Ela Está Em Todo Lugar

Ela Está Em Todo Lugar Cherie Priest




Resenhas - Princess X


69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zemy 14/08/2021

Ele é aquele tipo de livro que você quer saber o que vai acontecer depois. Os desenhos do livro são perfeitos e a história é muito boa.
comentários(0)comente



Beatriz 29/01/2016

Incrível!
Essa é uma história de mistério mas não é nada pesado demais pois é um livro teen. May é o tipo de menina que adora passear pela cidade e tomar café no Starbucks mas hoje vem tentando se recuperar da ~morte~ da amiga. Ou seja, ela é uma garota normal que às vezes tem alguns dias difíceis.

O livro vai contar a história de duas amigas que quando criança gostavam de criar histórias em quadrinhos com direito a personagens com cabelos coloridos, dragões, castelos e tudo o que a imaginação pudesse criar. Depois de um tempo elas passaram a escrever só histórias da “princess x” mas logo depois Libby e sua mãe sofrem um acidente e as duas acabam morrendo. Bom, pelo menos era isso que todo mundo achava.

Três anos após a morte da melhor amiga, May começa a ver adesivos da princess x por alguns lugares onde passa e acaba descobrindo que existe um site onde alguém escreve capítulos dessa história toda semana. Isso quer dizer que sua amiga pode estar viva e é isso que ela vai fazer no decorrer do livro. Buscar pistar para poder encontrar Libby e descobrir toda a história por trás do acidente.

Eu gostei muito desse livro porque é uma história cheia de mistério, tem um pouco de drama sim mas também tem muitas cenas divertidas. Enquanto May tenta encontrar a amiga ela acaba conhecendo um hacker que vira amigo dela e faz todo o mistério ser um pouco mais divertido.

Também achei legal que o livro faz meio que um alerta sobre o perigo da internet e falsas mentiras. É preciso tomar cuidado com aquilo que se publica e com os contatos que a gente faz na internet. Apesar de parecer um mundo perfeito existe muita coisa sombria por trás de uma simples tela de computador.

É um livro cinco estrelinhas que eu recomendo muito. Para quem gosta de livros jovens, mistérios e história em quadrinhos é um prato cheio. Sim, o livro está recheado de páginas de quadrinhos com a história da "princess x" e eu achei isso demais. Combinou muito bem com toda a história.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2016/01/ela-esta-em-todo-lugar-cherie-priest.html
comentários(0)comente



Bianca Viegas 24/01/2019

Resenha: Ela Está Em Todo Lugar
Ela está em Todo Lugar traz a história de duas amigas, May e Libby, que se conheceram na escola e não se largaram mais. Juntas começaram a fazer a Princess X, um quadrinho desenhado por Libby e escrito por May. Anos se passam e a amizade só se fortalece. Até que um dia, ocorre um acidente vitimando Libby e sua mãe. A partir daí, alguns fatos acontecem que fazem May perder sua história em quadrinhos e ir embora de Seatle. Após três anos, a menina está de volta à cidade e vê um pôster da Princess X colado em uma parede. E agora, quem está desenhando a Princess X? Um desconhecido... ou será que Libby não morreu? May pretende descobrir!

Mesmo sabendo a premissa da história, fiquei surpresa pelos rumos que ela tomou. Acredito que não esperava que Ela está em Todo Lugar fosse uma obra juvenil de aventura e mistério, assim preciso escrever que isso acabou sendo muito bom! Aqui vamos acompanhar May descobrindo a existência da Princess X, se questionando quem estaria por trás da publicação e, por fim, a possibilidade de Libby estar viva. Em segundo plano, há a relação de May com seu pai, gostei de como ela foi desenvolvida, aos poucos a situação vai melhorando e a jovem passa a ver um outro lado do pai.

Outro ponto positivo foi não ter romance na trama, uma vez que a grande maioria dos livros young adults vem trazendo esse elemento. Não se engane, gosto muito de romance, não importa o gênero sou fã desse artifício, mas infelizmente estou cansada de ler casais ruins e forçados nas histórias. A escrita da autora é ótima e fluida. O único ponto negativo para mim foi que em certos momentos não me sentia presa à trama e alguns capítulos se tornaram arrastados, enquanto outros foram narrados de forma rápida.

Ela está em Todo Lugar tem uma edição linda! A fonte é roxa e há várias ilustrações. Enquanto May lê a história da Princess X, nós, leitores, lemos juntos com ela, porque partes da história em quadrinhos está no livro. Gosto também da capa que representa bem a história.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/
comentários(0)comente



Victoria.Costa 29/05/2018

Adorei!
Gostei muito do suspense que se tem ao desenrolar da história, consegui sentir o que os personagens estavam passando.
É realmente muito bom!
comentários(0)comente



Emy 29/01/2016

... :)
Ela esta em todo lugar, é no geral um livro muito emocionante. Não é cansativo, e é uma leitura bem fácil. O que eu mais gostei neste livro foram as ilustrações e como tudo se encaixa muito bem, e a história flui tão bem! Voce fica querendo ler sem parar até descobrir o grande final disso tudo. Eu suuper recomendo, é um livro muito bom, e que nao é aquela coisa repetitiva que se vê em vários livros! Além disso, trás também não só a história, como uma aprendizagem sobre o cuidado que voce deve tomar com a internet, e ter contato com algum estranho, ou mexer em sites que nao sao confiaveis ( voce vai entender no decorrer da historia). Em geral, eu penso que se voce gosta de mistério, de emoçao e de quadrinhos (assim como eu) voce vai amar esse livro!!
comentários(0)comente



Mari Siqueira 03/02/2016

Em um livro inteligente que mistura ficção e fantasia, Cherie Priest construiu uma incrível história sobre amizade e esperança. A narrativa combinada à uma história em quadrinhos - muito bem desenhada - fez de Ela Está Em Todo Lugar uma leitura singular e que resultou em uma bela parceria entre narrativa e ilustração.

Com duas jovens protagonistas corajosas, Ela Está Em Todo Lugar transforma garotas comuns em super-heroínas, literalmente. É um livro mais indicado para o público jovem, mas pode ser lido por pessoas de qualquer idade sem problemas. A trama envolve easter eggs da internet, referências ao mundo real e altas doses de cultura geek que fazem com que os jovens se identifiquem e, mais do que isso, se envolvam na história, procurando a Princess X no mundo real.

Duas garotas completamente diferentes, May e Libby se tornam melhores amigas por acaso. Juntas, elas criaram uma super-heroína chamada Princess X e escreveram, durante anos, histórias para sua protagonista. Enquanto uma criava o roteiro, a outra desenhava a história em quadrinhos. Era assim na vida, elas se complementavam. Até o dia em que foram separadas pela morte.

Libby e sua mãe sofreram um trágico acidente de carro e morreram. Com Libby, morreu uma melhor amiga, uma filha, uma desenhista, uma companheira, e também a uma princesa superpoderosa. May nunca superou a perda da amiga, mas seguiu em frente, viu seus pais se divorciarem e se mudou para longe da cidade que lhe trouxe tanta dor.

Por muito tempo, May sonhou com ela. No sonho, Libby pedia socorro, mas ninguém conseguia ajudá-la, nem mesmo sua melhor amiga. As lembranças foram ficando mais fracas, mas o sentimento nunca desapareceu, May continuava perdendo Libby.

Anos depois do falecimento de Libby, May começa a encontrar estranhos adesivos sobre uma princesa muito parecida com a que elas duas criaram. Ninguém mais conhecia a história, todos os arquivos se perderam. Os adesivos levam a um website - e aqui começam as referências no mundo real -, onde alguém posta a história em quadrinhos da Princess X semanalmente. A super-heroína é muito famosa, mas ninguém jamais descobriu quem escreve e desenha a webcomic. Ninguém imagina, exceto May que sabe que somente uma pessoa poderia estar por trás disso - a própria Libby.

Em um clima investigativo e com algumas informações para os leitores procurarem na internet junto com May, Ela Está Em Todo Lugar é um livro que envolve e cativa. Links, sites, dropbox, fóruns, muito do que é citado na narrativa pode ser encontrado na rede e essa interação é algo muito novo e interessante. Cherri Priest criou um mistério complexo que todos vão tentar solucionar. Misturar o mundo cibernético com o literário foi uma grande jogada e deu muito certo.

Contando com a ajuda de Trick - um jovem hacker, May vai seguir pistas que podem revelar mais sobre a morte de sua melhor amiga. A história em quadrinhos - uma história dentro da história - está diretamente conectada à trama e cada detalhe é essencial para o final incrível que Priest reservou para a Princess X. Poucas vezes um livro me deixou tão tensa, o mistério que a princesa esconde vai além das páginas dos livros ou da rede mundial de computadores. A obra de Cherie Priest é tão única quanto sua Princess X - corajosa, inovadora e superpoderosa.


site: http://loveloversblog.blogspot.com
comentários(0)comente



ella 18/12/2016

Resenha: Ela está em todo lugar
May e Libby possuem uma forte amizade desde o dia em que se conheceram, quando se viam incapazes de participar da aula de educação física. Criaram a Princess X e seu próprio mundo, fortalecendo sua amizade. Mesmo depois da morte de Libby e sua mãe, May se vê presa as memórias da amiga.
Três anos se passam e May se vê cercada por vestígios da personagem que marcou sua vida: Princess X, o que, para ela, só pode significar uma coisa: sua amiga está viva e procura sua ajuda.
Na minha opinião, esse livro ressalta a amizade que não foi quebrada pela barreira imposta pela vida. A busca de May por Libby é agoniante, principalmente quando ela volta para a estaca zero, e a forma de descrição feita pelo narrador prende sua atenção até a ultima palavra e ainda te faz querer mais.
comentários(0)comente



ella 18/12/2016

Resenha: Ela está em todo lugar
May e Libby possuem uma forte amizade desde o dia em que se conheceram, quando se viam incapazes de participar da aula de educação física. Criaram a Princess X e seu próprio mundo, fortalecendo sua amizade. Mesmo depois da morte de Libby e sua mãe, May se vê presa as memórias da amiga.
Três anos se passam e May se vê cercada por vestígios da personagem que marcou sua vida: Princess X, o que, para ela, só pode significar uma coisa: sua amiga está viva e procura sua ajuda.
Na minha opinião, esse livro ressalta a amizade que não foi quebrada pela barreira imposta pela vida. A busca de May por Libby é agoniante, principalmente quando ela volta para a estaca zero, e a forma de descrição feita pelo narrador prende sua atenção até a ultima palavra e ainda te faz querer mais.
comentários(0)comente



ella 18/12/2016

Resenha: Ela está em todo lugar
May e Libby possuem uma forte amizade desde o dia em que se conheceram, quando se viam incapazes de participar da aula de educação física. Criaram a Princess X e seu próprio mundo, fortalecendo sua amizade. Mesmo depois da morte de Libby e sua mãe, May se vê presa as memórias da amiga.
Três anos se passam e May se vê cercada por vestígios da personagem que marcou sua vida: Princess X, o que, para ela, só pode significar uma coisa: sua amiga está viva e procura sua ajuda.
Na minha opinião, esse livro ressalta a amizade que não foi quebrada pela barreira imposta pela vida. A busca de May por Libby é agoniante, principalmente quando ela volta para a estaca zero, e a forma de descrição feita pelo narrador prende sua atenção até a ultima palavra e ainda te faz querer mais.
comentários(0)comente



ella 18/12/2016

Resenha: Ela está em todo lugar
May e Libby possuem uma forte amizade desde o dia em que se conheceram, quando se viam incapazes de participar da aula de educação física. Criaram a Princess X e seu próprio mundo, fortalecendo sua amizade. Mesmo depois da morte de Libby e sua mãe, May se vê presa as memórias da amiga.
Três anos se passam e May se vê cercada por vestígios da personagem que marcou sua vida: Princess X, o que, para ela, só pode significar uma coisa: sua amiga está viva e procura sua ajuda.
Na minha opinião, esse livro ressalta a amizade que não foi quebrada pela barreira imposta pela vida. A busca de May por Libby é agoniante, principalmente quando ela volta para a estaca zero, e a forma de descrição feita pelo narrador prende sua atenção até a ultima palavra e ainda te faz querer mais.
comentários(0)comente



ella 18/12/2016

Resenha: Ela está em todo lugar
May e Libby possuem uma forte amizade desde o dia em que se conheceram, quando se viam incapazes de participar da aula de educação física. Criaram a Princess X e seu próprio mundo, fortalecendo sua amizade. Mesmo depois da morte de Libby e sua mãe, May se vê presa as memórias da amiga.
Três anos se passam e May se vê cercada por vestígios da personagem que marcou sua vida: Princess X, o que, para ela, só pode significar uma coisa: sua amiga está viva e procura sua ajuda.
Na minha opinião, esse livro ressalta a amizade que não foi quebrada pela barreira imposta pela vida. A busca de May por Libby é agoniante, principalmente quando ela volta para a estaca zero, e a forma de descrição feita pelo narrador prende sua atenção até a ultima palavra e ainda te faz querer mais.
comentários(0)comente



Simeia Silva 07/07/2016

Muito gostosinho de se ler
May e Libby se conheceram no colégio e desde então não se desgrudaram mais, uma das coisas que elas mais gostavam de fazer juntas, era desenhar e escrever histórias em quadrinhos, e o maior projeto das duas no momento era a história em quadrinho da Princesa X.

Libby um belo dia sofre um acidente, o carro onde ela e a mãe estavam cai de uma ponte e as duas morrem. O velório vem, o enterro também, mas nada tira da cabeça de May que Libby não morreu, que ela está por aí em algum lugar. E essa certeza dela só aumenta quando ela muda para a casa do pai dela e algumas coisas estranhas começam a acontecer, como adesivos com o desenho da Princesa X pelas vitrines e muros da cidade, adesivos na mochila de um garoto e o mais curioso deles, um site onde uma HQ online era postada todos os dias com a Princesa X de protagonista, mas com uma história sombria e diferente, nada da história bacana que ela e a Libby escreviam quando a amiga estava viva.

May fica com a pulga atrás da orelha para descobrir quem está por trás dessas coisas estranhas e o que ela encontra não é nada bom, e ela precisa correr contra o tempo juntamente com mais 2 amigos para descobrir tudo e salvar todos os envolvidos.


RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.sentaaileitor.com.br
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Desde o lançamento deste livro que pipocaram indicações, me dando a certeza de que seria uma leitura que eu iria amar. Não foi diferente. Ela está em todo lugar mistura drama, fantasia e aventura. Tendo todas as doses certas do que é necessário para criar uma heroína contemporânea para todos os gêneros e idades.

A amizade entre Libby e May começou de forma pouco convencional, mas a escrita da autora permite perceber o quão forte é a ligação que as duas possuem. A criação da Princesa X poderia ser apenas uma brincadeira infantil, porém se tornou uma peça chave na resolução de todo o mistério. A construção dos personagens é excelente, indicando que todos eles são partes fundamentais de um quebra cabeças, pois apesar de existirem personagens secundários, eles não estão lá apenas para serem plano de fundo.

A narrativa em terceira pessoa foi a escolha certa, permitindo uma abordagem da história que não tira o foco dos pontos principais. A escrita da autora é super fluida, o que tornou impossível eu desgrudar do livro. Existe também a presença da tecnologia, que traz vários elementos de fora e te dão vontade de ir ao Google pesquisar sobre as pistas que vão sendo deixadas a cada capítulo.

Existem tantas coisas incríveis no livro que eu fico com medo de esquecer alguma parte. Começando pela astúcia e perseverança de May, que mostraram que para ser parte do, digamos, elenco principal de um livro não é preciso ser alguém que só existe na ficção. A todo o momento podemos cruzar referências com a realidade, que tornam a personagem muito crível, sem contar que a presença de girl power no livro é ótima. May não se deixa abater pelas incertezas, se mantém firme nas suas convicções, porém continuando humilde e sabendo a hora certa de pedir ajuda.

Outro personagem que foi importante para o desenvolvimento do enredo foi Trick, um hacker que ajudou May a desvendar o mistério envolvendo a Princesa X. Eu achei incrível o fato da autora não ter tentado iniciar um romance entre os dois personagens, coisa que é bastante comum entre livros do gênero, e isso só aumentou o conceito do livro. A união dos dois em prol de um bem maior é o que guia, e quando os dois seguem a mesma linha de pensamento, fica possível ver que ele não está na história apenas para ser o nerd da computação.

O clima de suspense permanece durante toda a narrativa e as pistas que foram surgindo só aumentaram a minha curiosidade. O melhor de tudo é ir descobrindo junto com os personagens, sem partes óbvias ou que matem toda a charada. Além da história escrita, o livro ainda vem recheado de ilustrações no estilo HQ, que vão construindo a trama da Princesa X. O trabalho gráfico ficou maravilhoso e funcionou perfeitamente com a leitura.

Ela está em todo lugar sem dúvida entra para a categoria dos melhores livros que já li. A Princesa X é uma heroína autêntica e cativante. E com certeza irá te encantar com suas aventuras. A diagramação da editora ficou excelente e eu simplesmente amei a cor roxa utilizada. Leiam este livro, o mais rápido possível, prometo que não irão se arrepender.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-ela-esta-em-todo-lugar-cherie.html
comentários(0)comente



Karini.Couto 02/04/2016

Ela Está Em Todo Lugar me surpreendeu muito; o livro conta com ilustrações perfeitas dando um "colorido" especial ao enredo. Trata-se de uma história que mescla o drama da separação de duas melhores amigas, recheado de mistérios, adrenalina e muita tensão; incluído nas páginas estão citações que pertencem ao nosso cotidiano, misturando assim ficção e realidade.

Libby e May são melhores amigas de escola, algo que seria pouco provável já que são completamente diferentes uma da outra, porém a amizade acontece e juntas elas criam uma guerreira chamada Princess X e se divertem muito escrevendo por anos diversas histórias; uma criava o enredo da história e a outra se dedicava aos quadrinhos dando vida à sua guerreira. Mas um acidente acaba ocorrendo e Libby e a mãe acabam morrendo, deixando May muito triste com a perda, pois a amizade das duas era palpável e ambas completavam uma a outra.

Mesmo abalada à vida continua; May vai embora da cidade com sua mãe, deixando para trás muitas lembranças dolorosas e também felizes. Alguns anos mais tarde May, encontra rastros da Princess X em todos os lugares da antiga cidade em que morou e isso a intriga muito, pois a Princess X era apenas dela e de Libby. Os rastros levam a um website onde quadrinhos da Princess X são postados semanalmente fazendo um tremendo sucesso, mas sem identidade de quem estaria postando aqueles quadrinhos.

Quem estaria fazendo isso? May começa a desconfiar que sua amiga não morreu e está por aí em algum lugar e nisso se dá início uma busca pela verdade.

A história é muito legal e tenho certeza que irá agradar pessoas de diversas idades. As menções a fatos reais fazem com que nós mesmos possamos interagir um pouco com a criação de Cherie Priest e achei isso mega inteligente e criativo, pois nos sentimos meio que "dentro da história" ou que aquilo que estamos lendo saltou às páginas vindo de encontro com o nosso mundo real!
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR