Contos de Suspense e Terror

Resenhas - Contos de Suspense e Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodrigo 16/05/2016

Mais ou Menos
O Livro contém 8 contos, e todos são bem regulares, não sei como alguém pode chamar de Terror, mas considerando a época em que foram escritos, faz certo sentido.
Confesso que tava lendo meio que por ler, a maioria dos contos é bem mais ou menos, mas O Poço e o Pêndulo e Enterro Prematuro valem por todo o livro.

Lilian 10/08/2020

Primeiro livro do Poe que li...nossa é pesadooo, nos faz refletir muito..apesar de não ser o meu tipo de leitura, é um ótimo livro.

Marida da Nat 21/06/2023

Eu AMO as escrituras do Edgar Poe. São sempre muito interessantes de ler, o livro é LINDO e até falei pra um trabalho de literatura.

João 05/12/2016

As faces do macabro
Edgar Allan Poe é, indiscutivelmente, um marco da literatura. Nesta edição da Martin Claret, temos alguns dos principais contos do escritor, como: "O coração delator", "O gato preto", "O Barril de amontillado" e "O poço e o pêndulo". Vale ressaltar que, apesar das polêmicas envolvendo a editora há alguns anos, ela tem se superado atualmente. No começo do livro, há uma boa explicação a respeito do trabalho de tradução - impecável, por sinal - e, no final, há uma pequena análise de cada conto.

Se o leitor seguir a ordem disposta para ler os contos, logo de cara já encontra um clima bem tenso em "O coração delator". A forma como Poe descreve a situação e a sensação da personagem arrepiam até o último fio de cabelo. Basta que nos imaginemos na situação narrada e o pânico toma conta.

O caráter psicológico trabalhado pelo autor em muitos de seus contos é bastante percebido na seleção desta edição. Muitas vezes ficamos em dúvida se o que está acontecendo é real ou alucinações das personagens. A mescla entre sanidade e loucura é trabalhada com primor e faz o leitor experimentar ao menos um pouco da agonia narrada em alguns contos.

No conto "O poço e o pêndulo" a leitura é feita em meio a uma agonia claustrofóbica. O desenrolar do tempo é tão bem estruturado por Poe que a angústia pela situação da personagem é inevitável! É bem interessante ler o conto em inglês também, pois as repetições fonéticas usadas pelo autor dão um caráter ainda mais literário à história.

Se você é fã de histórias de suspense, definitivamente este livro é um "must have"! A morte e a agonia ganharam uma nova face com Allan Poe, mais macabras e mais belas que nunca. Boa leitura!
Cassam 09/04/2017minha estante
Concordo com absolutamente tudo, Edgar Allan Poe é meu escritor favorito!

Jeni 02/11/2020

O terror e suspense
Meu primeiro livro lido de Edgar Allan Poe, não havia lido nada antes dele então não posso opinar se é melhor ou não aos outros. Mas posso dizer que me impressionei por alguns contos deste livro. Ele narra a história com um ar de melancolia, deixa em dúvida do que realmente está acontecendo com os personagens, tem um ar de mistério impressionante.

Livia 18/01/2020

Contos de Suspense e Terror
LIVROS de Contos de Edgar Allan Poe, onde na obra se faz conhecer a natureza do homem e até que ponto ele pode ir para conseguir o que almeja, trabalhando assim a sua sanidade e loucura.

Norberto 08/05/2017

Médio
"Terminei" o livro sem grandes emoções. Salvo três ou quatro contos (O gato preto, O poço e o pêndulo, Enterro prematuro...), não senti suspense ou terror nos outros que li - passaram "batidos". Não sei se os contos do autor são sempre assim (porque sempre ouço falar maravilhas) mas acredito que não tenham colocado os melhores textos aqui. Já havia sido alertado de que não era uma ótima leitura, mas insisti em conhecer.
Matheusvarraes 09/05/2017minha estante
Eu comecei a ler e desisti, não entendia nada do que ele falava tampouco sentia suspense/terror.

Norberto 09/05/2017minha estante
Fraquinho, né... Marquei como lido pq li vários contos ainda, mas meio que abandonei a leitura.

@ceudeleitura 31/10/2021

Reflexivo...
A escrita do Poe é muito rica, gostei muito dos dois últimos contos (O Poço e o Pêndulo, e Enterro Prematuro). Lendo o Posfácio, vi que tem muita riqueza de detalhe, de significado, que acho que fica mais expressivo na língua original (o inglês). E eu não consegui pegar toda essa riqueza ?. Então, no momento, para mim, não é meu tipo de leitura habitual. Talvez eu volte a ler algo do autor lá no futuro, quem sabe?

Samira.Ortega 14/02/2021

8 contos
Neste livro temos oito contos bons do famoso do escritor Allan Por. Li por curiosidade e pela fama que o escritor tem, porém não consegui me conectar. Após ler os contos segui uma dica e procurei vídeos para entender melhor pois o autor usa várias vezes palavras difíceis e divaga em alguns momentos para além da história em si. Ao final do livro tem um posfácio tentando explicar um pouco o que cada conto trás. Infelizmente não é minha praia, me senti lendo um livro didático.
Uma leitura realmente fora da minha zona de conforto, porém posso dizer que tentei e entendi (Após os videos) o porquê os contos são tão famosos. Para quem curte o gênero, se joga!

Suellen.Alves 27/08/2021

Um pé na insanidade e outro no desespero
Para quem buscava conhecer a escrita do tão aclamado Edgar Allan Poe, acredito que iniciei pelo local correto.

É claramente notório o cuidado que as tradutoras tiveram de ser o mais fiel possível ao texto original, às características de escrita do autor e todo o sentimento e camadas de cada conto.

Não sei se por ignorância ou ceticismo, mas alguns poucos contos não me impactaram, já a maioria me causaram um mix de reações, desde divertimento a agonia, desespero, perplexidade e falta de ar.

Excelente leitura e certamente irei ler mais coisas do autor.

Contos favoritos:
"O poço e o pêndulo"
"O enterro prematuro"
"A queda da casa de Usher"
"O gato preto"

bibia 27/04/2021

Li por causa da escola e odiei. ?
Não é meu estilo, odiei a escrita (é pesada demais) mas a ideia é legal então se você gostar de coisas desse tipo vai em frentekkj

Matheus 27/06/2021

Contos de suspense e terror.
Eu gosto de resenhar sobre aquilo que entendi minimamente bem, nesse caso não posso fazer uma resenha detalhada ou sequer dar a minha opinião sobre esses contos. O que posso dizer é que a literatura de Poe possui muitas camadas e eu só tive a capacidade de arranhar a camada mais superficial, terei que amadurecer e voltar à esse livro alguns anos a frente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5