Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

Mundo de Tinta 01/02/2017

Magia do Sangue
Mesmo Cabhan tendo ficado bem chamuscado no último encontro, ainda ficou bem vivo e tocando o terror na vida do círculo.
Mas apesar dos pesares, sempre temos que continuar a viver e com dois casamentos à vista, aí é que fica melhor.
Só o que não melhora é o clima entre Fin e Branna. Em seu coração, Branna encaixotou o amor por Finbar e lacrou a caixa com a marca de Cabhan que o moço não pediu pra ter. Ela é muito cabeça dura! Quer carregar todo o fardo nas costas sozinha, e apesar de aceitar Fin no círculo, ainda não entende totalmente.
E Fin se determina a provar a ela que ele é deles, do círculo, e não de Cabhan. Sua maior prioridade é quebrar a maldição para então tentar reconquistar o amor de Branna.
E no meio de todo esse drama amoroso, eles ainda precisam juntar forças, feitiços e poderes para destruírem o mal de uma vez por todas. E para isso, eles contam com os primeiros três: Teagan, Brannaugh e Eamon.
A autora nos mostra todo o conflito interior de Fin; toda a culpa, desespero e toda a vontade e necessidade de ser bom além do suficiente, todo o medo de ser parecido com Cabhan.
Nesse livro, Nora Roberts fez uma verdadeira poesia nos momentos de Fin e Branna. Apaixonante!

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/02/magia-do-sangue.html

CuraLeitura 31/01/2017

Este livro traz a conclusão da batalha contra Cabhan
Este livro traz a conclusão da batalha contra Cabhan, que deseja obter todo o poder da Bruxa da Noite, e neste livro é muito mais agressivo do que nos anteriores, aparecendo sempre para tentar seduzir, chantagear ou atacar alguém.
- Nós somos os três. Projetamos nossa luz na escuridão, a procuramos nas sombras. E venceremos.
Cada livro dessa trilogia foca em um dos três personagens que formam a Bruxa da Noite. O primeiro focou na Iona, o segundo no Connor e esse foca na Branna. Caso não se lembrem, no primeiro livro Iona aparece e assim os três que vieram de Sorcha se juntam para mais uma vez, mais uma geração enfrentar Cabhan. Mas esse círculo não é composto só pelos três, é composto também por pessoas que são amigos e praticamente irmãos deles. Sendo esses três: Boyle, Meara e Fin. Boyle e Meara são humanos comuns, e Fin também é um bruxo. Os livros são um romance, por isso no primeiro livro o casal é Iona e Boyle, no segundo é Connor e Meara, e neste é a Branna e Fin.
Eles lançaram o círculo e o caldeirão flutuou acima do fogo que tinham feito. Água fluiu das mãos de Teagan para o caldeirão. Brannaugh acrescentou ervas e Eamon, cascalho.
Antes de falarmos de Branna e Fin, vamos falar dos três primeros: Brannaugh, Eamon e Teagan. Como os dois livros anteriores, este começa contando uma história da época dos primeiros que formam a Bruxa da Noite, que são os filhos de Sorcha. Neste livro, Brannaugh está grávida do terceiro filho, Teagan do primeiro e Eamon é um tio coruja solteiro que não quer achar ninguém, embora Brannaugh veja o futuro e o fale que ele irá se apaixonar quando chegarem em casa. Está na hora de eles voltaram para Mayo, sua cidade natal, e é isso que eles fazem. Brannaugh e Branna conseguem se encontrar ocasionalmente, e sabem que lutarão todos juntos na última batalha contra Cabhan.
Uma Bruxa da Noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tivesse o sangue de Cabhan.
Voltando a falar do nosso casal principal. Desde o primeiro livro nós percebemos que há algo entre Branna e Fin, e logo depois descobrimos que eles se amam, mas não ficam juntos pois Fin carrega a marca de Cabhan, ou seja, vem da linhagem do inimigo. Isso impede que tenham um relacionamento pois nunca poderiam ter uma família completa. Este livro é super intenso, colocando-os desde o começo a prova, sendo forçados até mesmo pelo destino a trabalharem juntos. O que também faz com que sofram e queiram ficar juntos, até o momento onde decidem aproveitar o hoje sem pensar no amanhã.
Minha vida, pensou ela de novo, minha escolha. Bruxa e Mulher.
Sempre quis bater na Branna por não querer ficar com o Fin, pois sempre achei o motivo idiota. Mas a partir de certa parte no livro, passei a adorar como ela é objetiva, pois mesmo que ame, sabe que não pode impedir o outro de correr riscos nem fazer nenhuma estupidez. E gente, como não gostar do Fin? Ele não tem culpa nenhuma da linhagem que nasceu. Ele sofreu e perdeu muita coisa por isso. Mas ele nunca pensou, nem nunca quis trocar de lado, sempre quis destruir Cabhan e tentar viver da melhor maneira possível, ajudando a todos que ama e tentando não sofrer por não poder ficar com a mulher ama.

Esse livro tem muito mais ação que os outros, consegui perceber um amadurecimento nos personagens, em todos eles. Existem alguns erros de gramática, por exemplo, um personagem diz algo e embaixo tem outro travessão com fala dele, se o leitor não for esperto, não irá perceber. Mas são poucos os erros e dá para entender. Super recomendo que leiam.

site: http://www.curaleitura.com.br

Camila 30/01/2017

Gostei bastante!
O terceiro e último livro da trilogia foi para mim o mais esperado, pois a Branna é a minha personagem prefira da trilogia. Li algumas resenhas aqui, vi que muitos não gostaram e fiquei meio receios devido a isso. Mas graças a Deus somos todos diferentes e assim temos percepções e gostos diferentes. Adorei a trilogia e adorei este terceiro livro.

Nele pudemos ver a Branna por trás da máscara da duroma bruxa da noite de Mayo e conhecer mais sobre quem é Finbar Burker. Tbm pudemos conhecer um pouco mais do vilão, como ele se tornou o que é.

A única coisa que senti falta no livro foi de um epílogo nos contando um pouco da vida de todos depois da batalha.

Johny 12/10/2016

Magia do Sangue
O último livro da saga, fala sobre Branna, minha personagem favorita. Nele, descobrimos que por trás da fachada "durona" dela, vemos uma mulher sensível e sensibilizada por um romance julgado por ela mesma proibido. Corre-se o curso contra o vilão principal, mas aviso, pessoas que gostam de Wicca não vão gostar muito do final.

Carol 09/10/2016

mais ou menos
Eu normalmente gosto dos livros de romance da Nora mas achei essa trilogia fraca, e especificamente sobre esse livro, é a historia inteira eles cozinhando, comendo, e dialogos sobre o tal vilão Cahban, esse vilão então parecia o vingador, do desenho caverna do dragão, ninguém dava um fim nele logo, e acredito que quem lê nora boberts busca o romance e acho que faltou nesse livro

Vânia 15/12/2015

Primos O'Dwyer #3
Depois de dois ataques fortes desferidos contra Cabhan, era de se esperar que finalmente ele tivesse sido derrotado pelo trio que compunha os poderes da Bruxa da Noite.
Branna, talvez a mais poderosa dos três, com seu jeito extremamente metódico, culpava-se por achar que suas contas equivocadas quanto ao fator tempo/espaço, fizeram com que eles fracassassem mais uma vez.
Cabhan estava escondido. Fraco, apenas uma névoa, mas sua presença poderia ser sentida, principalmente pelo elo que mais estava conectado a ele: seu descendente, Fin Burke.

Fin era amigo dos irmãos O'Dwyer há anos. Ele trabalhava com Boyle, eram sócios, nos estábulos que provinham passeios turísticos pela região. Além disso, também tinha a parte de falcoaria que era praticamente gerenciada por Connor sozinho.
O coração de Fin pertencia a Branna. Eles haviam se apaixonado. Quando ela se entregou a ele aos 18 anos, ele não havia dito a ela de quem ele descendia, mesmo sabendo de quem ELA descendia. Uma semana depois ela descobre porque aparece nele "a marca". Ela ficou magoada; brigaram e separaram-se. A partir dali, ambos estavam amaldiçoados para o amor.
Fin passou anos viajando pelo mundo. Enriqueceu, teve outras mulheres em sua cama, mas nem uma fagulha do que sentia por Branna se extinguiu.
Além disso, ele fazia parte do "círculo". Com ele, os três bruxos - três é um número forte - teriam uma chance maior em derrotar seu ancestral. Branna tinha certeza disso, porque de tudo que estava escrito no livro de feitiços desde a época de Socha, a única coisa que nenhuma outra geração de bruxos teve foi um descendente de Cabhan como trunfo.

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/12/nora-roberts-magia-do-sangue-primos.html

Nathy 13/09/2016

Magia do Sangue – Nora Roberts – #Resenha
Eu jurava que esse seria meu livro favorito da trilogia. Então fui toda empolgada para fazer a leitura. Mas, a minha empolgação durou poucos minutos. Talvez pode não ter sido o momento certo para fazer a leitura. Mas, estava esperando algo e foi um tanto diferente. Mesmo que o foco seja na luta deles contra o Cabhan estava esperando por algo muito maior no romance. Afinal de contas os dois mocinhos já tinham uma linda história de amor. Precisava apenas saber conduzir. E infelizmente não achei que foi tão bem trabalhada. Ficou faltando algo no caminho. Mesmo sendo um livro da diva.

Esse é o último volume da trilogia primos O’Dwyer. Nele o leitor novamente vê a luta do círculo para tentar destruir de uma vez por todas o Cabhan. Porém, o que eles não esperavam é que segredos do passado pudessem ser a solução dos seus problemas. Algo que não esperavam surge na sua frente. As aparições do passado continuam acontecendo e sendo de grande ajuda para o círculo. E também para Branna e Fin. Que a cada dia que passa estão mais apaixonados. E sofrendo por não poderem desfrutar desse grande amor. Mas, quando o desejo toma conta nem mesmo o sangue deles é capaz de impedi-los.

A narrativa continua sendo em terceira pessoa. Com o foco principalmente no círculo. E em alguns momentos do passado. A escrita da autora continua sendo excelente. No entanto, como estava esperando algo mais dinâmico acabou se tornando cansativo. Algumas partes eu estava achando desnecessária. E confesso que tive que voltar para entender de novo o que estava ocorrendo. Porque determinados segredos eram tão importantes.

E assim os filhos de Sorcha voltaram ao lar.

A Branna sempre teve um papel fundamental nos livros anteriores. Era aquela que dominava facilmente sua magia. A que cuidava de todos ao seu redor. Seja com sua magia ou com sua comida. Eu gostava dela porque fazia um papel mais de mãe. Porém, nesse livro eu achei que ficou um pouco arrogante. Estava acreditando que poderia ferir o Cabhan sozinha e muitas vezes o saía para procurá-lo. Sabe aquele ditado quem procura acha? Pois, bem ela estava procurando tanto que acabou encontrando e não de uma forma muito boa. Fiquei irritada com ela em diversos momentos. Mesmo entendo sua sede por acabar logo com o grande vilão do livro.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/12/magia-do-sangue-nora-roberts-resenha.html

Jocasta | @curtaleitura 16/01/2016

Livro 3. Trilogia Primos O'Dwyer - #BOM Massss, eu esperava mais da história!
E esse foi o último livro da trilogia Primos O’Dwyer. Finalmente a gente descobre como o trio de bruxos acabam com Cabhan, o vilão. Confesso que esperava um pouco mais desse desfecho e também da história de amor entre Branna e Finbar (até então meus personagens favoritos na Trilogia!). Achei todos os livros medianos, o foco da história foi sempre derrotar o bruxo do mal e é claro que Nora Roberts vai acrescentando aquela pitada de romance ao longo da história.

Conclusão? – Muitos encontros do grupo para comer, beber chá e conversar até achar uma solução para derrotar o mal. O vilão sempre incomodando os O’Dwyer e seus amigos e NADA de drama na hora de se permitir amar e ser amado. Os personagens são totalmente descomplicados na parte do romance. Mas vamos falar da história desse livro, né!?

>>> Há muitos anos atrás Branna O’Dwyer entregou seu coração à Finbar Burke, sem saber que ele fazia parte de uma maldição ligada ao sangue de suas famílias, o que os impediu de ficarem juntos. Branna sempre tentou preencher esse vazio com sua família, amigos e seu trabalho. Ela sempre foi a personagem principal, a mais sábia.. Talvez a que tivesse mais poder. Fin, também tem poderes, é o único que consegue se conectar com os 2 mundos, o do bem e o do mal e é o melhor amigo de Connor, irmão de Branna. Ele sempre foi muito próximo da família O’Dwyer, mas nos últimos anos tentou evitá-la. Viajou, montou seu próprio negócio, tentou seguir com sua vida, mas ambos sabiam que para derrotar Cabhan, eles precisariam estar juntos de novo. E FINALMENTE, nesse terceiro livro eles tentam dar uma chance a paixão, deixar o amor ser maior que uma simples maldição.

Não há muito o que falar. O livro se resume em acabar com Cabhan. Há anos os descendentes dessa família tentam acabar com essa maldição. Confesso que já li livros melhores da Nora Roberts, mas se você gosta dessa mistura de magia e romance e está a procura de algo bem simples para ler, a leitura vale a pena! Apesar da história ser um pouco repetitiva, os personagens são muito queridos e os livros falam muito sobre a Irlanda, o que é legal.

site: www.curtaleitura.com.br

Debora.Fonseca 26/03/2016

maravilhosa trilogia
simplesmente amei!

Dreeh Leal | @dreehleal 20/03/2016

Magia do Sangue - Primos O'Dwyer - Livro 3 - Nora Roberts
Finbar Burke e os irmãos O'Dwyer são amigos de longa data. Durante a juventude, ele e Branna se apaixonaram perdidamente, porém o romante teve uma ruptura dolorosa quando a marca da maldição de Cabhan surgiu em sua pele. Desde então, Fin passou boa parte de seu tempo viajando o mundo. Por todos os lugares onde passou, procurou fomas de se livrar daquela maldição, assim como ficou atento a qualquer falcão ou cavalo que pudesse engrandecer seus negócios na Irlanda, mas o verdadeiro motivo de sua ausência era criar barreiras entre ele e Branna. E, quem sabe, conseguir esquecê-la.

Depois de um primeiro momento de negação, Branna compreendeu que algumas coisas estavam fora do controle de ambos, mas isso não diminuiu em nada o sentimento que nutria. Assim como a distancia imposta por Fin não mudou nada para ele. Ao contrario, eles criaram a consciência de que jamais seriam completos enquanto estivessem separados, já que ninguém os despertaria tal sentimento novamente. Porém eles são teimosos demais para voltar atrás de velhas decisões que lhes impedia de ser feliz. Por mais incrível que pareça, é Cabhan quem acaba por uní-los mas uma vez.

Seu círculo está chegando ao limite e precisa desesperadamente dizimar esse inimigo em comum. Do contrario, viveram sempre com medo e a espera do ataque. Branna sempre dominou a arte da magia e foi quem mais estudou o livro de Sorcha. Aliar-se ao conhecimento e, surpreendentemente, ao sangue de Fin, pode ser a chave nunca imaginada para encontrar a solução.

Depois de me decepcionar com Magia da Sombra, inicie essa leitura com expectativas bem medianas. O que resultou numa leitura que me agradou, mas que ficou longe do que deveria ser já que possuía todos os elementos para ser o melhor volume da trilogia. Fin era um cara super misteriosos, enquanto Branna era aquela mãezona da turma, que abdicava de suas coisas pelos amigos e a que possuía maior domínio sobre a magia. Somado ao fato de que esse livro trás o desfecho da trama e romance entre o casal já existia de alguma forma (o que é um rompimento de doze anos, não é mesmo?), eu imaginei que fosse encontrar páginas e páginas de adrenalina... só que não.

A escrita da Nora continua incrível e você realmente não quer largar o livro, mas tiveram momentos em que quis fechar-lo para dormir um pouquinho. A repetição que eu já havia mencionado no livro anterior, fez com que algumas cenas fossem desnecessárias. Isso sem contar a teimosia dos protagonistas que precisavam de um empurrãozinho dos hormônios para fazer aquilo que tanto desejavam. Fora esses momentos, eu suspirei com o livro. Sério, o Fin é uma gracinha!

A diagramação do livro segue o mesmo padrão do anterior, com os capítulos iniciando em novas páginas, folhas amareladas e fontes confortáveis. Agora, essa capa foi uma surpresa. Se eu gostei muito da cada de Bruxa da Noite por retratar perfeitamente a casa de Sorcha, essa me encantou por mostrar exatamente o que eu imaginava da casa dos O'Dwyer. Consigo até visualizar a musica tocando lá dentro enquanto as sombras espreitam pelas janelas.
Algo que gosto nas séries da Nora Roberts é a oportunidade que temos que continuar 'convivendo' com os demais personagens depois que suas histórias acabam ou antes dela começar rs. e claro, toda a noção de família e amizade que ela insere em suas histórias. Então apesar dessa série não ter me agradado 100%, já estou ansiosa para conhecer Um novo Amanha que chegará as livrarias no próximo mês!

site: http://www.maisquelivros.com/2016/02/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts.html

Leninha Sempre Romântica 04/01/2016

Um livro da Nora para fechar as leituras do ano de 2015 e, consequentemente, para ser a primeira resenha de 2016. Infelizmente, apesar de ter gostado da leitura, em minha humilde opinião, esse não foi o melhor livro da autora em questão de encerramento de trilogia.

Temos em Bruxa da noite o melhor início de uma trilogia, com um enredo instigante que deixa o leitor preso à trama e doida pela sequência. Eis, então, o segundo livro, Feitiço da sombra, e mais um capitulo delicioso de acompanhar. Cresceu, então, a expectativa do leitor para o gran finale que nos aguardava em Magia do Sangue, livro que conta o desenrolar da história entre os protagonistas Branna e Fin, dois personagens que criaram uma expectativa danada, porque eles têm tudo para ficarem juntos, mas, ao mesmo tempo, têm algo que os distancia e que pode mudar o rumo da história.

Porém, eu senti certo desânimo na autora, um enrolar demasiado em toda a história, um enchimento de linguiça sem fim. Tudo parecia caminhar para um final eletrizante, mas durante toda a narrativa fica aquela mesmice dos personagens tentando descobrir um dia certo para atacar o mal que os espreita, uma poção capaz de funcionar e que os livre de vez de Cabhan, e o romance propriamente dito se desenrola de forma maçante, lento, quase parando.

Certo que Nora quando escreve passa uma realidade quase palpável à trama, e apesar do desenrolar de Magia do Sangue ter sido lento — como eu disse no parágrafo anterior —, deu para sentir que ela vai até o fim, mesmo com o notável cansaço ela chega a um final aceitável, por assim dizer.
Mas eu esperava bem mais! Só para constar.

Um dos pontos positivos da história é a cumplicidade entre os personagens. Dá para sentir o toque de Nora quando trata de amizade, de amor entre os protagonistas e os “coadjuvantes” — que nesse caso são os parentes: primos, irmãos e seus amores — estão presentes em toda a trama. O envolvimento com os animais guias também é bem intenso e o mal que espreita chega a dar medo em alguns momentos.

Nora Roberts conseguiu passar a mensagem, demorou um pouco, mas deu para fechar a trilogia bem. Em minha opinião não foi o melhor dela, mas deu para gostar no geral.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/01/magia-do-sangue-nora-roberts.html

Dani_LJI 05/01/2016

Resenha Magia do sangue
Vamos recapitular os dois primeiros livros, em Bruxa da noite no condado de Condado de Mayo os três primos reúnem a força que precisavam para destruir a força maligna de Cabhan que a oitocentos anos assombravam as gerações de Sorcha a Bruxa da Noite. Branna e Connor irmãos juntos com Iona a prima de Nova Iorque enfim veem a esperança dessa batalha chegar ao fim.

Em bruxa da noite o casal Iona e Boyle se envolvem e fortalecem ainda mais essa união e Connor e Meara enfim dão a chance para um amor a muito tempo escondido. O desenvolvimento de todos é gradativo e as investidas do poder do mal aumenta, fazendo-os correr contra o tempo para acabar de vez com essas forças do mal.

Em Magia do sangue, compreendemos Finbar Burker que descendente de Cabhan e carrega a marca que Sorcha amaldiçoa qualquer um que venha das forças do mal, mas Fin nunca foi e nunca seria do lado do mal, ele tinha motivos de sobra para se unir aos primos Branna, Connor e Iona, juntamente com Meara e Boyle, e juntos lutar para o mesmo ideal. Além disso sua história com Branna estava longe de acabar.

Eles cresceram juntos, viveram juntos e com isso um amor sincero e forte cresceu através deles, mas ao descobrir que ele carregava a marca do mal, tudo muda em suas vidas. Branna sente-se traída por Fin que é punido com sua indiferença e afastamento, e ele sofre em todos os dias de sua vida tentando descobrir uma forma de acabar com essa maldição. Eles crescem se tornam pessoas importantes, mas carregam a magoa de nunca poderem ficar juntos.

Saiba mais clicando no link abaixo

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue.html

Ratinha de Biblioteca 09/05/2024

Branna e Fin
Era o casal mais esperado e com os quais a autora conseguiu transmitir uma "química". Mas, a fórmula "confrontar Cabhan, fazer uma refeição; sonho com Cabhan, faz uma refeição; sonho com um dos três iniciais, faz uma refeição" cansa terrivelmente! Argh! Três livros que poderiam facilmente ser um só.

Cath´s 10/01/2016

Resenha Magia do Sangue.
Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia dos Primos O´Dwyer que tem a missão de derrotar o bruxo das trevas Cabhan já que sua antepassada Sorcha não conseguiu derrotá-lo.

O primeiro livro, Bruxa da Noite, focou no relacionamento de Iona e Boyle, o segundo, Feitiço da Sombra, no romance entre Meara e Connor e então temos o esperado (por mim) desenrolar da história de Branna e Finbar.

Fin é descendente de Cabhan, por isso quando ficou com Branna, na adolescência, a marca, que Sorcha amaldiçoou todos os descendentes a terem, apareceu e Branna encerrou o relacionamento que tinham.

Quando Iona surgiu na Irlanda Fin voltou para casa, pois sabia que tinha que fazer parte da derrota de Cabhan e aos poucos Branna foi aceitando a participação dele no grupo, mas agora eles tem que trabalhar juntos nas poções e terminam se reaproximando, por consequência, o amor que nunca morreu fica ainda mais evidente.

Eu adorei que o romance entre eles não é meloso e nem faz o livro parar, temos primeiramente aquele debate entre princípios, mas quando Branna finalmente resolve que vão ficar junto o livro não fica enjoativo e sim acrescenta mais um ingrediente.

O problema ao meu ver é que você já sabe basicamente o que vai acontecer, pois a autora usou o mesmo rumo nos três livros, primeiro começa com lembranças dos filhos de Sorcha, os primeiros três, então os atuais três se debatem para saber como e quando destruir Cabhan, depois o casal fica junto e no final do livro temos a batalha. Acho que a autora podia ter mudado um pouco a ordem para não ficar tão previsível.

A revisão desse ficou muito melhor que dos anteriores, mas teve umas horas que um personagem falava e logo após parece que foi outro personagem que falou e trocaram os nomes, não sei se é algo da autora ou da revisão.

Mas no geral a história de Branna e Fin foi a que eu mais gostei, não só por ter cachorros (haha), mas eu adoro uma história meio trágica de amor. Embora ao meu ver Branna fez um auê quando terminou com Fin na adolescência que podia ser evitado, mas adolescentes são emocionais (eu ainda sou e não sou mais adolescente) então é entendível.

Admito que não achei Nora Roberts tudo aquilo que falam dela, porém eu apreciei muito a trilogia e acho que vale a pena ler se gosta de romance. Cabe salientar que romance é o foco, a magia e aventura é o pano de fundo.

Quando a capa ficou muito bonita e retrata aonde eles moram e o cachorro da Branna, o Kathel.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/12/resenha-magia-do-sangue-de-nora-roberts.html