A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Nalí 18/03/2019

Elizabeth é uma jovem de 16 anos que teve a vida traçada e planejada meticulosamente por sua mãe controladora, que não aceita nada diferente do que ela estabeleceu. Mas como todos adolescentes, Elizabeth quer fazer suas próprias escolhas e ter uma vida normal, não ser meramente o experimento de sua mãe. Após um momento de rebeldia, Liz acaba testemunhando um duplo assassinato cometido pela máfia russa, o que a torna um alvo.
??
Brooks é um homem honrado e descente, que leva seu trabalho de delegado a sério. Tem uma família boa e estruturada, cheia de amor e amizade, na pacata cidade de Bickford, localizada ente as montanhas de Ozark no Arkansas.
??
Abigail é uma bonita e misteriosa mulher que se mudou para Bickford e escolheu uma casa mais afastada da cidade para residir, tendo como companhia apenas seu cachorro Bert. Ela não é muito sociável, vai pouco a cidade e essas idas são sempre rápidas. Isso chama a atenção de Brooks, pois ela o intriga, além de atraí-lo. Ele resolve se aproximar da jovem e descobrir o que ela esconde.
??
E é assim que nasce os sentimentos e o relacionamento desse casal. E para manter essa união, eles terão que enfrentar junto diversas situações difíceis para finalmente alcançarem seus finais felizes.
??
A escrita da Nora Roberts é rápida e fluída, rica em detalhes, mas sem excessos. Adorei ler essa história e ter esse primeiro contato com a autora, apesar da trama ser envolvente, achei o final acelerado e resumido, gostaria que tivesse se mantido no mesmo ritmo do restante da leitura: confortável e detalhado.

Giselle 20/11/2018

IMPECÁVEL
Nora Roberts sendo Nora Roberts em mais um livro INCRÍVEL!
Em algumas cenas eu prendia a respiração, suava, e me sentia inserida dentro do livro.
É daqueles que a gente sofre, chora e ri junto. Elizabeth é uma das personagens mais impecáveis que já li na minha vida!
Livros como esse dão gosto e cor para nossa vida.

Paraíso das Ideias 17/07/2018

O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos, que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi para uma viagem de trabalho e se “rebela”, (finalmente!!!!) resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.

Na boate, chegam dois caras pra conversar com elas e a Liz finalmente consegue seu primeiro beijo (e com um cara quente). Tudo ia bem, até que a dita amiga resolveu ir pra casa do carinha que conheceu no bar, e a Liz vai junto. E tudo vai à merda.

Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas, (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.

Doze anos depois conhecemos Abigail Lowery, a nova moradora de uma pequena cidade no Arkansas (quem será?). Ela é linda, educada, misteriosa e praticamente uma eremita, o que acaba despertando o interesse do delegado Brooks Gleason. Aí temos a magia da Diva Nora.

Achei o livro muito legal porque conta a história de alguém que tentou seguir a lei, foi traída por gente do sistema e resolve que só quem pode cuidar dela é ela mesma. Abigail é uma personagem fascinante, depois do que ela passou e pra poder se sentir segura, ela se torna a melhor versão possível dela mesma. Desconfiada, ela aprendeu artes marciais, a atirar com os mais diversos tipos de armas, hackear, enfim, a mulher APRENDEU a se proteger. E mesmo tendo que viver fugindo, ela não se tornou uma pessoa dura ou rancorosa, só deseja poder pertencer a algum lugar.

Depois de uma batalha de vontades (*--*), o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

site: http://www.paraisodasideias.com

BOOKS BY ANNA BONNIE 06/06/2018

Amei.
Mais um livro maravilhoso, criativo e surpreendente da Diva.
O final fechou com chave de ouro.

Jéssica 23/05/2018

Acabei de terminar a leitura desse livro e estou em êxtase, completamente apaixonada pela história e achando a Nora Roberts minha diva suprema (de novo)!!!!
O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi pra uma viagem de trabalho, se “rebela” (finalmente!!!!) e resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.
Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.
Depois de uma batalha dura, (*--*) o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

Silvia.Souza 01/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! A história é excelente e a autora maravilhosa... Sem falar nos personagens... Tem como não amar Abigail/Liz e Brooks? Ela, tão inteligente, linda e madura e ao mesmo tempo, apenas uma menininha carente e fofa... Já Brooks, lindo, fofo, a paciência em forma de ser humano.... Uma excelente narrativa, com toques engraçados e emocionantes... Amei o livro e super recomendo a leitura...

Lisse 27/02/2018

Assassinato, cidade pacata e amor
Não tinha a menor intenção de ler esse livro agora, foi do nada que o abri, iniciei e não consegui largar até acabar, pois a personagem Elizabeth Fitch é uma das personagens mais interessantes que já li na vida.

Com uma mãe controladora e repressiva, Liz se revolta por não poder fazer atividades de uma adolescente normal e ter que ficar com a cara enfiada nos livros por ter um QI elevado e aos 16 anos já ser capaz de cursar a faculdade de medicina, não lhe enche os olhos. Mas o dia de rebeldia vai lhe custar mais do que imagina, pois ao conhecer Julie vão se deixar levar por bebidas em uma boate de luxo, glamour e homens bonitos, e sem se dar conta do que estão fazendo acabam se envolvendo num caminho sem volta.

Pois ao chegar na propriedade na Lake Shore Drive, Julie e Liz ficam ás cegas de que estão interessadas em homens da máfia russa. O que antes parecia diversão e um noite fora das regras faz com que Liz seja testemunha de dois assassinatos, mas consegue fugir e ser colocada no programa de proteção á testemunha.

Quote: "Julie ainda teria morrido aos dezoito anos. John e Terry ainda teriam sido assassinados tentando mantê-la segura."

E é assim que conhecemos a primeira parte da história da Liz, uma jovem com uma inteligência de dar inveja, que tem sonhos que a colocaria em perigo, mas que de alguma forma, tanta inteligência é usada de forma certa para se proteger. E quando cheguei nessa parte do livro comecei a me preocupar como a autora iria dar continuidade na história e ler sobre uma adolescente não era o que eu estava procurando quando busco um livro da Nora Roberts. E mais do que isso, estava preocupada como o romance ia se desenvolver...

Mas para o meu alívio há uma passagem de tempo de doze anos muito importante que nos leva a conhecer outra personagem: Abigail Lowery, uma habitante da pacata cidade de Bickford onde mora há um ano e quase nada se sabe sobre ela. Porém, esse seu jeito que deveria repelir as pessoas acaba tornando-a ainda mais interessante para o chefe de polícia Brooks que fica intrigada com Abigail, e meio que ativando seu interesse por ser uma jovem bonita e inteligente.

Quote: "Se a procurasse, talvez a encontrassem. Mas não havia motivo para procurar por Elizabeth Fitch aqui, numa pequena cidade turística das Montanhas Ozark."

E é nessa segunda parte do livro que tudo fica mais interessante. Porque cidades pequenas são divertidas e loucas - Gilmore Girls está aí para mostrar isso! Quando Brooks mostra um mínimo de interesse em Abigail é como se toda a cidade quisesse saber quem a moça é, principalmente Sunny, a mãe do chefe de polícia, que é hilária com seu jeito hippie e que se mete em tudo.

Sem muito mistério podemos fazer a ligação entre Abigail e Liz, mas os pormenores de como aconteceu essa transição fica por conta de ler a história e entendê-la. Mas já adianto que é muito interessante. Abigail é muito inteligente e de um jeito tão mecânico por ter tido pouco contato com as pessoas ao longo dos anos que isso a torna engraçada. O jeito de falar, o modo como trata as pessoas, como se protege e até como é muito amiga de um cão que tem o dever de protegê-la.

Quote: "Ela gostava de prepara bebidas e refeições para ele. Cozinhar para outra pessoa e não só para si, descobrira, era extremamente satisfatório."

O romance é muito fofo e foi algo que me cativou muito. Brooks é um personagem que tem um passado na cidade e que apesar de ter saído por um tempo acaba retornando, e seu passado adolescente está esperando por ele. Também gostei muito de como ele é amigável, carinho e compreensivo ao ponto de ter uma percepção muito boa do que está acontecendo com Abigail, mesmo não a conhecendo á fundo ser capaz de conquistá-la ao ponto de colocar com que ela queira arriscar sua própria segurança.

Quote: "Podia - na verdade, iria - encontrar contentamento, segurança. Ela já havia encontrado antes. Mas nunca tivera amor."

Sempre que tenho oportunidade de ler um livro da Nora Roberts fico surpresa e encantada com o tom que a autora é capaz de introduzir em seus livros e fazer o leitor se sentir tão parte dele como se estivesse dentro do livro mesmo com uma narrativa em terceira pessoa.

Esse livro está incluído no programa Kindle Unlimited da Amazon. Sua oportunidade de lê-lo!

Raphaella.Diniz 12/02/2018

Meu livro preferido da Nora!
Me envolvi tanto com os personagens desse livro que ficou difícil manter a mesma relação com minha leitura posterior (também da Nora).

Recomendaria esse livro mil vezes! Apaixonada por ele!

Ana Lúcia 13/10/2017

A Testemunha
Elizabeth Fitch é filha da Dra. Susan L. Fitch, uma mulher competente, mas muito fria e calculista que leva ao extremo a sua escolha de ser mãe: a filha perfeita pela escolha de um doador perfeito. A vida de Elizabeth é monitorada o tempo todo; ela não tem escolhas e sim um planejamento de vida. Não foi criança e não tem a chance de ser adolescente.
Só que um dia, aos 16 anos, ela se rebela e, na ânsia de vive, se mete em confusão:testemunha dois crimes e quase encontra a morte pelas mãos de um membro da máfia russa. Ela vira testemunha ocular dos crimes, entra para o serviço de proteção às testemunhas, que é sabotado por policiais federais corruptos, levando a morte de John e Terry e a fuga de Liz.
Doze anos se passam no livro e nós encontramos Abigail Lowery, uma nerd, vivendo isoladamente, nas Montanhas Ozark, um lugar tranquilo. Ela levou esses anos todos fugindo e trocando de identidade, sozinha no mundo e se protegendo com a sua capacidade e inteligência. Ela mantem uma rotina, um planejamento de sobrevivência e conta com sistemas de segurança, muitas armas e um cão treinado, Bert, que é uma amor de cachorro.
Sua rotina e privacidade são invadidas pelo chefe de polícia Brooks Gleason, um policial correto e um homem insistente e sedutor. Ele percebe que ela tem algum problema sério e vai tentando derrubar suas barreiras até que ela passe a confiar nele e juntos possam devolver a Elizabeth/ Abigail a sua vida de volta.
Foi uma leitura fascinante, romântica e com um quê policial. Torci muito por Abigail e tive muita raiva dos mafiosos, mesmo sabendo que o final teria de ser feliz. É triste saber que temos corruptos em todos os locais, principalmente onde não gostaríamos que existissem, onde a vida e a proteção estão em jogo. Mas isso não é ficção, nem no Brasil. O que ficou na ficção foi a punição dos mafiosos e dos ricos que se apoiam no dinheiro para corromper as leis e as pessoas ao seu favor. Seria muito bom se a lei realmente fosse para todos sem a pressão do dinheiro.
Um livro perfeitinho onde tudo termina no seu lugar.

Jess 31/08/2017

resenha + experiência áudio livro
Elizabeth Fitch foi testemunha de assassinatos, ela é a chave para destruir a máfia russa e agora está no programa de proteção. Depois de um atentado, ela que achava que estava segura precisa fugir. E continua fugindo. 12 anos depois ela é Abigail, uma moradora pacata em uma cidade pequena. Ela está ali pra ser invisível mas desperta curiosidade dos outros moradores.

Um livro completo. Uma história com ação, suspense, romance (tem cenas hot, leves mas tem). No final aconteceu o que eu queria mas não da forma como eu esperava. Amei! Me envolvi e me vi torcendo pelos personagens. Em alguns momentos não concordei ou aceitei as atitudes e relações deles mas a construção do todo ganhou e o livro foi, pra mim, excelente. Uma obra prima de tirar o fôlego.

Só conheci o livro porque fiquei interessada em ouvir um áudio livro e ele era destaque no app (ubook). O aplicativo é pago mas pegamos o primeiro mês de teste e custou R$1,99. O acervo é bem limitado mas pelo que vi, é limitado em outros apps também mas lá tem ótimas opções (Carina Rissi, A chama dentro de nós, Garota do calendário).

Tenho certeza que a experiência me fez gostar mais ainda desse livro. Eu tinha um preconceito em ouvir livros mas descobri que é porque não tinha conhecido uma narração decente e esse foi maravilhoso. A narradora mudava o tom de voz, interpretava e acabou dando vida ao livro.

O único ponto negativo é que cada capítulo tinha mais ou menos meia hora e por isso, não era todo momento que animava ouvir. Também tive dificuldades com os nomes dos personagens, porque tenho problemas com nomes mas acabava identificando cada um pelo contexto.

Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e o primeiro áudio livro que ouvi. Acredito que acertei nos dois e indico as duas experiências. Tenho certeza que se tivesse lido o livro normal, teria visto de outra forma e criado outras imagens na minha cabeça. Ouvir foi bem melhor e bem mais emocionante.

site: www.instagram.com/saymybook

Amanda Caldeira 19/08/2017

Ótimo...
Eu sou suspeita para falar da Nora Roberts... Adoro os livros dela, principalmente esses que envolvem algum tipo de situação criminosa porque nesse contexto ela desenvolve as melhores mocinhas corajosas e independentes e os melhores mocinhos justos e protetores.
Nesse livro não é diferente, temos a Elizabeth uma menina que foi criada como um robô por uma mãe louca que nunca deveria ter sido mãe. Quando está com 16 anos e volta da faculdade de medicina pra casa (sim, ela é um gênio), ela discute com a mãe, pois não quer ser médica e sai como ato de rebeldia para ir ao shopping (sim ao shopping Hahahah). Lá ela encontra a Julie, uma menina mais velha um pouco que estudou com ela na escola. Juntas elas fazem compras e decidem ir a uma boate famosa com documentos falsos que a nossa gênia da computação fez. Daí começam os problemas, elas conhecem os donos da boate que tinham envolvimento com a máfia russa e apesar de não querer, Liz vai pra casa com um deles (seu par ficou pra resolver um probleminha), ela passa mal e desmaia na varanda, acorda com vozes e testemunha um crime. O cara com quem elas foram era um traidor e foi assassinado por isso, Julie que estava com ele também acaba morta. Liz foge, chama a polícia e passa a viver num programa de testemunha. Sendo que nem tudo são flores e ela é atacada na safe house dela, a pedido do policial que a protegeu e se tornou quase um pai pra ela, ela corre e a casa explode. Liz tinha sido traída pela polícia.
Nossa história volta 12 anos depois... Ela virou uma gênia da computação e continua fugindo até se instalar em Brickford. Lá ela conhece o delegado Gleason e no começo não entende porque ele insiste tanto em falar com ela e "persegui-la". Brooks se apaixona por ela e eles começam um relacionamento (apesar de nossa amiga Liz, ou Abigail, como se chama agora, não entender nada disso Hahahah). Um dia Abigail resolve contar a verdade pro Brooks e eles começam um plano pra derrubar a máfia Volkov e ela ficar livre.
O livro é bem construído no estilo Nora Roberts de ser, mas nesse estilo também temos um problema... O final é muito corrido, já que tínhamos 476 páginas, não custava nada gastar mais 20 de desenvolver mais o final - não que não tenha dado pra entender, mas podia ter mais hahahaha - acontece que é difícil perder alguns hábitos e escritoras de romance de banca tendem a fazer essas coisas de final corrido. Mas não deixem isso impedir a leitura, o livro é ótimo e eu super recomendo.

Dessa 24/03/2017

Aqui temos uma adolescente que resolve que quer ser mais ela mesma ao invés de seguir à risca sua mãe que manda e desmanda na sua vida. Ingenuidade, confiança, descobertas. Mas, para apimentar um pouco, ela se envolve com a máfia russa sem saber e presencia um crime. Temos um corte no tempo e ela retorna, 12 anos depois, uma mulher inteligente, detalhista, determinada, agora ela sabe o que quer e corre atrás. Mora sozinha com seu cachorro (Muito amor pelo Bert!!!). E se envolve de maneira calma e ao mesmo tempo intensa com o delegado da cidade. Então, o livro toma outro rumo. Toda a ação e o suspense deram lugar ao romance. E a história se constroi de forma bem romântica. Confesso que fiquei na expectativa de ter cenas de ação e investigação até as ultimas páginas. Não que isso não tenha sido resolvido, foi sim, mas , tipo, de maneira unilateral.
Mas!!!!!! De uma maneira geral o livro é muito bom. A construção dos personagens que amei cada um , a ambientação, o cachorro Bert, e até pelo romance em si que foi bem bacana. Só faltou mesmo a questão da investigação e ação...por isso, 4 estrelas.

Jaque Ferreira 18/03/2017

Nora Roberts em sua melhor forma !
Se você não gosta dá Nora pode procurar o livro dela que te agrade pq alguém fará isso . Ela escreve tanto é tantas coisas diferentes . Não digo que amo tudo que ela escreve , a pegada magia / sobrenatural não me agrada muito não , mas os romances policiais dela são perfeitos . Tem romance , intrigas e mistério na medida certa .
A testemunha é divertido , tem personagens adoráveis e um enredo bem desenvolvido . Eu amei . Espero que você goste também !

jaque Pereira 22/12/2016

MARAVILHOSO
Título: A Testemunha
Autores: Nora Roberts
Ano: 2015
Número de páginas: 476

Sinopse:
Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.
Um livro demorei séculos até ler, e sinceramente não sei porque, a história e maravilhosa, os mocinhos são lindos, não tem como não se apaixonar pela Nora, escrita maravilhosa, não tem como não colocar no papel o quanto ela nos transporta mesmo para a história. Bom, não tenho muito o que dizer desse livro, ele e lindo demais, uma história sem aquele clichê maluco, uma mocinha que não precisa de ajuda, e um mocinho tão fanfarrão que te conquista demais, demais, apenas leiam, não vão se arrepender. A não se enganem, apesar do título e da sinopse, não e um romance policial, NÃO É MESMO.

Elizabeth Fitch e uma garota de 16 anos que não viveu absolutamente nada, sua mãe e supercontroladora, e a pobre menina só vive para estudar. Um dia, depois de uma discussão com a mãe, Elizabeth resolve se rebelar, vai ao shopping, compra as roupas que quer, e ainda faz uma amiga, a maluquinha Julie, juntas, elas resolvem que e hora de ir em uma das boates mais badalas da cidade, mais Liz não sabe que sua vida mudaria completamente depois disso... Spoiller kkk

Depois de mais de 10 anos, uma misteriosa mulher aparece na pacata cidade interior do Arkansas. Essa misteriosa mulher logo chama a atenção do chefe de polícia Brook Gleason, mais não apenas pela parte do mistério que envolvia Abigail Lowery, mas também pela sua beleza. Certo dia, Brook cria coragem e vai ate a casa de Abigail, com seu jeito despojado acaba ate sendo convidado a entrar, e ve que ela tem um sistema de segurança melhor do que o do presidente...

. Brook e o primeiro a perceber que esta loucamente apaixonado pela misteriosa mulher, Abigail demora até ver que ama, realmente ama o nosso chefe de polícia mais gato e perfeito de todos, mais quando isso acontece, ela consegue ter novamente um alicerce, alguém com quem contar, afinal, seus segredos são tão pesados, e ele talvez nunca acreditasse nela, a partir dai começa uma busca pela verdade, ou melhor, pela justiça de Elizabeth Fich e Julie contra a máfia russa.
Andressa.Arcanjo 26/12/2016minha estante
Esse livro é incrível! Penso que daria um filme.

jaque Pereira 26/12/2016minha estante
E um filme ótimo diria ate

Pretenses 12/10/2016

A testemunha
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o fato de ser volume único, serio, fazia algum tempo que só estavam relançando histórias ou lançamentos de trilogias/quartetos. Como sempre as sinopses dos livros da Nora no Brasil sempre deixam a desejar. (Ninguém merece) mas a despeito de tudo isso.. bom estamos falando de Nora então sim vou ler sem ficar impressionada como a sinopse.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/10/resenha-testemunha.html