Pega Lá Uma Chave de Fenda

Pega Lá Uma Chave de Fenda Ruth Manus

Resenhas - Pega Lá Uma Chave de Fenda

Rosangela Max 08/03/2022

Gostei!
Não são os melhores contos que li, mas, por todos terem o amor como tema, já dá um toque especial a leitura.
Além disso, a autora representou o ?amor? de forma criativa, em suas mais variadas interpretações.
Recomendo a leitura.

Manuela 24/01/2021

Leveza, humor e amor
Um livro leve, daqueles para ler quando você está de ressaca literária. A autora tem uma escrita maravilhosa, leve e carregada de emoções, me peguei rindo e me emocionando em muitos momentos. Pequenas crônicas e poemas belos trazem as mais variadas formas de amor, levando o leitor a se identificar em vários momentos com as situações, ou desejar tê-las, quem sabe. Aos que gostam de personagens destrinchado e cheio de detalhes, talvez se frustrem, as crônicas são curtas e sucintas, dando aquele gostinho de quero mais típico do gênero.

Gracielle.Lopes 10/12/2021

Linhas de amor
Como não amar Ruth Manus? Este livro me trouxe leveza, bom humor, beleza do amor nas coisas simples e também nas profundas, e olhos marejados pela contemplação do belo da vida.

Jules 09/05/2020

Chato. Cotidiano, porém caricato. Raso até em seus poemas. Estórias curtas sobre pessoas que eu não me importo, pois não foram devidamente desenvolvidas. Talvez eu não seja o público alvo deste livro no fim das contas.
Leticia 29/05/2020minha estante
Crônicas são curtinhas mesmo. O objetivo é contar pequenas histórias do cotidiano, por isso os personagens não são bem desenvolvidos

Jules 29/05/2020minha estante
Sei... mas achei chato de qualquer forma

Cynthia 12/07/2020minha estante
Crônica é para ser assim mesmo.

Jules 12/07/2020minha estante
Por isso falei q posso não ser o público alvo, foi meu primeiro livro assim e achei chato. Não vou ler mais nada assim.

ANE 30/08/2020minha estante
Amei a capa. Mas seu comentário me desestimulou completamente

Jules 01/11/2020minha estante
Não fique desestimulada! Foi mei primeiro livro do gênero... Só descobri q n é a minha vibe, mas pode ser a sua!

ANE 01/11/2020minha estante
Depois eu tento!

Bkunz 02/04/2021

Curioso
Sendo mais um livro que embarco só pelo título (tenho que parar com isso rs), esse acabou sendo pra mim só uma leitura por curiosidade, sem esperar muito. Mesmo sendo um livro curto, posso dizer que é bem interessante (apesar de que alguns poemas/contos eu mal consegui entender kk, possivelmente culpa minha), só achei meio viajado em algumas partes kk, exige uma boa criatividade, isso é notável. Enfim, no geral é bem legal, dá até pra se identificar rs, vale a leitura.
your best american girl 02/04/2021minha estante
Ih gente tá curioso

Bkunz 02/04/2021minha estante
Kk simples assim

Mariele 28/06/2021

Surpreendente
Os contos de Ruth Manus são interessantes e atuais. Se você gosta de leituras rápidas e faceis sobre esse tema, vai adorar

Jordana 31/01/2021

Foi um dos livros mais lindos e gostosinhos que já li! Me rendeu boas risadas e choros aqui e ali.
Uma boa leitura pra ver quando não quer ler algo tão pesado, a escrita é leve e divertida, recomendo muito.

saraiva 28/07/2020

surpresa
comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, bati o olho e gostei da capa, como tinha poucas páginas resolvi ler. e que decisão boa!

o livro fala sobre o amor em diversas formas. romântica, amor próprio e até mesmo no carrinho de supermercado. recomendo muito, ainda mais nessa época de quarentena, onde estamos prestando atenção em coisas pequenas e percebendo a importância, acho que será uma leitura mais intensa do que no período normal. ele é rápido de ler, muito bonito e simples, com poemas e mini histórias.

por último, já digo uma coisa: você com certeza se lembrará de alguém em pelo menos um dos textos.

fiz o esquema de dar nota para cada crônica/poema/conto e no fim a média ficou 4,21. arredondando, 4, mas como eu gostei muito da maioria dos poemas e as exceções foram muito poucos meesmo, vou dar 5 estrelas mesmo e dane-se kkkkkkjjjjkkk

MitMit 08/08/2020

Divertido
No começo eu não gostei do estilo que a história termina , os poemas , mais eu continuei a ler , e eu rir muito em muito capítulos , foi divertido ler esse livro nessa pegada.

Bruna 09/05/2022

Bem diferente do outro livro que li desta autora, mas bom e suave de ler. Com linguagem leve e com situações corriqueiras vamos recebendo carinho e refletindo sobre as palavras.

Sheilla Darlen 21/11/2021

É cheio de fofurices, um tantinho bom de levadeza e uma certa sensibilidade. Uma leitura levinha pra quebrar o estresse.

Renata 21/03/2021

Pega lá uma chave de fenda
Amor,poesias muito humor.
O livro com leitura gostosa.Muito leve e ri muito em alguns contos. Me senti na própria história,as formas de amor descritas,muitas vezes acontece com a gente.Recomendo muito.

beatrizbarbosay 03/06/2020

tão lindo que dói
chorei, ri e me apaixonei pelo livro
resumiu em 130 páginas tudo o que eu penso sobre amor

Luciana332 13/04/2022

Pega lá uma chave de fenda
Que livrinho gostoso!! Várias risadas, algumas lágrimas e infinitas reflexões. Me fez relembrar várias histórias da minha própria vida.

Natche 28/05/2020

Leitura leve
Li este livro em 2 dias, tudo durante meu tempo no transporte público. Uma leitura leve e divertida, gostei bastante. Já gostava das crônicas da Ruth antes de ler seus livros. Certamente irei ler os outros.