A Lenda de Materyalis

Saymon César

Resenhas - A Lenda de Materyalis

1 | 2 | 3 | 4

Emily Mari 19/01/2017

Qual é a melhor forma de falar sobre um tema sério e importante? Através de uma história fictícia é claro! Se misturar fantasia fica ainda melhor! É exatamente isso que temos em "A Lenda de Materyalis". Um mundo dividido em diversas crenças diferentes, onde as pessoas desejam fazer com que sua ideologia predomine sobre as outras e são capazes de tudo para isso, até mesmo torturar e matar.
O reino de Aliank foi formado após muita dor e sofrimento, quando o povo era escravizado por um dragão que servia ao deus maligno Marilis. Até que após uma grande luta eles conseguiram sua libertação e, sob a crença de que a vitória contra o dragão Garlak foi alcançada por meio da bênção do deus Materyon, todo o reino de Aliank passou a ser devoto do deus benévolo. Entretanto, com o passar do tempo, as atitudes tomadas para garantir que todos fossem fieis e seguissem à crença em Materyon passam dos limites e destoam completamente do que deveriam ser ações benévolas.
Com isso muitas pessoas passam a questionar desde as atitudes tomadas pelos governantes de Aliank, até mesmo à existência de Materyon e a veracidade da Lenda de Materyalis: a qual diz que o deus Materyon e o deus Marilis antes eram parte do ser surpremo, criador de todas as coisas, Materyalis. Que se dividiu dando origem a esses dois deuses extremamente opostos.
E é em busca da comprovação da verdade sobre essa lenda que inicia-se uma jornada em busca de pessoas especiais que possam se unir a essa busca pela verdade que trará a paz sobre o mundo que está em caos.
Familiar, não? Esse livro traz uma história incrível, cheia de ação, aventura, magia e criaturas fantásticas. Mas, principalmente, trata de um tema bastante real e conflituoso. Até onde somos capaz de ir para impor nossos princípios? Em que momento nossas ações ultrapassam o limite e passam a ser nocivas?

Corujas de Biblioteca 26/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri do blog Corujas de Biblioteca
Materyalis é a principal divindade de Heredon, muitos acreditam que no inicio dos tempos essa divindade juntou tudo de ruim que possuía e se dividiu em duas, uma metade completamente boa e uma ruim. A partir dessa crença o povo criou diversas ideologias opostas para honrar a separação que Materyalis fez.

Logo no início somos apresentados a uma dessas ideologias, conhecemos um grupo de pessoas que não acreditam na história de Materyalis e que querem de alguma forma provar a sua existência. E é nessa busca pela verdade que o livro começa. Os veniristas são o grupo que busca a verdade sobre Materyalis, precisam de mais aliados, e com a ajuda dos sinkrorbes, esferas que mostram o futuro, o leitor vai conhecer dez pessoas com habilidades especiais que podem ajudar no propósito venirista .

O início do livro é um pouco cansativo, muita informação foi colocada nos primeiros capítulos para ajudar o leitor a se ambientar em Heredon, mas apesar de maçante, essa parte da leitura é muito importante para a compreensão do enredo. Cada capítulo nos apresenta uma visão que o sinkrorbe nos mostra, acompanhamos alguns personagens e também a situação em Aliank, que é uma região de Heredon.

O que me agradou muito nesse livro foi que o foco não é um grande monstro ou reino que visa destruir algo ou juntar poder. São pessoas que buscam a verdade sobre o que acreditam, o leitor vê que em Aliank os ensinamentos do deu benévolo Materyalis são completamente distorcidos a favor da vontade do rei, assim como ocorre em outras ideologias do livro. O que não me agradou foi o tamanho, no livro temos oito capítulos e apesar de muita coisa acontecer a cada nova visão senti que na realidade terminei a leitura muito longe do conflito principal da história, acho que esse primeiro livro poderia nos apresentar mais e também nos colocar a par do verdadeiro problema que nossos personagens encaram.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Universo de utopia 21/12/2016

A lenda de Materyalis
A lenda de Materyalis é um livro escrito por nosso parceiro Saymon Cesar. No inicio do livro nos é apresentado carta e fatos de Herodon e acontecimentos do passado narrados por Müdrik (um venirista), é como se fosse uma breve introdução ao mundo que vamos nos aventurar. Materyalis o deus supremo, vendo todos os atos cruéis e corruptos dos seres, decidiu separar sua essência em dois deuses: Materyon o benévolo e Marilis o perverso. Sendo assim, são criadas ideologias diferentes: Teryonismo (Acreditam em Materyon), Marilismo (Acreditam em Marilis), Emylismo (Acreditam que separados são imperfeitos e falhos) e ainda o Venirismo (uma sociedade secreta que busca a verdade sobre Materyalis e a criação do mundo).

A história é narrada por Harcos, jovem que vive no reino de Aliank sob uma guerra ideológica, chamada pelo autor de materja, que divide seu mundo. Ele tem como objetivo reunir dez Denins (seres capazes de controlar três fundamentos de energia, por meio de habilidades extras, conhecidas como dens) e chegar até o Sinkra (objeto de influencia sobre o mundo), para isso, ele conta com a ajuda das visões fornecidas pelo Sinkrorbe.

A obra traz um mundo rico em paisagens, construções e raças (algumas conhecidas como os elfos e humanos, e outras nem tanto como os majurk), coisas que o autor descreve ao longo do livro de forma bem explicativa. Toda a complexidade da historia, deixa o leitor imerso nas mitologias e na jornada dos personagens.

Quando li me senti exatamente como num jogo de RPG, até imaginei com qual personagem jogaria (o que me fez perder um boom tempo visualizando cenários e aventuras rsrsrsrs). Apesar de conter nomes complexos e explicações das criações do escritor, a leitura não se torna chata, nem repetitiva e sua conclusão é simplesmente espetacular, nos deixando com um gostinho de quero mais para o próximo livro!

silvia 23/11/2016

“Assim como qualquer um que influi diretamente na guerra ideológica, ou materja, como diziam os ancestrais, estou sedo caçado como um herege de uma determinada doutrina.” .

O livro A Lenda de Materyalis é mergulhado numa riqueza descritiva avassaladora e uma mistura singular de elementos do mundo de RPG.

A narrativa aborda a sociedade regida pelos mandamentos de Materyalis, suposto Deus criador do Universo e da vida, no entanto, perante os atos imprudentes e corrompidos das criaturas, deixa-o com a consciência aturdida e o leva a romper sua essência em duas entidades. Assim, nasce marteja, a guerra ideológica, com o intuito de consolidar a verdade entre todas as raças. A caça de um artefato singular é capaz de revelar a verdade absoluta de Materyalis e, assim, espantar as dúvidas dos povos. Mas, para atingir o objetivo é necessário cindo pessoas de habilidades peculiares residentes de Aliank.
. “Mas a incerteza sobre o que ele realmente era provocou a guerra ideológica entre as raças, que desconhece limites, destrói inúmeras vidas e já se estende por mais de três milênios.”

No início, o leitor é inundado por informações crucias pertinente ao enredo recheado de elfos, mestiços, dragão,humanos e outros, sobre cenários de guerra e a intolerância religiosa entre os povos. Vale ressaltar, a guerra ideológica é um tema da atualidade, o que me levou a desenvolver mais apreço pela história.No decorrer das páginas, a história encontra o seu time perfeito e segue como um riacho acalentador entre os personagens fortes e cativantes, poderes incríveis, eu fiquei encantada pela Liliel – um símbolo de mulher forte e guerreira. O final é surpreendente.
Um livro nacional com uma temática incrivelmente boa e, uma indicação notável para leitores apaixonados pela trilogia Eragon, para desfrutar uma leitura instigante.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

umadissertadora 20/11/2016

Resenha - A Lenda de Materyalis
O livro conta a história de uma guerra ideológica, chamada de Marteja, em consequência da divisão da essência do deus Materyalis (em Materyon e Marilis), o qual o povo acredita que originou o universo. Devido a essa divisão, houve uma divisão nas ideologias do povo, e cada uma defende um propósito (tendo todas uma ligação ao deus Materyalis). Há o Teryonismo, que prega que Materyon detém a verdade absoluta; o Marilismo, que prega que Marilis (considerado deus maldito) é a verdadeira essência de Materyalis; o Emylismo, que prega que essa divisão da essência de Materyalis foi um erro; e a Verinists, que detém artefatos que podem parar a guerra e está ligada a natureza. Algumas ideologias estão procurando o Sinkra, um artefato que poderá acabar com a guerra. E no início do livro temos uma carta enviada à Harcos, um verinista personagem principal do livro, com instruções e objetos que possivelmente irão ajudá-lo a encontrar Sinkra.
O autor escreve numa linguagem não muito usual, que no começo algumas pessoas podem até ter problemas para entender, mas depois você se acostuma (sem falar que na minha opinião a linguagem utilizada deu um toque muito bom a história). Os personagens são muito bem construídos e a história possui uma riqueza de detalhes maravilhosa, fazendo com o que o leitor fique curioso para saber o desfecho de tudo que foi apresentado até então. Sem falar desse final surpreendente que me deixou com a vontade de ler o próximo livro agora mesmo!!!!!
Acho que esse foi o primeiro livro que eu li que possui essa temática, e eu adorei. Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro, e acho que aqueles que gostam desse estilo de história se encantariam ainda mais ??

Fábbio (@omeninoquele) 17/11/2016

Preciso ler o próximo livro logoooo!!!
Esse foi um dos livros que tive medo de começar a ler e que agora depois de terminado vai me fazer falta. Rs

A muito tempo atrás em Hedoron, o povo acreditava no Deus Materyalis, o deus que originou o Universo e a vida. Só que com o tempo a lenda diz que a divindade se angustiou com a imperfeição de suas criaturas e por achar que havia falhado, sua essência foi dividida, no qual deu origem a duas divindades distintas, Materyon, o Deus da completa benevolência e, Marilis, o Deus maldito, formado por toda carga de energias negativas de Materyon.

Em consequência dessa divisão, o povo de Hedoron travou entre si uma guerra ideológica também chamada de Materja, cujo único propósito é descobrir a verdade sobre Materyalis, como tudo se formou e assim trazer novamente a paz a Hedoron. O povo então se organizou em "ideologias", e cada uma delas luta por uma causa, e inicialmente são: Teryonismo, que prega que o deus Materyon é o deus detentor da verdade absoluta, o Marilismo que prega que Marilis, o deus maldito é a verdadeira essência a qual covardemente Materyalis renunciou. O Emylismo que prega que a divisão de Materyalis em duas criaturas foi um erro e que mesmo com essa tentativa os dois não se tornaram criaturas perfeitas e a Verinista que está ligada a natureza e a que detém artefatos que possivelmente pode resolver mais rápido essa guerra.

Para que essa guerra ideologica se resolva mais rapidamente algumas ideologias procuram um antigo artefato chamado "Sinkra" que é conhecido por ser detentor da "fórmula da criação e da vida" e que foi criado por Materyon na antiguidade para prevenir de adversidades que pudessem surgir, o Sinkra é uma força que mantém o equilíbrio do universo, repleto de conhecimento, e que pode ser extraido e interpretado por quem o tiver, e se cair em mãos erradas pode dar rumo a uma nova guerra, em consequência da possivel manipulação da verdade.

O livro é narrado por Harcos, um verinista que recebeu de Mudrik, provavelmente um líder da causa dessa ideologia, uma carta com três objetos valiosos para ajudar a encontrar o Sinkra, e um deles é um cristal, Sinkorbe que tem a habilodade de revelar visôes proféticas dos acontecimentos futuros de Hedoron. Ele funciona mostrando o que vai acontecer durante dez dias. E as visões só acontecem a noite.
O propósitp de Harcos, além de encontrar o Sinkra é encontrar também dez denins que o ajudem em sua causa. Os denins são os seres que possuem os "dens" que controlam três tipos de energias em Hedoron.
Neste primeiro livro, Harcos narra acontecimentos do reino de Aliank que a muito tempo atrás era domidado por um grande dragão que escravizava os povos em nome do deus maldito, mais qiue foi derrotado por Berong, que se intitulou rei, e criou o reino de Aliank, que significa união. Eles são teryonistas.
Nas visões do cristal o que é revelado a Harcos é os acontecimentos dos oito capítulos do livro. Harcos encontra cinco possiveis denins que são Morhariel, Hirlun, Liliel, Dotter e Sarlakros que na visão de Harcos e respectivamente na nossa não parece confiável e há uma dúvida de que ele seja marilista.
Achei interessante que mesmo por ser uma obra de fantasia, o autor consegue trazer para nossa realidade conceitos com que lidamos diariamente: como a ideia dos dois deuses, um do "bem e outro do mal" e que também vivemos a procura de entender nossa origem, assim como as ideologias.
Como disse, o foco narrativo é em primeira pessoa, vemos ao ponto de vista do personagem Harcos, na narraçãp dos fatos no cristal. O modo como o narrador se apropia da linguagem a principio é rebuscada, por se tratar da leitura de uma carta escrita por um personagem culto, mais que em nada prejudica a leitura, e é preciso sim de muita atenção nessa parte ou assim como eu ler mais de uma vez, mais tirando isso depois a narrativa flui bastante bem.
O livro me lembrou muito as Crônicas de gelo e fogo de George R.R Martin de quem sou muito fã e acho que seja a comparação com a lenda de Materyalis digna. Espero poder ler os próximos livros, desde já é uma leitura mais que recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/BM4zwa_AgtK/?taken-by=omeninoquele

Italo Bernardo | @wesleyliterario 10/11/2016

Uma história épica
Uma carta. Tudo se inicia com uma carta. Müdrik, antes de sumir, deixou uma carta para os seguidores veniristas com algumas informações muito importantes para alcançar a maior conquista de Hedoron: a verdade sobre a lenda de Materyalis e acabar com os terríveis conflitos que há milênios assolam suas sociedades.

Antes de desaparecer Müdrik deixou alguns artefatos que são cruciais para encontrar o Sinkra, objeto que muitos acreditam ter sido uso por Materyalis na criação, e revelar a grande verdade sobre a criação de Hedoron. Entre papiros com escritos valiosos, Müdrik também deixou o sinkrorbe (um cristal que mostra visões proféticas) para ajudar na busca pelo artefato sagrado que mudará não só a mente do povo de Aliank, mas, de todo Herodon. Harcos foi o "escolhido" (digamos que ele estava disponível no momento) para encontrar o Sinkra, porém ele vai precisar da ajuda de dez denins (aqueles que possuem dens, um tipo de poder) que o sinkrorbe mostra a cada visão, encontrar e recrutar os denins certos é de extrema importância, pois, se a causa vinirista for descoberta pelas pessoas erradas (tem sempre aqueles que são do contra) poderá ser o fim da busca pelo Sinkra, e todos permanecerão na escuridão ideológica para sempre.

Um livro bastante peculiar e interessante. Os capítulos do livro são baseadas nas visões que o personagem principal tem durante a história , o que é bem curioso e deixa o clima mais interessante já que podemos ter acesso ao que está acontecendo em todo o reino. Porém, o que mais quero destacar nesse livro é a falta de aceitação que as pessoas têm em relação ao que os outros acreditam, não se pode ter um pensamento diferente daquele que se é imposto e aquele que se atreve a pensar diferente é morto, sem hesitação. O que me fez refletir muito sobre o quanto nossa sociedade é intolerante com aqueles que fogem dos padrões. Com muita aventura , criaturas mágicas e um toque medieval "A Lenda de Materyalis " é uma história fantástica que os fãs de "Senhor dos Anéis " irão amar.

Aline- tour dos livros 08/11/2016

A lenda de Materyalis -Saymon :3
Olá leitores,
Hoje estarei trazendo para vocês a resenha da ?A lenda de Materyalis?, as crônicas de Aliank , volume 1, do meu parceiro Saymon.
Escrever sobre a lenda é algo muito especial para mim, porque foi um livro que me intrigou do início ao fim, ele realmente soube tirar um pedaço do meu coração com a maior facilidade do mundo. A lenda logo no início deu aquele gosto de quero mais, quando aquele mundo começou a ser apresentado a cada página. Sabe quando você pega um livro e começa a reconhecer o ambiente dele, a história, a se familiarizar com os personagens e o tempo narrado naquela história ? Foi exatamente assim que aconteceu comigo!
O livro trás uma guerra ideológica onde começa com uma carta de Müdrik para os seus seguidores com coordenadas para uma missão, o livro vem colocando de maneira muito inteligente e reflexiva ideologias diferentes, o que nos faz pensar muito sobre a nossa atualidade onde nos vemos presos em ideologias diversas, onde cada um quer defender a sua, e no livro não é diferente, temos Müdrik com o seu grupo que são veniristas vivendo em uma realidade onde a ideologia predominante vem a ser o Teryonismo, no povo de Aliank, também enfrentando o Marilismo que é contra a todas as anteriores.
A história conta sobre um deus que se dividiu em dois, pois não se alegrava na forma como estava vivendo, então surgiu o deus benévolo que é materyon da ideologia teryonista, e por sua vez com divisão surgiu o deus Marilis que é o deus maldito, com a ideologia marilista. Então com a carta de Müdrik para essa missão eu já pensava : a) vai dar briga!
Müdrik quer com seu grupo a posse de um artefato chamado Sinkra, onde usaria ele para mostrar para todas as raças a ideologia correta a seguir. O Sinkra pode dar muito poder a quem o possui inclusive obrigando as pessoas a seguirem a ideologia de quem o carrega, mas não é essa a vontade de Müdrik, ele quer esclarecer as dúvidas das raças, para que os seguidores do venirismo sejam fiéis.
A carta é narrada por Müdrik, mas a história é por seu seguidor Harcos, pois com a carta, Müdrik encaminhou objetos, os quais Harcos iria ver visões do futuro para saber como prosseguir com essa missão, a carta já vem mostrando o mundo do livro, trazendo aquela familiaridade a qual falei ,um mundo com habitantes elfos, humanos, criaturas com poderes de conjurar elementos da natureza, criaturas que se transformam em feras, etc. Com isso me veio ainda mais perguntas : b) Müdrik é um elfo ? um mago ? Um religioso somente ? c) Com uma missão tão poderosa teria algum traidor ? d) Seria a ideologia deles a correta ? e) Harcos usaria sua habilidade de se transformar na missão ?
Harcos vai descrevendo cada uma das visões que os sinkrorbes lhe mostra, as visões trazem outros personagens para o local, cada um de grande importância para o enredo, uns causam um irritamento, outros da vontade de beijar, são personagens com personalidades próprias, atitudes, corajosos ... é claro que já imaginei várias hipóteses para a aventura, com as visões e com a forma que eu acabei conhecendo cada ser do livro.
Acho importante eu falar de cada personagem que conquistou meu coração nessa narrativa, porque eles me fizeram vibrar muito, trazendo várias reações diferentes. O primeiro que me chamou atenção foi Harcos, ele tem a capacidade de se transformar em urso, mesmo nesse primeiro momento com ele estar narrando as visões, eu imagino que na missão ele será de grande força, estou com muitas expectativas para a continuação dessa jornada, quero conhecer Harcos como personagem, ver ele brigando para defender a causa de seu grupo, se transformando mesmo e claro vendo também toda essa parte sabia dele, que me foi mostrado no primeiro livro.
Müdrik ainda está sendo o maior mistério na minha vida, eu ainda não sei o que ele é, eu imagino que ele seja um elfo, ele parece muito culto, espero que essa dúvida seja desvendada logo, porque é um personagem que eu sei que tem um poder de influência, e como não é revelado o que ele é, aquele espirito de Sherlock Homes de descobrir mais sobre ele.
Com toda a trama, Saymon me trouxe dois personagens que foram um apego imediato para mim, que tocou mesmo o meu emocional e tudo que o destino deles reserva, a participação deles no enredo, o que eles fazem nesse mundo mexeu comigo, que é o Joan e o Haul. Joan é aquele engraçado dos personagens, faz brincadeiras em horas inadequadas, mas percebe-se que ele tem um grande coração, as páginas revelam muito dele. Haul é diferente dele, ele aparece em uma situação bem complicada, mas mesmo na situação em que se encontra, é possível ver bondade, preocupação por parte do personagem com os companheiros, e tudo que acontece com ele fez dele o meu querido assim como Joan.
Liliel é uma elfa que não fala muito, mas quando fala também só saem coisas certas da boca dela, sempre pensa muito bem antes de falar, no livro eu vejo a personagem muito subestimada porém sei do poder que possui , e isso com as atitudes dela vai mostrando o alto nível que ela possui . No fim do livro eu me surpreendi muito com ela, só imagino esse crescimento na continuação da saga, quero ver todo esse poder que eu sei que ela tem, e toda essa bondade e sabedoria que já vem mostrando.
Para finalizar deixei a Dotter por último, como diz ?última mas não menos importante?, essa personagem mostra aquele lado selvagem, sendo uma majurk quero muito ver se transformar em urso assim como Harcos, e pelo o que ela passa já da pra sentir que ela não age por impulso, ela é bem controlada, muito habilidosa. Vejo-a como uma fortaleza, tem atitude, sabe enfrentar muito bem o que foi imposto no destino dela, e mesmo com todo seu lado selvagem é possível ver uma Dotter além disso, e sei que ela vai me mostrar muito ainda, vocês vão se apaixonar por ela assim como eu, tenho certeza.
Esse final que o Saymon fez , tenho certeza que assim como para mim foi, para vocês também será uma surpresa, o autor vem seguindo uma linha de ideologias desde o início , daí você pensa ?ok tudo certo, já escolhi a minha, já sei quem é o inimigo, tudo ok.?. Só que no fim ele põe uma lenha na fogueira que é de deixar de queixo caído!
Galera vale muito a pena, posso dizer que no começo eu era venirista, agora eu nem sei mais o que eu serei, me sinto dividida nas ideologias por causa dos personagens cativantes e realmente estou com aquele vazio de fim de livro, quero muito saber o como essa guerra irá proceder, me despeço de todos, boa leitura , NIHO!

Bibliote_cah 25/10/2016

A Lenda de Materyalis
Com um início um pouco complicado de se entender, devido a quantidade de informações e a escrita um pouco diferente do habitual, a história com certeza agradará aos amantes de RPG (a ideia do livro partiu após um fórum de RPG). Esse início complicado também e muito importante, pois todos os detalhes que são apresentados por meio dele, serão de grande importância para compreender toda história. Uma narrativa que nos faz refletir sobre o que e certo e errado, nos traz 4 ideologias: Teryonista, Marilista, Emylista, Verinista. Aliank, onde se predomina o Teryonismo, e um reino composto por uma diversidade de homens, elfos e mestiços. Nesse reino um lugar que terá bastante foco e Hedoron. O reino passou a ser temido após a queda de Garlak, um dragão Marilista, que teve sua queda estabelecida por Berong. Em meio a essa jornada conheceremos vários personagens importantes que nos guiará para dentro de "aventuras". O primeiro capítulo e importante, pois ele nos traz um relato de uma carta deixada aos sucessores Verinistas. Um desses sucessores e apresentado, e ele que nos contará todas as visões que terá por meio do sinkrobe, que o ajudará a encontrar os 10 denins, que irão ajuda-ló a provar que não existe a tal divindade do Teryonismo, e que tudo não passa de acontecimentos explicados pelo acaso, e tudo isso para acabar com a guerra de ideologia. Nos próximos capítulos serão reveladas as visões do sinkrobe que nos levará a conhecer Liliel, Sarlakros, Edfeu, Dotter, Morhariel, Hirlun, entre outros. Com uma mistura de mágia e seres mistícos, vemos o quão bem elaborado e construído e a estrutura de todo o livro. São vários detalhes que nos levam pra bem mais perto de cada parte da história, como se nos fossemos os próprios personagens. Trazendo para realidade, vemos que tudo acontece nos dias de hoje. Deus existe? O mal ou o demônio existe? Será que estamos crendo em algo verdadeiro? Até mesmo os questionamentos expostos na história, pode se encontrar dentro de nós em algum momento da vida. Toda a história nos leva a refletir sobre o mundo a nossa volta. O autor/parceiro Saymon está de parabéns por cada detalhe expresso com tamanha precisão , pois não e sempre que encontramos livros assim, que possuem tanta informação para ajudar o leitor no entendimento da narrativa. Recomendo o livro a todos.

@entre.historias 07/09/2016

Resenha - A Lenda de Materyalis
Primeiramente,gostaria de agradecer ao Saymon, por essa maravilhosa oportunidade que ele me proporcionou na leitura de seu livro, e também parabeniza-lo pelo maravilhoso trabalho que teve nesse livro.

Bom, a leitura desse livro foi bem rápida, conclui em 2 dias de leitura...

Bom, eu não estou acostumada com esse gênero, mas particularmente eu amei, superou totalmente minhas expectativas!

Os povos de Herodon, acreditavam em um Deus chamado Materyalis, criador do Universo e da vida. Mas, segundo a lenda, Ele se angustiou com as criaturas imperfeita que ele gerou e por esse motivo, achou que havia falhado. Mas com esse pensamento, provocou o surgimento de dois Deuses "do mal", e com esse surgimento, novas ideologias também surgiram, nas quais dividiram a sociedades em ideologias extremistas. E assim o mundo virou uma guerra que parecia não ter fim...

O desfecho dessa história é surpreendente me apeguei a cada página que concluía.

Recomendo muito esse livro!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 02/10/2016

Emocionante- RESENHA A Lenda de Materyalis
O livro A Lenda de Materyalis foi escrito pelo autor Saymon César e publicado pela editora Novo Século no ano de 2016, fazendo parte do projeto Talentos da Literatura Brasileira. O livro narra a história de Harcos, um rapaz que vive em Herodon e sai à procura de denins, pessoas capazes de controlar habilidades especiais variadas, para ajudá-lo na busca pelo Sinkra, objeto altamente valioso, ligado à criação do mundo.
Para ajudá-lo na jornada, carrega consigo o sinkorbe, objeto que mostra visões dos denins, como os elorkans, que possuem a habilidade de controlar os cinco elementos, embora no livro só vejamos personagens com controle sobre o fogo. Em Aliank, todos são ensinados à acreditar em um poderoso deus Materyon, logo os adeptos são chamados de teryonistas e os não adeptos são perseguidos e muitas vezes mortos por heresia.
Quando Harcos começa sua jornada, o sinkorbe começa a mostrar algumas visões como principais destaques a Lady Liliel, o Lorde Salakrod, Dotter, a majurk protetora do reino, Joan amigo de Dotter e Hirlun, jovem elorkan que acompanha Liliel na batalha contra uma misteriosa praga. Antigamente a Floresta de Majara era assombrada por uma misteriosa doença, chamada Praga de Garlak, Galark é uma antigo dragão que foi derrotado por guerreiros caindo em um sono profundo. A praga comeá a atacar os moradores livertando sua fera interior e começando uma longa batalha entre o mundo espiritual e real.
O livro é bastante recomendado nas redes sociais, com muitos leitores esperando a continuação da saga As Crônicas de Aliank. Com uma mistura de gêneros como aventura e história, muitos esperam que o livro seja com muitas narrações e poucas histórias, mas quando lerem A Lenda de Materyalis ficarão surpresos e ansiosos pela continuação.

Agora vamos usar da tag #queremososegundo e apressar o Saymon com nossa fome insaciável por livros !!! Kkkkk

site: http://lendocomabrunney.blogspot.com.br

Michelle.Fagundes 07/09/2016

A Lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank
RESENHA
LIVRO: A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Aliank.
Autor: Saymon César
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 239

Materyalis é uma divindade para o povo de Hedoron, que se dividiu em duas entidades: Materyon e Marilis, seu lado bom e seu lado mau, respectivamente.
Mas a existência dessa divindade está posta à prova e é preciso juntar forças com grandes seres para saber se a lenda de Materyalis é verdadeira. O Sinkra é o único artefato que detém o conhecimento sobre o que de fato é Materyalis. Entretanto para chegar até ele, o profeta Harcos precisa juntar cinco criaturas que podem estar ligados à forma de chegar ao fim das guerras e dúvidas existentes.

É aí que o profeta começa a ter visões de possíveis seres que poderiam ajudar nessa missão. Entre elfos, elorkans, majurks e humanos.
Mas as visões mostram muito mais que isso, acontecimentos que marcam a vida de todo o povo do reino de Aliank, acerca de ataques seguidos de uma fera bestial que parece estar sendo dominado por alguma força maior. O fato é que muitos já perderam a vida na mão dessa fera e não será fácil derrotá-la.
Confesso que não consegui desgrudar do livro e que personagens como a elfa Liliel e o elfo Hirlun me chamaram bastante atenção, por terem o coração puro e estarem convictos de sua fé em Materyon.

O livro é recheado de aventuras e emoção, com personagens com características fáceis de serem encontradas nas pessoas que conhecemos. Há aqueles que vivem para o bem e aqueles que sente-se realizados quando o mal ganha força, quando uma batalha está prestes a ser iniciada.

Coragem, sacrifício e honra norteiam essa obra.
Mais um grande livro da nossa literatura nacional que clama para ser lido.💙

site: https://www.instagram.com/p/BKBUjJKjix8/?taken-by=livrosqueeuli

Luisa.Fernanda 19/09/2016

Surpreendente
A principio A Lenda de Materyalis é um livro difícil de ser lido, pois contém uma complexidade na historia e nomes nunca antes vistos. Mas, no decorrer da leitura se torna gostoso, leve e impossível de largar.

Existia Materyalis o deus supremo, mas que decidiu se separar, criando Materyon o benévolo e Marilis o perverso. Isso originou uma guerra ideológica onde ha três ideologias principais: Teryonismo, Marilismo e o Emylismo.

Conhecendo os termos de cada ideologia podemos saber a personalidade dos personagens ligados a elas. Saymon foi genial e não deixou nenhum mínimo detalhe passar despercebido, podemos realmente sentir qual personagem se identifica com qual ideologia após termos o conhecimento da mesma.

Como personagens principais temos: Sarlakos, Liliel, Dotter, Morhariel e Hirlun. Com personagens bem construídos e estruturados o autor me surpreendeu de maneira positiva, mostrando que a literatura nacional é boa sim e merece mais reconhecimento.

O enredo flui naturalmente, isso da uma contrariada no tema e nos nomes complicados. O livro é narrado de uma maneira diferente, recebemos as informações por meio de um cristal que mostra visões dos locais onde esteve. Um livro inovador e criativo, nunca havia lido ou visto nada do gênero, tinha tudo para ser “trucado” devido a sua complexidade, mas foi divertido, completamente envolvente em todos os momentos.

E o que foi aquele final? Foi inesperado, de tirar o folego e um tanto traumático ou eu que sou dramática? Socorro, fiquei completamente desesperada. Só quero ler a continuação rápido, por favor!

site: http://estantedalulu.blogspot.com.br

Junior Pokety 17/09/2016

[Resenha] - A Lenda de Materyalis As crônicas de Aliank
No Mundo de Herodon no reino de Aliank se passa uma guerra ideológica, guerra chamada de ?Marteja?. Uma guerra entre ideologias que divide crenças entre os povos.

No princípio as sociedades de Herodon acreditavam que Materyalis era o deus criador do universo e da vida. A lenda diz que a divindade Materyalis vendo os atos corruptíveis das suas criações sentindo-se culpado pela sua imperfeição separou sua essência em duas entidades, criando assim ideologias extremistas. Nascendo a ?Marteja? a guerra que visa a verdade entre todas as raças.

Nisso são apresentadas três ideologias no livro tais delas: Teryonismo, Marilismo, Emylismo e uma quarta ideologia chamada Veniristas uma sociedade secreta que busca revelar a verdade sobre Materyalis.

- Teryonismo ? São os que acreditam no deus Materyon, o deus benévoloso.

- Marilismo ? São os que acreditam no deus Marilis o deus maldito.

- Emylismo ? São os que acreditam que separados ainda são imperfeitos e falhos.

No inicio do livro ?Prólogo? é apresentado cartas, relatos e fatos de Herodon e acontecimentos do passado narados por Müdrik, é apresentado o mundo no qual iremos nos aventurar, Müdrik é Verenista e para descobrir a verdade sobre Materyalis só pelo artefato Sinkra que é dado a missão para Harcos que é orientado por uma carta que deve reunir cinco indivíduos dens habitantes de Aliank.

Dens ? Controle de energias por meio de habilidades extras. ?Poderes?

E ele deve convencer esses cinco indivíduos à ajuda nessa missão, Müdrik deixa com ele pergaminhos e o cristal sinkrorbes que mostra visões de possíveis aliados.

O Livro então é narrador por Harcos que não é mostrado dentro da historia, o que me deixou muito surpreso, pois ele não deixava escapar nada, sempre explicando tudo o que sabia e o que teria que fazer mostrado pelo sinkrorbes ele via as visões que o objeto mostrava nisso é visto os personagens em foco, e conhecemos Sarlakos, Liliel, Dotter, Morhariel e Hirlun personagens que vão dando vida a historia na atualidade, o reino sofre por diversos ataques e assassinatos, e esses personagens são enviados para acabar com o que assombra o povo aliakino. Sarlakos e Liliel, Morhariel e Hirlun é dado essa missão a caçada ao Majurk (uma espécie de metamorfo que pode se transformar em um urso gigante). Mas logo eles se dividem e a aventura começa, Harcos a companha tudo pelo sinkrorbes.

Em inicio o rei desconfia que Dotter seria a responsável pelas tais mortes, por ser a guardiã da floresta de Majara, mas logo Liliel e Hirlun são enviados a procura dela e eles descobrem muitas outras coisas e passam por varias outras. (Sem spoiler)

?As Crônicas de Aliank é uma fantasia incrível? ? Junior Pokety

O Livro é muito detalhado e explicado, a escrita é incrível e o jeito da narração me surpreendeu, eu me aventurei por Aliank e gostei muito dessa historia, e já aguardo o próximo livro, pois esse só é o começo, e disso eu tenho certeza.

1 | 2 | 3 | 4