Os Miseráveis

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

brunorocha686 19/01/2024

Sobre minha leitura
Gostei bastante, basicamente ele fala a história de um homem que saiu da cadeia que ficou muito tempo fugiu aí para frente veio mudando a história que ele quando ele saiu ele pediu ajuda para o povo ninguém ajudou aí um padre chamado bispo ajudou ele aí aparece a cossete ,e tbm mi confundi algumas vezes pq eles falavam que era aquela pessoa aí foi ,chegou no final ele e cossete voltou pra casa do pai aí depois ele morreu pelo o que endeti e isso ,Gostei bastante! basicamente não sei se vcs endeteram mais e isso.
Ester479 19/01/2024minha estante
Acho que não foi você que se confundiu, a edição deve estar confusa. Impossível resumir um livro de 1500 páginas, pra 100.

brunorocha686 19/01/2024minha estante
Endeti

AleBerria 18/01/2024

Les Miserábles
Esse livro, primeiro que ele é uma jornada, você passa por todos os acontecimentos históricos e acontecimentos dos personagens, simultaneamente, o que torna tudo mais emocionante.
A história em si é composta de uma tristeza seguida de uma desgraça e precedida por uma catástrofe. Mas não deixa de ter momentos de amor, felicidade e paixão. Vemos cada célula que forma nossos personagens, como também cada pensamento, sonho e objetivo a ser traçado.
E simplesmente incrível e sem palavras para descrever essa caminhada, 1500 páginas muito bem utilizadas.
Para os que pretendente ler, sugiro se atentar aos nomes, eles nunca aparecem sem motivo, em algum momento eles irão retornar. E uma boa jornada para vocês também.
Prefácio às Claras 20/01/2024minha estante
Tristeza, desgraça e desastre é? Credo. Vô lê ???

Ralin 15/01/2024

Um tapa no conceito do que é vida!
Ler "Os Miseráveis" é uma experiência única que não só supre como supera as expectativas. O livro é impressionante não só pela excelência no desenvolvimento cuidadoso de cada personagem, como também do contexto em que estão inseridos.

Nessa obra, é visível a evolução da França em diferentes contextos: Desde a batalha de Waterloo até o fim da Revolução Francesa. O retrato da paisagem é muito bem descrito e da guerra mais ainda.

Em relação a isso, o livro aborda diversas questões sociais, destacando o preconceito, a fome, o desespero e o medo, de forma a relacionar com a tensão e os problemas financeiros.

Os miseráveis não só é uma excelente leitura para iniciar o ano, como também é uma leitura para vida. Para refletirmos sobre nossa vida e nossas relações sociais.

victoria.baie 15/01/2024

Não suporto o romantismo e sua paixão por passar 40 mil páginas descrevendo um único quarto mas tudo bem achei a ideia central do livro meio parecido com conde de monte cristo #análise o final é bem lindo chorei horrores

Tete 12/01/2024

Incrível
Não existem palavras para descrever a perfeição que foi esse livro e como ele toca no fundo do nosso coração!! Do início ao fim uma obra de arte

TioBriel 12/01/2024

Não consigo dar outro título pra resenha que não: ?????
Um comentário inicial: demorou muito, mas valeu a pena.
Este livro é um dos clássicos daqueles difíceis de ler. Porém este não foi só difícil, foi demasiadamente difícil lê-lo. Não só por conta das grandes exposições de Victor Hugo (que podem parecer prolixas mas não são nem de longe) mas também pela miséria, melancolia, desgraça e tristeza narrada em cada uma de suas páginas.
Este livro é sobre história de Jean Valjean. Absolutamente ele é o personagem principal. Não é Cossete, não é Marius, quem dirá Fantine, ah pobre Fantine! Muitos críticos e estudiosos poderiam escrever artigos provando que se trata de uma história sobre a França, ou talvez não, o fato é que eu prefiro acreditar que se trata sobre um martírio de humildade.
Depois do Bispo e do Jean, não conheço outra persona que não tenha propagado tanto bem e tenha sido tão injustiçado a não ser Jesus.
Estou dizendo que Jean é semelhante a Jesus? Não. Tem uma grande diferença entre os dois e essa diferença é importante: Jesus nunca errou. Já Jean sim. Mas o que Jean Valjean fez? Roubou um pão porque sua família estava com fome. Ele nem sequer pensou em si.
A narrativa de Victor Hugo apesar de longiva conseguiu exprimir muito bem questões da moral e da lei que perpetuam nos dias atuais: a que ponto um homem deve ser punido em razão dos seus atos? Porque deve-se levar em conta os motivos e as singularidades de cada caso concreto?
Há tantas coisas que eu gostaria de dizer sobre esse livro, mas não acho que uma resenha deva ter o tamanho de um artigo. Sendo assim resumo minhas palavras em: Foi muito difícil ler esse livro, mas foi mais difícil ter postergado tanto essa leitura, pois eu precisava lê-lo.
Sheilla.Souza 12/01/2024minha estante
Ameei a resenha, quando terminei de ler fiquei totalmente sem palavras, impossível não chorar com o final do livro ??. É um calhamaço que vale a pena ler cada página e cada fato histórico ??

TioBriel 12/01/2024minha estante
Sim um mix de emoções a cena da cama e o monólogo do Jean ah ei chorei tantoooi

clarice 11/01/2024

Meu deus, que bomba. eu não posso avaliar esse livro de acordo com a minha experiência de leitura, pq é um livro de 1500 pags q foi escrito há uns 200 anos, ent é óbvio q ia ser maçante, chato e bem difícil de ler na maioria das vezes, mas que história emocionante, que livro genial, é a obra mais necessária pro mundo, mostra a fome, pobreza, prostituição, preconceito, miséria, revolução e tanta coisa que meu deus. todo mundo morre na caramba desse livro, os únicos q sobraram foram o marius e a cosette (fofos maravilhosos amo vcs que amor puro e lindo), eu terminei esse livro chorando MUITO, inclusive meu rosto agora ta molhado de lágrimas, eu vou lembrar desse livro pra sempre
Cecatto 11/01/2024minha estante
MEUDEUS TERMINOU KKKKKKKKKKKK

pinguinha 09/01/2024

História impressionante que tocou meu coração profundamente. A jornada de Jean Valjean e de tantos outros personagens são repletas de turbulências, uma verdadeira miséria, mas que se tornam bastante envolventes que deixa qualquer um entristecido. Um dos livros mais bem escritos que já existiu!
D_Henrique 09/01/2024minha estante
Nossa, fiquei tão angustiado nessa reta final com toda a desconfiança contra o Jean, foi um alívio quando tudo se resolveu.

jeanvitorac 09/01/2024minha estante
??

pinguinha 09/01/2024minha estante
Ainda bem que ele conseguiu se despedir da Cosette. Aquele final foi emocionante ?

Jorge.Samuel 07/01/2024

Melhor livro que já li na vida, esse livro é um fenômeno, envolve muito o leitor, você não para de ler até acabar!!!

Lika 05/01/2024

Há muitos e muitos anos que queria ler Os Miseráveis
Foram quase 3 meses de leitura
Algumas partes maravilhosas
Personagens que me encantaram
Mortes que não esperava

Em alguns momentos foi difícil continuar, pois o senhor Victor Hugo gosta de uns devaneios hahaha
Eu ficava pensando "meu Deus, já tou a mais de uma hora nisso"

Ler esse livro de quase 2.000 páginas foi incrível para mim, nunca li um livro tão grande

Estou me sentindo orgulhosa de ter conseguido
E feliz, pois é um livro muito melhor do que eu poderia imaginar

Babi 05/01/2024

Baixei um e-book e só após finalizar a leitura e vir para o skoob que percebi que li uma versão bem reduzida (do Walcyr Carrasco). Então a resenha vai ser resumida também pois não tenho a bagagem da profundidade do original, que pretendo ler em breve.
Amei a história, amei as críticas sociais. No fim, os mais miseráveis eram os de melhor coração.

JoAo366 03/01/2024

É lindo...Victor Hugo é um símbolo de revolução...Sem mais.
Quando eu li esse calhamaço pela primeira vez, confesso que fui tocado de uma forma muito forte.Pois de cara,nós já nos identificamos,o protagonista(Jean Valjean), é a resiliência em pessoa, não há personagem mais puro em toda a história...O livro nos transporta para uma época difícil de se viver,onde a fome e a escassez impera,e nos faz questionar a nossa integridade,mas apesar de tudo,nosso querido Jean resiste!Vale a pena demais ler essa obra.??
Pão 05/01/2024minha estante
Sou doido pra ler os Miseráveis. Mas até eu comprar um pra ler vai levar um tempinho.

JoAo366 07/01/2024minha estante
O preço tá um pouco salgado, realmente... Na Amazon tá por mais de 100 reais...

oliverpenelope 07/01/2024minha estante
Acabo de terminar o conde de monte Cristo, já com os miseráveis engatilhado como próxima leitura.. ansiosa estou ?

JoAo366 07/01/2024minha estante
Oliver Penélope,outro clássico francês,pra mim,no que diz respeito a clássicos franceses, são dois gigantes: Alexandre Dumas e Victor Hugo.Sem mais...kkk

Aparecida.Casentin 24/01/2024minha estante
Faz tempo que li esse livro. É lindo, emocionante e nos questiona bastante.

Carla.Vasconcelos 02/01/2024

Simplesmente Formidável!!! Literalmente, a obra me acompanhou durante anos. Momentos de adoração e momentos de cansaço me acompanharam na jornada, não nego. Igualmente não posso negar a rica lição apresentada. Só posso agradecer a Victor Hugo e implorar a todos: - Leiam!

bregomes 01/01/2024

Quase um ano depois, consegui terminar esse calhamaço!!!
Uma leitura magnifica, maçante mas magnífica!!!
Os miseraveis é meu musical favorito e estou feliz por ter visto muita coisa do musical ao decorrer do livro.
Tadeu Jr. 01/01/2024minha estante
Estou na metade deste camarada. Encantado com V. H...