Dez (quase) amores

Resenhas - Dez (quase) amores

1 | 2 | 3 | 4

fla.leiturass 11/04/2024

Meio nhé!
Li pq aleatoriamente comprei o 2 (pq tava 5 reais na livraria) e queria saber o enredo.
Resultado: bem ruinzinho, mas pelo menos arranca umas boas risadas.

Siguedes 08/11/2023

A procura pela pessoa certa, o par ideal, a maneira como idealizamos o outro, criamos espectativas e nossas próprias frustrações, a magia dos relacionamentos.

skuser02844 03/09/2023

Aja amor
Esse livro vai te arrancar muitas risadas e também vai te fazer pensar na vida e em suas escolhas.... tenha uma ótima leitura você vai gostar.

Paula1500 01/08/2023

Dez (quase) amores.
Um livro pequeno mas que não funcionou pra mim. Por mais que seja um livro leve pra descontrair, foi uma leitura difícil. A personagem principal (Maria Ana) é muito superficial e só busca relações rasas. Se apaixona muito fácil e se desapaixona mais rápido ainda. Sem contar a romantização do abuso e algumas falas desnecessárias. Dos dez quase amores, o único que mais me interessou foi o Luiz. De resto, não tenho muito o que falar.

Marianna 22/02/2023

A protagonista tem o mesmo nome que eu, um nome que não é comum, por isso quis ler esse livro, gostei, mas acho que os amores da protagonista não deram certo também por culpa dela. Não simpatizei muito com a minha chará kkkk mas foi legal a experiência com a protagonista com o meu nome.

Faby 09/01/2023

Dez (quase) amores
Um amor chamado livros da Claudia Tajes! ? Terceira vez que faço leitura desse livro, sendo a primeira em 2008, quando comprei o livro. A cada página uma risada confirmada, o típico livro que, se lido em público, te faz passar vergonha por ficar gargalhando sozinha ?. Comédia pura, das boas, surge uma certa identificação e uma indignação com a personagem. Livro simples, divertido e de rápida leitura. A autora é minha conterrânea (gaúcha ??) e acabou conquistando espaço nas minhas leituras, já li três livros dela, e acabo de adquirir mais alguns, logo devem aparecer por aqui.

Gabriel.Mantoanell 01/11/2022

Amar a experiência do processo
Sou um leitor que busca sentir a experiência dos livros para além das palavras, em busca de experiências concretas e subjetivas. E o livro de Cláudia tajes me faz refletir sobre nossas relações amorosas e como nossas expectativas são colocadas em jogo a todo momento. São (dez)quase amores que aparentemente em sua leitura superficial são colocados como fracassados, amores que não deram certo. Porém, eu vejo uma reflexão que vai para além disso. Claudia nós instiga a pensar as relações que são impermanentes e que podem durar ou não uma vida inteira. nós mostra que não importa se a relação em determinado momento possa ter acabado, isso não significa que foi em vão ou que não valeu a pena. A personagem nos mostra exatamente isso, são dez quase amores e cada um tem uma história diferente para contar, um aprendizado e muita experiência. O livro tem uma leitura simples, mas se você refletir sobre essas questões citadas acima vai poder compreender muitas coisas que não foram escritas. Sugiro você olhar para suas próprias relações, e ver seus quase amores, tenho certeza que você vai se identificar com o livro e as histórias que foram contadas por Claudia.

Ana Dez (Quase) amores

Uma jovem moça de 25 anos que vivia a procura de um amor. Nessa longa caminhada encontrou o que ela mesmo classificou de "Quase amores" é "Quase" pessoas que acabaram tornando-se um quase amor.

Não foram poucas, ao todo, o que ela mesmo me contou, foram 10 quase amores. Todos eles contém uma grande história, com alegrias e também tristezas, outros com muitas aventuras.

A gente nunca tem certeza se é amor ou um quase amor, mas o bacana mesmo é aproveitar, é fazer como Ana, criar histórias, aproveitar momentos único com pessoas que hoje podem estar ao nosso lado, mas amanhã, bom, o amanhã ninguém sabe!

Carolina.Perdigão 20/07/2022

Leitura bem razoável. Dez histórias de amor, por vezes engraçadas, outras meio chatas e preconceituosas. Bem estereotipado.

beatrizkevelly 19/07/2022

quem nunca?
a Maria Ana é uma reporter que, assim como a maioria de nós, é apaixonada e (emocionada) apegada.
o livro vai tratar sobre os romances que ela teve ao longo da vida. o livro é HILÁRIO, você não consegue parar de ler e cada amor supera o outro em bizarrices, mas quem nunca, não é mesmo? quem nunca ficou com um sem noção, um Zé ninguém, foi rejeitada, teve amores platônicos e até à primeira vista.
a Maria Ana representa um pouco de cada um de nós.
o livro é de uma leitura muito rápida e fluida e os capítulos são bem curtos. vale muito a pena.

Bruna 21/04/2021

Li na adolescência
Não sei o que eu acharia desse livro agora... Mas quando eu li, eu tinha uns 16 anos de idade e tinha acabado de terminar um namoro! Ler o livro me deu uma certa curiosidade e expectativa para como seria meu futuro em relação aos boys ?. Me lembro que foi bem gostosinho ler ele no auge da minha dor de cotovelo, por isso tenho um carinho por ele! ?

Scos 18/08/2020

Muito ruim
Enquanto se lê o livro parece que a autora quis fazer uma sátira, mas ficou tão estereotipada a ponto de tornar a leitura muito chata. Só concluí por ser poucas páginas, e mesmo assim quase parei de ler.

Bruna 08/06/2020

Achei que não ia gostar, mas gostei sim! Um incentivo a novos rumos.

Lisiane.Dutra 11/03/2020

Livro fraco, não serve nem pra entretenimento. Um compilado de histórias de amor fracassadas.

skuser02844 05/03/2020

Dez (quase) amores é uma história da vida amorosa de Maria Ana, escrita pela gaúcha Claudia Tarjes.
Obviamente, contando a história de suas dez paixões durante a vida, Maria Ana é uma jornalista com dedo podre para homens que só quer encontrar um amor que dure para sempre.
"Enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados."

Eu gostei da história, ri bastante, apesar de umas piadas de preconceito péssimas e até a menção de romantizar um estupro. É uma leitura leve e rápida, recomendo para quem procura algo mais cômico.

1 | 2 | 3 | 4