Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Carol 25/03/2010

Surpreendente!
Lucia Píer Eli trabalha como bibliotecária na escola Santa Rosa. O livro começa quando Lucia está no cinema assistindo a um filme que tem o famosérrimo ator Richard Clevehouse como protagonista. Lucia mora com a avó, Marisa, e a irmã mais nova, Lara. Lucia, tem uma vida monótona até o dia que surge um sorteio onde o vencedor terá a chance de jantar com Richard Clevehouse pessoalmente! Lucia, por condições (que você saberá lendo o livro) é chamada para ir ao encontro do famoso ator em Londres. Ela é super bem tratada no hotel, e uma equipe muito simpática a prepara para o tão esperado encontro: cabelo, roupa, maquiagem e sapato!! Quando as portas se abrem Lucia vê Richard no centro do restaurante (especialmente vazio para a ocasião) com os olhos grudados nela!

Tenho que dizer, que estava muito ansiosa para ler esse livro, e eu estava redondamente enganada com a minha opinião sobre a estória. Talvez a capa preta tenha me confundido... Porém, esse detalhe não foi prejudicial, pelo contrário, adorei ainda mais o livro de Kamila Denlescki! A estória é super bem pensada e desenvolvida, de uma criatividade extrema. Diferente de tudo o que eu ja tinha lido! As últimas páginas nos instigam para a evidente continuação, que esperamos que seja logo! Sem dúvidas é imprevisível, com muita aventura, ficção e mistérios. As adoradoras do romance, também, vão se deliciar com Estrela Píer, pois essa é mais uma de suas características.

Sthaelle 15/08/2010

Lindo, apaixonante e envolvente.

Estas três palavras descrevem Estrela Píer.

Mariana Dal Chico 21/04/2010

Ao começar a ler o livro dei ótimas risadas!

Logo no início a Lucia resolve sair com um garoto da escola onde ela trabalha, foram ao cinema, fazia muitos anos que ela não entrava em um. Lucia ficou fascinada pelo ‘mocinho’ do filme, que por acaso é o ator inglês Richard Clevehouse.

Depois de uma pequena ajuda da sua avó a Lucia é sorteada para fazer uma viagem a Londres e jantar com o ator Richard Clevehouse. E como foi uma promoção de uma empresa de produtos de beleza, antes do jantar a equipe faz uma ‘transformação’ na Lucia, que raramente usa maquiagem e nunca usa base. Essa parte rendeu boas risadas da minha parte, fiquei imaginando todos aqueles personagens engraçados e fashionistas, diante de uma brasileira sem muitas vaidades.

No meio do jantar, Richard, ou Rick para os mais íntimos, resolve ‘sequestrar’ a Lucia sem razão aparente, a única coisa que sabemos é que uma marca de nascença da Lucia o deixa nervoso a ponto de tirá-la do restaurante a força. A partir daí a ação e mistério começam.

Eu praticamente comi o livro depois dessa cena, queria saber logo porque ele estava fazendo isso, as cenas de fuga são muito bem escritas e trazem muita ação dignas de filmes hollywoodianos.

E se você acha que o livro termina aqui, você está muito enganado, ao ler a última frase, corri para o computador para perguntar a Kamila se vai ter uma continuação. Sim queridos, teremos uma continuação, porém sem não tem previsão de lançamento ainda, então vamos nos unir e fazer uma campanha para a Kamila começar a escrever o livro e pressionar a editora porque queremos essa continuação logo!!!!

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/estrela-pier.html

karine 29/10/2010

Muito interessante, excêntrico e surpreendente. Com certeza a autora - brasileira, há! - soube nos enrolar direitinho. É um livro criativo, envolvente, romântico, engraçado... Há alguns pontos que me irritaram, como a narração meio, como explicar, careta? E algumas atitudes de Lúcia passionais demais. Eu queria ver ela rodando a baiana, impondo sua vontade, fazendo o circo pegar fogo bem ao estilo mulher brasileira. Achei que ela podia se tornar uma personagem muito mais interessante se fosse mais impetuosa. Mas, em contrapartida, há vários momentos tensos e surpreendentes. Há emoção e valorização do eu-próprio que me fez aderir a causa de Lúcia como se fosse eu mesma ali. O Richard é uma graça, Rob hilário, Kim um tapado. Haviam também algumas palavras muito complexas para o meu cérebro e algumas passagem que me deixavam tipo 'O quê? Cláudia? Senta lá', fazendo-me sentir bem burra.
E o título foi genial. Sem mais. Estou apaixonada.
Adorei que a história se passasse em Londres e fiquei imaginando Lúcia andando pelos mesmos lugares que andei por lá. O Big Ben, a London Eye, a chuva incessante... Pois é, talvez Lúcia estivesse nervosinha e acabou com a minha chapinha...
Valeu mesmo, srta. Píer.

Nina 15/09/2010

No Blog...

Tati Gagliardi 05/01/2010

Adorei ..
Amei o livro a historia e meia maluca e irreal .. mas e isso que te prende até o final .. você que saber o que acontece ...e fica pensando ..será q eu posso viver algo semelhante ?!?!?!rsrsrsr (maluquices minha)
o casal da historia e uma gracinha ....
quando a autora começa a fazer a descriçao do mocinho- Rick (lindo olhos azuis - cinzas descabelado e ingles)logo me lembrei de um ator !!! (bom tirem suas conclusões)
fiquei fascinada em ler um livro que no começo da historia se passa em um local, onde eu conheço, falando de ruas que eu passo todos os dias !! (São Paulo)
final deixa claro que vem mais por ai .... estou anciosa!!!!

Majú 10/01/2010minha estante
O ator de quem se lembrou, bom, seria.. o Robert Pattinson?

Ele é inglês, vive descabelado, tem olhos divinamente azuis ...

rs

Morgana 30/01/2010minha estante
auhauhuhauhauh.. concordo Majú! soh pode ser o Pattinson ^^

William Souza 13/12/2010

É intenso e impossível de largar até ler a última linha.

Lucia Píer Eli é uma jovem de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola de alto nível em São Paulo. Vive em uma pacata rotina diária. Mas tudo muda quando ela é ganha uma promoção de uma marca de cosméticos, para ir a Londres conhecer e jantar com o astro hollywoodiano Richard Clevehouse. Após passar por uma tarde de diva, ela vai ao seu encontro no restaurante, mas o que ela não poderia imaginar é que depois daquele dia, sua vida nunca mais seria a mesma. Agora ela está sendo perseguida por pessoas estranhas e sofrendo atentados à sua vida aonde vai, e o pior de tudo é que ela não sabe nem mesmo, o porquê estão a trás dela.

Estrela Píer é um livro do qual sempre ouvi falar bem, mas que nunca tinha me chamado tanto á atenção. Relutei bem antes de ler, mas assim que peguei me apaixonei por ele.

Quem lê apenas a sinopse pode achar o tema meio batido, mas eu garanto que se você pega mesmo para ler o livro, fica preso com tanto mistério que envolve a trama.

Adorei a mitologia criada pela Kamila, é diferente de tudo o que eu já li. Sério, quando descobri do que se tratava fiquei pasmo e pensando, “claro, tudo se encaixa agora!”. Adorei o suspense, o mistério envolto de Lúcia, Kamila foi super feliz ao escrever esse livro.

A história de passa em Londres, uma cidade fria, mas que fica pequena com Lúcia e suas aventuras. As cenas de ação e correria intensa foi as que mais gostei.

E o que é o final? Me pegou totalmente desprevenido, ainda bem que terá continuação (ainda não sabemos quando! =/), pois aquele final ficou totalmente em aberto e foi super tenso.

É muito bom ler um livro legal, de uma autora brasileira. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que super incentiva a literatura nacional, tenho o maior orgulho das nossas obras, que agora não devem em nada às estrangeiras.

Gosta de livros que tem romance, aventura, suspense e muito mistério? Leia Estrela Píer.

ThaisTuresso 08/01/2010

Estrela Píer
Este livro conta a história de uma garota chamada Lúcia Píer Eli,uma bibliotecária simples ,que adora livros e vive uma vida pacata com sua avó e sua irmã mais nova.
Sua mãe a deixara com apenas seis anos de idade,seu pai já havia partido e vivera desde então com a avó que amava muito.
A lembrança mais presente que tinha de seus pais era um pingente de coração,que usava com carinho,sua avó Marisa a criara para ser uma dama.
Mas a vida de Lúcia dá uma virada de rumos,quando ganha um concurso (inscrita sem saber pela avó)para ir à Londres jantar com o ator mais cobiçado e desejado do momento Richard Clevehouse.
Surpresa pela audácia da avó em inscrevê-la ,sabe que partirá para Londres,jantará com o belo autor e voltará para sua vida de bibliotecária,entretanto isso não acontece...
Que segredo guarda Richard em seu coração?que perigo corre Lúcia?O que fará Rick para protegê-la?

"-Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente.Devastou o meu mundo. -Dois mundos devastados,então.-murmurei de forma inaudível."

É impossível não se apaixonar pelos personagens,pela narração que segue,um livro com muito romance,uma pitadinha de suspense e uma boa dose de mistério.Recomendo!

Coffie & Movies 17/12/2009

Estrela Píer - Kamila Denleski- Resenhado por Coffie & Movies
Lucia Píer Eli é uma simples bibliotecária do colégio Santa Rosa em São Paulo, mora com sua avó a Marisa e sua irmã mais nova a Lara, por que seus pais se separaram ainda quando ela era bem novinha, eles “os pais da Lucia, escondem um grande segredo e só aparecem no decorre do livro.
Lucia não é aquele tipo de garota toda “afobada”, calma e getil Lucia sempre trata todos com muito carinho. Não tem muitos amigos, e nem namorados até que um dia em uma promoção da Marca de Shampos Sexy Diva ela tem a oportunidade de ir para Inglatera ( Por sinal onde eu quero morar ta? Então já viram que eu, comecei amando o livro) . Lucía não acredita que ela iria vencer a promoção mais como um toque do Destino o seu nome é convocado e o assitente da Sexy Diva fala que ela irá conhecer um dos maiores atros cinematográfica o Ator Richard Clevehouse, e então depois dessa viajem e de conhecer seu maior ídolo tudo muda em sua vida! Algumas coisas para melhor e outras para pior.
Lucia agora terá que enfretar terras distantes e diferente de seu amado Brasil para poder ficar com seu amor, e ele fará a mesma coisa por ela. Claro que vou contar para vocês como Richard é , ele é lindo toda mulher gostaria de ter um amor como ele , super reservado olhos eniguimáticos , e um corpo que wow!
Como todo romance que se presse tem um “MAIS” e coloca um “Mais” bem GRANDE!
No meio disso tudo tem o ator Kim Laurel que também é lindo, mais apesar de tudo Richard se apaixona Loucamente por Lucia e apesar de tudo , que acontece para separa-ló de seu grande amor, ele vai lutar contra Kim Laurel e os demais “ Seres” para preservar esse amor tão grande e intenso!

Nany 05/01/2010

Um livro maravilhoso com uma história inovadora, e uma criatividade única, de um jeito bem brasileiro!!!!

Estou esperando ansiosamente a continuação.

Camila 12/01/2010

Estrela Píer
Um livro bem original e surpreendente! A gente fica imaginando que já entendeu tudo, mas depois 'quebra a cara'! hehe Achei o livro bem fofo, mas eu gostaria que algumas coisas tivessem sido mais explicadas... Talvez a intenção tenha sido deixar um suspense pra uma continuação, mas eu sou curiosa e queria saber logo! Adorei a proposta da autora!!

Fran 13/09/2010

Inimaginável. Digamos que todas as teorias que eu bolei estavam erradas. Absolutamente todas. Isso porque, não há spoilers por aí, graças a Deus!

Então, eu diria pra ti ir correndo adicionar esse livro na tua lista. A delícia de ler um livro escrito por um brasileiro tão apaixonado pelo Brasil (como se mostrou a autora, devido suas descrições super a favor) é indescritível. As expressões, a visão das coisas, o jeito de ser da protagonista. É tudo muito brasileiro, tudo muito bom! Eu amo o Brasil e amei vê-lo tão bem colocado numa história como essa.

Lucia Píer Eli e Richard Clevehouse é como se fosse eu e um super astro hollywoodiano (sem preferências no meu caso). Completamente improvável. Só que há tanta coisa pra descobrir, que a gente fica chocada. Criatividade ao extremo.

Quando estava pronta pra dormir, e deixar o livro pra outro dia, vem a fantástica frase: "Tudo bem, responderei todas as suas perguntas!". E adivinhem? Deixei o sono pra lá, pra poder descobrir tudo que eu precisava.

Adorei, simplesmente. Estou esperando notícias da continuação!! Urgente!!

Deisi 25/01/2010

Bem, comecei lendo esse livro com a idéia de que já era um grande sucesso entre o público, escrito por uma menina da minha idade, que estuda na mesma faculdade que eu estudei. Eu já virei a primeira página tremendo de excitação. Devo admitir que tenho grandes problemas com começos de livros, pois eles me deixam desanimada. Infelizmente, não foi diferente com Estrela Píer, que começa devagar, e chega a um ponto onde eu queria simplesmente pular as páginas. Mas quando eu resisti, e fui seguindo com a nossa querida Lúcia, a história começou a me prender de tal maneira que tive que ler até a última página para finalmente me satisfazer. Lúcia Píer Eli é como todas as garotas que conheço: Sonhadora, quieta, observadora, estranha. Tudo num ótimo sentido. E juntos com ela, seguimos por uma história de tirar o fôlego, enquanto torcemos, choramos e nos irritamos com o que acontece. Richard Clevehouse é o verdadeiro gentleman, e ele ilumina todas as partes em que aparece, e realmente, o romance entre os dois é de tirar o fôlego. E sem deixar de lado nosso querido Robert Darin, que dá o toque de humor ideal, nos mostrando o que é amizade e lealdade.
Numa grande história, com acontecimentos inesperados, vemos Lúcia lutando por sua liberdade em amar quem quiser, e ser o que ela escolher. E Richard sofrendo junto para proporcionar isso a ela.
Devo dizer parabéns a Kamila, e incentivá-la a fazer uma continuação, pois estamos todos esperando!

Léo 28/08/2010

......
A história é muito diferente. Mas não de um jeito ruim. Muito pelo contrário, capaz de conquistar qualquer um que se atrever a por os olhos sobre a primeira página. Uma coisa eu garanto: Se começar a ler esse livro, não vai mais conseguir parar até chegar a última página. Considero Estrela Píer como uma verdadeira obra-prima brasileira, pois achei simplesmente espetacular os fatos narrados por Kamila, a autora.
No começo, parecia ser apenas mais um livro clichê de vampiros( Apesar de não ser tratar de vampiros, a sinopse deixava parecer) mas quando comecei a história... Totalmente acima das minhas expectativas!Amei... Acho que nunca vou encontrar um livro tão bom de "transgênicos", como a própria autora diz, tão bom quanto este, seja americano, iraniano ou chinês. Tenho que admitir que me surpreendeu. Gostei dos personagens, dos cenários e das cenas de ação.
Só a um ponto que não gostei em Estrela Píer: O final deixa um gostinho imenso de quero mais, e não há a continuação!Quero saber o que acontece com Lúcia!
Por fim, achei a autora muito criativa e talentosa, e realmente aguardo ansiosamente a sequência.
Recomendo!