Os Miseráveis

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

Carolina 27/09/2023

Um livro extraordinário
Deve ser lido pelo menos uma vez na vida, com certeza.

Virei muito tiete do Victor Hugo desde O Corcunda de Notre Dame, e agora mais ainda depois de Os Miseráveis.

davikkj_ 26/09/2023

"É fácil morrer. Terrível é não ter vivido..."
Esse romance escrito pelo autor Victor Hugo é realmente impressionante, cheio de ensinamentos e filosofias que ainda refletem nos dias de hoje. realmente um clássico!

Angel 26/09/2023

?Os Miseráveis? conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas.
Amei a história de Jean e Cosette mas achei que o autor exagerou um pouco nas descrições excessivas sobre a revolução francesa, sobre barricadas, esgotos, sobre o convento e a história religiosa da França.

tmgoncalves 24/09/2023

Um clássico!
Clássico. Essa palavra define todos os temas e romances abordado nessa obra de arte.

Os Miseráveis é um livro que aborda tanto assunto, mas tanto assunto, que é difícil até o resenhar por aqui a experiência com a história.

É um livro excelentíssimo, onde o autor enlaça o leitor na história de uma forma que ao término do romance, o leitor sente até ausência dos personagens.

Perfeito em suas digressões, o autor descreve de forma simples e acessível a todos os leitores, os detalhes das construções época, os costumes culturais daquela civilização, as revoltas sociopolítica, a injustiça das leis humanas, a importância da religião na vida de determinados personagens, e até a própria evolução dos protagonistas como seres humanos.

Enfim, um manifesto recheado de lições de vida e reflexões.

?Enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis.?

Rafa Freitas 24/09/2023

Vou sentir falta dessa leitura
O tamanho do calhamaço traz a oportunidade de criarmos uma afeição pelos personagens. Preciso de um luto para superar esse livro. A escrita é envolvente, as histórias sao lindas e o livro somente peca, ao meu ver, nas enormes digressões. Fora isso, jamais esquecerei o nome de cada um. Sempre vou recordar dessa leitura com carinho.

Otavio113 23/09/2023

Os miseraveis
Eu gostei do livro, do desenvolvimento dele, no começo fiquei meio perdido são vários personagens e muitas pequenas tramas no plano de fundo. Mas é um ótimo livro pra refletir.

Rebeca_Moledo 23/09/2023

Simplesmente é um dos melhores clássicos, sem dúvida. ler esse livro foi uma experiência bem interessante. animada para ler o tomo 2.

Luuaraa 23/09/2023

Os Miseráveis
Assim que finalizei está leitura tive certeza que ia ficara para sempre em minha memória e meu coração. Que livro!! Que leitura!!
Impossível não se emocionar e não amar Os Miseráveis, perdi as contas de quantas vezes chorei lendo este livro.
Todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida, não se assustem com o tamanho e leiam!!

Hokkaido 22/09/2023

DESUMANO
EU TO CHORANDO CARA, QUE LIVRO BOM, COMO PODE UMA COISA DESSA??????

Jean Valjean é simplesmente um dos meus protagonistas favoritos, o cara simplesmente conseguiu atingir o mesmo estado de espírito do padre e seguiu firme com a sua promessa até o final, o coitado sofreu tanto, foi tão perseguido, tão injustiçado, mas não deixou de trilhar o caminho do bem, o que acabou trazendo coisas boas pra ele também!

também fico muito feliz que Cosette tenha acabado feliz com o homem que amava! ela sofreu tanto quanto todos os outros protagonistas do livro e mereceu seu final bom

as críticas do livro são muito bem feitas, realmente podemos aplicar as situações e suas consequências aos dias de hoje, é uma obra que mexe muito com a forma que vc vê o mundo e as pessoas, um verdadeiro clássico atemporal!

não sei se o livro original é melhor, mas essa adaptação mais curta é de ótima qualidade, apenas peca em algumas partes onde não se entende a passagem do tempo (pelo menos eu não entendi bem) e não há a descrição dos personagens, apenas mencionando serem velhos ou algo do tipo, o que me levou a imaginar Fantine (coitada, aliás) como Furina, a arconte hydro de Genshin Impact ?; alem de jogarem muitas informações pra você de uma vez, podendo causar confusão e mal entendimento da obra (provavelmente pelo resumo das mais de 1000 páginas né).

mas não deixa de ser um livro quase 5 estrelas! recomendo muito a leitura, bem interessante.

Maria 20/09/2023

Os miseráveis (+12)
Eu gostei bastante da leitura, o que me surpreendeu muito! Não estava esperando nada desse livro, somente que ia ser uma leitura cansativa, porém ele superou completamente minhas expectativas!
Gostei muito da história e dos personagens, o enredo é muito bom e super recomendo pra quem não gosta de clássicos, como eu.

Fernanda.Canseco 20/09/2023

Uma ótima experiência. Os cortes na história a deixaram mais objetiva, o que muito me agrada. Relata o necessário.

Bruna 19/09/2023

Umas das melhores leituras que já tive o prazer de fazer, alguns momentos desse livro da um pouquinho de raiva por ele começar a divagar sobre assuntos que saem do foco da história, mas quando estamos lendo em seu cerne esse livro BRILHA.

Flavia1210 19/09/2023

Victor Hugo é extraordinário na escrita. Faz até as coisas mais triviais do dia a dia serem interessantes.
Você se perde na leitura e lê 100 pag sem nem perceber. A história é pesada e cheia de camadas, mas de leitura fácil.

Polyts 16/09/2023

Mudou minha mente.
Gente? Que livro bom, sério mesmo. Eu confesso que comecei a ler sem muita espectativa pq foi uma professora que passou, mas MEU DEUS? Se tornou um dos meus livros preferidos demaisss!

O jeito que ele aborda vários temas discutidos tanto da época tanto da atualidade é surreal.

Recomendo pra todo tipo de pessoa, acho que todos deveriam ler esse livro. Ele vira uma chavezinha na sua cabeça. Muito bom !!!!!