O Despertar

Resenhas - O Despertar

Leituras da Cielo 05/02/2023

Erick e Kira
? O DESPERTAR
(Série Os Lobos de Ester - Livro 2)
Autora Janice Ghisleri
Editora PL
Lido em: E-book 744 páginas
Disponível no KU ou 9,90 para comprar | Físico 27,00

? Erick, é o beta da alcateia de Noah, muito respeitado e desde quando tinha sido capturado, isso 10 anos atrás, rezou aos deuses que sua companheira seria uma linda moça de cabelos cor de trigo e olhos cor azul, hoje, sua companheira estava ali numa cama de hospital devido a um atropelamento que ele mesmo causou.

? Kira era cega, determinada e sempre sonhou que um dia seu príncipe iria aparecer, porém, apesar de uma situação inusitada, Erick estava em sua vida, sua casa e dizendo que tinham um relacionamento, era tão confuso para ela que ao mesmo tempo parecia correto, ele lhe transmitia uma paz e segurança que até então não tinha sentido antes, além de mexer com seus sentimentos.

? Por causa vários acontecimentos a alcateia de Noah estava às vésperas de uma guerra, isso tudo por ressurgi um conflito que aconteceu a dois mil anos atrás, ou seja, a rivalidade entre lobos e bruxas. Não era novidade que tinha algo de especial em Kira, com isso alguns fenômenos começaram a acontecer.

? Surpresas e mais surpresas foi o que teve nessa história, além é claro do complemento do que aconteceu anos antes. Foi perfeito e já consigo prever a próxima história. Recomendo.

Sam 04/03/2022

"Eu darei meu coração, minha alma e meu corpo somente para você, para sempre. Porque eu serei leal a minha companheira."

Aletha 30/03/2021

Lindo e acelerado
Eu estou apaixonada pela série Os Logos de Ester, o primeiro livro me encantou.
Agora o segundo parece melhor ainda.

Seu começo é lento, bem detalhado, a narrativa envolvente dentro do universo de Kira, uma jovem garota com deficiência visual.
Já Erick sempre gentil, parece realmente o príncipe encantado, tudo está indo a mil maravilhas.

Tenho certeza que quem gosta de Lobos e um bom romance meio clichê vai adorar.

No entanto, o final simplesmente fica confuso. Parece que os últimos 4 capítulos foram escritos de forma acelerada, tudo é muito rápido, muito intenso e você não consegue entender muito bem. É bom, não é ruim, mas deixa a sensação de que a autoria não tinha tempo para elaborar mais a história. E que em 1 capitulo colocou tudo que deveria ser explicado de forma rápida, meio jogado e os personagem só aceitam, sem muito contexto ou preparação. Só vai...

Se você espera no final encontrar um desfecho bem fechado, com um encaixe perfeito, não acredito que irá agradar. Mas, pelo envolvimento dos personagens no começo, onde a história fluía mais, vale a pena, saber o final deste casal.

Eu, mesmo não curtindo muito o final, ainda acho um dos romances mais fofos. Irei com certeza ler o próximo para saber o desfecho de outros casais.

De. 16/07/2020

Que amorzinho
Precisei reler A Herdeira #1 depois de 4 anos, pra poder ler sobre o Erick e amei ter a experienia de reler um livro que amo tanto.

Erick como sabemos é o beta de Noah, um advogado rico playboy pro mundo, mas pra alcateia o segundo homem mais honrrado, justo e leal. Amei os prologos de interação deles com os outros caras ( o ataque, o cativeiro, a libertação), foi um livro que me fez puxar folego, pois Erick é um lobo de alma traumatizada.

Kira, nossa linda, doce e ingenua Kira é uma moça cega que perdeu há 4 anos sua ultima parente, sua avó, e agora só resta seu cão amigo Olie. A deficiencia de Kira não a impedia de prosseguir, mesmo com as dificuldades ela avançava, mas assim como na vida real, aqui a Janice tambem nos mostra as dificuldades de Kira, e tambem o quanto muitos a enganavam.

O encontro destas duas almas pre-destinadas é bem agitado, Kira estava sob ataque e logo depois é atropelada, e então um cara super doce e meigo aparece lhe dizendo que ele causou o acidente e quer ajudar-lhe de TODA forma. Erick se sente mal pelo acidente ocorrido, mas agora que viu sua COMPANHEIRA DE ALMA, nada nem ninguem pode impedir dele se aproximar. Neste livro o romance é lindo e fofo (Erick assim como Noah, omite algumas verdades, o que eu odiei, mas emfim...) é uma construção de amizade e lealdade entre Kira e Erick, amei ver o desenolvimento do amor deles, e ainda temos o bonus que conhecer ancestrais de Erick e Kira, ao qual eu fiquei perplexa de emoção!!!

Teremos uma batalha que Noah daria uma pata pra não entrar, mas já que não conseguiu evitar, o estrago será feio.

**Amei Virna e Liam (eu desejaria muito um livro deles) mesmo que rapidos, aqui estavam eles. Ate hoje sonho com o Liam ( Lobo branco, de cabelos e olhos brancos. Ele deve ser magnifico de lindo).
**Tambem vamos ver aqui o desenvolvimento de algo entre Jess e Sasha.
**Petrus e Harley terão uma reviravolta e decisões em suas vidas que mudará para sempre seus futuros.
**Kiriam prometeu algo a si mesmo, e fui eu a plateia a ficar de pé e praticamente uivar com ele kkkkkkkkk.
**Konan, bem é Konan... estoico que só ele.

PS: Queria tanto um livro da Clere e do Aaron ( que casal lindo, e pior que eles nem trocaram mais de 5 frases kkkkkk) mas to aqui shippando.

Leituras da Jessy 22/07/2020

|Resenha|
Livro: O Despertar do Lobo (livro 2 série os lobos de Ester)
Amazon |Editora Pl
Avaliação 5?
Autora: Janice Ghisleri
Oi gente, hoje trago mais uma resenha para vocês desse mundo sobrenatural que amamos. Na última resenha dessa série conhecemos a história do nosso alfa. E hoje vamos conhecer a história do nosso beta preparados?
Erick é diferente de muitos dos outros lobos, mas não por ele ser mais um lobo, mas sim por ele acreditar verdadeiramente que um dia sua companheira de alma viria por ele.
E não que ela veio, e foi um encontro assim, super natural, ela estava fugindo com seu cachorro, pela noite e do nada lá estava ela no chão gente. Isso mesmo nosso beta acabou atropelando sua companheira de alma. Mas como um cavaleiro, ele ofereceu todo o suporte e desde então ele não conseguiu se manter distante da pequena e doce humana
Assim como Erick, Kira também tem um passado a contar, e juntos eles superam os obstáculos que tem pelo caminho.
O que mais gostei nesse livro, é que por mais que seja uma história fictícia, entre bruxas, realeza, magia, ela nos mantém na realidade, já que no livro aborda sobre o amor verdadeiro, sobre dores e sofrimento e também sobre preconceito e as consequências que ele tem em nossas vida e quem está a volta dela. Mas nada que não pode ser superado.
Eu confesso que amo o mundo desses lobos, se pudesse até me candidataria para ser a próxima humana sortuda. E convido você para assim como eu se encantar por esse mundo.

E para finalizar deixo essa frase do livro para vocês
"Uma coisa que deve aprender sobre mim. Eu darei meu coração, minha alma e meu corpo somente para você, para sempre. Porque eu serei leal a minha companheira."

Sparr 29/09/2023

Erick é um bom beta!
Erick é o beta de Noah, como sabemos e gosto demais da entrega de interação que temos dele com seus iguais logo no prólogo. Kira é uma pessoa com deficiência visual que tenta sobreviver como pode, na companhia de um cão de guarda, o Olie, e na saudade de sua avó, último membro vivo de sua família. A herança que ela deixa, no entanto, foi maravilhosa, pois nesta casa amamos magia, amém?! Para entender, é preciso ler, hehehe. Bom eu gostei da ideia de trabalhar o casal como almas predestinados, gostei do arco dos conflitos para manter a alcateia intacta e livre e problemas, gostei de ver outras interações acontecendo, parelhas aos fatos centrais da história, inclusive, amaria ler algo sobre Virna e Liam. Entretanto, achei a escolha de fazer tudo se desenvolver rápido demais, um pouco traiçoeira com a autora, pois a partir de certo ponto, os problemas e soluções começaram a parecer rotineiros, como se inseridos como pontos de preenchimento da história para justificar o clímax e a conclusão. Apesar disso, a escrita da Janice está absurdamente melhor que no primeiro livro e, nele, eu já havia gostado dela. Janice tem uma fofura e uma delicadeza muito únicas na maneira de colocar homens, quase monstruosos, com doçura e graça, no mesmo lugar onde os destaca por força e virilidade. A ambientação da floresta, da cidade, da Mansão, das lendas, está muito rica e me prendeu demais na leitura. Foi um livro rápido, gostoso e fofin.
Deixo aqui a recomendação para que conheçam essa série nacional, disponível através do Kindle Unlimited e da Editora PL, que se permitam ler mais romances fantásticos e deixo todo meu amor e solidariedade aos amigos e familiares da Janice, que partiu dessa vida, após lutar bravamente, como sua alcateia, contra um câncer. Fazer essa leitura foi uma forma de deixar registros da minha homenagem à memória e à grande contribuição dessa autora nacional.

Lucia.Gomes 02/02/2021

Esse foi bem melhor que o primeiro livro, o romance engatou mais, teve mais treta e mais magia. Estou curiosa p ver o quem por ai, pq nesse livro a autora enfiou um monte de personagens no final, todos com muita magia, encantamentos, um mundo novo com direito a rei e rainha, quero ver como ela vai administrar todo isso.

Gabrielle.Martins 10/01/2021

Uau
É realmente uma otima serie, a escrita e a narrativa da autora esta cada vez melhor, assim como o universo criado onde cada livro nós expandimos mais e esta virando uma serie onde eu estou realmente tendo o puro prazer de ler.

Ana 29/05/2021

Não conhecia a autora e estou gostando muito de sua escrita.
Quanto ao livro, meu Deus, virou um queridinho, amando de mais.
O primeiro já havia me encantando mas esse.... conseguiu ser melhor, me surpreendi.

Lina DC 28/02/2016

"O Despertar" é o segundo livro da série Os lobos de Ester e traz como casal protagonista Erick e Kira.
Narrado em terceira pessoa, logo no prólogo percebemos que a jovem tem algo de especial. O ano é 1999 e o local é Athenas. Kira é apenas uma garotinha e está sendo cuidada pela mãe e pela avó, que claramente a amam profundamente. Porém, percebemos que existe uma certa tensão no ar.

" - Mas eu gosto de ver o mar, o céu e as estrelas. Não quero ser cega.
- Eu sei, querida, e eu realmente sinto muito, mas você precisa aceitar que está cega." (p. 07)

Em paralelo, acompanhamos o ano de 2006 na Alemanha, onde Erick e a matilha estão sofrendo com as torturas do laboratório.

Alguns anos se passam e em 2015 (após os acontecimentos do livro 01), a matilha decide ir morar em uma ilha na Grécia.
Em um de seus passeios, Erick acaba atropelando Kira. Só que o acidente não é uma simples fatalidade: Kira e seu cão guia estavam sendo perseguidos na floresta por outros lobisomens.
No instante em que tem contato com a jovem, Erick tem certeza de que ela é sua companheira de alma. E diferentemente de seu alfa, que fez de tudo para evitar o acasalamento, esse lobisomem está mais do que disposto a ter uma companheira.

"- Não se importa de ela ser cega, Erick?
Erick olhou para Petrus.
- Não, isso não me incomoda. Só o fato de saber o quanto pode ser difícil pra ela. Mas pensando... eu gostaria que ela me visse. Sabe, que visse como me pareço.
Petrus bufou.
- Coitada, ia ficar cega novamente por ver sua feiura". (p. 34)

Erick como muitos já perceberam, é o palhaço da matilha. Sempre tentando amenizar as situações com muito bom humor e piadas ao encontrar sua companheira fica extremamente mandão e possessivo, o que o deixa ainda mais fofo.
Kira é uma personagem fragilizada que acaba sofrendo por conta da sua ausência de visão. Ela convive com pessoas que se passam por seus amigos e estão sempre a enrolando e por conta disso, tem sua fé abalada nas pessoas. Dessa forma, ela tenta se isolar em sua cabana, mas até o final do livro demonstra que tem uma força interior indescritível.

Em paralelo à trama principal, temos indícios dos próximos casais que irão surgindo, mas isso não é tudo. A autora decidiu explicar um pouco mais sobre a origem dos lobisomens, levando o enredo atè a Gália Bélgica, no ano de 15 a.C., ao contar a história de Vanora e o rei.
Por mais que à primeira vista o enredo desse segundo livro pareça desconexo, garanto que ele faz total sentido, ainda mais com o desenvolver dos acontecimentos. Temos muita ação, bom humor e até mesmo uma terrível batalha contra uma matilha inimiga e presunçosa.
A presença garantida de todos os membros da matilha garante ao leitor um livro irresistível e viciante.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Como no primeiro livro, o início dos capítulos possuem imagens de lobos e o trabalho editorial está lindo. A capa combina não apenas com o enredo, mas também com a capa do primeiro livro da série.

Meu Vício em Livros 21/06/2016

Uma aventura emocionante um romance lindo!
Eu não fazia ideia do tamanho da minha saudade destes lobos até começar a leitura. Quem leu o primeiro livro da série, já conheceu e se apaixonou pelo Erick, o lobo beta, segundo no comando da alcateia, braço direito, amigo/irmão do alfa, Noah. Estava louca para conhecer a história de amor deste lobo que teve grande destaque no primeiro livro e merecia sua companheira de alma mais do que nunca. Desejou isto com tanto fervor que quando ela finalmente apareceu na sua vida, as coisas não podiam ser menos do que intensas e mágicas.

Tudo começa quando ele atropela uma jovem na estrada. Erick conhece Kira, quando, ironicamente, ela está fugindo de lobos cruéis. Depois de socorrê-la e resgatar o seu cão guia ferido, o seu instinto diz que ela é a mulher que ele esperou a vida toda e resolve cuidar dela pessoalmente. Ele não se importa que ela não possa enxergar e fica cada dia mais fascinado por esta mulher forte, independente e linda. Kira demonstra logo de cara o pavor que tem de lobos e com medo de assustá-la ainda mais revelando sua verdadeira identidade, Erick dá início a uma série de “pequenas mentiras” com a ajuda dos amigos.

Kira aprendeu a lidar com sua limitação muito cedo e como já foi enganada por um homem antes, é difícil para ela confiar que Erick, um completo desconhecido, esteja ali sem esperar nada em troca. Primeiro Erick precisa conquistar a confiança dela e mostrar que nem todos os lobos são maus e quanto mais tempo eles passam juntos, mais Erick tem certeza do seu amor, ao mesmo tempo em que morre de medo de que ela não o aceite quando descobrir a verdade. Quando enfim isto acontece, ele tem pela frente uma grande batalha para mostrar que seus sentimentos e intenções são os puros e verdadeiros.
"Linda, linda. Mais um presente que os deuses me mandaram, uma loba maravilhosa."
Como companheira de Erick, Kira é acolhida e amada por todos. Ela é corajosa, se entrega por inteiro ao desconhecido e aceita as mudanças que inevitavelmente irão ocorrer em sua vida. Sem querer, este príncipe realmente encontra uma princesa de verdade e até um rei e uma rainha Kira enfrenta para ficar com ele. Uma reviravolta na metade do livro vai agitar a vida de todos. Kira tem um segredo que é tão secreto que nem ela mesma sabe. Assim que este é revelado, uma verdadeira guerra se instala dentro da alcateia. Tadinho do meu Erick! Sofre tanto antes de ter seu merecido final feliz. Ele é tão possessivo! Tão protetor! Tão romântico! É lindo ver este homem tão imponente demonstrando seu amor, sem vergonha de parecer fraco, sem reservas e sem medir esforços para ficar com a sua amada. Kira é digna de ser companheira de um beta, e Erick é ainda mais digno dela. Muitos conflitos irão surgir e no meio de tudo isto você vai viver ao lado destes personagens maravilhosos, situações extremamente emocionantes e incríveis...LEIA MAIS EM http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-o-despertar-livro-2-da-serie-os.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-o-despertar-livro-2-da-serie-os.html

Dessa ( @queen_of_literature ) 30/04/2022

Encontro de almas.
Amei demais esse livro, assim como o primeiro entrou tudo e um pouco mais.

Erick e Kira são incríveis, estou apaixonada neles. Nasceram um para o outro.

A história te prende desde de o começo, e te surpreende de um jeito muito bom, pretendo ler todos os livros ainda esse ano, esses lobos me encantaram.

Alessandra 11/05/2021

A magia está no ar
Nesse livro conhecemos a origem dos lobos, muita magia e reviravolta envolvidas, partes muito bem detalhadas outras nem tanto. Bom livro.

vannessa 09/03/2020

Emocionante
Pra quem curte livros baseados em seres místicos é uma ótima leitura e com uma alta dose de emoção,amor e magia. E uma reviravolta emocionante.

Regiane Moreira 24/10/2015

Que venha o próximo...
Fantasia, sensualidade, magia, romance e mistério é o que envolve essa série... Pensei que o segundo livro não conseguiria igualar ao primeiro, mas me surpreendi.
Estou doida esperando o próximo e espero que não demore.
Além de querer saber como vão ficar Kirian e Annelise, Liam e Virna, Konan, Jesse e Sasha, Clere, Petrus e Sami, Harley, Luca, os pequenos Lili, Lucian e Safira e outras da alcateia, agora ainda fico imaginando Maddox, Aaron, Kane, Yasmin e sabe-se lá quem mais...
Simplesmente fantástico e envolvente...
Como já disse no primeiro volume "A Herdeira" repito neste... Não deixa nada a desejar as séries de J.R. Ward, Gena Showalter, Laurann Dohner, entre outras... Se não for melhor...
Sou difícil de dar 5 estrelas... 4 é o que normalmente considero como ótimo... só dou 5 estrelas para aqueles que são, pra mim, excepcionais e este vai ficar marcado pra mim