Dez (quase) amores

Dez (quase) amores Claudia Tajes

Resenhas - Dez (quase) amores

1 | 2 | 3 | 4

Marcelha.Leone 07/12/2016

Só se não tiver algo melhor
Dez (quase) amores da gaúcha Cláudia Tajes é o tipo de livro que dá para ler "numa sentada".
Recheado de esteriotipos por vezes se apresenta até de forma preconceituosa.
Engraçadinho, mas não espere muito.
Só para passar o tempo mesmo.
Ronaldo 07/12/2016minha estante
Todo esteriótipo é preconceituoso. rssss

Marcelha.Leone 07/12/2016minha estante
Redundância né

Ronaldo 07/12/2016minha estante
É igual a tal da "brisa leve", se é brisa, é leve. kkkkkk

Marcelha.Leone 07/12/2016minha estante
Mas brisa leve fica muito mais poético... rs

Ronaldo 08/12/2016minha estante
Fica muito mais redundante. kkkkkk

Marcelha.Leone 08/12/2016minha estante
Poético e redundante ;)

Jess 17/10/2015

Péssimo
Estou me perguntando como pode caber tanto estereótipo e preconceito num conto de 68 páginas. Não posso (nem quero) imaginar como seria uma história de 300 páginas, por exemplo. O que alguns leitores chamaram de humor e ironia eu chamo de péssimo gosto, pra não dizer nada pior... Na verdade, o conto fala por si só. De """piada irônica""" sobre ser mandada pra senzala até romantização de estupro. Um horror, Tajes. Se esse foi seu primeiro livro, já está liberada a aposentadoria. Uma estrela, porque não posso dar zero. EDITADO: Hoje, o aplicativo Skoob permite ao usuário dar notas quebradas. Então, voltei aqui pra dar 0.5 estrelas.
Nat 05/06/2018minha estante
ba meu, o do estupro sem ter sido problematizado
problemático né
(as outras situações tbm são, mas pensei que ela pudesse estar representando uma mulher com visao estereotipada, enfim...)

Stefania.Dinatt 04/10/2019minha estante
Concordo com você. Detestei imensamente essa personagem esnobe mas acima de tudo fiquei revoltada com o absurdo das situações de abuso, preconceito e gordofobia constantes nesse livro.

Vitória Kusiak 25/12/2023minha estante
Confesso que também não estou curtindo muito a leitura e vou doar o livro. Fiquei pensando se essas histórias aconteceram com ela mesmo

Cibele 17/05/2011

Quando comprei esse livro eu não esperava que fosse tão divertido. Escolhi-o sem grandes expectativas só porque estava barato e tinha uma sinopse legal, mas acabei me divertindo horrores. Não bastasse o fato da protagonista se apaixonar pelos caras mais inusitados, a narrativa ainda é fantástica. Tem até um ou outro amor que mexe mais um pouco e a identificação acaba sendo inevitável, mas mesmo assim pode apostar que você vai dar boas risadas com a desgraça alheia. Não é uma leitura cansativa e tampouco tediosa, o livro é bem pequeno e deixa sim um gosto de quero mais quando acaba.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/10/dez-quase-amores.html
karina 13/09/2013minha estante
li este livro quando tinha uns 13 anos nunca esqueci é muito divertido

Li 02/07/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JULHO - NOVOS AUTORES *OFICIAL*
Sinopse: "Bem-vinda ao clube das mulheres que só estão esperando uma boa oportunidade para mandar suas teorias às favas e passar a viver a vida como ela se oferece. (...) Dez (quase) amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima ‘mulher solteira procura’, papel que todas nós já protagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tiradas impagáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. Duvido que seja seu caso, mas se for, o exemplar que você tem em mãos está aí mesmo pra lhe fazer companhia". - Martha Medeiros -

Bom, eu estava sentindo falta dos meus chick lits, então, passeando pelo submarino, vi este e me interessei... Na verdade, minha primeira opção da autora era "a vida sexual da mulher feia", mas mudei para esse...

...E achei bem interessante! o livro fala de coisas que realmente podem acontecer na vida de qualquer mulher. A autora deu uma exagerada em certos aspectos para dar um ar mais cômico ao texto, ou pelo menos assim interpretei eu - mesmo pensando que muita gente deve agir exatamente como Maria Ana, a personagem principal. E ela consegue atrair os tipos mais bizarros de homens e situações. Quase mando a coitada tomar um banho de sal grosso e ir se benzer na igreja do Senhor do Bonfim!
O livro é meio confuso em algumas passagens. Outras tantas são engraçadinhas, mas tem partes que são realmente hilárias, como a transcrita aqui:
“(...)
- Onde você trabalha, afinal?
- Pode me considerar uma espécie de relações públicas do shopping.
Almoçamos (mal) e hoje quem precisa ir sou eu. Tento marcar alguma coisa para a noite, mas ele já tem programa.
- Se você é casado, abra o jogo.
- Não é isso, mas até o fim de dezembro estou meio ocupado.
- Bem, a gente pode sair no sábado.
- Em dezembro eu trabalho todos os finais de semana.
- Mas o que você faz? É o Papai Noel?
- Como é que você adivinhou?
(...)”

É um bom chick lit! Boa opção para uma leitura rápida, divertida e gostosa.

Claudia Tajes trabalha em criação publicitária, escreveu alguns roteiros para televisão e tem 6 livros publicados, entre eles Dez (Quase) Amores, As Pernas de Úrsula, A Vida Sexual da Mulher Feia e Louca por Homem. Nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1963, e conta que renasceu no ano de 2000, quando estreou na literatura. (http://www.saraueletrico.com.br/blogs/claudia/ e http://www.bmsr.com.br/autores/detalhe_autor.asp?cod=Claudia%20TAJES)

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*
Marta Skoober 06/05/2012minha estante
Veja só! Achei bem chato...
Li de uma sentada e no dia seguinte doei para a biblioteca.

raquelpets 26/01/2009

Cláudia Tajes costuma escrever com um humor baseado em atitudes simples e corriqueiras. Amores podem ser trágicos, podem ser românticos, mas podem ser também muito engraçados! Nesse livro ela conta dez histórias de (quase) amor.

Debora 20/06/2009

"Dez (quase) amores" mostra histórias de encontros e desencontros de uma mulher que não se preocupa tanto com o fato de estar solteira. Ela apenas se diverte enquanto o cara certo não aparece, coisa que (acho) a maioria de nós faz. O livro é divertidíssimo. Tem tiradas impagáveis. Puro entretenimento.

Bibiana 03/05/2010

Apesar das histórias serem meio forçadas, o livro é divertido e bem escrito.

14/10/2009

Adorei este livro...
É bem diferente das histórias que estou acostumada, mas muito divertido...
Vale a pena ler...

*Rô Bernas 09/03/2011

Não dei 10!
Ah...não gostei muito deste livro, na verdade gostei mais do título do que das hstórias em si. Ele não é de todo ruim, mas não posso dizer que é bom...algumas histórias são engraçadas, divertidas, mas nada que prenda atenção e te faça querer acabar logo, sabe?
Bonzinho e só! :/

lu 05/04/2011minha estante
sou lendo ele, achei tão peqeuno, estou deixando pra ler quando saio e tenho que ficar esperando, kkkk.

Joice (Jojo) 29/05/2010

Risadas garantidas
"Dez (quase) amores" certamente não vai concorrer a nenhum prêmio literário por uma escrita apurada, tema inovador e profundidade poética, mas certamente levaria um prêmio por sua veia cômica. Aliás, rir foi só o que fiz durante a leitura das aventuras e desventuras de Maria Ana. Rir de chorar! Definitivamente um livro MUITO divertido, que lhe faz correr sérios riscos de pagar um mico se a leitura estiver sendo realizada num local público.

Lari 18/11/2011

Um livro bem leve, para descontração e por que não reflexão sobre nossos amores perdidos, com humor!
Esperava mais ou algo diferente, mas gostei da leitura mesmo assim!
Acho essa capa um chuchu!

Giuli.Santos 16/07/2024

O Título é Facilmente uma Armadilha para o Poço
Repleta de estereótipos, digo de maneira bem geral, as histórias da personagem principal Maria Ana te dão um gostinho de possibilidade mas no fim te decepcionam. Até mesmo as partes engraçadas não te fazem rir com gosto, apenas são ok.
Não recomendaria mas não descartaria totalmente.
Acredito que deixo a encargo de quem tem interesse de descobrir sozinho se o título faz jus a livro interessante ou um livro para esquecer na prateleira.

Raquel Machado 01/03/2011

Dez Quase Amores de Claudia Tajes
Acesse em:

Patrícia Gonçal 20/02/2011

Quase...
Amei o livro. A autora conta de forma leve e divertida alguns de seus relacionamentos, que são muuuito parecidos com os que qualquer uma de nós já viveu.

1 | 2 | 3 | 4