, eles acabam se envolvendo.

Uma das coisas que mais gostei nesse enredo foi ver como o Brooks ia descascando as camadas da Abigail/Elizabeth e como ela ia deixando cair as paredes que criou para se proteger, isso foi fundamental para o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Neste ponto, todos os créditos vão para autora que também não se preocupou em colocar vilões tentando separar os dois e não encheu a trama de mal-entendidos e desencontros.

Falando no Brooks, devo dizer que ele é simplesmente apaixonante. Ele une esse critério da verdade e honestidade que tanto está presente na Abigail e também possui um lado passional, ou melhor, emocional que simplesmente encanta o leitor.

Perto do fim, a Nora insere bem mais elementos policiais à trama e novos e velhos personagens dão um outro ritmo a trama- sem deixar o romance de lado. Acredito que para os amantes da autora o livro preencheu todas ás expectativas. Para mim, mesmo não sendo uma admiradora ferrenha, também gostei bastante. O livro só não leva nota máxima pelo motivo que citei no primeiro parágrafo e o fato de que de alguma maneira (que ainda não consegui identificar) senti que faltou "algo" na história, algo que me arrebatasse de vez.

Enfim, deixo a minha dica para aqueles que querem começar a ler alguma obra que envolva romance e suspense policial da lista imensa de publicações da Nora Roberts. E espero que aproveitem e curtam ás mais de 400 páginas.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2016/04/o-vento-me-disse42-testemunha-nora.html

Mara 22/04/2016

Leitura cativante...
Pensei no que colocaria no título de uma resenha sobre um livro tão gostoso de ler e que me prendeu de uma forma que não imaginei e cativante me pareceu a palavra mais correta.
A testemunha é um livro que conta a história de Liz, uma adolescente que tem sua vida mudada bruscamente de um momento para outro. E anos mais tarde, acompanha a história de Abigail Lowery, que tem uma aura de mistério a sua volta, que é quebrada pelo interesse de Brooks Gleason, chefe da polícia local.

à fascinamente o modo como Nora Roberts discorre sobre tudo, os detalhes e as características dos personagens que nos remete a um mundo real. Recomendo muito a leitura.

ster 19/04/2016

nem precisa comentar
o que dizer desse livro? bom pra começar é um livro da nora robests.
pronto. precisa dizer mais alguma coisa?
essa mulher é um gênio, e com toda a certeza não é chamada de rainhas dos romances a toa. os livros dela tem de tudo: amor, romance, suspense, aventura, sexo e até uma pitada de magia. aposto que essa mulher não conseguiria escrever uma lista de supermercado sem que isso virasse um best seller.
e sobre este livro? bom como já era de se esperar foi outro sucesso da autora. a testemunha conta a história de uma jovem que aos dezesseis anos testemunhou um crime de uma atrocidade tal qual ela nunca tinha visto antes.
o que fazer quando as pessoas que deveriam protege-la não são confiaves e quando sua mãe te trata como uma experiencia fracassada?
a historia mostra a luta desta jovem mulher para ter justiça e ao mesmo tempo se manter segura e protegida daqueles que a querem morta. tudo isso enquanto tenta se manter longe (sem muito sucesso) do inconveniente e extremamente determinado delegado local.

esta historia ficara para sempre gravada na minha memorias como umas das mais interpresantes que já li até o momento. se você tem um fraco por historia de romance com pitadas de tudo que é de bom então vai amar este livro. super recomendo.

sandra 20/03/2016

O livro começa interessante os acontecimentos são bem rapidos. Lá pelo meio vai bem devagar e fica um pouco chato mas o final compensa. A Liz é super inteligente e o Brooks divertido o que dá uma leveza ao relacionamento deles. Mais uma boa leitura da Nora.

Tamara 02/03/2016

Bom livro
Eis aí um ótimo livro de Nora Roberts. Uma história única, cativante, que prende o leitor da primeira até a última página e nos faz suspirar com o romance e por vezes tremer com o suspense. A autora soube nos inserir perfeitamente nos ambientes e nos situa nos acontecimentos com muita perfeição.
Esse era um livro que tinha tudo para ser perfeito, mas na minha opinião acabou não sendo por poucos motivos. Quando a história começa, pensamos que sabemos tudo o que ocorrerá, mas a medida que vamos lendo somos surpreendidos com o suspense que surge, sentimos agonia por Elizabeth e ódio de sua mãe rígida. Porém, quando encontramos a parte da personagem Abigail, o romance aparece com tudo, e foi nesse ponto que acredito que Nora Roberts errou. Enquanto o suspense era esperado até o fim, ela preferiu pular apenas para o romance, que por sinal é maravilhoso, mas ignorou a parte de suspense que ficou a desejar. Mesmo com isso, este é um livro lindo e que mostra o amor de uma forma pura, simples e incondicional, apenas não supriu todas as minhas expectativas.
Considero Brooks o melhor personagem. Bonito, carinhoso e esforçado, é o tipo de homem pelo qual todas as leitoras se sentirão atraídas, com o adicional de que é um delegado muito competente. Elizabeth é uma adolescente bastante perdida que deseja apenas encontrar um lugar para si e ser igual aos que a cercam. Já Abigail a princípio é um tanto fria, mas a medida que vamos evoluindo na leitura também conseguimos adorá-la. O destaque de pior personagem fica para a mãe de Elizabeth, que é uma mulher sem qualquer amor para dar, a verdadeira megera. E a personagem mais fofa é a mãe de Brooks, Sunshine, a sogra que todo mundo gostaria de ter.
Gosto muito do ambiente em que a maior parte do livro acontece. Bickford, uma cidade pequena onde todos cresceram juntos, se conhecem e são amigos.
O livro é dividido em 30 capítulos e narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita visualizar o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo.
Li o ebook e há um grande problema com a revisão, ou melhor, em alguns momentos parece não haver uma revisão cuidadosa pois a quantidade de palavras cheias de erros é imensa. Pessoas que leram o livro físico também dizem que ele está com a mesma quantidade de erros, e na tradução há algumas palavras que não fazem tanto sentido ou muito repetidas.
Recomendo fortemente essa história para fãs de Nora Roberts ou aqueles que desejam conhecê-la, pois este é um único livro, ao contrário de uma boa parte das obras da autora que fazem parte de trilogia ou séries. É uma linda história a respeito da superação de medos, de recomeçar e de confiar.

Ana Paula 26/01/2016

Maravilhoso!!!
Amei esse livro, só isso.
O enredo é muito simples e sem pontas soltas que nos fazem quebrar a cabeça para descobrir quem são os vilões. Pelo contrário, logo no começo sabemos quem são os vilões e ficamos o livro todo torcendo para que a mocinha consiga se "vingar" deles.
Embora, seja uma história longa, não achei cansativa ou entediante, como achei os únicos livros da Nora que havia lido até agora (O Quarteto de Noivas).
Brooks é um cara engraçado e maravilhoso e os diálogos dele são bem divertidos.
Liz/Abigail é muito inocente a princípio e muito desconfiada depois, mas isso não me fez sentir antipatia, pq eu já sabia que ela tinha passado por maus bocados tanto com a mãe, quanto após a tragédia e por isso seus "problemas" eram justificados.
O final do livro foi muito bem elaborado e com certeza irei procurar mais livros da Nora Roberts que sejam nesse estilo.

Mega recomendo!!!!!!!!!!!!
Monica Monte 08/02/2016minha estante
Muito boa a sua resenha e quanto a outros livros da Nora, pode ir sem medo, que é certeza de uma boa história...

Ana Paula 14/02/2016minha estante
Obrigada, fiquei muito animada por mais da Nora Roberts. :)

Sandra 07/01/2016

00 - Dezembro 2015 muito bom
Uma menina infeliz, presa num mundo frio de uma mae controladora. Se rebela, sai e acaba vendo um crime horrível e se torna prisioneira escondida dos bandidos por policiais, que acabam mortos, ela foge. Passam muitos anos e a estória continua. Empolgante, intrigante e romântico. Ótima leitura.