Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki




Resenhas - Estrela Píer


164 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Dica de Amigas 29/05/2010

Apaixonante *-*

Vou ter que falar pouco desse livro, pois senão acabo com todo o mistério que ele tem.

Lucia Pier é uma garota de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola e que adora livros e cinema (me ganhou fácil fácil aqui *-*). Certo dia, surge um concurso, ondealguém irá ganhar um jantar com Richard Clevehouse, um ator que ela tem uma queda sem nunca ter conhecido pessoalmente.
Lucia mora com sua avó Mari e sua irmã mais nova, Lara. Mari então, sem contar a neta, manda uma carta para a promoção e Lucia (sortuda, ou não) ganha.
Assim, então, ela viaja para Londres onde é muito bem recebida e lhe preparam para encontrar o lindo ator inglês.
O que tinha tudo para ser apenas um jantar, acaba se tornando um sequestro quando Richard, misteriosamente, diz que tem que tirá-la imediatamente do restaurante, fugindo pelos fundos. Tudo isso por causa de uma simples marca de nascença em forma de estrela no pulso de Lucia.
Digamos que Richard não tem uma ficha muito limpa, já que saiu muitas vezes nos noticiários falando sobre brigas com seu parceiro de cena, Kim Laurell.
Richard diz a Lucia que não pode contar o que está acontecendo, deixando ela cada vez mais perdida e sem entender nada.
Lucia nunca imaginaria que ganhar um concurso mudaria sua vida por completo.
Afinal de contas, Richard é um vilão?
E porque raios a sequestrou?
Deixarei essas perguntas para vocês, atiçando a vontade de ler o livro. Como eu disse antes, eu não poderia falar muito, pois estragaria todo o mistério da história.

Adorei a forma que Kamila escreveu o livro e o sentimento que ela colocou ali. Ri muitas vezes com coisas que Lucia dizia.
Ah, e dizem por aí que o livro terá uma continuação. Eu fiquei quicando aqui quando li o final e soltei um estrondoso 'OMG! EU PRECISO DE MAIS!!' D:

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

comentários(0)comente



Aline T.K.M. | @aline_tkm 06/03/2011

LEIA MAIS RESENHAS EM:
http://www.escrevendoloucamente.blogspot.com



Em meio à onda Crepúsculo, devo confessar que, de início, o livro não me chamou atenção; parecia só mais uma história de amor proibido, vilão que é mocinho (ou mocinho que é vilão, como preferirem), e algo de macabro permeando os acontecimentos. De fato, Estrela Píer tem todas estas características, mas a obra não é tão previsível, e segue caminhos que chegam a surpreender e deixar um gostinho de “quero mais”.

O livro narra, em primeira pessoa, a história de Lucia Píer Eli, garota amante de literatura e que trabalha na biblioteca de uma escola. Sua vida com a avó e a irmãzinha parece normal e insossa, até que vence um concurso para conhecer o astro juvenil Richard Clevehouse em Londres.

O desenrolar da paixão entre Lucia e Richard é algo gostoso de ler, divertido, e é impossível não torcer por eles. O clima de tensão e perseguição se mostra presente durante todo o tempo, dando ao livro certo ritmo e fazendo com que não se torne entediante. Além disso, Londres e Santorini como background dos acontecimentos dá um colorido a mais e, ao mesmo tempo, uma sensação etérea, como se tudo estivesse perdido em algum lugar entre sonho e realidade.

É interessante ver como a autora dá um toque de ficção científica à história, o que vi como positivo mesmo que, em vários momentos, sentisse falta de algo mais aprofundado sobre o tema. Finalizei o livro com muitas perguntas que não foram respondidas e, de fato, o livro termina de uma forma que sugere que a história ainda não chegou ao final. A percepção que tive é a de que o livro foi concebido já com planos de uma possível continuação. É inevitável não ficar curioso quanto ao futuro de Lucia e Richard e, se me perguntarem, diria que tenho vontade/curiosidade de ler uma “parte II” disso tudo; porém gostaria que mais detalhes tivessem sido esclarecidos e que mais respostas tivessem sido dadas.

Recomendo o livro, acho que está super dentro do molde para o público pré-adolescente e adolescente. A linguagem é simples e a leitura flui de forma nada cansativa, além do livro possuir diversas características que, em minha opinião, fazem com que o público se identifique facilmente.

Não posso deixar de comentar que a Kamila é uma fofa (recebi o livro autografado por correio há muitos meses atrás e peço sinceras desculpas por publicar a resenha somente agora). Aliás, o breve texto sobre a autora na aba do livro ganha a simpatia de quem o lê no mesmo instante.

Finalizo o post dizendo que torço pela carreira da Kamila. E tenho certeza de que não são poucos os leitores que aguardam ansiosamente por uma continuação de Estrela Píer!


LEIA MAIS RESENHAS EM:
http://www.escrevendoloucamente.blogspot.com
comentários(0)comente



Dri Ornellas 15/08/2010

Um conto moderno
Estrela Píer, da escriora Kamila Denlescki, conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária invisível de um colégio de ensino médio, onde tem uma vida simples e sem grandes emoções. Lucia mora com sua vó Marisa com quem tem uma grande relação de amizade e com sua irmã adotiva Lara. Seus pais são separados e vivem viajando para diferentes partes do mundo, sozinhos.

Tudo muda quando Lucia vence o concurso para passar uma semana em Londres e jantar com o ator internacionalmente famoso Richard Clevehouse. Logo ao chegar no jantar, Richard se mostra diferente do que se esperava de um astro internacional e foge com Lucia do restaurante, sem dar explicações. Isso é o começo de uma aventura sem igual na vida de Lucia, que tem a mente povoada de perguntas e descobrirá que sua vida guarda mais mistérios do que poderia imaginar.

Antes de começar a ler Estrela Píer imaginava que seria uma história de amor tipo A princesa e o plebeu ao contrário: eles se apaixonariam mas não poderiam fica juntos por uma série de motivos devido ao contexto da vida de cada um. Bom, quando o casal se conhece já percebi que não seria isso, pois havia um mistério no ar. Então, comecei a deduzir que seria algum tipo de conto de fadas, com situações improváveis, magia, esse tipo de coisa. Porém a história vai se desenrolando e, aos poucos, o mistério vai sendo descortinado e nada do que imaginei foi mostrado no livro. É claro que não vou contar nada da história: adorei o suspense e os questionamentos que me fazia durante a leitura tentando adivinhar os motivos daquilo tudo. A partir da metade do livro as respostas começam a aparecer...

Rick e Lucia são um casal carismático, não pude deixar de lembrar de Edward e Bella. Além do sucesso da saga estar muito recente no imaginário de todos os fâs (como eu) a relação de proteção que Rick tem com Lucia é muito parecida com do casal da saga e os impecilhos que impedem os dois de ficarem juntos também lembram o casal da saga. Mas os casais possuem características diferentes e as semelhanças terminam por aqui.

Lucia é uma pessoa determinada e intempestiva, segue seus instintos; já Rick tenta ser racional e fazer o que é certo. O que pode ser o contraste de nacionalidades dos personagens: brasileira x inglês. O que no livro aparece em diversos momentos.

Como de praxe, há um personagem secundário ligado aos protagonistas que serve para aliviar um pouco a trama de suspense e dar suporte à aventura do casal, este personagem é Robert, amigo de Rick. Robert é engraçado e relaxado, aparece sempre que Rick precisa de uma ajudinha.

Entendemos o subtítulo com o decorrer do livro que ainda conta com algumas referências ao universo literário e musical. Achei interessante a parte em que Lucia conta que gosta de ler o final dos livros que lê. Já conheci algumas pessoas que fazem isso, sempre achei estranho, pois eu não gosto de saber nada mais do que a sinopse do livro. Alias, fico um pouco chateada quando leio "resenhas" na internet que são simplesmente um resumo do livro e contam tudo o que acontece na história, deixando apenas o final de lado. Para ler o final dos livros, Lucia dá uma justificativa bem particular e interessante:

"Eu tinha o terrível costume de ler o final. Era uma defesa; saber o final para não criar expectativas. Se o destino dos personagens já estava escrito, por que eu me consumiria em saber se a mocinha e o mocinho ficariam juntos?"

Gostei muito do livro, tem um mote diferente, tem momentos divertidos e um casal de protagonistas romântico. Há ainda uma brincadeira com vilões e mocinhos, quem é o certo para nos apaixonarmos? O final me deixou curiosa. Só vou comentar isso. Será que tem continuação?!? Além do final dar a entender que terá, tem dois personagens que ficam sem indicação de qual destino tiveram, apesar de não terem tido peso na trama, ficamos curiosos com o rumo que tiveram.

Só um PS que não poderia deixar de fazer: Lucia é bibliotecária, mas na verdade ela só trabalha na biblioteca, pois como explicado no começo do livro, ela acabou o ensino médio e como não entrou na faculdade, começou a trabalhar na biblioteca. Mas para ser bibliotecária é preciso, como em qualquer profissão, fazer a faculdade. A faculdade de Biblioteconomia é reconhecida pelo MEC e nenhuma biblioteca pode funcionar sem um bibliotecário e ninguém é bibliotecário sem ter cursado a faculdade.

No blog A menina do fim da rua http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/08/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html
comentários(0)comente



Tati 20/05/2010

BOA LEITURA BRASILEIRA
Gostei bastante desse livro sobretudo por ele ser escrito por uma brasileira (que me surpreendeu por ser tão nova e já escrever muito bem) e trazer referencias de lugares que conheço, lugares tão proximos e como se de alguma forma ficasse masi facil imaginar a Lucia dando uma volta pelo shopping morumbi. A estória em si é enteressante, conta o romance de uma jovem e um astro de cimena, o envolvimento dos dois, e um possivel triangulo amoroso, além de mutações genéticas que fazem com que seres humoanos tenham certos poderes, só acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o traingulo amoroso (acho que Kim deveria tr um papel masi importante na trama)e tb alguns presonagens podriam ter sido melhor aproveitados, mas no aspecto geral é um bom livro.
comentários(0)comente



Felipe Saraiva 08/05/2011

RESENHA: Estrela Píer → Kamila Denlescki
Veja a resenha com imagens, links ativos e mais, acesse meu blog literário → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

TÍTULO: Estrela Píer
AUTORA: Kamila Denlescki
EDITORA: Novo Século (sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788576792758
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
NÚMERO DE PÁGINAS: 235
VERSÃO: Brasileira
FORMATO: PaperBack

↨ BFSAB ADVERTE ↨

• Esse livro causa Vício Instantâneo e Depressão Incurável Pós-Leitura.
• Para quem tem Problemas Cardíacos → Leiam o livro ao lado de um posto de saúde / hospital: Seu coração vai precisar, tenho certeza.

Eu quero a agradecer muitíssimo a autora (Kamile Denlescki) por me ceder um exemplar do livro e me proporcionar a leitora desse livro SO WONDERFUL (ignorem o inglês, mas não consegue achar um termo melhor)! Muito obrigado mesmo.

P.S.: So Wonderful = Tão Maravilhoso / Tão Explêndido / Tão Perfeito / Tudo Nesse Sentido

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

ESTRELA PÍER é daquelas livros que a gente olha na livraria, olha a Sinopse, dá umas viradas nas páginas, namora ele um pouquinho, mas posteriormente devolve pra prateleira, não é verdade?

A capa é simples e até meio sem graça (para os que ainda não leram, claro), mas depois que você entende o que a capa ta querendo passar... OMG!!!!!!! Ela vira uma das mais lindas do mundo. Ela é muito especial, pelo menos pra mim.

A história segue nesse mesmo ritmo! Ela parece bem clichê a primeira vista. Eu mesmo pensava uma coisa TOTALMENTE difícil do que o livro realmente é (e como eu pude perceber, muitas pessoas também).
Como tava naquela “febre vampiresca”, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Olha! Mais um livro de vampiros... Bora!”
Se você pensou isso: ESQUEÇA!!! NÃO É NADA VAMPIROS!!! NADA!

O livro fala sobre um assunto não muito abordado no mundo literário (que só digo sob tortura braba), mas que já foi bastante retratado em animes e filmes.
Mas, mesmo assim, a autora não poderia fazer algo mais autêntico e original. Mistura doses de ação, romance, mistérios, ficção científica e humor numa mistura MUITO DOIDA, mas igualmente BOA!

O livro tem bastantes citações a livros (depois explico o porquê), filmes, músicas e lugares, o que torna o livro tão real, que chega a ser quase palpável (#ExageroModeOn).

Os personagens são igualmente reais, o que torna a leitura mais gostosa, pois a gente é “sugado” para dentro do livro. A gente xinga, ri, grita, surta, senti vontade de quebrar a cara de certos personagens... Bem, deu pra entender? hahahahaha

Bora saber um pouquinho da história?!

Lúcia Píer Eli (também conhecido como Pierela, pelos mais íntimos), a desastrada bibliotecária (e bookaholic assumida) do Colégio Santa Rosa, e que não tem uma vida amorosa muito bem sucedida. Tem uma forte ligação com sua avó (Marisa) e com sua irmã mais nova (Lara).

Lúcia tem uma vida pacata e é bastante evitada por outras pessoas por causa de seu vício aos livros (que herdou de Marisa, que também tem pencas de livros em casa). A consideram estranha e maluca.

Abaixo um trecho que fala sobre exatamente o que estou dizendo:

“ – (...) Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!” → Pg. 38
Num belo dia, Lucia (por intermédio de sua colega de trabalho, Ana), se depara com uma promoção com que qualquer pessoa (ta, ta: meninas! É bem mais adequado... Desculpe aos meninos) sonharia: Uma viagem a Londres (LONDOOOOOOOOOOOOOOOON *-*) e um jantar com Richard Clevehouse.

Richard é o astro de cinema mais famoso da atualidade e é o mais cobiçado pelas mulheres também.

E Lucía ganha à promoção (sinceramente não considero isso um Spoiler, pois, convenhamos: QUEM NÃO SABE DISSO?!) e no mesmo segundo arruma suas malas.

Apesar de apreensiva, Lúcia embarca no avião rumo à Londres!
E o que era para ser uma viagem calma e feliz, se transforma numa viagem maluca, inesquecivelmente surpreendente e que mudará para sempre não só a vida dos personagens, mas as nossas também.

CLASSIFICAÇÃO:

☻☻☻☻☻ + ☻

LINKS

Skoob
Site da Autora - ESTRELA PÍER
Onde Comprar

PLAYLIST

Send Me An Angel → Scorpions
Don’t Stop Me Now → Queen
One Last Breath → Creed
The Only Exception → Paramore

P.S.: A autora postou notas que uma continuação para Estrela Píer estava em andamento, mas, pelo que eu saiba, não há nenhuma informação concreta quanto ao lançamento.
Por esses dias tentarei entrar em contato com a autora para mais informações, fiquem ligados, qualquer novidade, aviso vocês! =)
comentários(0)comente

Sibery 12/05/2011minha estante
Que resenha linda!!!!
Simplesmente, fez meu coração bater mais rápido!!
:DD




31/05/2011

http://ihavethings2do.blogspot.com/2010/07/estrela-pier-kamila-denlescki.html
comentários(0)comente



Diana 25/06/2010

Você vai se surpreender!
Estrela Píer é um livro surpreendente! Se você pensa que é um daqueles livros que só de olhar a capa e ler a sinopse já descobrimos tudo, está completamente enganado. Na história magistralmente criada por Kamila Denlescki, nada é o que parece.

Nossa personagem principal é a bibliotecária paulistana Lucia Píer Eli de 18 anos, que vai levando sua vida entre o trabalho e os amigos.

Num belo dia ela é sorteada através de um concurso para ir à Londres conhecer o astro inglês do momento, o ator Richard Clevehouse e jantar com ele.


Já em Londres, como não poderia deixar de ser, Lucia está encantada com o charmoso gentleman de cabelos despenteados e olhos azuis acinzentados. E é a partir deste momento que começam as surpresas do livro!

Durante o jantar, sem mais nem menos, ela é sequestrada por Richard (ou Rick pra os íntimos!) e se vê numa grande confusão.

Envolto em muito mistério, ficamos sem saber o que pensar de Richard... vilão ou mocinho? E quando surge Kim então? A história dá reviravoltas de tirar o fôlego!

Kamila surpreende a cada capítulo: a narrativa, as atitudes dúbias dos personagens, o suspense ... Vivemos a aventura de Lucia intensamente.

E quando você pensa que já decifrou todos os mistérios da trama, vem o Epílogo, apropriadamente intitulado: “Para apreciadores de Finais Enigmáticos”, onde Kamila deixa o leitor literalmente de queixo caído!

Mas não se desespere, ela está escrevendo a continuação para acalmar nossos corações! Vamos aguardar!

Kamila Denlescki prova que é mais um grande talento da literatura nacional. Estrela Píer é um livro obrigatório para os fãs de romances com altas aventuras e mistérios surpreendentes.

Outra coisa que adorei no livro são as várias referências a elementos da cultura pop: de Virginia Woolf, passando por Emma (de Jane Austen), Clarice Lispector e até obras de Picasso e Paul Klee.

Aliás, a Kamila é uma autora super simpática e acessível, que interage com os leitores sempre que pode.

http://wonder-books.blogspot.com/2010/06/estrela-pier-o-tempo-chuva-o-outro.html
comentários(0)comente



Lady 23/03/2011

Não sei exatamente o que eu estava esperando antes de ler Estrela Píer, mas definitivamente não foi o que eu encontrei. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim porque a justificativa da trama, ou seja, o segredo por detrás de tudo me deixou frustrada. Um mistério muito bem construído, pra então nos levar a uma verdade que me deixou com sono. Acho que se a autora tivesse escolhido um outro caminho - fosse ele pro lado sobrenatural, ou até mantendo um mistério que fosse perfeitamente real e palpável - eu teria ficado mais feliz. Mas nada disso atrapalha o desenvolvimento do livro, a leitura, ou mesmo o resultado final. Se tem uma coisa que a autora Kamila Denlescki sabe fazer, é escrever e construir uma história. Metade do livro se passa em fugas e lutas e momentos em que o leitor perde o fôlego, e a Kamila realmente soube dar ritmo a isso. Uma ou outra quebra com comentários desnecessários da personagem, mas tudo bem. A leitura te mantém ligado o tempo todo, e isso é o que mais interessa.
No todo, um livro super legal, com um final que te faz desejar assassinar lentamente a autora, recomendo Estrela Píer aos amantes de mistério e ficção, e a todos aqueles que procuram um bom livro nacional pra ler!
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 21/04/2010

Ao começar a ler o livro dei ótimas risadas!

Logo no início a Lucia resolve sair com um garoto da escola onde ela trabalha, foram ao cinema, fazia muitos anos que ela não entrava em um. Lucia ficou fascinada pelo ‘mocinho’ do filme, que por acaso é o ator inglês Richard Clevehouse.

Depois de uma pequena ajuda da sua avó a Lucia é sorteada para fazer uma viagem a Londres e jantar com o ator Richard Clevehouse. E como foi uma promoção de uma empresa de produtos de beleza, antes do jantar a equipe faz uma ‘transformação’ na Lucia, que raramente usa maquiagem e nunca usa base. Essa parte rendeu boas risadas da minha parte, fiquei imaginando todos aqueles personagens engraçados e fashionistas, diante de uma brasileira sem muitas vaidades.

No meio do jantar, Richard, ou Rick para os mais íntimos, resolve ‘sequestrar’ a Lucia sem razão aparente, a única coisa que sabemos é que uma marca de nascença da Lucia o deixa nervoso a ponto de tirá-la do restaurante a força. A partir daí a ação e mistério começam.

Eu praticamente comi o livro depois dessa cena, queria saber logo porque ele estava fazendo isso, as cenas de fuga são muito bem escritas e trazem muita ação dignas de filmes hollywoodianos.

E se você acha que o livro termina aqui, você está muito enganado, ao ler a última frase, corri para o computador para perguntar a Kamila se vai ter uma continuação. Sim queridos, teremos uma continuação, porém sem não tem previsão de lançamento ainda, então vamos nos unir e fazer uma campanha para a Kamila começar a escrever o livro e pressionar a editora porque queremos essa continuação logo!!!!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/estrela-pier.html
comentários(0)comente



Núbia Esther 23/04/2011

Já há um tempinho estava com vontade de ler o livro da Kamila, li muitas resenhas falando bem do livro e que o mesmo merecia uma chance. Como estou em uma fase de descobrimento da literatura brasileira contemporânea, li muitos livros de novos autores brasileiros este ano e não podia deixar este título de fora.

Lúcia Píer Eli é uma simples bibliotecária do Colégio Santa Rosa e como ela mesmo se autodenomina é tipicamente desastrada, os tropeços são sua marca registrada, e a piada da escola. A garota mora com sua avó Marisa e sua irmã Lara, sua relação com os pais praticamente inexiste, os dois saíram de casa e nunca mais voltaram. Lúcia vive imersa no mundo das palavras e sonha encontrar um grande amor, assim como os dos livros. Mas, sua vida pacata não contribui para que isso ocorra. Até que um dia a empresa do xampu Sexy Diva resolve fazer uma promoção, o prêmio? Uma viagem para Londres e um jantar com o ator Richard Clevehouse, um dos queridinhos do público. Lúcia nem cogita participar da promoção, mas Marisa resolve dar um empurrãozinho no destino… e lá vai Lúcia Píer para Londres, ela que pensava que iria apenas encontrar-se com o ator inglês e depois voltar para a sua vida em São Paulo perceberá que muitas surpresas lhe aguardam…

Quando li a sinopse e comecei e ler o livro, achei que Lúcia iria para Londres, se apaixonaria pelo ator inglês e ele por ela e que após um bocado de empecilhos os dois ficariam juntos. Achei que o livro da Kamila fosse um chick-lit típico e não esperava mais do que isso. Sabem o filme Um Econtro com seu Ídolo!? Achei que a temática seria parecida. Mas, a Kamila conseguiu me surpreender, tem romance sim, afinal, é o que a protagonista mais deseja, mas tem muito mais, o livro da Kamila é uma mistura de romance água com açúcar, X-men, Admirável Mundo Novo… quando o livro começou a apresentar elementos sobrenaturais e a experimentar roteiros de ficção científica eu levei um susto, mas confesso que foi o tempero inesperado que deixou a leitura mais interessante.

Mas também tenho algumas ressalvas, a Kamila escreve muito bem, a leitura de seu texto é fluida (qualidade que prezo muito) e ela faz descrições claras. Porém, percebi alguns errinhos de português que uma boa revisão não teria deixado passar. Outra coisa que senti falta foi um maior aprofundamento na temática escolhida, se o livro se resumisse apenas no romance de Lúcia e Richard tudo bem, mas ja que a Kamila optou por enveredar por outros caminhos ela poderia ter detalhado mais essa parte do livro e explicado melhor algumas situações, tais como a dos pais de Lúcia e a situação da Lara e do Santiago. A parte científica do livro também deixou a desejar, não sei se é porque sou bióloga e gosto das coisas em maiores detalhes, mas achei a explicação do que eram os sadis muito superficial, eu daria de bom grado pelo menos mais 100 páginas para que a Kamila pudesse detalhar mais sua história. O jeito agora é esperar a continuação de Estrela Píer (terá uma continuação né Kamila?) porque eu fiquei com mais perguntas do que respostas.

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2010/12/17/estrela-per-kamila-denlescki/
comentários(0)comente



AndyinhA 09/04/2010

Da onde eu venho com aquela máxima mega antiga, não julgue o livro pela capa, nessa caso pela sinopse, porque aquele sinopse que está no livro não te prepara para as emoções de Lucia.

O que posso falar de Estrela Píer sem estragar o enredo? Vou contar um pouquinho melhor da historia (o que a sinopse não esta mostrando....rs). A historia fala de Lucia Eli Pier uma bibliotecária de Sampa que tem um problema na família – pais separados – e o fato dos mesmos não estar nem ai para ela, o que a transforma numa menina tímida, solitária e amante dos livros. Ela leva uma vidinha bem meia boca, e é exatamente onde o livro começa – ela na escola que trabalha, tentando dar uma chance a um garoto mala-sem-alça, mas quando sua avó a inscreve em um concurso que o prêmio principal é ir à Londres e conhecer o astro do momento – Richard Clevehouse, toda a sua vida muda, literalmente.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-estrela-pier-kamila.html
comentários(0)comente



Cel 07/05/2010

NÃO é sobre vampiros
Me surpreendi bastante, primeiro porque achava que era sobre vampiros e não é, nunca iria imaginar oque realmente era o (mocinho que é na verdade o vilão). No começo é meio parado, então a história começa a ficar realmente boa quando Lucia é sorteada num concurso ganhando uma viagem para Londres e uma noite com o famoso astro de Hollywood Richard Clevehouse, o homem perfeito dos cabelos despenteados, lindo e maravilhoso, ao mesmo tempo em que também é o vilão...

O livro Estrela Píer é indicado sim, mas vou avisando que ele é mais jovial então se não gosta desse gênero passa longe ;D Já quem gosta, como eu podem se apaixonar a vontade pelo vilão e curtir.

LEIA MAIS EM:

http://www.umajanelasecreta.com/2010/05/estrela-pier.html

Veja também outras resenhas:
www.umajanelasecreta.com
comentários(0)comente



Léo 28/08/2010

......
A história é muito diferente. Mas não de um jeito ruim. Muito pelo contrário, capaz de conquistar qualquer um que se atrever a por os olhos sobre a primeira página. Uma coisa eu garanto: Se começar a ler esse livro, não vai mais conseguir parar até chegar a última página. Considero Estrela Píer como uma verdadeira obra-prima brasileira, pois achei simplesmente espetacular os fatos narrados por Kamila, a autora.
No começo, parecia ser apenas mais um livro clichê de vampiros( Apesar de não ser tratar de vampiros, a sinopse deixava parecer) mas quando comecei a história... Totalmente acima das minhas expectativas!Amei... Acho que nunca vou encontrar um livro tão bom de "transgênicos", como a própria autora diz, tão bom quanto este, seja americano, iraniano ou chinês. Tenho que admitir que me surpreendeu. Gostei dos personagens, dos cenários e das cenas de ação.
Só a um ponto que não gostei em Estrela Píer: O final deixa um gostinho imenso de quero mais, e não há a continuação!Quero saber o que acontece com Lúcia!
Por fim, achei a autora muito criativa e talentosa, e realmente aguardo ansiosamente a sequência.
Recomendo!
comentários(0)comente



Deisi 25/01/2010

Bem, comecei lendo esse livro com a idéia de que já era um grande sucesso entre o público, escrito por uma menina da minha idade, que estuda na mesma faculdade que eu estudei. Eu já virei a primeira página tremendo de excitação. Devo admitir que tenho grandes problemas com começos de livros, pois eles me deixam desanimada. Infelizmente, não foi diferente com Estrela Píer, que começa devagar, e chega a um ponto onde eu queria simplesmente pular as páginas. Mas quando eu resisti, e fui seguindo com a nossa querida Lúcia, a história começou a me prender de tal maneira que tive que ler até a última página para finalmente me satisfazer. Lúcia Píer Eli é como todas as garotas que conheço: Sonhadora, quieta, observadora, estranha. Tudo num ótimo sentido. E juntos com ela, seguimos por uma história de tirar o fôlego, enquanto torcemos, choramos e nos irritamos com o que acontece. Richard Clevehouse é o verdadeiro gentleman, e ele ilumina todas as partes em que aparece, e realmente, o romance entre os dois é de tirar o fôlego. E sem deixar de lado nosso querido Robert Darin, que dá o toque de humor ideal, nos mostrando o que é amizade e lealdade.
Numa grande história, com acontecimentos inesperados, vemos Lúcia lutando por sua liberdade em amar quem quiser, e ser o que ela escolher. E Richard sofrendo junto para proporcionar isso a ela.
Devo dizer parabéns a Kamila, e incentivá-la a fazer uma continuação, pois estamos todos esperando!
comentários(0)comente



Fran 13/09/2010

Inimaginável. Digamos que todas as teorias que eu bolei estavam erradas. Absolutamente todas. Isso porque, não há spoilers por aí, graças a Deus!

Então, eu diria pra ti ir correndo adicionar esse livro na tua lista. A delícia de ler um livro escrito por um brasileiro tão apaixonado pelo Brasil (como se mostrou a autora, devido suas descrições super a favor) é indescritível. As expressões, a visão das coisas, o jeito de ser da protagonista. É tudo muito brasileiro, tudo muito bom! Eu amo o Brasil e amei vê-lo tão bem colocado numa história como essa.

Lucia Píer Eli e Richard Clevehouse é como se fosse eu e um super astro hollywoodiano (sem preferências no meu caso). Completamente improvável. Só que há tanta coisa pra descobrir, que a gente fica chocada. Criatividade ao extremo.

Quando estava pronta pra dormir, e deixar o livro pra outro dia, vem a fantástica frase: "Tudo bem, responderei todas as suas perguntas!". E adivinhem? Deixei o sono pra lá, pra poder descobrir tudo que eu precisava.

Adorei, simplesmente. Estou esperando notícias da continuação!! Urgente!!
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR