A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Luiza.Andrade 12/03/2024

Tudo muda numa noite de rebeldia
Uma mãe fria e controladora molda uma filha perfeita através da inseminação artificial. Elizabeth, fruto desse experimento é obediente, estudiosa acima da média, mas, não deixa de ser uma adolescente, e se deixa levar pela rebeldia.
Esse único deslize em sua vida muda todo seu futuro e sua existência.

Ellen572 22/11/2023

O melhor que já li
Esse é um dos poucos livros que me prenderam realmente. É tão bem escrito que conseguimos sentir cada sentimento que se passa pela personagem. Li e recomendo!

Aline Maia 16/11/2023

Um livro ok
"A Testemunha" conta a história de Liz, uma adolescente que em um momento de rebeldia vai para uma festa com uma amiga e acaba testemunhando um assassinato.

O livro é dividido em partes e contém pontos de vista de Liz/Abigail e Brooks, o chefe da polícia de uma cidade pequena no Arkansas. A leitura é bem fluída e os dois personagens são bem legais.

Como pontos positivos, além de gostar dos pontos de vista, achei a ambientação uma das coisas mais legais. O dia a dia na cidade pequena é muito palpável e crível. Tem todas aqueles clichês perfeitos com família grande engraçada, vizinhos fuxiqueiros, pessoas barraquentas, ex-namorada da época de escola e etc... Acompanhara cidade pelos olhos de Brooks foi muito cativante. Já Abigail nem tanto. Depois que o romance é estabelecido, realmente ficou um porre acompanhar a história através dos olhos dela.

Agora o lado negativo da experiência. Li a sinopse de 'A Testemunha' e acabei me deixando levar pela ideia de que seria um thriller. Porém, depois da primeira parte a história acaba seguindo para romance e a questão interessante, que era a máfia, ficou em segundo plano. O ritmo de leitura e minha curiosidade diminuíram e custei para ler até o fim. Infelizmente tinha MUITAS cenas de sexo super descritivas e não curti. Pulei muitas páginas por conta disso. A Liz adolescente era trilhões de vezes mais interessante que a Abigail.

Acredito que esse é o tipo de história que funcionaria bastante no formato de série ou um filme. O romance não seria tão cansativo dessa forma.

"A Testemunha" foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li e me cativou o suficiente para querer ler outros livros da autora.

Adriana854 08/10/2023

Um bom livro.

TÍTULO: A Testemunha

AUTORA: Nora Roberts

TRADUÇÃO: Carolina Selvatici

EDITORA: Bertrand

SINOPSE: Criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça.
O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Daiane1 29/09/2023

Que livroooooooo
Fala sério esse final me fez lembra da série rainha do Sul kkkk
Gente que não leio ainda leia não vão se arrepender.
Romance suspense ação livro perfeito os personagens perfeitos.

Angelica208 20/09/2023

Escrita maravilhosa personagens incríveis eu amei ler A testemunha romance, suspense,máfia russa e muita tecnologia rsrs a Nora não decepciona.

Tati 29/08/2023

Docinho
É um livro bem romântico, com um casal cheio de química e que se entrega de coração à história. Entretanto, a proposta era pra ser de um suspense e isso não acontece.

Deborah.Teixeira 15/07/2023

Liz é extremamente forte, inteligente e dedicada. Uma mulher auto suficiente, em uma pequena e agradável cidade. Aquela mulher estranha cuja presença é comentada pelos moradores vive se culpando por ter tomado uma decisão ruim que acabou em uma grande tragédia. A vida não fora boa com Liz, foi preciso aprender a viver sozinha. Ela não queria vínculos , amigos ou qualquer outro tipo de contato com as pessoas, apenas viver tranquilamente isolada em sua casa.

Brooks é totalmente oposto de Liz. Simpático, expansivo, gentil e amigo de todos. Quem era aquela mulher misteriosa? Do que ela se escondia? Brooks adorava mistérios e, para ele, Liz era um dos bons. O destino fez com que se encontrasse e ele não iria perde-la. Liz teria que aprender a amar, confiar e se entregar a alguém como nunca fizera antes.
__
A testemunha estava no meu Kindle há algum tempo e, devido a isso, me esqueci do gênero.
Nunca havia lido Nora Roberts e, como a primeira parte do livro fala de assassinatos, poderia muito bem ser um suspense policial. Devido a isso, acabei me frustando um pouco, já que a todo momento esperava uma grande reviravolta e grandes acontecimentos.

Quando percebi que se tratava, de fato, de um romance, comecei a ler com a mente mais aberta e já preparada para todo o drama e melação dignos de um bom romance. Não deu outra: chorei.

A história é muito fluída, sem enrolação. Prende o leitor de forma sutil, já que não há grandes revelações e reviravoltas. Nos faz torcer por um grande final feliz para aquele casal tão improvável.
Não é um grande romance, é aquele tipo de livro leve, gostosinho de ler, que precisamos de vez em quando para nos " desintoxicar" de uma leitura anterior muito intensa.

Fernanda Ratcov 17/06/2023

Protagonista masculino insuportável
O começo do livro é muito legal, mas quando entra em cena o protagonista masculino o livro desanda. Cara chato, com família chata, aí a protagonista feminina vira uma chata também

jaque Pereira 03/06/2023

Maravilhoso
Um livro demorei séculos até ler, e sinceramente não sei porque, a história e maravilhosa, os mocinhos são lindos, não tem como não se apaixonar pela Nora, escrita maravilhosa, não tem como não colocar no papel o quanto ela nos transporta mesmo para a história. Bom, não tenho muito o que dizer desse livro, ele e lindo demais, uma história sem aquele clichê maluco, uma mocinha que não precisa de ajuda, e um mocinho tão fanfarrão que te conquista demais, demais, apenas leiam, não vão se arrepender. A não se enganem, apesar do título e da sinopse, não e um romance policial, NÃO É MESMO.

Elizabeth Fitch e uma garota de 16 anos que não viveu absolutamente nada, sua mãe e supercontroladora, e a pobre menina só vive para estudar. Um dia, depois de uma discussão com a mãe, Elizabeth resolve se rebelar, vai ao shopping, compra as roupas que quer, e ainda faz uma amiga, a maluquinha Julie, juntas, elas resolvem que e hora de ir em uma das boates mais badalas da cidade, mais Liz não sabe que sua vida mudaria completamente depois disso... Spoiller kkk

Depois de mais de 10 anos, uma misteriosa mulher aparece na pacata cidade interior do Arkansas. Essa misteriosa mulher logo chama a atenção do chefe de polícia Brook Gleason, mais não apenas pela parte do mistério que envolvia Abigail Lowery, mas também pela sua beleza. Certo dia, Brook cria coragem e vai ate a casa de Abigail, com seu jeito despojado acaba ate sendo convidado a entrar, e ve que ela tem um sistema de segurança melhor do que o do presidente...

Brook e o primeiro a perceber que esta loucamente apaixonado pela misteriosa mulher, Abigail demora até ver que ama, realmente ama o nosso chefe de polícia mais gato e perfeito de todos, mais quando isso acontece, ela consegue ter novamente um alicerce, alguém com quem contar, afinal, seus segredos são tão pesados, e ele talvez nunca acreditasse nela, a partir dai começa uma busca pela verdade, ou melhor, pela justiça de Elizabeth Fich e Julie contra a máfia russa.

Jessica 22/05/2023

A testemunha
Essa história tem uma personagem principal muito forte, boa e esperta ela cuidou da própria segurança desde os 17 anos e olha que tinha uma quadrilha atrás dela, porém ela se apaixona decide pra de fugir e começar a viver e para isso tem que acabar com a quadrilha.

vale refeição 11/04/2023

Minha única crítica quanto esse livro é a falta de emoção no final, acaba muito rápido (Além de algumas situações que acho improvável). Ademais o romance é perfeito e a personagem principal tem uma personalidade e história bem interessante.

Juim 06/04/2023

Me senti realizada!
Muito sofrimento, bratva russa no encalço da menina de 16 anos, mãe abusiva psicologicamente, morte de pessoas queridas e no fim fez-se justiça.
Bratva Sokov simplesmente demolida e justamente por aquela menina que se tornou uma mulher excepcional.
Amei.
Recomendo.
Tania 08/04/2023minha estante
Amei demais, perfeito!!!?

Renato_Tuda 17/01/2023

A testemunha é um livro que tem todos os ingredientes para se ter uma leitura prazerosa. Recomendo a leitura.