O Coração do Leão

O Coração do Leão Mia Sheridan

Resenhas - O coração do leão

Maria1691 27/11/2022

O livro é incrível, não tem muito o que falar se não estarei dando spoiler kkkkk. O livro em si é muito bom, a passagem dele é muito boa e divertida também. No começo fiquei em choque com o que aconteceu, mas ao passar do livro eu fui tento uma noção e ficando muito desconfiada e por fim estava certa, mas achei tão fofo a relação deles. Dei 4.5/5.0 porque acho que faltou um certo assunto no livro ser mais desenvolvido. Por enfim, estou gostando muito da autora e espero ler mais livros dela, já estarei adicionando na minha lista.

Tícia 18/10/2015

Nota: resenha escrita quando li o livro, publicado lá nos EUA em 2013.

Nossa...

Sinceramente, eu não sei por que vim aqui escrever essa resenha se a única coisa que consigo fazer no momento é ficar aparvalhada, com um sorriso besta que insiste em grudar na minha cara sempre que eu gosto demais, mas demais mesmo de um livro.

E vou te falar, viu?
Essa foi mais uma história que me fez virar a noite. E bota noite adentro aí. Simplesmente não conseguia parar. Aliás, fico até imaginando se existe uma versão do AA para leitor-noturno-anônimo. Esse negócio de “só mais uma paginazinha” tá encarquilhando minha cútis.

Mas vamos a Leo, ou Coração do leão, título cafona do romance aqui no Brasil.
Oito anos antes, Evie foi separada de seu amigo/namoradinho Leo e, desde então, não mais se encontraram.
O tempo passa e, no presente, um tal Jake – pausa pra mais aparvalhamento e limpeza da baba no teclado – chega trazendo notícias não muito boas de seu amigo do passado.

E as coisas se desenrolam. É impossível falar mais do que isso porque qualquer menção ao enredo chega a ser uma afronta à delicadeza da narrativa. E como eu sou a grosseria lexical em pessoa, melhor me recolher a uma sábia mudez e te convidar, caro leitor, a se perder nessa história extremamente romântica.

Eu não poderia deixar de mencionar a delicadeza e sensibilidade da escrita de Mia Sheridan. Já falei que sou fã arregaçada dela? Pois é. Mia soube construir uma mocinha frágil e forte ao mesmo tempo. Evie foi sofrida, mas não uma pobre coitada e nem a autora quis pensássemos isso dela, pelo contrário.
E isso me fez amar Evie, já está na lista de mocinhas preferidas.

Quanto ao Jake, ao Leo e tudo o que aconteceu...
Embora eu esteja com uma vontade insana de sair soltando tudo, contando detalhes, manifestando alguns sentimentos, ou seja, arrasando sua intenção de leitura.... não vou fazer isso.
Spoiler é feio.

A única coisa que posso dizer é: leia.
LEIA.

Recomendo?
Desesperadamente.

; )
Érica | @aquelacomlivros 18/10/2015minha estante
Depois de A voz de Archer, virei aquela fã-cachorrinho farejando tudo o que a Mia Sheridan escreveu/tá escrevendo/vai escrever...Terminando essa leitura, Leo será o próximo! :D

Becky 19/10/2015minha estante
Lindo ! Falou tudo. Mas não supera Archer

Bárbara Masu 19/10/2015minha estante
Own, Mia Sheridan é muito amor! Não conhecia até o lançamento de A voz do arqueiro por essas bandas, e aí, quando terminei, já era: estava completamente apaixonada, embasbacada e enlouquecida por ela! Tive que ler todos os 8 livros da série, mas esse 1 mês que passei na companhia das histórias dessa moça passou muito rápido... agora estou naquela fase do luto pós Mia, me agarrando aos livros que sei serem bons para evitar a comparação com tamanha perfeição, hehehehe! Não tem como amar! Mas esse tem que ser lido tendo em mãos o próximo, que é para entendermos os motivos de tudo o que acontece...

Jeziely 19/10/2015minha estante
Claroooo que já foi pra lista! *-*

Tícia 19/10/2015minha estante
Becky, Barbara.. história linda demais, né? Mia Sheridan sabe fazer uma história de amor.

Tícia 19/10/2015minha estante
Érica... tamo junto. Já sou esse servo fiel há quase 3 anos. kkkkkkkk
Jeizy, a história é linda demais.

Fabiana 19/10/2015minha estante
Eu quero muito ler esse livro,mas quero ler ele em físico,dá um cheiro e dormir agarrada,amei demais Archer,e acho que vou amar esse tbm,então só na sofrência esperando o lançamento,Oh my.

Cibelly.Bispo 20/10/2015minha estante
Ticia, obrigado por indicar mais um livro maravilhoso... AMEI

Tícia 20/10/2015minha estante
Tb quero o meu físico desesperadamente, Fabiana. Leo foi o primeiro que eu li da Mia, há mais de 2 anos, e me marcou. Mas é difícil falar de preferido. rsrs

Tícia 20/10/2015minha estante
Ôxi, Cibely... que bom que vc amou, fico feliz com isso. Com Mia não tem erro. :D

Sol 30/11/2015minha estante
Fiquei decepcionada com a história,esperava muito mais e não indico .

Tícia 30/11/2015minha estante
Jura que não gostou, Sol?
Nossa... amoooo essa história.
Pooooooooooorém... gosto é gosto, né?

LBL 03/07/2018minha estante
Chorei de rir com seu comentário: "Aliás, fico até imaginando se existe uma versão do AA para leitor-noturno-anônimo. Esse negócio de ?só mais uma paginazinha? tá encarquilhando minha cútis".
Totalmente eu!!!
Adorei a dica e vou começar agora!

Tícia 31/03/2021

Eu ando numa fase meio bosta quando o assunto é romance.
Pode aparecer livro novo até de autor queridim e lá tô eu manifestando hostilidade por antecipação.

Contudo, pra compensar minha escassez de boa vontade, tive a ideia de reler favorito.
Bem, o inconveniente é que tal gambiarra literária sofreu uns revertério: uma penca de romance, outrora preferidos, está sendo jogada na fila do “Como pude?”.

Mas como sou persistente e realmente adoro uma lovistóri, catei esse aqui.
Todavia, que geral tome conhecimento de que fui com os anais na mão. Bem... é que até pouco tempo atrás, Mia Sheridan era autora lindinha. Já imaginou que desgraça garrar ranço logo dela?

E já adianto que O coração do Leão caiu de posição: de top-mega-power foi rebaixado pra 4 estrelas.
Então, é história de merda?
Né, não. Continua sendo linda e sensível.
E irritante.

Sim, irritante.
A mocinha não para de sussurrar. Bastava ter um diálogo mais aprofundando e tá lá a diaba da menina sussurrando, murmurando, cochichando, suspirando, ciciando e balbuciando um “ok”.

E quando o mocinho fazia umas cagada aleatória e/ou involuntária? A mocinha saía infantilmente pisando duro e emocionalmente abaladíssima. Aí, o cara jogava uma conversa pra cima da criatura e, adivinha? “Ok”. Murmurejado, óbvio.

Você pode pensar: mas se deu 4 estrelas, porque tá golfando dissabores?
Porque sou dessas.

Recomenda?
- Sim - sussurro, debilmente.

;)
Willana.A 31/03/2021minha estante
Tícia tá aí um livro que achei que ia amar, porque eu amei o do arqueiro, mas nossa que livro chato, agora nem me lembro mais da história direito, só me lembro que custei para acabar ele e nem inventei de ler a continuação.

Tícia 31/03/2021minha estante
Sei lá, achei chato numas partes, já outras, não. No geral, gostei. Porém, tá longe de ser favorito, como no início. O gosto e a gente mesmo muda, né.

Willana.A 31/03/2021minha estante
Te entendo.
Sim, verdade, tem alguns que gostei tanto, e tenho até medo de reler e não gostar mais kk.
Ah tem um livro da Sheridan que eu gostei bastante que foi Savaged, tu já leu esse? Acho que é um dos mais recentes dela. Achei ele diferente, tem todo um mistério ali, é meio policial, e o romance é muito bom.

Tícia 01/04/2021minha estante
Menina, tô voltando aos romances agora. Fiquei uns 2 anos com ranço eterno. kkkk Tô totalmente por fora dos inéditos. Mas bão saber que é bão. Vou dar uma bizoiada. Valeu a dica. :D

Glaucia 18/07/2020

Bem decpcionada
Nossa o primeiro vida serie foi super favoritado por mim,peguei esse com tanta expectativa e me frustrei bastante,começou bem ,tinha tudo para ser ótimo, mais a autora levou ele por um caminho tão sem sentido,que meu Deus eu em algumas partes quase desisti,muitas partes hots que no contexto da estória eu desanimei total,até pulei essas partes, enfim não sei se lerei mais algum da sequência.
Ines 18/07/2020minha estante
Esse livro é muito chato! Chega a ser decepcionante, porque o "a voz do arqueiro" é lindo!

Glaucia 18/07/2020minha estante
Pois e Inês a voz do Arqueiro e Maravilhosoooo,e esse muito ruim msm, vc leu o veneno???

Ines 18/07/2020minha estante
Sim. Esse é muito ruim e "o leão ferido" também :/
Já! É bom. Melhor que essa duologia do leão.

Bru 28/07/2020minha estante

Kemy te chamei .

Pequeno corvo 10/01/2022minha estante
Okay vou pular essa bjs

Lili.Santana 17/04/2022minha estante
Queria saber se é obrigatório ler na ordem?

Glaucia 09/05/2022minha estante
Não e obrigatório não .

Thaise66 25/11/2020

QUE HISTÓRIA MAIS LINDA
"Vou lhe provar que “para sempre” não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração".

Terminei o livro com o coração quentinho.
Evie tem um trabalho, um pequeno apartamento e amigos gentis, e pra ela isso basta, mas ai um cara muito charmoso, muito bonito, muito....perseguidor. Sim, ele vem a perseguindo por alguns dias até ela conseguir encurralar ele em uma rua.
E aí o nome de Leo é citado, e a história muda e Jack agora está tomando todos os pensamentos dela. Não vou dar nenhum spoiler mas me desculpem o linguajar, a mãe de Leo era uma filha da puta, desgraçada.... Pronto, me sinto melhor agora.
O livro e a história me surpreenderam de mais, principalmente os personagens, Evie, Jack, Leo, todos eles foram muito bem construídos, e fiquei muito satisfeita em ter voltado a ler a série signos do amor.

Mahribeirro 23/08/2022

Todo o mundo é um circo. As vezes você escolhe seu ato, mas as vezes ele é escolhido por você.
A história é maravilhosa assim como a escrita da Mia. Amei todos os livros da serie Signos do Amor e com esse não foi diferente.
Evie e Leo/Jake ganharam meu coração, assim como minhas lágrimas em algumas cenas. Eles tem um amor que dura o tempo e as dificuldades.
Recomendo a leitura!

Luana.Lacerda 31/12/2021

Leão
Este segundo livro da série não sei se posso dizer que foi tão não quanto ao primeiro mais? os personagens me cativaram? ela é forte, determinada e ele se perdeu pelo caminho!

Stitcha 13/01/2022

Leo ?
Eu estava DETERMINADA a odiar e desconfiar do Jack desde o começo Kkkkkkkkk que convenci que ele era um salafraio mentiroso, que saco kkkkkkk
Ainda acho que ele é meio possessivo, por isso a nota não foi melhor.
Aborda temas delicados que não consigo opinar sobre, é complicado.
É um bom livro ?

Edi @estantedeleituras 07/09/2020

Um ótimo livro pra ressaca rs
Eu to num ritmo de leitura meio lento mas eu praticamente devorei esse livro, eu queria guardar a Evie num potinho e proteger da maldade do mundo e o que mais me prendeu foi que eu queria muito saber mais da vida do Jake e a ligação dele com o Leo e fiquei chocada quando foi revelado!! Não esperava por isso já hahaha
Recomendo a leitura, mas é um livro +18.

Amanda.Santos 22/03/2021

Falta algo
A trama é bem escrita, e toca em assuntos muito relevantes. Mas o tempo todo o plot é meio óbvio e a história deixa a impressão de faltar algo.

Como se dissesse ?tive uma vida difícil? e não mostrasse como foi difícil. Fica a cargo do leitor aceitar que aconteceu e a mocinha não apresenta nenhuma sequela dessa vida difícil.

Enfim, bom porém nem tanto.

Maria 14/07/2022

meu deus gente a autora ficou morrendo de preguiça pra escrever isso aqui, não é possível. pela voz do arqueiro você acha que essa sequência vai ser espetacular e foi tão sem nexo, como publicaram isso?????

Alessandra 11/03/2020

Dois personagens inteiros coração
Amigos leitores, fiquei muito em dúvida na nota que daria para esse livro, por causa de algumas características dos dois personagens que me incomodoram durante toda narrativa, mas no fim a história desse amor me cativou tanto que até reli alguns capítulos para entender toda a situação.
Evie é um doce de pessoa, honesta, gentil e querida por muitos que amam ficar ao seu lado. Ainda existe uma ferida aberta por ter sido abandonado por Leo sem alguma explicação, mas mesmo assim no seu subconsciente ela se guarda para ele na esperança de um dia revê-lo. Quando Jack entra em sua vida, ela tem uma conexão com ele imediata e inexplicável, tanto que aceita todos os deslizes de Jack no relacionamento, pois confia nele cegamente por algum instinto interior. Este é o ponto que me deixou bastante incomodada, pois ela se colocava como uma pessoa muito inferior a Jack, socialmente, culturalmente, financeiramente e todos os “entes”disponiveis no vocabulário.
Jack por outro lado é aquele homem dos sonhos: lindo, rico, carinhoso e com um amor louco por Evie desde o momento que a conhece, faz tudo por ela. Aí eu me perguntava a leitura toda, existe homem tão perfeito assim ? Será que tinha algum segredo por trás de todo esse amor e dedicação? Esses dois pontos foi me angustiando a cada página e me perguntava como a Mia iria resolver todo a situação do casal. E não é que ela dá um super final para história que para mim foi bem coerente e justificável. Evie e Jack ganharam meu coracao e minha admiração por tudo que eles passaram para ficarem juntos. E olha que legal, para quem quer saber a história do Leo em toda essa trama, Mia escreveu o livro com a história dele e todo o motivo do porquê abandonou Evie. O livro chama O Leão Ferido e lógico que vamos ler, quem sabe dará uma outra resenha aqui no IG.

Debora.Oliveira 22/05/2020

Que livro maravilhoso, o primeiro livro dessa série me conquistou e esse não foi diferente.
Que narrativa incrível e cativante. Simplesmente apaixonada, me deixou muito emocionada! Simplesmente incrível!

Carol 16/02/2022

É legal ?
Gostei bastante da evie, por ela mostrar que dar pra escrever sua história sem se apegar as coisas ruim do passado.