Magia do Sangue

Resenhas - Magia do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sweet-Lemmon 14/12/2015

Blé.
Serei sincera, os dois primeiros livros da Trilogia Primos O’Dwyer não tinham me empolgado, mas tampouco havia achado eles ruins. Apenas sem graça, ou mais do mesmo. Todavia, eu estava curiosa em saber como a história iria terminar e o livro de Fin e Branna tinha tudo para ser o mais intenso, dramático. Enfim, mais interessante mesmo. Tá certo que eu achava a Branna Control Freak ao extremo mas a trajetória dela e de Fin, sem dúvidas, era a mais interessante de todas.

Os dois tinham um passado- e um amor mal resolvido. Quase que um Romeu e Julieta Paranormal, onde ele tem o sangue (e a marca!) daquele que Branna deve derrotar. Sem contar que Fin era um dos personagens favoritos da trilogia. Fin é um mocinho, sem dúvidas, mas desde o primeiro livro havia esse toque meio trágico nele, um desespero por amor quem não pode, mas principalmente por temer sucumbir ao mal.

Pois bem.

Magia do Sangue tinha tudo para ser *o* livro, certo? Fechar com chave de ouro. Derrotar o mal e ter um belo felizes para sempre. Ah, foi tudo menos isso. Na verdade, nem tenho muito o que contar- e sabe por que? Porque NÃO ACONTECE NADA durante o livro inteiro!

Magia do Sangue se resumiu à: Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Coz....

O livro é um louping tedioso e sem fim. É tanta repetição que até as supostas cenas de romance ficam perdidas. Em determinado momento eu estava fazendo leitura dinâmica para terminar logo. Honestamente, estava beirando o insuportável de tão chato.
Tudo era tão monótono e repetitivo que nem o grande climax foi emocionante. Blé. Blé é a palavra.

Não há dúvidas que Nora Roberts é uma escritora de grande talento, mas por vezes eu percebo que ela se repete demais; usando e abusando da mesma fórmula incontáveis vezes. Aqui eu tive a nítida impressão de que ela simplesmente não sabia o que escrever. Uma pena pois, ao contrário dos livros anteriores, este último livro tinha um material vastíssimo para ser desenvolvido.

Eu recomendaria a série para quem gosta da autora, à titulo de curiosidade. Para quem nunca leu Nora Roberts, existem livros muito melhores.

Uma pena.

site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts.html
Monica Monte 14/12/2015minha estante
Sou muito fã da autora, mas concordo com você. Essa série deixou muito a desejar e até quando a Branna e o Finbar voltam a se envolver é totalmente solto. Parece q ela estava c uma coceira q decidiu curar...

Nina 14/12/2015minha estante
concordei totalmente, e mais, ela não amarrou nenhuma ponta, tipo não rolou casamento nenhum, não sabemos de nada do que acontece depois da morte do Cahban, todo o livro ficou muito perdido. Eu sinceramente esperava mais, queria mais romance e queria todos os nós feitos.

GISELE 31/01/2016minha estante
Concordo plenamente com você. A Nora Roberts perdeu a mão nessa serie. Muito chata e sem enredo. Custei a terminar a serie, mas não sou de abandonar pela metade. Outra coisa: esses livros estavam cheios de erro de português, alguém mais reparou?!

Carol 09/10/2016minha estante
eu concordo afinal quem le os livros dela normalmente buscam o romance, acho que essa série ela não estava muito inspirada

betinhoczs 01/04/2017minha estante
Concordo plenamente com vc, eu achei essa trilogia um saco! Eu tinha prometido pra mim msm se a Branna falasse novamente: "acho que vou fazer um chá", eu iria jogar a droga desse livro bem longe! O que mais me irrita é saber que a Nora Roberts cagou em cima de um livro que poderia ser perfeito, com uma trama bastante promissora. O primeiro livro da Nora Roberts que li foi "O Amuleto", um livro que, na minha opinião, foi perfeito. Depois dele pesquisei mais sobre a autora e encontrei essa trilogia broxante. Ainda vou dar mais uma chance pra ela, pois acredito que ela é uma boa escritora, e como todo bom escritor, derrapa de vez em quando.

JANEREINANDO 14/02/2019minha estante
Deus me livre! li o segundo a pulso,achei uma mesmice terrível ,obg por me fazer poupar tempo??

Glauci 07/11/2015

Fin e Branna
Leitura Concluída: A Magia do Sangue - Nora Roberts.
Lindo final para a trilogia linda, cheia de magia, encantamentos, amor e amizade.
Amo quando a Nora escreve desse jeito (embora ela precise melhorar mais a descrição das batalhas), mas a forma como ela conduziu o romance desse último e esperado casal, Fin e Branna, foi espetacular e sensivel demais!
Lindo, lindo e lindo.....
Faltou um prólogo, um não, dois, três, quatro ..... acabou bruscamente, mas ameeeei. Personagens inesquecíveis.
Não esqueçam, sou fã da autora. Reconheço que tem mesma fórmula, personagens parecidos com o que ela já escreveu, mas sempre com o mesmo cuidado e encanto que só as histórias da Nora tem.
Parabéns pela capa lindíssima - ★★★★★ (cinco estrelas).
Yulien 21/11/2015minha estante
essa autora realmente e muito envolvente!!!!! estou apaixonada!!!!!.

Jiullia 08/12/2015minha estante
Quais outros livros da Nora tem magia envolvida?

Elis Culceag 03/01/2016minha estante
Jiulia, respondendo sua pergunta nos comentários, nesta linha, minhas obras preferidas dela que envolvem magia são a Trilogia da Magia, a Trilogia do Coração, a Trilogia do Círculo e a série O legado dos Donovan.

Mariane B. @thesecozydays 10/05/2017minha estante
Também amei a Trilogia e a forma de como as coisas são conduzidas. :)
Porém senti falta de mais ação e fiquei um pouquinho decepcionada com o final, depois da vitória sobre Cabhan, Nora deveria ter feito um capítulo a mais para falar sobre a felicidade dos Primos O'Dwyer, casamento de Iona, etc, para não terminar tão bruscamente.

Elis Culceag, obrigada pela indicação das trilogias, Primos O'Dwyer foi a primeira trilogia de Nora Roberts que li, e adorei. Estou atrás de livros com temas de Magia e Irlanda escritos por ela!
Se conhecer mais alguns nesse estilo me indique, se não for incômodo :)

ShirleyStortLeite 08/05/2022

Último livro da Saga da Bruxa da Noite...
Fala sobre tempos antigos e magia e maldição.
Um bruxo obcecado por Sorcha, a Bruxa da noite. Um trágico fim em sua vida e de seu marido, três filhos e uma missão. Quebrar uma maldição.
Descentes da Bruxa da Noite nos tempos atuais se reuniem pra acabar com o Bruxo que matou Sorcha e ainda persegue seus descendentes.
Cada livro conta uma parte da história do passado e do presente, unindo informações para combater esse mau.

Para os amantes de magia raiz, é um prato cheio.
O último livro vem com um desfecho bastante emocionante, mostrando mais uma vez que o amor é a base pra tudo dar certo.
Tem romance clichê? Tem!
Tem um pouco de enrolação? Tem!
Mas foi bom mesmo assim, se envolver na história dessa família foi empolgante, e uma surpresa dentro do círculo que eles formaram com os seis elementos, foi o plot do livro.
Enfim a maldição foi quebrada, como? Só lendo galera, então boa leitura!
Pedro 08/05/2022minha estante

Arrasou!

ShirleyStortLeite 10/05/2022minha estante
Obrigada Mozão ?

Dri 29/07/2023minha estante
Nossa, essa série me deu uma ressaca enorme, eu não queria sair da Irlanda e esquecer de Branna e Finn.

Angelica155 29/07/2023minha estante
Né,muito maravilhosa...meus favoritos são Iona e Connor

Tamires 07/03/2016

Decepcionante
Olha esse trilogia foi dura de terminar viu?
Esperava mais de uma autora tão talentosa como a Nora.
Narrativa chata, personagens desinteressantes e uma mitologia sem graça e pouco explorada!
Infelizmente não foi uma boa leitura pra mim. Espero que minhas próximas experiências com Nora Roberts sejam melhores!
Carol 09/10/2016minha estante
concordo com vc deve ser a trilogia mais fraca dela

Carol 10/10/2016minha estante
Parece que ela estava cumprindo tabela

Fernanda 14/07/2019

É com o coração chorando de saudade que vos anuncio: “Magia de Sangue” é o último livro da trilogia “Primos O’Dwyer”. Não é como se não tivéssemos mais 98378753874 de livros da autora para ler, mas dói um pouco se despedir de uma história encantadora e muito bem contada.

Sou absolutamente fascinada pela narrativa de Nora Roberts. Todos os livros que li da autora tem o mesmo tom que sugere familiaridade e... aconchego. Também tenho esses sentimentos com livros de Stephanie Perkins , mas em outro contexto já que os livros da última que li são infanto-juvenis, e os livros de Nora Roberts tem uma temática mais adulta.

Como já constei nas resenhas dos livros anteriores (A Bruxa da Noite and Feitiço da Sombra, livro 1 e 2 respectivamente), a trilogia tem um conflito geral e pequenos conflitos individuais.

Tudo começou com um legado mágico que Sorcha, a Bruxa da Noite, deixou para seus filhos em 1263 e, a partir daí, para seus descendentes. Eles precisam destruir Cabhan, um bruxo extremamente maligno que vive de escuridão e vingança. Mais que nos dar um contexto histórico para sua história, a autora vai entrelaçar o tempo dos 3 bruxos da noite; tanto no passado quanto no presente.

Pontualmente, “Magia do Sangue” vai nos mostrar mais da relação de Branna e Fin. Os outros livros foram muito superficiais sobre eles, mas o leitor já tem noção de que eles tiveram um envolvimento quando adolescentes, mas Fin manifestou uma marca que comprovava que ele é descendente de Cabhan e Branna jamais poderia se relacionar com o sangue inimigo.

Mas agora eles são adultos e lutam a mesma batalha. Branna, por mais que não queira guardar anseios, ama Fin e esse amor é completamente correspondido.

Sendo assim, “Magia do Sangue” vai fechar o ciclo dessa batalha que existe há séculos e também dar um belo desfecho aos personagens adoráveis que Nora Roberts criou. Uma história encantadora sobre magia, família e luz. Ai, gente, amei tanto! ♥

Os 3 livros já estão disponíveis no Brasil e foram lançados pela editora Arqueiro e é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de Nora Roberts. Também indico loucamente a série “Quarteto de Noivas”. Vou deixar a resenha do livro 1 aqui para vocês darem uma olhadinha. Maravilhoso.

Nora Roberts não decepciona, amigos. Venham constatar!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2016/01/eu-li-magia-do-sangue-primos-odwyer-3.html
Cami 13/02/2020minha estante
Alguém tem magia do sangue em PDF??

Jayy.Cardoso 10/11/2018

Gostei bastante.
Esse foi o melhor dos 3. Gostei de todos dos personagens, principalmente da Iona - uma fofa.
Amei o desfecho com as lutas. Sempre gostei e sempre vou gostar de finais felizes. Do bem superando o mal, do amor superando o ódio e a vingança.
O romance também nem agradou. Na verdade, o romance de todos os casais me agradou.
Cecilia.Alcantara 05/03/2019minha estante
Acabei de ler o primeiro e adorei a Iona, nunca li um livro com uma protagonista que sempre fala (literalmente) o que pensa e achei isso fantástico. Ansiosa para terminar o trilogia! E você falando tão bem do último já sei que não vou me arrepender pq tb amo finais felizes.

Cinthya 30/06/2020

O livro da chata. Ops... Da Branna.
Essa estória é de qdo finalmente o bem vence o mal pra sempre. E tb qdo Fin, bruxo lindo e poderoso, fica com Branna.
Finbar, coitado, correu o mundo 12 anos tentando fugir o amor por Branna. Enquanto a chata ficava com dor de cutuvelo e culpando o cara por uma coisa q estava fora do alcance dele resolver.
Entendo os motivos racionais para q não ficassem juntos. Mas eles são bruxos!!! O amor é o mais poderoso feitiço de todos.
No fim, todos viveram felizes para sempre. Mas sinto falta de prólogos nos livros da Nora. Gostaria de saber mais da felicidade dos personagens.
Larissa1729 01/08/2020minha estante
Da chata kkkkkk adorei

Dani Américo 22/04/2020

O último livro da série é o melhor. Seja pela personagem ou pela história de amor q foi desenhada desde os primeiros livros. De qualquer forma encanta. Porém, de maneira geral, achei a série cansativa. Ja li livros melhores da Nora Robert, com um desenrolar mais empolgante. Gosto do enredo, da intriga e da história, mas foi difícil acabar essa leitura, por várias vezes pensei em abandonar a trilogia
Marcela 01/05/2020minha estante
Senti o mesmo q vc!

Ju 27/09/2016

Eu esperava mais
Sinceramente esperava mais da minha querida Nora Roberts. O terceiro livro da série não me cativou muito, comecei super empolgada a leitura, mas me segurando para ler as duas últimas páginas. É claro que o bem sempre vence o lado sombrio, mas o desenrolar da história foi um pouco maçante, como acredito nos felizes para sempre eu achei que o final do livro foi um pouco abrupto, ainda não pesquisei se teremos a chance de saber o que aconteceu depois da incrível vitória dos personagens sobre o bruxo das trevas, mas acredito que os três mereciam um pouco mais Não me levem a mal, mas talvez eu tenha buscado outro sentido nas entrelinhas da história, afinal quem não quer um final feliz????
Mariane B. @thesecozydays 10/05/2017minha estante
Comecei super empolgada porque amei a personagem Branna, mas senti falta de mais detalhes após a derrota do Cabhan... O que eles fizeram, como tocaram suas vidas, detalhes da vida amorosa, casamento, etc. O final do livro acabou "terminando do nada".

Cris Paiva 12/02/2016

Finalmente, o livro da Branna e do Finn!!
Branna é a bruxa da noite, e a feiticeira mais poderosa do trio. Ela tem uma história de amor mal resolvida com o Finn, que é um descendente de Cabhan, e por causa disso e de uma maldição que afeta os descendentes dos bruxo, eles não podem ficar juntos. Mas isso não os impede de continuar se amando, mesmo que a distância.
Nos dois primeiros livros a paixão estava lá, encruada, mas nesse, a Branna resolveu chutar o balde e se jogar de cabeça na relação. Nada mais de amor platônico para os dois. Ela sente que a guerra contra Cabhan está chegando ao final, para o melhor ou pior, e quer ser feliz enquanto tiver tempo.
Finn sempre foi apaixonado por Branna, e ficou inconformado com a separação, quando ela descobriu a sua origem. Ele sabe que os dois nunca vão poder ter uma vida juntos por conta da sua maldição como descendente de Cabhan, mas um homem pode sonhar, e ele vai aproveitar qualquer oportunidade de ficar junto dela, e fazer de tudo para derrotar o bruxo.
De novo, os seis amigos lutam para descobrir um modo de derrotar Cabhan, junto com os seus ancestrais, e armam um plano que consiste em descobrir coisas ligadas ao passado do bruxo, que se revelam arrepiantes!
Antes de ler o ultimo livro eu dei uma olhada nas resenhas, e ví que muita gente reclamou do final corrido, então já fiquei meio com o pé atras, e esperando uma situação que se resolvesse magicamente em dois parágrafos. Mas não achei que aconteceu isso. A luta contra o bruxo ja vinha se desenrolando nos dois primeiros livros, cada um deles, pode-se dizer que foi um round na luta. E no último, ai sim, se deu a luta final, mas no decorrer deles, vários embates menores foram feitos, e sinceramente, eu estava torcendo para ver o final logo, e não queria se arrastasse por uma infinidade de páginas cheias de encheção de linguiça, então para mim, o combate final foi muito bem, obrigada.
Adorei a série, ela teve os seus problemas, como o excesso de "hocus pocus", e de magiquinhas, ao meu ver, bobas e dispensáveis. Gostei do foco maior no romance dos personagens, sem esquecer da trama contra o bruxo das trevas, acho que ela alternou bem os dois pontos, sem se estender demais em um ou no outro. A minha parte preferida dos livros foram os ancestrais O'Dwyer, adorei essa parte histórica e adoraria que tivesse um livro só deles, ou no mesmo estilo. Fica aí uma dica para autora! heheheh
neiva 12/02/2016minha estante
Eu adquiri essa série, depois fiquei com o pé atrás por causa das resenhas que li, mas... você me deu novo ânimo! vou colocá-los na estante dos próximos livros a ler.

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa série apesar de ter uma ideia bacana, realmente ela ficou aquém do que deveria, achei que faltou na história mais detalhes significativos, teve muita enrolação e poucos acontecimentos de fato e neste final, isso foi muito evidente. As cenas finais foram jogadas e sem sal.

A sessão Masterchef continuou com força total, a autora perdeu muito em não colocar as receitas no fim do livro, foram tantos pratos nos três livros que acho que daria um livro só disso. Adoro comer, mas acho que esse tanto de capítulos, páginas e linhas sobre o assunto foi desnecessário.

A ideia do ‘não é você, sou eu’, vale no primeiro livro, no segundo ficou repetitivo e no terceiro, a gente já sabia como a história seria conduzida, praticamente os 3 casais tinham os mesmos passos, tudo bem que o deste livro se conhecia antes e até namoraram, mas essa volta foi igual aos anteriores, a autora deveria ter explorado mais, principalmente porque eles tinham uma química muito forte e isso quase não era explorado, só as brigas e o ‘quero te amar, mas não posso.’

Talvez o final tenha sido o que me deixou mais com raiva da leitura, sei lá, depois de tantos bolos, mimimi de romances e poucas linhas sobre a história, imaginei que a batalha entre a alma maligna e a família da Bruxa da Noite teria mais dramas, tensão e ação, mas tudo foi reduzido a apenas UM CAPÍTULO. Ahhhhh gente, cadê detalhes, feitiços, planos mirabolantes, a sensação que tive é que a coisa foi pa-pum, foi decepcionante ler toda uma batalha de gerações durar um capítulo, ou aproximadamente umas 10 páginas e eram as finais, praticamente depois disso o livro acabou.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/01/poison-books-magia-do-sangue-nora.html
Carol 09/10/2016minha estante
penso como vx não aguentava mais aquelas sessões de comida.

Glaucia 12/03/2024

Só o amor pode vencer qualquer barreira. Mais uma vez nora roberts prova que isso é muito real. Apaixonada

Vânia 15/12/2015

Primos O'Dwyer #3
Depois de dois ataques fortes desferidos contra Cabhan, era de se esperar que finalmente ele tivesse sido derrotado pelo trio que compunha os poderes da Bruxa da Noite.
Branna, talvez a mais poderosa dos três, com seu jeito extremamente metódico, culpava-se por achar que suas contas equivocadas quanto ao fator tempo/espaço, fizeram com que eles fracassassem mais uma vez.
Cabhan estava escondido. Fraco, apenas uma névoa, mas sua presença poderia ser sentida, principalmente pelo elo que mais estava conectado a ele: seu descendente, Fin Burke.

Fin era amigo dos irmãos O'Dwyer há anos. Ele trabalhava com Boyle, eram sócios, nos estábulos que provinham passeios turísticos pela região. Além disso, também tinha a parte de falcoaria que era praticamente gerenciada por Connor sozinho.
O coração de Fin pertencia a Branna. Eles haviam se apaixonado. Quando ela se entregou a ele aos 18 anos, ele não havia dito a ela de quem ele descendia, mesmo sabendo de quem ELA descendia. Uma semana depois ela descobre porque aparece nele "a marca". Ela ficou magoada; brigaram e separaram-se. A partir dali, ambos estavam amaldiçoados para o amor.
Fin passou anos viajando pelo mundo. Enriqueceu, teve outras mulheres em sua cama, mas nem uma fagulha do que sentia por Branna se extinguiu.
Além disso, ele fazia parte do "círculo". Com ele, os três bruxos - três é um número forte - teriam uma chance maior em derrotar seu ancestral. Branna tinha certeza disso, porque de tudo que estava escrito no livro de feitiços desde a época de Socha, a única coisa que nenhuma outra geração de bruxos teve foi um descendente de Cabhan como trunfo.

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/12/nora-roberts-magia-do-sangue-primos.html

Beta Oliveira 23/12/2015

Alguma coisa não deu liga nesta série dos Primos O'Dwyer. E os problemas ficam tão evidentes no final, que a gente agradece a leitura e já torce para que a próxima criação da Nora seja melhor.

Veja o texto completo do desfecho da trilogia, lançada pela Editora Arqueiro, no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1115-magia-do-sangue-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6