Os Miseráveis (eBook)

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

Suilla.Santana 23/10/2023

É só isso mesmo.
Não gostei, há quem goste, respeito.
O livro é dramático e tocante, talvez sirva para algumas pessoas.
aylapsb 23/10/2023minha estante
oq você não gostou no livro amg??

Suilla.Santana 23/10/2023minha estante
Bastante coisa, o final do personagem principal, e o fato de que o livro só precisava ter 700 páginas.

@hobbiesdacindy 23/10/2023minha estante
Hahahahaha apocalíptica

Perdid numa página 21/10/2023

Morrer não é nada; horrível é não viver.
Tantas emoções nessa história que nem sei dizer, amei e odiei várias partes, chorei e me alegrei, houve lágrimas de tristeza e também de êxtase.

Eu recomendo para quem tem paciência para longas histórias, demorei um ano para ler mas valeu a pena.

Mayra 20/10/2023

Os miseráveis
Os miseráveis é um livro incrível, Foram 10 meses de uma leitura , muitas vezes um pouco cansativa , devido ao contexto histórico, e a riqueza de detalhes , mas todos necessários e cabíveis a obra .
Realmente é uma obra de arte literária, a história é intensa e vivida , chocante em algumas partes , chorei em várias e termino essa obra devastada porém muito feliz .
Na história conhecemos e nos envolvemos com vários personagens, incríveis , conhecemos a história de Jean Valjean, que tão injustamente viveu uma vida de penitências e renúncias, devido a um erro do seu passado, acompanhamos toda sua trajetória incrível.
Conhecemos Fantine que passou por muitas coisas , sofreu horrores inomináveis, pra tentar cuidar de sua filha Cossete, e seu fim é uma das partes que me fez chorar.
Acompanhamos a história de Cossete que tal qual a mãe sofreu mais só até cruzar com Jean Valjean, que a protegeu e cuidou com tudo de si.
Temos alguns personagens odiados
Como os thernadier que me deram várias lições sendo a maior delas que mesmo país inescrupulosos podem ter filhos que mesmo em meio a lama a qual são criados podem ter carácter e compaixão.
Temos o inspetor Javert que foi o motivo do meu ódio porém , no fim eu o compreendi e tive uma certa compaixão por ele .
Conhecemos também os pontmercy, e a Marius vc me conquistou depois me decepcionou, depois me fez te perdoar.
Bom como são 1510 páginas não tem como falar de tudo , mas posso dizer que é uma leitura incrível pra ser degustada aos poucos e que super vale a pena ler .

Marina 20/10/2023

Os miseráveis
Li como leitura obrigatória da escola. Achei a história confusa em muitos momentos, ainda mais que os nomes dos personagens são muito complicados e os desenhos parecidos. A reflexão do livro é muito interessante e importante!

Love Book 19/10/2023

O que falar de os Miseráveis?

Acredito que cada um interpretou as reflexões e mensagens do livros de forma diferente, mas com o mesmo significado.

É um livro que te prende, te agarra e faz com que você queira ler cada vez mais.

Só sei, que cada capítulo era uma reflexão, que fazia ficar horas pensando.

Muitos assuntos abordados no livro, ainda ocorre nos dias atuais, como pobreza e política.
Natty 19/10/2023minha estante
Sim ????.E não,por acaso um dos meus preferidos.

Marcelo1108 19/10/2023

Feliz por terminar, triste por terminar. Esse livro é muito ruim e muito bom, tem coisas necessárias e coisas desnecessárias. No final o que fica é o exemplo de como pode ser o humano. " Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como esse não serão inúteis."

Ju.ninho 17/10/2023

¿ Miséria de capital ou miséria de espírito ?
Após uma leitura árdua e extremamente difícil..terminei ?Os miseráveis?. Um livro difícil e maçante, mas concluo que é o melhor livro que li até hoje!
?Os miseráveis? é sobre um homem que roubou pão para dar oque comer para as sobrinhas, ou é sobre amor, família, esperança, fome, miséria, revolução, guerra, tristeza, redenção, perdão, piedade??? É sobre isso tudo e mais um pouco!

Victor Hugo nos envolve e nos adiciona em um grande contexto histórico: 1815 à 1833, pós revolução francesa onde o povo da França está em uma miséria e tempos terríveis. Então, ele trás o humano de uma forma completa e crua, personagens tão complexos e intrigantes. Que são afetados por esse contexto, seja, uma mulher que vendeu de tudo ( até mesmo o corpo ) para dar oque comer para sua filha, ou um homem que roubou pão e foi preso por 19 anos, ou crianças de rua que não precisavam apenas de comida mas de carinho e amor também..

Dentre eles temos Jean Valjean, que tenta roubar dois castiçais de prata do bispo ( que foi um homem tão bom para ele ), ele é pego e ao ser levado para o bispo, o bispo dá para ele os castiçais! ?Assim sua alma é comprada pelo bispo?.
E trilhamos uma jornada de rendição e perdão de Jean Valjean ao longo do livro.

Victor Hugo só peca nas divagações: Waterloo, o convento, os esgotos de Paris. Mas ?Os miseráveis? não seria o mesmo livro se não tivesse essas partes maçantes.
Em sua essência e complexidade Victor delata não apenas a miséria de capital, mas também a miséria de espírito. Não apenas a fome por comida, mas a fome por amor. Não apenas a dor física, mas a dor na alma!
Ele soube escrever um humano de verdade, e isso dói!
Tidan 17/10/2023minha estante
É o melhor livro que já li tbm

Cristina117 17/10/2023

Livro que pode (e deve) ser relido várias vezes
A primeira vez que li esse livro eu tinha 14 anos e lembro do choque que foi. Ler a história de Jean Valjean, mas principalmente da Cosette e da Fantini, me impactou pq me mostrou outras realidades tão diferentes e me ajudou a entender coisas que eu nunca tinha imaginado. Agora, aos 20 anos, reler esse livro foi um resgaste a essas memórias e uma possibilidade de interpretar o livro com um olhar mais maduro. Nessa adaptação, a linguagem é bem simples, senti que o livro corre em alguns momentos e não aprofunda em partes fundamentais (o que me faz querer ler a obra original). Mas, no geral, é um clássico que configura entre "os livros que devemos ler antes de morrer", pq é um livro que apesar de ser bem datado, retrata o ser humano de maneira atemporal.

Jkive 16/10/2023

São miseráveis mesmo
Jean Valjean só se lasca, faz realmente jus ao título. Mas a criticada é do caramba e merece cinco estrelas.

Camila.Ribeiro 15/10/2023

O primeiro calhamaço a gente nunca esquece. Apesar da enorme quantia de capítulos descritivos contextuais, o enredo principal, ainda que previsível em diversos momentos, é cativante. Essa escrita hiper descritiva também me fez ler como se assistindo a um filme, podendo imaginar todas as cenas com precisão.
Foi uma leitura longa, difícil na parte contextual, mas estou feliz de ter lido. ?

Sophia Nendonça 15/10/2023

Os Miseráveis (Victor Hugo)
Os Miseráveis é um dos romances que melhor representa a Revolução Humana de uma pessoa e do contexto social. Dessa forma, os personagens são todos muito densos e há vários detalhes que tornam o enredo intrincado, envolvente e tematicamente importante. Isso pode ser observado na contextualização histórica, nos dramas de Fatine, nos aspectos românticos, nas reviravoltas e transformações ao longo da obra.

Sam.sam2010 14/10/2023

Os miseráveis(impressões)
SOCORRO QUE LIVRO BOMMMM!!!
Me prometeu nada entregou tudoooo, leitura super fácil, me divertiu em muitas partes e me deixou muito abalada em outras, o romance nem aparece direito(que pra mim é um ponto bom). LEIAMMM

rqiss4 14/10/2023

Um livro muito lindo e forte, me prendeu muito e me deixou triste em ver como os personagens sofreram
apesar de não lembrar de muita coisa porque li há alguns anos atrás, é uma história que me marcou muito