Ela Está Em Todo Lugar

Ela Está Em Todo Lugar Cherie Priest

Resenhas - Princess X

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucas 02/04/2016

Ela Está em Todo Lugar - Cherie Priest (claqueteliteraria.blogspot.com.br)
É muito legal quando um livro se mostra algo tão diferente do que você julgava pela capa - pelo menos quando você não tem uma ideia pré formada muito boa. Ela Está Em Todo Lugar foi exatamente isso. Ao receber o email com a proposta da editora Gutenberg, fiquei com o pé atrás já imaginando que seria mais uma história teen sobre amizade e romance misturados, mas arrisquei. Quando o livro chegou, percebi que eu estava completamente errado - ou pelo menos um pouco.

Começamos o livro na infância de Libby e May. As duas não se conheciam. Uma tinha acabado de se mudar de cidade a outra tinha se mudado de escola, mas durante uma aula de educação física, que elas não poderam fazer por motivos de saúde, sem ter o que fazer, Libby começou a desenhar no chão com um giz roxo. Eis que surgiu a Princess X, fruto da imaginação das duas garotas, e responsável pela grande amizade que viria a surgir.

Depois de criarem a Princess X, uma garota de vestido rosa, cabelo roxo e allstar vermelho, as garotas ficaram viciadas na personagem. Libby desenhava e May imaginava as histórias. Criavam e desenhavam várias histórias envolvendo em diversos horários, durante anos... Até Libby e sua mãe sofrerem um acidente e morrerem. Isso devastou May, que a fez deixar a personagem criada pelas garotas de lado.

Três anos depois, morando em Nova York com o seu pai, por conta dos acordos do divórcio, May tem uma vida de uma adolescnte normal até perceber adesivos com um desenho muito parecido com a a personagem que ela e Libby criaram. Isso se tornou ainda mais estranho quando ela descobriu um site viral na internet com uma história um tanto esquisita, fazendo referência a alguns fatos da vida real, envolvendo a Princess X, mas ninguém sabia quem era o autor. Isso faz com que May investigue essa história bem misteriosa.

Cherrie Priest nos leva a uma investigação completa e de ótima qualidade com direito a alguns easter eggs, links, fóruns, dropbox para que o leitor procure na internet juntamente com May. Se não bastasse a interação com o leitor, o número de referências à cultura nerd e pop é enorme. Ela Está Em Todo Lugar é realmente um daqueles livros que instiga e cativa.

O ponto mais forte do livro é a junção de história em quadrinhos com a narrativa. Enquanto acompanhamos a vida e a investigação de May, no meio das páginas temos a história do website envolvendo a Princess X, tudo muito bem juntado, se complementando. Tudo muito bem desenhado e diagramado e ainda na cor roxa - inclusive a própria fonte da narrativa. A editora Gutenberg foi realmente atenciosa, nos proporcionando uma experiência única.

Por mais que o livro seja definido como infantojuvenil, a investigação de May é indicada para qualquer leitor, pois não peca em parte alguma. Há suspense, aventura, amizade, humor, mas nada muito "forte"... É um pacote completo, principalmente pra quem é considerado um nerd/geek como eu. Tudo isso envolvendo a força da amizade das garotas - e de outros personagens que aparecem ao decorrer da narrativa - com direto a reflexões durante a leitura.

O livro se mostrou realmente algo muito diferente do que eu havia julgado pela capa. É uma história consistente, instigante, interativa e muito bem escrita. Ela Está Em Todo Lugar entrou para a minha lista de melhores leituras do ano e ainda conquistou um espaço especial nos livros favoritos. Como disse anteriormente, é um pacote completo e recomendo para todos, especialmente qualquer pessoa que goste de um bom mistério, história em quadrinhos e cultura pop.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ela-esta-em-todo-lugar.html

Karini.Couto 02/04/2016

Ela Está Em Todo Lugar me surpreendeu muito; o livro conta com ilustrações perfeitas dando um "colorido" especial ao enredo. Trata-se de uma história que mescla o drama da separação de duas melhores amigas, recheado de mistérios, adrenalina e muita tensão; incluído nas páginas estão citações que pertencem ao nosso cotidiano, misturando assim ficção e realidade.

Libby e May são melhores amigas de escola, algo que seria pouco provável já que são completamente diferentes uma da outra, porém a amizade acontece e juntas elas criam uma guerreira chamada Princess X e se divertem muito escrevendo por anos diversas histórias; uma criava o enredo da história e a outra se dedicava aos quadrinhos dando vida à sua guerreira. Mas um acidente acaba ocorrendo e Libby e a mãe acabam morrendo, deixando May muito triste com a perda, pois a amizade das duas era palpável e ambas completavam uma a outra.

Mesmo abalada à vida continua; May vai embora da cidade com sua mãe, deixando para trás muitas lembranças dolorosas e também felizes. Alguns anos mais tarde May, encontra rastros da Princess X em todos os lugares da antiga cidade em que morou e isso a intriga muito, pois a Princess X era apenas dela e de Libby. Os rastros levam a um website onde quadrinhos da Princess X são postados semanalmente fazendo um tremendo sucesso, mas sem identidade de quem estaria postando aqueles quadrinhos.

Quem estaria fazendo isso? May começa a desconfiar que sua amiga não morreu e está por aí em algum lugar e nisso se dá início uma busca pela verdade.

A história é muito legal e tenho certeza que irá agradar pessoas de diversas idades. As menções a fatos reais fazem com que nós mesmos possamos interagir um pouco com a criação de Cherie Priest e achei isso mega inteligente e criativo, pois nos sentimos meio que "dentro da história" ou que aquilo que estamos lendo saltou às páginas vindo de encontro com o nosso mundo real!

Moonlight Books 31/03/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Genial!

Ela Está em Todo Lugar é um dos livros mais legais que li nos últimos meses. Não é uma HQ. Não é um livro. É uma mistura dos dois que resulta em algo genial.

A história é intrigante, ágil, jovial e cativante. A leitura é uma experiência e tanto, especialmente pela parte visual. Não é apenas um livro sobre duas amigas adolescentes que foram separadas de maneira trágica. É um suspense jovem que mesmo com quadrinhos não é nada infantil. Estejam preparados para cenas perigosas e de muita adrenalina. A mensagem intrínseca em cada linha é sobre amizade e esperança. Até onde podemos ir em busca daquilo que acreditamos e amamos? Se Libby estava viva? Só lendo para saber. E eu recomendo que leiam sem demora.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/03/resenha-ela-esta-em-todo-lugar.html

Taty Assis 24/02/2016

Há tempos que não lia um infantojuvenil, até porque não é um dos meus gêneros preferidos, mas assim que recebi o e-mail da editora divulgando e oferecendo um exemplar, fiquei curiosa diante da sinopse. A PRINCESS X parecia um bom mistério.

Libby e May se conheceram na escola, sem motivos e nem porquês se tornaram amigas. E juntas criaram a PRINCESS X, uma guerreira. Elas se tornaram amigas inseparáveis, mas Libby e sua mãe sofrem um acidente de carro e ambas são dadas como mortas.
"Mas claro que Libby não chegou a crescer. Em vez disso, ela morreu na Baía do Salmão.
Supostamente."

May acabou mudando-se de cidade com sua mãe, e em uma das suas visitas ao pai, três anos depois da morte de Libyy, May começa a encontrar vestígios da PRINCESS X por toda cidade.

May não sabe quem poderia estar divulgando os cartazes, já que as únicas pessoas que sabiam da existência da PRINCESS era ela e Lizzy. A não ser que alguém tenha encontrado todo o projeto das duas, pois quando Lizzy morreu, tudo relacionado a PRINCESS desapareceu.

E movida por seu instinto, May acaba resolvendo investigar a origem dos cartazes, é então que ela acaba encontrando ajuda de Patrick, um hacker. E juntos eles vão tentar desvendar o mistério da PRINCESS X.

Mas ao tentar desvendarem o mistério, eles estarão sujeitos a muitos perigos.

Não poderia deixar de mencionar o quanto a edição de "Ela está em todo lugar" está maravilhosa. Um capricho!
Cheio de ilustrações em forma de quadrinhos, contanto a história da PRINCESS X, se torna impossível para o leitor não se pegar envolvido e encantado.

As histórias em quadrinhos acabam se mostrando pistas para descobrir o paradeiro e tudo o que aconteceu para a PRINCESS X ter retornado.

A história é instigante, cheia de mistérios, com um pouquinho de drama e com algumas cenas mais tensas e perigosas. Acredito que o livro entrará para o gosto do público jovem e dos adultos também.

Mari Siqueira 03/02/2016

Em um livro inteligente que mistura ficção e fantasia, Cherie Priest construiu uma incrível história sobre amizade e esperança. A narrativa combinada à uma história em quadrinhos - muito bem desenhada - fez de Ela Está Em Todo Lugar uma leitura singular e que resultou em uma bela parceria entre narrativa e ilustração.

Com duas jovens protagonistas corajosas, Ela Está Em Todo Lugar transforma garotas comuns em super-heroínas, literalmente. É um livro mais indicado para o público jovem, mas pode ser lido por pessoas de qualquer idade sem problemas. A trama envolve easter eggs da internet, referências ao mundo real e altas doses de cultura geek que fazem com que os jovens se identifiquem e, mais do que isso, se envolvam na história, procurando a Princess X no mundo real.

Duas garotas completamente diferentes, May e Libby se tornam melhores amigas por acaso. Juntas, elas criaram uma super-heroína chamada Princess X e escreveram, durante anos, histórias para sua protagonista. Enquanto uma criava o roteiro, a outra desenhava a história em quadrinhos. Era assim na vida, elas se complementavam. Até o dia em que foram separadas pela morte.

Libby e sua mãe sofreram um trágico acidente de carro e morreram. Com Libby, morreu uma melhor amiga, uma filha, uma desenhista, uma companheira, e também a uma princesa superpoderosa. May nunca superou a perda da amiga, mas seguiu em frente, viu seus pais se divorciarem e se mudou para longe da cidade que lhe trouxe tanta dor.

Por muito tempo, May sonhou com ela. No sonho, Libby pedia socorro, mas ninguém conseguia ajudá-la, nem mesmo sua melhor amiga. As lembranças foram ficando mais fracas, mas o sentimento nunca desapareceu, May continuava perdendo Libby.

Anos depois do falecimento de Libby, May começa a encontrar estranhos adesivos sobre uma princesa muito parecida com a que elas duas criaram. Ninguém mais conhecia a história, todos os arquivos se perderam. Os adesivos levam a um website - e aqui começam as referências no mundo real -, onde alguém posta a história em quadrinhos da Princess X semanalmente. A super-heroína é muito famosa, mas ninguém jamais descobriu quem escreve e desenha a webcomic. Ninguém imagina, exceto May que sabe que somente uma pessoa poderia estar por trás disso - a própria Libby.

Em um clima investigativo e com algumas informações para os leitores procurarem na internet junto com May, Ela Está Em Todo Lugar é um livro que envolve e cativa. Links, sites, dropbox, fóruns, muito do que é citado na narrativa pode ser encontrado na rede e essa interação é algo muito novo e interessante. Cherri Priest criou um mistério complexo que todos vão tentar solucionar. Misturar o mundo cibernético com o literário foi uma grande jogada e deu muito certo.

Contando com a ajuda de Trick - um jovem hacker, May vai seguir pistas que podem revelar mais sobre a morte de sua melhor amiga. A história em quadrinhos - uma história dentro da história - está diretamente conectada à trama e cada detalhe é essencial para o final incrível que Priest reservou para a Princess X. Poucas vezes um livro me deixou tão tensa, o mistério que a princesa esconde vai além das páginas dos livros ou da rede mundial de computadores. A obra de Cherie Priest é tão única quanto sua Princess X - corajosa, inovadora e superpoderosa.

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Emy 29/01/2016

... :)
Ela esta em todo lugar, é no geral um livro muito emocionante. Não é cansativo, e é uma leitura bem fácil. O que eu mais gostei neste livro foram as ilustrações e como tudo se encaixa muito bem, e a história flui tão bem! Voce fica querendo ler sem parar até descobrir o grande final disso tudo. Eu suuper recomendo, é um livro muito bom, e que nao é aquela coisa repetitiva que se vê em vários livros! Além disso, trás também não só a história, como uma aprendizagem sobre o cuidado que voce deve tomar com a internet, e ter contato com algum estranho, ou mexer em sites que nao sao confiaveis ( voce vai entender no decorrer da historia). Em geral, eu penso que se voce gosta de mistério, de emoçao e de quadrinhos (assim como eu) voce vai amar esse livro!!

Beatriz 29/01/2016

Incrível!
Essa é uma história de mistério mas não é nada pesado demais pois é um livro teen. May é o tipo de menina que adora passear pela cidade e tomar café no Starbucks mas hoje vem tentando se recuperar da ~morte~ da amiga. Ou seja, ela é uma garota normal que às vezes tem alguns dias difíceis.

O livro vai contar a história de duas amigas que quando criança gostavam de criar histórias em quadrinhos com direito a personagens com cabelos coloridos, dragões, castelos e tudo o que a imaginação pudesse criar. Depois de um tempo elas passaram a escrever só histórias da “princess x” mas logo depois Libby e sua mãe sofrem um acidente e as duas acabam morrendo. Bom, pelo menos era isso que todo mundo achava.

Três anos após a morte da melhor amiga, May começa a ver adesivos da princess x por alguns lugares onde passa e acaba descobrindo que existe um site onde alguém escreve capítulos dessa história toda semana. Isso quer dizer que sua amiga pode estar viva e é isso que ela vai fazer no decorrer do livro. Buscar pistar para poder encontrar Libby e descobrir toda a história por trás do acidente.

Eu gostei muito desse livro porque é uma história cheia de mistério, tem um pouco de drama sim mas também tem muitas cenas divertidas. Enquanto May tenta encontrar a amiga ela acaba conhecendo um hacker que vira amigo dela e faz todo o mistério ser um pouco mais divertido.

Também achei legal que o livro faz meio que um alerta sobre o perigo da internet e falsas mentiras. É preciso tomar cuidado com aquilo que se publica e com os contatos que a gente faz na internet. Apesar de parecer um mundo perfeito existe muita coisa sombria por trás de uma simples tela de computador.

É um livro cinco estrelinhas que eu recomendo muito. Para quem gosta de livros jovens, mistérios e história em quadrinhos é um prato cheio. Sim, o livro está recheado de páginas de quadrinhos com a história da "princess x" e eu achei isso demais. Combinou muito bem com toda a história.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2016/01/ela-esta-em-todo-lugar-cherie-priest.html

Yasmin.Messias 05/01/2016

AMEI
nao sei como ninguem fez uma resenha desse livro ainda. eu li so a amostra gratis e AMEI. nao vejo a hora de ler ele inteiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5