Contos de Suspense e Terror

Contos de Suspense e Terror Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Suspense e Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 26/06/2020

Perversidade é um dos instintos primitivos do coração
Não posso dizer que não gostei, mas digo com tristeza de que também não é o melhor livro.
Reúne oito contos do autor: Coração delator, O gato preto, William Wilson, Metzengerstein, O barril de amontillado, A queda da casa de Usher, O poço e o Pêndulo e O enterro prematuro.
Poe sempre tem o mesmo padrão de personagens, homens, em seus diversos extremos sejam eles, raiva, medo, fome até mesmo o desespero em sua própria imagem.
Consigo ver e entender a importância de Poe para a literatura que assim temos hoje.
Gato preto foi o que mais gostei e Willian Wilson também .
Entender Poe vai além do simples se deve ver mais do que está escrito.

Raiane166 21/04/2023

Muito interessante
Gostei bastante de todos os contos. Todos eles me fizeram ter uma noção diferente sobre a morte, não sei explicar, mas fiquei pensativa sobre.
Enfim, super recomendo.
Gabi 08/05/2023minha estante
Deu medo ??

Raiane166 08/05/2023minha estante
Medo não, mas apreensão e aflição sim.

Gabi 09/05/2023minha estante
Ahh entao bele, muito obrigadaaa! Pq eu adoro suspense mas morro de medo de coisas de terror kkkk

Juliana.Duarte 27/04/2020

Poe
Definitivamente contos não são muito meu estilo de leitura. Claro que entendo a importância de Poe para literatura, mas suspense e terror foram as únicas coisas que não achei nos contos. Ou tinha e eu não percebi, já que nunca li Terror.
Os que mais gostei foram O gato preto e o Poço e o pêndulo. Os demais, não lembro, ou me deixaram ?????, cada vez que terminava(as vezes no meio mesmo).
No mais, edição linda, sem a jacket Tem cara de livro antigo, a textura das folhas é muito boa. Foi o que mais me agradou.
Gilberto Alves 27/04/2020minha estante
Concordo totalmente com vc. Comecei a ler e desisti. sei lá, talvez só não seja pra mim.. Mas é como vc falou, não entendi onde estava o terror alí..

Juliana.Duarte 27/04/2020minha estante
Confesso que quase desisti também. Mas abandonar um livro me dói um pouco kkklkk. Mas é aquilo, não é que seja ruim, só não é para gente. Todo livro, tem seu leitor!

Aline 06/09/2020

Sempre quis ler alguma obra do autor, e esse foi o neu primeiro contato..
Confesso que achei meio decepcionante.. eu esperava mais..

sofia136 20/04/2023

Mais ou mesmo, talvez seja eu
N entendi quase nenhum dos contos (acho que somente dois) e bom, mas tive que ver Resumo na Internet pra fazer a prova sobre o próprio, recomendaria para quem sabe ler esse tipo de história ou tem interesse mesmo

LivroAleatorio 07/04/2020

Eu não acredito que o livro seja ruim mas, eu esperava mais. Eu entendo a importância do Poe para o gênero mas, não sei se por lê-lo nos dias de hoje, acabei achando previsível demais. Também todos os personagens dos contos são praticamente iguais (homem, burguês, meia idade, com rancor ou medo de algo).

Paty 24/02/2021

Não achei o título coerente com o gênero do livro. Basicamente todos os contos tratam da 'natureza ruim' do Homem...

Isabelle.Galina 03/10/2023

Uma boa leitura, com escrita beeeeem formal (tipo de escrita que eu não gosto kkkk), com contos interessantes... esperava que fossem mais assustadores, mas tá valendo kkk

Bre Baiak 19/02/2023

Leitor hipócrita, meu semelhante, meu irmão!
Adorei essa tradução e a edição desse livro.

A escolha do contos foi cirúrgica para nos dar uma aula sobre o "eu", sobre quem somos e sobre quantas/quais são nossas camadas (odiosas, perversas, reprimidas, impiedosas).

Recomendo essa leitura não só pela paixão pelo autor, mas como reflexão acerca de si mesmo.

Cíntia 07/12/2020

Mestre do Terror
O livro contém 8 contos de Edgar Allan Poe: "O coração delator", "O gato preto", "William Wilson", "Metzengerstein", " O barril de amontillado", "A queda da casa de Usher", "O poço e o pêndulo" e "O enterro prematuro".

Foi a primeira fez que li Poe. Eu já sabia que ele é um escritor famoso, principal influência no simbolismo e mestre nos contos de terror. Mas seus contos são incríveis, ele tem um escrita única, rica, cheia de pleonasmos, adjetivos, advérbios, travessões, e interrogações.

Não vou dizer que foi uma leitura fácil, óbvio que não, muito rebuscada, mas conforme se lê, se acostuma ao estilo Poe. E vale a pena. Super indico.

Kay 30/08/2020

Poe é sensacional
Como amante da literatura de terror e suspense, não tem como não gostar dos contos de Edgar Allan Poe. Inteligentes, angustiantes, recheados de suspense e notas de terror. Super recomendo a todos!!

Bolseiro Míope 01/09/2020

Título perfeito
Nem todos os contos são assustadores, alguns são puro suspense, mas todos tem um enredo bem psicológico, o que explora tanto o medo como a agonia.

Livia 18/01/2020

Contos de Suspense e Terror
LIVROS de Contos de Edgar Allan Poe, onde na obra se faz conhecer a natureza do homem e até que ponto ele pode ir para conseguir o que almeja, trabalhando assim a sua sanidade e loucura.

Norberto 08/05/2017

Médio
"Terminei" o livro sem grandes emoções. Salvo três ou quatro contos (O gato preto, O poço e o pêndulo, Enterro prematuro...), não senti suspense ou terror nos outros que li - passaram "batidos". Não sei se os contos do autor são sempre assim (porque sempre ouço falar maravilhas) mas acredito que não tenham colocado os melhores textos aqui. Já havia sido alertado de que não era uma ótima leitura, mas insisti em conhecer.
Matheusvarraes 09/05/2017minha estante
Eu comecei a ler e desisti, não entendia nada do que ele falava tampouco sentia suspense/terror.

Norberto 09/05/2017minha estante
Fraquinho, né... Marquei como lido pq li vários contos ainda, mas meio que abandonei a leitura.

Jeni 02/11/2020

O terror e suspense
Meu primeiro livro lido de Edgar Allan Poe, não havia lido nada antes dele então não posso opinar se é melhor ou não aos outros. Mas posso dizer que me impressionei por alguns contos deste livro. Ele narra a história com um ar de melancolia, deixa em dúvida do que realmente está acontecendo com os personagens, tem um ar de mistério impressionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5