Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2180 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Tatianegusmaoo 07/11/2023

História que nos faz refletir e arrancar algumas lágrimas
Que livro minha gente. Muito bem escrita, personagens muito bem desenvolvido. Sem palavras!!
Realmente histórias de pessoas miseráveis que nos fazem refletir sobre nossas vidas e ações, apenas alguns momentos de coração quentinho. Um livro que recomendo a todos, um clássico entre os clássicos, uma leitura muita cansativa que em muitas momento pensei em desistir, mas ao mesmo tempo a trama faz querer continuar e final vale a pena. Um bom livro para entender sobre a história.
Muito diferente das narrativas de hoje em dia, realmente tem que ter paciência e está preparado para apreciar a leitura, mas acredito que ainda seja um livro fundamental ainda para os dias de hoje. Um livro que fala sobre a miséria, o que é passar fome de verdade e como reclamamos de boca cheia, que às vezes o que parece bem intencionado são cretinos e o que julgamos são os verdadeiros heróis, nem tudo é preto é branco.
comentários(0)comente



Miss anna loves green 06/11/2023

Só li por causa de escola
No começo até que é interessante, acompanhar o amadurecimento do Jean até que é legal mas não sei se eu que sou insuportável pra leitura ou se o livro é bem entediante
bfiuzaalencarararipe 06/11/2023minha estante
A primeira opção


JanaAna.Sena 06/11/2023minha estante
Segunda opção


Lizewski 06/11/2023minha estante
ler livro por causa da escola já torna ele chato


Evelin 09/12/2023minha estante
Dsclp amg, primeira opção SKKSKSKSKSKSKS




Gustavo 05/11/2023

Patrimônio da Humanidade
Uma das obras máximas da literatura mundial e da história da humanidade. Qualquer elogio a essa obra-prima é uma redundância.
comentários(0)comente



maria. 05/11/2023

Ele foi preso por roubar um pão?
? ele dorme. Embora tenha tido um destino estranho, Ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; a coisa veio simplesmente por si mesma. Como a noite vem depois do dia.

eu tive que ler esse livro por causa da escola, não esperava que fosse amar o livro, porém eu até que gostei, acho que como eu tinha que ler porque valia nota, a leitura não foi tão boa quando eu esperava, porém acho que trouxe alguns ensinamentos, e com certeza todo mundo deveria alguma vez na vida pegar esse livro e ler, uma resenha bem custa só para falar o básico!
comentários(0)comente



Wagner254 04/11/2023

O meu maior colosso da literatura. Na categoria dos melhores livros que tive o prazer de ler.
Mais do que um clássico com um envolvente enredo que te força a torcer pelos personagens, se entristecer, se alegrar, sorrir, e admito, até mesmo chorar com eles; ainda é uma obra que te faz aprender muito sobre história e política francesa, desde a batalha de Waterloo, até o ano de 32; além de ser extremamente social, incrivelmente filosófica, e profundamente humana.
Nela, vemos um manifesto, uma verdadeira denúncia, contra tantas formas de injustiças sociais que Victor Hugo presenciava (E vai muito além do furto famélico que condenou Jean Valjean há 19 anos de prisão).

Nas palavras do gênio que presenteou o mundo com esse monumento literário "Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis".
comentários(0)comente



Evelin 03/11/2023

É, isso mesmo, estou com preguiça de ler a edição completa. Mas depois de ler e assistir ao filme, creio que peguei o tema principal. Com certeza é uma lição valiosa junto de críticas certeiras. Fico satisfeita com o final feliz para o Jean Valjean, mesmo que tenho sido no momento final de sua vida. Também gostei de todas as subtramas, mesmo que bem resumidas. Algum dia, com fé em Deus, eu terei coragem de pagar um rim pela edição completa e ler o livro inteiro.
comentários(0)comente



Giovanna21310 02/11/2023

Eu quero aplausos
????????????????????????????????????????????????????
Wayne 04/11/2023minha estante
Não entendi??




JuKirchhof 02/11/2023

Que jornada
10 meses lendo um dos livros mais impressionantes que já tive contato. Ainda estou limpando as lágrimas que caíram loucamente nas páginas finais. Uma coisa acredito, é um livro para momentos específicos da vida, é preciso estar pronto para Os Miseráveis.
Valney 02/11/2023minha estante
Isso de estar pronto concordo plenamente, tentei 3 vezes e nada, talvez tentarei a quarta no começo do próximo ano




Ramiro.ag 02/11/2023

"Morrer é simples; não viver é que é horrível."
"As pessoas oprimidas não olham para trás. Elas sabem muito bem que a má sorte as segue."

Eu simplesmente não sei como desenvolver uma resenha que esteja à altura desse livro, o que eu sinto nesse momento é apenas privilégio. Privilégio por poder ter tido acesso a uma obra da literatura tão grandiosa, privilégio por poder ter em mãos não só um livro, mas um pedaço vivo de história.

Foi uma experiência que me trouxe muitas emoções, que me puxou ao limite, me fez sentir medo, esperança, indignação, pena e empatia. Não brinco quando digo que existia uma versão de mim antes desse livro, e uma versão de mim depois desse livro.

"É sempre a mesma história. Aqueles pobres seres, aquelas criaturas de Deus, a partir de então sem apoio, sem guia, sem abrigo, foram entregues à própria sorte, quem sabe? Cada um a seu modo, talvez, afundando pouco a pouco na fria bruma que engole os destinos solitários, mornas trevas onde tantas cabeças desafortunadas desaparecem sucessivamente na sombria marcha do gênero humano."

A obra nos estapeia com a realidade dura e crua, sem adoçar nada, escancarando com as duas mãos a podridão da sociedade, a injustiça social, a hipocrisia, a desigualdade e o abandono. Esse último, o abandono, nunca me fez refletir tanto quanto agora, ele não escolhe hora nem lugar, criança ou velho, simplesmente agarra um indivíduo e o leva até o subsolo da existência, abandonado pela sociedade, pelos entes, e por ele mesmo.

No entanto, apesar de tanta miséria, a luta do homem com ele mesmo fica bem presente, a luta contra sua consciência, e a tentativa de cumprir seu dever consigo mesmo apesar da situação caótica. Personagens como Jean Valjean e o Gavroche vão ficar comigo pelo resto da vida, o primeiro por sempre batalhar contra a sua consciência, o segundo por ser luz mesmo frente a um abismo.

Enfim, poderia comentar sobre inúmeras passagens do livro, sobre inúmeros personagens e inúmeras cenas, mas nunca seria suficiente. Que livro, meus amigos, falo com todas as letras: uma obra prima.


"Escuridão, sujeira, tristeza; e de tudo isso emanava uma impressão austera e augusta, porque nisso se podia sentir essa grande invenção humana que se chama lei e essa grande invenção divina que se chama justiça."
122333444455555 02/11/2023minha estante
Você escreve muito bem.


Ramiro.ag 02/11/2023minha estante
Obrigada! ???




Rodrigo.Artioli 31/10/2023

Épico e Atemporal.
Minha leitura mais longa e o maior livro que já li, foi uma experiência proveitosa digna de um clássico. Sendo meu primeiro contato com o fabuloso gênio Victor Hugo, o que vivenciei através de suas páginas foi algo que eternamente levarei comigo. Leitura obrigatória para todos os seres humanos.
comentários(0)comente



Brenda.Azevedo 29/10/2023

Emoções conflitantes
A poucos minutos terminei está leitura que para mim teve muitos desafios. Escrita totalmente descritiva, com profundidade em pessoas, lugares, emoções e situações, por vezes tornando a leitura maçante. Mas, a história é envolvente, os personagens cativantes, aborda questões sociais ainda muito atuais, filósofa sobre a vida e situações inimagináveis. Descobri, entendi e me rendi a esse clássico. Um clássico é um clássico por um motivo e Os Miseráveis me conquistou.
Esse livro mudou minha percepção de mundo.

Ps: não é um livro para qualquer pessoa ler, devido a quantidade de páginas e descrições
comentários(0)comente



Naza 28/10/2023

Partiu...
Edição completa por favor??!! Que incrível esse clássico.

Tirei o dia hj para organizar minhas leituras e concluir outras
comentários(0)comente



Sarah 28/10/2023

É fácil morrer... Terrível mesmo é não ter vivido.
Uma história real sobre miséria, moral, bondade e perversidade. Queria ler a versão completa, mas ela é muuuito grande. Pra mim, a história mais trágica é a da Fantine, morreu achando que quem ajudou ela iria cumprir pena, achando que a filha estava doente...
comentários(0)comente



volkkov 28/10/2023

Sensacional!!
?Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis?

É um livro impactante e que sensibiliza.
Um livro que trata de miséria e injustiça, onde os valores éticos e morais são muito bem explorados.
Victor Hugo consegue descrever e transmitir com maestria todas as emoções vividas pelos personagens.
Definitivamente, um dos melhores livros de caráter romântico que ja li.
comentários(0)comente



ingridaa 27/10/2023

Li para uma prova da escola e gostei até! Enfim, fui deixar pra ler de última hora e acordei 3:19 pra COMEÇAR a ler o livro (minha prova é HOJE), porém deu tudo certo, li o livro todo até às 6:45, uns 25 minutos antes da minha prova, me desejem sorte!
Carlos Alberto 27/10/2023minha estante
Já iria perguntar como conseguiu ler esse calhamaço em tão pouco tempo, mas vi ali que essa é a versão reduzida dele... Pq a versão original não é uma leitura tão fácil e muito menos rápida assim




2180 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR