Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

William Souza 13/12/2010

É intenso e impossível de largar até ler a última linha.

Lucia Píer Eli é uma jovem de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola de alto nível em São Paulo. Vive em uma pacata rotina diária. Mas tudo muda quando ela é ganha uma promoção de uma marca de cosméticos, para ir a Londres conhecer e jantar com o astro hollywoodiano Richard Clevehouse. Após passar por uma tarde de diva, ela vai ao seu encontro no restaurante, mas o que ela não poderia imaginar é que depois daquele dia, sua vida nunca mais seria a mesma. Agora ela está sendo perseguida por pessoas estranhas e sofrendo atentados à sua vida aonde vai, e o pior de tudo é que ela não sabe nem mesmo, o porquê estão a trás dela.

Estrela Píer é um livro do qual sempre ouvi falar bem, mas que nunca tinha me chamado tanto á atenção. Relutei bem antes de ler, mas assim que peguei me apaixonei por ele.

Quem lê apenas a sinopse pode achar o tema meio batido, mas eu garanto que se você pega mesmo para ler o livro, fica preso com tanto mistério que envolve a trama.

Adorei a mitologia criada pela Kamila, é diferente de tudo o que eu já li. Sério, quando descobri do que se tratava fiquei pasmo e pensando, “claro, tudo se encaixa agora!”. Adorei o suspense, o mistério envolto de Lúcia, Kamila foi super feliz ao escrever esse livro.

A história de passa em Londres, uma cidade fria, mas que fica pequena com Lúcia e suas aventuras. As cenas de ação e correria intensa foi as que mais gostei.

E o que é o final? Me pegou totalmente desprevenido, ainda bem que terá continuação (ainda não sabemos quando! =/), pois aquele final ficou totalmente em aberto e foi super tenso.

É muito bom ler um livro legal, de uma autora brasileira. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que super incentiva a literatura nacional, tenho o maior orgulho das nossas obras, que agora não devem em nada às estrangeiras.

Gosta de livros que tem romance, aventura, suspense e muito mistério? Leia Estrela Píer.

Tati Gagliardi 05/01/2010

Adorei ..
Amei o livro a historia e meia maluca e irreal .. mas e isso que te prende até o final .. você que saber o que acontece ...e fica pensando ..será q eu posso viver algo semelhante ?!?!?!rsrsrsr (maluquices minha)
o casal da historia e uma gracinha ....
quando a autora começa a fazer a descriçao do mocinho- Rick (lindo olhos azuis - cinzas descabelado e ingles)logo me lembrei de um ator !!! (bom tirem suas conclusões)
fiquei fascinada em ler um livro que no começo da historia se passa em um local, onde eu conheço, falando de ruas que eu passo todos os dias !! (São Paulo)
final deixa claro que vem mais por ai .... estou anciosa!!!!

Majú 10/01/2010minha estante
O ator de quem se lembrou, bom, seria.. o Robert Pattinson?

Ele é inglês, vive descabelado, tem olhos divinamente azuis ...

rs

Morgana 30/01/2010minha estante
auhauhuhauhauh.. concordo Majú! soh pode ser o Pattinson ^^

Nina 15/09/2010

No Blog...

karine 29/10/2010

Muito interessante, excêntrico e surpreendente. Com certeza a autora - brasileira, há! - soube nos enrolar direitinho. É um livro criativo, envolvente, romântico, engraçado... Há alguns pontos que me irritaram, como a narração meio, como explicar, careta? E algumas atitudes de Lúcia passionais demais. Eu queria ver ela rodando a baiana, impondo sua vontade, fazendo o circo pegar fogo bem ao estilo mulher brasileira. Achei que ela podia se tornar uma personagem muito mais interessante se fosse mais impetuosa. Mas, em contrapartida, há vários momentos tensos e surpreendentes. Há emoção e valorização do eu-próprio que me fez aderir a causa de Lúcia como se fosse eu mesma ali. O Richard é uma graça, Rob hilário, Kim um tapado. Haviam também algumas palavras muito complexas para o meu cérebro e algumas passagem que me deixavam tipo 'O quê? Cláudia? Senta lá', fazendo-me sentir bem burra.
E o título foi genial. Sem mais. Estou apaixonada.
Adorei que a história se passasse em Londres e fiquei imaginando Lúcia andando pelos mesmos lugares que andei por lá. O Big Ben, a London Eye, a chuva incessante... Pois é, talvez Lúcia estivesse nervosinha e acabou com a minha chapinha...
Valeu mesmo, srta. Píer.

Sthaelle 15/08/2010

Lindo, apaixonante e envolvente.

Estas três palavras descrevem Estrela Píer.

Carol 25/03/2010

Surpreendente!
Lucia Píer Eli trabalha como bibliotecária na escola Santa Rosa. O livro começa quando Lucia está no cinema assistindo a um filme que tem o famosérrimo ator Richard Clevehouse como protagonista. Lucia mora com a avó, Marisa, e a irmã mais nova, Lara. Lucia, tem uma vida monótona até o dia que surge um sorteio onde o vencedor terá a chance de jantar com Richard Clevehouse pessoalmente! Lucia, por condições (que você saberá lendo o livro) é chamada para ir ao encontro do famoso ator em Londres. Ela é super bem tratada no hotel, e uma equipe muito simpática a prepara para o tão esperado encontro: cabelo, roupa, maquiagem e sapato!! Quando as portas se abrem Lucia vê Richard no centro do restaurante (especialmente vazio para a ocasião) com os olhos grudados nela!

Tenho que dizer, que estava muito ansiosa para ler esse livro, e eu estava redondamente enganada com a minha opinião sobre a estória. Talvez a capa preta tenha me confundido... Porém, esse detalhe não foi prejudicial, pelo contrário, adorei ainda mais o livro de Kamila Denlescki! A estória é super bem pensada e desenvolvida, de uma criatividade extrema. Diferente de tudo o que eu ja tinha lido! As últimas páginas nos instigam para a evidente continuação, que esperamos que seja logo! Sem dúvidas é imprevisível, com muita aventura, ficção e mistérios. As adoradoras do romance, também, vão se deliciar com Estrela Píer, pois essa é mais uma de suas características.

sol 15/01/2010

O livro é mto bom, desde o início quis devora-lo, apesar dos personagens terem caracteristicas muito semelhantes aos da saga crespúsculo, mto inovadora. O fim deu a entender que terá continuação e espero realmente que tenha.

Iris Figueiredo 08/03/2010

A curiosidade me matou quando eu vi a seguinte frase: "Nunca se apaixone pelo vilão" estampada no skoob. A propaganda de Estrela Píer me chamou atenção desde aquele dia. Uma coisa que me intrigava era que não eram fornecidas muitas informações sobre o enredo, em nenhuma resenha ou sinopse.

Quando o livro chegou na minha casa com a seguinte frase assinada na primeira folha: "Espero que Estrela Píer faça seu coração bater bem rápido. Com Carinho, Kamila," eu não sabia o quanto ele ia bater rápido.

A história começa meio tímida. A vida de Lucia parece completamente normal e monótona. Mas cada detalhe que Kamila solta durante o livro nos deixa mais intrigada para o final e algumas pistas ficam martelando na sua cabeça.

Uma coisa que gostei é que a história conseguiu atingir um nível de imprevisibilidade. Não dá mesmo para imaginar o que vai acontecer. Você tem ideia, mas nunca - pelo menos eu, mas eu tenho mente limitada, então HAHA - pode imaginar o que acontece no final de fato.

E o final nos deixa cheias de curiosidade para o próximo volume.

Uma coisa é certa, eu não fazia a mínima ideia do que me esperava, o que deixou a leitura mais deliciosa. Por isso, não, eu não vou contar nenhum segredinho de Estrela Píer para vocês. Para que, como eu, vocês se apaixonem também pela história e fiquem ansiosas para descobrir o que vai acontecer como eu.

Agora eu entendo porque todo mundo que resenhava Estrela Píer não falava nada sobre o que acontece. Foi uma temática já conhecida, mas porém, diferente. A abordagem foi muito interessante e plausível.

O que eu mais gostei foi como a história foi bem amarrada. Os detalhes estavam bem ligados entre si, a Kamila não deixou furos. Ela deixou sim coisas soltas para a continuação, mas algo que só me faz ter mais vontade de ler o próximo volume.

Eu gostei muito da Lucia. De praxe, me irritei com ela algumas vezes, mas pouquíssimas comparado à outras heroínas. Eu gostei porque ela demonstrou coragem diversas vezes.

Não preciso nem comentar sobre o Richard. Adorei o personagem, embora ele seja muito protetor em alguns momentos não é aquele tipo de proteção fabricada e irritante. E é totalmente diferente do que eu imaginaria.

Eu tenho que fazer uma reclamação: o livro é pequeno, me deixou com gostinho - gostão se existisse - de quero mais. MUITO MAIS. Como só cheguei em casa de noite e ainda tive que fazer uns exercícios para a faculdade, eu comecei a ler e não queria ir dormir. Minha mãe que teve que me obrigar a dormir. No dia seguinte, acordei cedinho e terminei! Eu queria logo saber o que acontecia. Outra coisa é que quase me rendi a roer minhas unhas - e é tão difícil as manter assim!

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Nívia 02/04/2010minha estante
hahaha, adorei a resenha e a frase sobre as unhas no final.

Não conhecia este livro, fiquei com MUITA vontade de ler...

Morphina 02/05/2010minha estante
Tambem não faço a menor ideia do q me aguarda.Ganhei o livro numa promoção hoje

e to ansiosa pra começar a devora-lo. *3*

Quando soube do seu lançamento não procurei muito sobre ele,só umas resenhas bem resumidas

pra não perder aquela "adrenalina" quando obter o livro.

Espero q meu coração bata bem forte ^^

Srta. Camilla 05/06/2010

Imperdível!
O início de "Estrela Píer" nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/kamila-denlescki-estrela-pier.html

Thali Prado 17/12/2009

Nunca se apaixone por um vilão...
"...Você é a Lucia, ora bolas. Que outra mulher no mundo ele gostaria senão da Lucia?..."

Lucia Píer Eli é uma pacata bibliotecaria da escola Santa Rosa. Apelidada de traça pelos alunos do colégio, Lucia sempre esteve acostumada a ser invisivel para a maioria das pessoas.

Um dia, ganha um super promoção (da qual nem sabia que estava participando). O prêmio? Conhecer Richard Clevehouse, o ator inglês mais lindo e popular dos ultimos tempos.

Tudo vai muito bem até a hora em que Lucia se vê sendo sequestrada por Richard. Sem entender nada ela é arremessada em um emaranhado de mistérios e segredos que cercam toda a sua familia.

Aos poucos Lucia se vê mais e mais envolvida com o ator inglês e teme estar se apaixoando por ele. O problema realmente surge quando a verdade sobre o passado de Lucia é revelado e ela descobre que foi criada para um único propósito e está fadada a amar um homem que ainda nem conhece.

Envolvente, cheio de ação e cenas mega românticas, Estrela Píer surpreende pela forma como evolui. O livro começa calmo e pouco interessante, e aos poucos vai tomando rumos surpreendetes que prendem o leitor e o fazem devorar o livro. 100% recomendado para os fãs de um romance impossivel e para aqueles que gostam de ação e aventura também. Afinal as cenas de perseguição nas ruas londrinas são de tirar o folêgo!

Mandy Porto 01/12/2009

Sinceramente não sei por onde começar a explicar essa minha grande emoção ao ler Estrela Píer escrito por ninguém menos que uma de nós: uma brasileira. No momento que meus olhos bateram na capa de Estrela Píer eles brilharam, pensei comigo mesmo que iria ler aquele livro o mais rápido possível. A capa maravilhosa foi feita pela própria Kamila e ela é um amor de pessoa, respondeu meu email rapidamente com as perguntas que havia perguntado a ela. Perguntas e respostas que vocês saberão nos meses que se virão.

Empolguei-me muito com Estrela Píer antes mesmo de ter o livro nas mãos e posso dizer sinceramente que o resultado final não me decepcionou nem um milésimo. O livro foi tudo que eu esperava e ainda muito mais. A história não é nada clichê, totalmente coisas novas e interessantes. Só lendo mesmo pra vocês saberem o que estou dizendo. Nunca li algo assim (e olha que li muitos livros) e que me impressionou muito. Os personagens principais são ótimos e o romance entre Lucia e Richard é de tirar o fôlego.

Esse livro além da linda história, há humor, suspense, drama, tudo de bom quando se postos juntos e de uma maneira única. Kamila é uma ótima escritora brasileira e eu espero ansiosa pelos seus próximos livros. Garanto que ficarei apaixonada como em Estrela Píer, que já foi para minha lista de livros favoritos. Então vão ler meninas que vale mesmo a pena.

E além de tudo isso, eu adorei a história estar centrada no Brasil no começo, raramente eu leio livros de brasileiros e ter um lugar conhecido foi muito excitante. Ainda mais quando Lucia vai para Londres. Essa passagem do livro me lembrou muito a minha viagem que fiz quando tinha 18 anos a Londres e Paris. Simplesmente magnífico.

Além de Lucia e Rick, eu gostei muito do personagem de Robert melhor amigo de Rick. Não sei por que, mas eu amei o cara. Ele além de ajudar o casal apaixonado ele sempre dá um ar da graça que ficou perfeito para o livro. Sinceramente pessoal, me apaixonei. Vou ler novamente quando puder e anotar alguns quotes magníficos e escrever eles em alguns cantos. Haha

mais resenhas em: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Cíntia Mara 09/05/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Se eu tivesse que definir Estrela Píer em uma palavra, esta seria fascinante. Antes de ler eu já sabia que ia gostar, no mínimo, de Richard. E a cada vez que eu lia em alguma resenha um comentário do tipo “um mocinho que parece vilão” minha certeza aumentava. Existe personagem mais encantador que um mocinho com cara de vilão? Fui com muita sede ao pote, mas, como sempre, com receio de me decepcionar. Sabia que tinha um mistério e ficava pensando no quê poderia ser. Mas por mais que minha imaginação seja fértil, a Kamila me superou e muito!
A [...]

Continua em http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/estrela-pier-kamila-denlescki.html

Lu 06/12/2009

Etrela Píer - Kamila Denlescki
Ganhei esse maravilhoso livro da Kamila, uma pessoa super simpática.

Acreditam que ela só tem 21 aninhos? Ela escreve maravilhosamente bem.

“-Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados, então. – murmurei de forma inaudível.”

Estrela Píer é um livro surpreendente, uma história de suspense, amor, e posso dizer que contos de fadas também, afinal, que garota não estaria vivendo um conto de fadas ao conhecer Richard Clevehouse ou Rick para os mais íntimos? Um ator de sucesso e cobiçado pelas mulheres?

Pois é, Lucia Píer Eli, uma simples bibliotecária foi sorteada para um jantar com Richard, o ator mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis.

Mas Lucia vai descobrir que há muito mais coisa por trás dessa história do que apenas sorte. Talvez o destino esteja querendo unir duas pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo com algo em comum? Lucia vai descobrir que ela não é uma simples garota brasileira, ela é especial, e seu destino está ligado ao de Rick. A vida de Lucia nunca mais será a mesma após esse jantar.

O livro é uma delícia de leitura. Kamila nos presenteou com uma história emocionante de amor, aventura e muito suspense. Sinceramente não consegui para de ler Estrela Píer até o final e ainda acabei querendo mais. Espero que tenha continuação, pois se o primeiro foi maravilhoso, imaginem o segundo então?

Obrigada Kamila por essa história linda, espero que tenha uma continuação e lá vou eu devorá-la também, rsrsr

TatiNogueira 27/12/2009

Bom, esse livro me deu uma imensa vontade de ler assim q vi a capa e li a sínopse, só q quando comecei a leitura, não me senti tão empolgada assim, achei meio sem graça e após ler alguns cap. eu acabei deixando ele de lado. Doce engando, retornei a leitura um mês depois e terminei em um único dia, valeu a pena, uma graça de chick-lit, com direito a amor à primeira vista, muita fuga, mistério e uma imaginação enorme a da autora. O casal é corajoso e o mistério revelado é bem diferente do q imaginei. Gostei!