Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Juni 05/03/2011

Mais 50 páginas...
Confira esta e outras resenhas em http://conversandocomdragoes.blogspot.com

Vamos lá! Resenhar esse livro vai ser difícil, já que qualquer descrição maior que eu possa fazer vai soltar spoiler pra geral. Então, me desculpem por qualquer descuido que eu possa vir a fazer.

Assim que Kate me disse que eu estaria recebendo esse romance brazuca pra ler, eu logo fui ao Skoob ver o que falavam sobre ele, e as minhas expectativas cresciam a cada comentário lido.
O livro chegou, eu estava terminando de ler Não Verás País Nenhum e só namorando ele na minha estante. Terminer de ler o outro e fui lê-lo.
Lúcia Píer, uma garota de 18 anos como eu, brasileira da zona oeste de São Paulo como eu, em busca de um namorado como eu e louca por literatura, como eu. Parecia ter sido amor à primeira vista, já que é fácil se apaixonar por um livro onde a protagonista é quase como você. Só que nem tudo é feito de paçoca...
Quando a estória realmente parecia ter começado e saído do eterno prólogo, eu me decepcionei com o conformismo de Lúcia em relação a tudo que estava acontecendo com ela. Sério, ela simplesmente não parava e dizia NÃO! Às vezes algumas atitudes enérgicas das personagens melhoram em quase 111% o enredo, o que não aconteceu com este livro.
Óbvio que quando Richard Clevehouse manda, você deve obedecer, e isso é certo. Mas o conformismo vinha em muitas outras diversas situações. Você ser sequestrada e obrigada a dançar e cantar e encenar para outras pessoas deve valer ao menos um gritinho histérico.
Bom, acho que isso me deixou chateada com o livro.
Mas o Rick é maGavilhoso e eu gostei muito do coadjuvante Robert, divertidíssimo e sensual e ronronante...
Tá, ponto positivo para o enredo novo e inédito.
Cansamos de vampiros, bruxos e anjos e Kamila Denlescki percebeu isso.
Cinema com atores superpoderosos e geneticamente planejados, isso foi inovador e sensacional, só que na minha humilde opinião de resenhista para este honrado blog, eu acho que o livro encarecia de pelo menos 50 páginas adicionais, só para que pudessemos de fato mergulhar nesse universo. Mas acho que a autora junto com o trabalho de edição vão guardar o que faltou para a continuação iminente.
Eu de fato adorei a forma que o livro acabou. Vale a pena ler o final e decidir se vale a pena ler na íntegra, eu acho que sim!

Eu indico o livro pela forma que foi escrita, pelo Robert (coadjuvante fabuloso), pelo enredo e pelo final instigante.
Parabéns a mais uma revelação da literatura brasileira.

Tanner Menezes 06/05/2011

Muito Bom mesmo!
Capa: A capa de Estrela Píer, sinceramente, podia ser melhor. Achei fraca em comparação à história. Não seria um livro que eu pegaria no mio de tantos outros. Querendo ou não, nós ainda julgamos um livro pela capa. Embora a capa não seja tão atrativa, a história... Nossa! Vale a pena. Talvez, eu o pegaria pelos dizeres: "O tempo, a chuva, o outro." Achei interessante essa frase, e chamaria minha atenção, uma jogada bem bolada. Ahhh, não se pode negar também, que o desenho da capa daria uma excelente tatuagem...rsrsrs.

Personagens: É inegável que Estrela píer, já nas suas primeiras páginas, é um livro feito para mulheres indecisas e que não sabem o que fazer quando se deparam com um encontro desastroso. Fiquei e ainda estou simplesmente apaixonado pela protagonista, Lúcia Eli Píer. Uma garota sarcástica, irônica e cheia de charme. Eu sou muito ligado e focado na personalidade dos personagens de quaisquer livros, e Lucia Píer tem uma personalidade tão bem construída que fiquei me perguntando se a autora possui a mesma personalidade. Se for, preciso marcar um encontro com ela... rsrs.
Se já nas primeiras páginas fiqueiapaixonado por ela, você nem imagina o que está por vir. Os personagens crescem a toda hora na trama, a construção do amor entre Lucia e Richard é bem-feita. O que por sinal gostei muito também da personalidade rebelde do galã, que dentro das telas do cineme é completamente diferente. Então lhes digo, recomendo o livro. Ainda mais se você é uma garota solitária, indecisa e que precisa urgentemente dá uma virada na sua vida!
Vocês mulheres irão aprender muito com Lucia Píer, e nós homens aprenderemos um pouquinho mais de como funciona a cabeça maluca das mulheres.
Resumindo: Estou completamente apaixonado e arriado pela Lúcia Píer. Não é dificil entender porque tanta gente vai brigar por ela...

História: O que falar da história de Estrela Píer?! Bem, totalmente diferente de tudo que possamos imaginar. Nem tente descobrir quais são os mistérios que envolve Lúcia Pier e Richard Clevehouse. Você não vai descobri-lo. A personagem é tão cativante que mesmo nas intensas cenas de ação não se perde seu humor e seu sarcásmo. A narrativa é corrida e acelerada, a partir do momento em que começam a fugir, e você acaba por devorar o livro para desvendar tão grande mistério... É claro que nesse meio tempo existe a construção do amor proibido entre os personagens principais. Proibido sim... o porque? Somente lendo para entender.
É difícil falar da história de Estrela píer sem deixar spoiler. A história é sem dúvida alguma envolvente e surpreendente. Adorei me deliciar lend as págians deste livro e me senti agoniado durante as fugas de Lúcia. Só tenho a recomendar este livro e dizer que sem dúvida alguma, ele irá te surpreender!

Livy 12/05/2011

Quero continuação!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Depois de terminar de ler este livro (já se passava de 00:30), eu fiquei um bom tempo matutando (que palavra mais antiga, mas tudo bem, define bem a minha angústia), tentando achar uma palavra que classificasse o que senti ao vivenciar esta leitura (estou pegando esta mania de "classificar" os livros com palavras que o definam). Bem, depois de muito pensar e fritar a "caixola", eu achei! E a palavra que define o que senti é: EUFORIA! Sim! Eu me senti assim quando terminei de lê-lo!

Eu já tinha ouvido falar muito bem de Estrela Píer, e claro, muitas vezes cheguei a pensar se o livro realmente era tudo aquilo que falavam. Logo de início o título me chamou atenção: é misterioso e instigante. A capa (feita pela própria autora) é simples, mas ajuda para contribuir com este ar de mistério e, claro, romantismo. E juntando diversos fatores eu conclui que esta leitura não podia esperar mais.

Assim que comecei a ler a estória de Lucia Píer Eli me cativou. Aliás, Lucia me cativou (não pude deixar de me sentir em sua pele...pense: uma garota louca por leitura, bibliotecária, e um tanto... estranha! É, me sento uma Lucia!). Ela é uma garota carismática, bondosa, séria (ao mesmo tempo atrapalhada e divertida... mostrando em diversos pontos da narrativa ser muito bem humorada). Também não posso deixar de mencionar Rick (Richard) o famoso ator inglês. Ele é encantador e...apaixonante! Um vilão que de vilão só tem o estilo!

A narrativa de Kamila é envolvente e muito, mas muito mesmo, cativante! Eu não conseguia parar de ler, e quando a trama chegou em um certo ponto, eu devorei o livro (como sempre, eu, uma traça) e o terminei em tempo recorde! E falando em narrativa, eu adorei o estilo de Kamila: leve, ágil e muito divertido, com boas doses de aventura e um romantismo na medida certa. As cenas de fuga são espetaculares, assim como a trama desenvolvida, que traz a cada página, uma nova surpresa.

E para finalizar, falo de coração: "Kamila, pelo-amor-de-Deus, diga que o livro tem continução...POR FAVOR! POR FAVOR! POR FAVOR! Mimimimimi!! " É, eu fico assim, desesperada, e muito angustiada, aguardando que o livro tenha um segundo volume. E concluo dizendo: se você ainda tem dúvidas em ler ou não ler (eis a questão), não tenha! Pois o livro só tem dois pontos negativos: poucas páginas (eu leria pelo menos mais umas 400 tranquilamente) e o nervoso que você terá ao chegar ao final da leitura (roendo as unhas como eu... esperando que o livro tenha um "Estrela Píer 2").

Babi 15/02/2011

Resenha Estrela Píer

Lucia vê sua vida mudar drasticamente quando ganha uma promoção e vai conhecer o super astro inglês Richard Clevehouse. Richard esconde um segredo, e o que na verdade parecia coincidência, vira uma grande aventura infinita. Lucia descobre que sua "marca de nascença", uma estrela no pulso, na realidade era um símbolo que a fazia diferente de todos ao seu redor. Juntos, os dois vão aprender que a vida não é feita de rosas, mas que com o amor tudo é possível.

Achei a história linda e, meus parabéns Kamila, muito melhor do que Crepúsculo e outros livros americanos. Quando li a sinopse pensei: "Nossa, que maluquice!", mas agora percebo que tudo fez sentido.

Kellen 23/02/2011

Estrela Píer
Há tempos que essa capa me deixava curiosa. Apesar de não ser das mais lindas. Então, bisbilhotando a blogosfera, encontrei um book tour do livro, me inscrevi e graças à Luana do blog Partes de um Diário, consegui finalmente conhecer Estrela Píer – O tempo, a chuva, o outro. Ele chegou um dia antes de eu terminar Uma crença silenciosa em anjos e bem no fim de semana que seria um dos mais corridos deste início de ano. Mas consegui terminá-lo a tempo.

Kamila Deslescki criou uma estória bem maluca e digna de filmes de ficção científica, mas que não deixa de ser interessante. Lucia Píer Eli é uma bibliotecária de uma escola de São Paulo, tem 18 anos, mora com a avó e com uma irmã mais nova adotiva. Seus pais vivem viajando o mundo, sempre longe, sempre fazendo falta, apesar de Marisa, a avó, estar presente. Lucia nunca namorou e nem se sentiu apaixonada por nenhum garoto. Suas paixões são os livros e um certo ator de cinema inglês, que mexe com ela de forma inexplicável.

Por um toque do destino, ou sei lá o que, Lucia é sorteada para fazer uma viagem à Londres e ter um jantar com o tal ator, Richard Clevehouse. E é ao pisar em solo inglês que tudo vira de cabeça para baixo. Perseguições, mentiras, fugas alucinantes, conspirações e muita coisa surreal são os ingredientes desse romance.

Devo confessar que Lucia muitas vezes me dava nos nervos com suas atitudes infantis e sua teimosia. Está bem longe de ser forte como passou ser no início. Já Richard suspira é tão forte quanto o imaginado, mas um pouco apaixonado demais – não que isso seja um defeito. Pintado como vilão, não é assim que aparece para nossos olhos, pelo menos para o meu. Torci muito por ele, alguns vilões fazem isso com a gente.

Os personagens secundários também são incríveis e cheios de simpatia. Robert, o amigo fiel de Rick, é cheio de qualidades, ser engraçado é uma das principais. Marisa e Lara, a avó e a irmã de Lucia, também têm seu destaque.

Achei que a estória teve alguns furos, mas no geral gostei bastante do livro e de conhecer mais uma autora nacional de talento. Adorei o prólogo para quem gosta de finais misteriosos. E depois de lê-lo fico contente em saber que haverá uma continuação, mas triste por não haver uma data prevista para o lançamento.

Ah, se por acaso você tiver um sinal de nascença que seja idêntico a uma estrela, fique de olhos bem abertos.

Nana 27/02/2011

Lucia Píer é uma jovem de aparência comum e extremamente culta. Uma garota que trabalha na biblioteca de uma escola esperando pela chance de passar no vestibular. Sua vida é monótona, seus relacionamentos com garotos é uma verdadeira tristeza – Chega a ser catastrófico na verdade. O livro começa deixando isso bem claro, com Lucia indo ao cinema com um garoto com hálito de bife acebolado.

O que mais Lucia poderia esperar para si? Gostava da sua vida como ela era: Calma tranqüila, sem problemas ou grandes complicações. Era apenas ela, sua avó e Lara. E claro, os livros.

Mas tudo muda. Drasticamente. De uma forma tão abrupta que cheguei a rir quando imaginei a cara de Lucia quando foi avisada de que havia ganhado o concurso que a levaria à Londres para conhecer Richard Clevehouse.

Richard é o ator do momento. Inglês, jovem e lindo. Ele é um personagem absolutamente misterioso. Não sei se a autora fez isso de propósito, mas a personalidade dos personagens não é muito desenvolvida. Talvez ela se aprofunde mais nesse ponto no(s) próximo(s) volume(s), mas se o seu intuito era conquistar o interesse do leitor, Kamila está de parabéns.

Richard rouba completamente as cenas. Os toques, os olhares, os sorrisos, tudo entre Richard e Lucia é de uma suavidade que me fez muitas vezes sorrir que nem uma idiota carente. Não é aquele amor arrebatador que me obriga a ligar todos os ventiladores do meu quarto, é algo genuíno; um sonho bom; algo que se completa; se encaixa perfeitamente.

Obviamente ouve cenas em que desejei dar uns tapas na Lucia e em outros eu queria agarrar o Richard e gritar: “Mais o que é que está acontecendo, maldição?!”. O livro envolve tudo o que você pode imaginar: romance, ação, mistério, segredos, magia, coisas sobrenaturais, enigmas que fazem você ler de cabeça para baixo... Tudo!

Continue lendo: http://migre.me/3XvcK

Amanda 23/04/2011

Diferente e apaixonante
O que dizer desse livro ??

Primeiro parabéns a Kamila, pela criatividade e doçura com que escreveu este livro. Ele tem uma história bem diferente de tudo que já li , e eu gostei muitoooooo.

Rick é um vilão com jeito de moçinho, o jeito que ele ama Lucia é perfeito.Confesso que não gostei do final alternativo, pq eu sempre gosto de finais felizes , por isso fico com o 1º final ...rsrs

Gostei e recomendo .

"-Lucia,Lucia,Lucia - ele soltou a respiração assim que escorregou seu rosto pelo meu pescoço gelado e trêmulo.-Eu quase ...sua ausência é terrível, Lucia- como era bom ouviar meu nome dito por aquela boca.

-Rick ...eu não quero ficar com Kim ...- Eu quero você, só você.Meu vilão.

-Você me fez o homem mais feliz ..."Pag. 195
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Evellyn 04/05/2012

Estrela Píer: o tempo, a chuva, o outro é um romance brasileiro, o primeiro de Kamila Denlescki. Eu conheci o livro visitando outros blogs e já imaginava que a historia seria legal, até mesmo por se tratar de uma garota comum, que ganha uma viagem, vai a Londres, conhece um astro do cinema, ou seja, a dream coming true. O que eu não imaginava era o quanto a contra-capa/sinopse do livro não revelava simplesmente NA-DA sobre o verdadeiro enredo da historia.

O difícil em fazer essa resenha é conseguir explicar tudo que eu achei da historia de Lucia Píer Eli sem revelar spoilers. Pra começar, logo nas primeiras paginas do livro eu já senti que ia gostar da historia. Lucia é muito carismática, humilde, com senso-de-humor e.. comum. Ela é a narradora e é impossível não rir com os pensamentos, atitudes e tudo o mais que acontece a volta dela. Eu me identifiquei demais com a Lucia, principalmente nesse aspecto do humor. Além disso ela é jovem (um pouco mais do que eu, mas enfim), ama ler e escrever, estava em duvida se fazia faculdade de Moda ou Letras (eu!) e bem, está esperando um cara 'ideal'.

"Havia um grande ensinamento que me foi passado passado desde a primeira infância. Era uma verdadeira relíquia de familia. E esse ensinamento se refere ao sexo oposto. Quando se é homem em busca de uma mulher, quanto mais detalhes sobre sua vida e personalidade, mais fácil atingir os objetivos da conquista. Quando se é uma mulher, entretanto, as complexidades e os detalhes devem ser escondidos como o
ultimo diamante azul da Índia."

O livro é repleto de referencias, que vão desde clássicos da literatura nacional como Dom Casmurro a músicas de rock contemporâneo, filmes clássicos, internet, vampiros e tudo que você puder citar de cultura pop.

Como eu disse, conhecer o astro do cinema não é nem a metade da verdadeira historia de Estrela Píer, não se engane com o nome do livro ou a proposta inicial, pois tudo muda muito! O livro começa como uma historia normal, um romance que poderia ser um chick-lit mas antes da metade do livro os fatos vão acontecendo e tudo toma um ritmo tão veloz, inesperado e surpreendente que você vai mudar todos os seus conceitos.

Eu fiquei muito feliz com a parceria e com a leitura pois foi o livro que superou minhas expectativas além de ter tomado um rumo que eu nunca iria imaginar para a historia. Além da Lucia, achei outros personagens cativantes. Nosso herói, Richard Clevehouse – o inglês bonitão, atraente, inteligente, passional – é realmente uma boa personificação de um protagonista. O amigo dele, Robert também é bem divertido além de muito útil na historia. Enfim, eu gostei muito dos personagens principais e de todo o enredo, acho que você irá se gostar se souber apreciar a historia. Eu não entendia muito bem o sub-titulo do livro, mas sempre o achei intrigante. Com a leitura isso fica explicado e quando eu descobri a única coisa que consegui pensar foi 'ah, que lindo'. Todo o livro fluiu muito bem pra mim e eu adorei a narrativa e a historia que a Kamila inventou. Ela está mesmo de parabéns.

Ah, eu vi gente reclamando de ter achado o livro 'parado'... bem, eu não tenho nenhuma critica, como disse, me diverti desde o 1º capitulo, mas se você é fã de ação e aventura – o livro também tem! – isso só acontece no decorrer; e garanto que quando começa não para mais. Também vi reclamações quanto a revisão e eu realmente achei alguns errinhos, mas foram poucos e nada que atrapalhasse (já li livros com erros bem mais relevantes) Então recomendo a leitura a todos pois o livro tem elementos de variados gostos: ação, aventura, romance, mistério...

Eu fiquei tentada a NÃO ler o Epílogo – que tem o sugestivo titulo de 'Para Apreciadores de Finais Enigmáticos'. Eu não gosto de finais enigmáticos! Eu gosto de finais felizes, com ponto final e 'happily ever after'. O problema é que mesmo com esse 'aviso' meu TOC não deixou que eu parasse leitura sabendo que restava uma parte e eu tive que ler... Me pergunto pra que? Agora só me resta contar os dias para que Kamila lance logo uma continuação de Estrela Pier pois o enigma final me deixou muito curiosa. Enfim,o livro é uma maravilhosa ficção nacional e acho que todos deveriam conhecer a historia de Estrela Píer!

Dica: Ouça 'Send me na Angel', é praticamente a musica-tema da historia.

Thalía SC 19/04/2011

Lucia Píer Eli, é uma bibliotecária que mora em São Paulo com sua avó e sua irmã. Tudo muda em sua vidinha monótona quando ela ganha um concurso para conhecer o ator de Hollywood mais famoso do momento, Richard Clevehouse.

Até aí ela pensa que vai se encontrar com o galã, embarcar no avião e chegar novamente em casa mas NÃO! E o incrível de tudo isso é que você também pensa isso! Há um suspense que é mantido até mais ou menos metade do livro, que quando você descobre o que é... vê que estava totalmente enganado em suas hipóteses, foi isso que aconteceu comigo haha.

Na estória, também está presente bastante ação, não vou dizer o motivo para isso, pois seria um tremendo spoiler haha. O final deixa uma pista de que haverá uma continuação, mas até agora não saiu, então é aguardar né? =D

Eu recomendo muito esse livro, quando estava lendo ele não consegui desgrudar haha.
A estória é um pouco mais simples, mas não deixa de ser muito boa.
Eu simplesmente A-D-O-R-E-I!! =D

Gi 17/06/2011

Terá continuação?
As opiniões sobre esse livro sempre foram muito divergentes. Fiquei muito feliz quando ganhei o livro, porque baseado nas resenhas que li constatei que seria um livro gostoso de se ler.

Me surpreendi com o fato do livro ser tão fininho, pensei que teria muito mais páginas, mas li com a esperança de que tinha as páginas necessárias.

Estrela Píer conta a história de uma jovem bibliotecária de São Paulo que ganha um concurso para conhecer o ator do momento. Uma vez na Inglaterra, terra natal do ator, ela começa a se envolver com o rapaz e se mete numa encrenca atrás da outra, é caçada e feita cativa. Muitas coisas são impostas para ela, mas a moça não desiste de seus próprios ideais.

Achei o livro leve e divertido, um enredo bem original, mas acho que a trama poderia ter sido melhor trabalhada em alguns pontos, porque às vezes parecia que tudo acontecia sem uma explicação.

De qualquer forma foi um livro que gostei de ler, apesar de já ter sido taxado de "estranho". Mas o que mais me fez ficar com a pulga atrás da orelha foi o final, bem misterioso e cheio de dúvidas...preciso de uma continuação!

Salomé Fernande 21/08/2011

O livro é daqueles que você espera uma estória e quando ver ele tomou um rumo totalmente diferente, para melhor claro. Lúcia Píer é uma garota normal que trabalha na biblioteca de uma escola de gente rica, leitora compulsiva (igual a pessoa que vos fala) sua vida amorosa não vai muito bem das pernas, ou seja é um fiasco. Ela vive com sua irmã e sua avó Marisa, que inscreve a neta em um concurso: uma viagem para Londres e um jantar com o maior astro do momento Richard Clevehouse. Sim, a sorte ou destino, como queira chamar bate na porta dela e ela ganha a incrível viagem!

Chegando em Londres (oi, rainha) ela passa por uma repaginada para conhecer o astro, mas a noite não é como ela esperou. Quando Richard conhece Lúcia ele fica super estranho por causa da uma marca de nascença em forma de estrela que ela tem. Daí por diante as coisas só tendem a ficar mais estranhas e empolgantes, porque Richard foge com sequestra Lúcia. Na verdade, Lúcia corre perigo e o único que pode ajudar é ele.

O livro fica muito mais dinâmico, com toque de ação e o mistério. Lúcia começa a crescer dentro do livro, do mesmo jeito que começamos a conhecer um pouco mais Richard. O romance entre eles é muito fofo, embora Richard não dá o braço a torcer, ao longo do livro descobrimos o porquê.

Kamila fez uma mistura de chick lit, mistério, um toque de ficção, e está aí: Estrela Píer! A leitura é bem rápida, e vemos como a autora é apaixonada por vilões (vai entender se ler o livro). Os mistérios revelados foram surpreendentes, e o final deixou com um gostinho de quero mais, Kamila fez questão de matar a gente do coração pela continuação #prontofalei .

Super recomendo, mas um romance brasileiro que dá um banho em muitos internacionais que vemos por aí!

Beijos;*

House of Chick 20/12/2011

Estrela Píer conta a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária do Colégio Santa Rosa em São Paulo. Ela vive com a avó Marisa e sua irmã adotiva, Lara. Sua vida é chata, monótona e previsível, até que um dia ela recebe uma ligação e descobre que ganhou um concurso para ir à Londres conhecer o ator mais cobiçado do momento, Richard Clevehouse, um inglês bonito e misterioso que vive sendo alvo dos paparazzis e das mulheres, é claro. Ela vai sozinha nessa viagem, sabendo que aquilo tudo vai acabar num piscar de olhos, e quando perceber aqueles dias vão ter ficado para trás. Mas não é bem isso que acontece.

Quando em Londres, a química presente entre Lucia e Richard no jantar é palpável, é uma ligação sem explicações. A partir daí algumas coisas começam a acontecer, e parece que ninguém quer que ela saiba o que está havendo. Além disso, Lucia começa a descobrir diversas coisas sobre Richard e sobre sua vida que ela não sabia, e a história vai se desenrolando ai.

Quem prefere os vilões, e sei que grande parte das pessoas prefere, também vai se apaixonar por Richard Clevehouse. [Isso me lembra que há um bom tempo atrás li quando a Kamila dizia que quem gostasse de Robert Pattinson com certeza iria adorar o Richard Clevehouse].

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/04/estrela-pier-kamila-denlescki.html